Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Rodrigoqui

Páginas: [1] 2 3 4
1
Fórum principal / Re:Coleção de somente um relógio
« Online: 08 Setembro 2022 às 08:41:10 »
Eu não o tenho ainda, mas certamente seria o Longines Heritage Classic Sector dial.

Pra mim ele funciona pra tudo. É muito bonito (no meu gosto), cabe bem em eventos sociais e despojados, funciona bem no dia a dia, tamanho perfeito. Pra mim é o relógio perfeito. Claro, não da pra entrar na água e mergulhar, mas não entro com relógios na água mesmo...

Esse é um dos meus Grail Watches.

2
Fórum principal / Re:Kenissi e movimentos Tudor
« Online: 06 Setembro 2022 às 16:13:24 »
Faltam fornecedores de peso no mercado. Eles vão abocanhar um fatia larga rapidamente, na minha opinião.

Com a saída da ETA ficou um gap grande e a Sellita não tem o mesmo cacife que a ETA.

Tem outras vindo aí com força como a LJP, mas ter a Rolex por traz certamente é um chamariz a mais.

3
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 06 Setembro 2022 às 15:50:33 »
Fui de panda e gostei

Enviado de meu ASUS_I006D usando o Tapatalk

Gosto muito dessa linha da Sugess. Tinha preconceito com cronos até ter eles. Hoje já me interesso bem mais.
O próximo vai ser um Panda deles, semelhante ao seu. Mas vai demorar...


4
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 05 Agosto 2022 às 15:57:39 »
Alguém aí tem experiência com o movimento Hangzhou 5000a ?
É o com microrotor que tem sido usado em algumas microbrands como a Baltic e em algumas chinesas tb.
Tenho interesse em algum relógio com segundeiro entre  7 e 8 horas e esse parece ser uma opção.
O sonho seria o F. P. Journe Chronomètre Bleu, mas...

Eu tenho medo de movimentos pouco conhecidos e ainda mais com microrotor, mas se alguém aqui tiver e puder falar um pouco.

5
Fórum principal / Re:Mido X Hamilton X....
« Online: 30 Junho 2022 às 21:58:00 »
O fato de ser COSC não tem relação com o tipo de escapamento usado. Tem Powermatic 80 COSC com o mesmo escapamento de silício dos sem COSC.

Abs.,

Adriano

Mas existe Powermatic COSC com as peças em polímero?

Pergunto pois todos que vi sempre são da versão de silicio.

Como me interesso mais pela versão de silício às de polímero me restringi as versões Silicium ou as COSC (que pra mim seriam as versões Silicium que passaram pelo teste). Daí a minha pergunta, tem versão COSC sem ser de silício? (claro, falando do powermatic 80)

6
Fórum principal / Re:Mido X Hamilton X....
« Online: 30 Junho 2022 às 20:42:46 »
Mas na Jomashop esse é o valor desses suíços, saem de 300 a 500 dólares.
O Tissot COSC está saindo a US$375 por exemplo. (esse provavelmente vai ser minha escolha daqui um tempo)

7
Fórum principal / Re:Mido X Hamilton X....
« Online: 30 Junho 2022 às 06:51:36 »
Como já disseram aí, os Mido e Hamilton não utilizam as peças em polímero. E mesmo a TIssot, só utiliza em alguns, como no PRX e outros específicos. Dê preferência para os modelos Silicium ou os COSC da Tissot, que aí vc tem certeza que não são de polímero, e tem vários modelos desses. Eu mesmo estou com a essa dúvida. Devo pegar um deles daqui um tempo. Já sei os parâmetros que quero, estou mais é na parte estética da escolha agora (e devo acabar indo nos Tissot Silicium ou COSC). Comprando na loja certa o valor é excelente.

8
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 16 Junho 2022 às 08:04:05 »
Caramba amigo!!!
Linda escolha... bela peça!!
A qual modelo da Breitling ele se refere? Seria o Top Time?
Obrigado... quando puder falar sobre a precisão,  estamos no aguardo!!!

Isso. É o Breitling Top Time Deus, feito em parceria com a Deus Ex Machina da Austrália.

Nesse primeiro dia ele ficou em aproximadamente + 5 segundos, o que é até melhor do que eu esperava, já que esse ST19 não é tão famoso pela precisão. Vamos ver como se comporta nas próximas semanas.

9
Fórum principal / Re:Furlan Marri sector dial
« Online: 15 Junho 2022 às 16:27:26 »
Realmente bem bonito.
Adoro relógios Sector dial, mas, desde que eu vi o Longines Heritage Classic não consigo gostar de mais nenhum outro.
O Longines pra mim acertou em tudo. Tamanho, cores, proporções, desenho. Tudo! Um dos meus 3 grail watches certamente. Esse é um dos que um dia planejaria ter.

Mas esse também ficou bem interessante.

Continuando aqui, não consegui editar e vi que faltou o resto do meu comentário.

Mas esse também ficou bem interessante, proporções agradáveis aos olhos, elegante e bonito. Fonte pertinente ao desenho. Bem interessante mesmo. A muito tempo não curtia um Sector dial.

E esse novo movimento da LJP parece ser legal. Não tinha visto nada sobre ele ainda. O movimento deles que é inspirado no 2824 tem sido bem elogiado, se esse for melhor, e parece ser, realmente deve ser uma boa opção esse relógio.

10
Fórum principal / Re:Seiko 44GS especialmente ajustado
« Online: 15 Junho 2022 às 14:51:49 »
Esses Quatrz deles são sempre muito bonitos e bem enfeitados, mas pena que sempre ficam escondidos. Esse foi o primeiro Quartz deles que vejo com o movimento aparente. Bem legal, finalmente, essa mudança.

11
Fórum principal / Re:Furlan Marri sector dial
« Online: 15 Junho 2022 às 14:47:22 »
Realmente bem bonito.
Adoro relógios Sector dial, mas, desde que eu vi o Longines Heritage Classic não consigo gostar de mais nenhum outro.
O Longines pra mim acertou em tudo. Tamanho, cores, proporções, desenho. Tudo! Um dos meus 3 grail watches certamente. Esse é um dos que um dia planejaria ter.

Mas esse também ficou bem interessante.

12
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 15 Junho 2022 às 14:34:09 »
Bacana amigo Rodrigo...
Quando seu Sugess chegar, por favor não se esqueça de comentar conosco sua impressões, ok?!    ;) ;) ;)

Chegou meu Sugess hj.
São apenas impressões inicias, mas achei excelente, ainda mais pelo valor.
Um cronógrafo mecânico, nesse custo e com esse acabamento e beleza (apesar de homage, pra mim é bastante bonito), valeu muito a pena.
Realmente não consegui encontrar nada que desabonasse.
Nos paganis, pelo menos na parte de baixo, ainda pode-se ver alguma marcas da usinagem ou coisas do tipo, nesse Sugess não tem nada do tipo. Ele é todo polido e até bastante razoavelmente polido.

Tinha visto muita foto e vídeo sobre ele e mesmo assim fiquei positivamente surpreendido. É realmente bem bonito. Certamente o Breitling original deve ser ainda mais espetacular em mãos, eles acertaram muito a mão nesse desenho.










13
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 07 Junho 2022 às 09:44:38 »
Comentando sobre as marcas chinesas do momento, em termos de acabamento e qualidade geral, tenho gostado muito da Cronos (minha preferida), San Martin e Proxima. Cronos e San Martin, fazem homages de modelos mais tradicionais com alguns desenhos próprios em seus catálogos. Acho sensacionais os Flieger da Cronos inspirados nos Mark XVIII da IWC! Já a Proxima faz Homages às caixas Seiko, mas com mostradores e desenhos gerais bem diferentes, esse é um tipo de homage diferente ao meu ver, esses são o que realmente considero como Homage. E eles também tem com alguns desenhos próprios.

A Sugess é muito elogiada, mas não tive um em mão para falar algo sobre. Tenho um a caminho que em mais uma ou duas semanas deve estar por aqui, aí volto a comentar mais sobre. A Seestern faz parte do grupo da Sugess, então são bem equivalentes. São basicamente a mesma marca, mas com enfoques diferentes, uma mais esportiva e outra mais clássica.

Outras duas que tem sido bastante elogiadas são a Sea-gull e a Merkur. Também não tenho nada delas, mas em um futuro pouco distante devo me arriscar, ambas tem modelos que me interessam. O que me desanima na Merkur é a utilização de acrílico no lugar de safira em vários de seus modelos, mas tem uns dois relógios deles que me chamam muito a atenção, e nem sei se são homages na verdade (pelo menos eu não conheço o original se forem algum tipo de cópia). E os modelos estilo bauhaus da Sea-gull considero super interessantes.

14
Fórum principal / Re:Como funciona um relógio mecânico?
« Online: 20 Maio 2022 às 20:09:10 »
Esse tópico é sensacional!

15
Fórum principal / Re:Technos skydiver com novo calibre
« Online: 20 Maio 2022 às 20:08:48 »
Tô em dúvida sobre essa máquina também.
Recentemente a Technos mudou a máquina do Skydiver de 40 mm do já utilizado a muitos anos Miyota T205 para um Ronda GE20-3. Não achei nada de informação sobre esse novo Ronda, nem na própria Ronda. Alguém sabe se houve algum ganho em termos de desempenho ou durabilidade com essa mudança? Alguém tem informação se esse novo da mais problema ou algo assim?
Estou querendo finalmente pegar um Skydiver, mas to com medo desse novo, apesar de ser Ronda, não ser tão durável ou ter algum problema crônico.

16
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 19 Maio 2022 às 21:52:50 »
Interessante esse lance da foto, mas estava pensando aqui…porque isso? Além de atrasar o processo de envio dos relógios (pois dependem do tempo de resposta dos clientes) não parece fazer muito sentido. Se o movimento possui uma tolerância +/-30s/dia por exemplo, isso tem a ver com o projeto, tolerância micrométrica das peças, qualidade das mesmas, etc…e se o cliente não aprovar? Eles irão testar mais alguns modelos pra ver se acham algum que POR ACASO está com um boletim de marcha melhor? Deveria ser o cliente a aprovar ou é mais uma jogada de marketing pra melhorar a experiência do cliente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No meu me mandaram a foto também. E várias outras na verdade, do relógio em vários ângulos. Mandaram também da pulseira extra enviada, da etiqueta de envio junto com o relógio. Não me pediram para aprovar, mas estavam me mostrando, exatamente, que estavam enviando.

Acho interessante pois demonstra pelo menos o empenho deles no controle de qualidade. Eu sei que eu não receberia o relógio errado ou com algum problema grosseiro. Ele realmente foi testado e esteticamente estava ok. Eu aprecio bastante isso neles. Agora, se vai atrasar a entrega? Já vai demorar pelo menos uns 20 dias, normalmente um pouco mais, o que são mais algumas horas?

Já recebi um Pagani que estava adiantando 4-5 min por dia. Esse definitivamente não faria isso.

Eu gosto bastante do atendimento e do suporte deles. Estou esperando outro relógio deles que peguei em uma pré-venda, que ainda vai demorar alguns meses para sair, e o acompanhamento deles, presteza para qualquer dúvida, atenção e tudo mais é do mais alto nível que já tive. Poucas empresas me atenderam tão bem.

17
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 17 Maio 2022 às 13:00:21 »
Concordo com sua observação sob o sentido de leitura, especialmente para quem usa o relógio no braço esquerdo como você.
Se a janela estivesse do lado oposto e se o disco mais o centro, menor, fosse o de horas e o disco maior fosse o de minutos, além de facilitar a leitura precisa dos minutos (que é muito mais importante que a leitura das horas), facilitaria também observar o horário se a pessoa estiver usando mangas compridas, pois não precisaria tirar todo o relógio para fora da manga para ver as horas.

Esse modo de mostrar as horas, com discos, não é nada novo, mas é sempre algo diferente.

Qual é o tamanho desse relógio?

Esse tem 42 mm.

Eu acho que ficaria bem melhor essa abertura no lado das 3 horas.
Eu acho legal ver os chineses indo para lados diferentes, saindo do lugar comum.

18
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 17 Maio 2022 às 11:37:29 »
Esse vai ser um overview sobre o Proxima Omnion OM-01.

Para iniciar acho interessante falar sobre a próxima. Ela é uma das fabricas de relógios chinesas, mas é uma das que considero das melhores, junto com Cronos e San Martin. A qualidade de construção e acabamento dessas marcas é alguns níveis acima das mais comuns como a Pagani por exemplo. E o controle de qualidade é bastante superior também. A Proxima tem três linhas diferentes, a Proxima, UniDive e a Ominion. A próxima faz os relógios “normais”, a UniDive os de mergulho com cores mais chamativas e a Ominion os diferentes. Mas voltando ao relógio...

Esse desenho me chamou muito a atenção quando vi. E diferente, é arrojado, tem o Cool factor e não é mais do mesmo. Claro que não vai fazer o gosto de todo mundo, é diferente, mas que chama a atenção isso chama. Esse foi um dos poucos relógios que usei que pessoas aleatórias olharam, reparam e comentaram ou fizeram alguma pergunta. A pulseira azul também chama a atenção nesse sentido. Eu gosto bastante de relógios azuis, então esse, mesmo que seja muito azul, ainda cai bem no meu gosto.

O acabamento da caixa do relógio é sensacional. As partes polidas possuem uma finalização excelente, e as escovadas são de uma delicadeza que chama a atenção. Os chanfros são todos muito bem definidos, com linhas bem claras entre as partes polidas e escovadas. E essa é a principal diferença que vejo no acabamento dos relógios chineses que considero melhores quando comparados com os mais simples, o acabamento é muito superior. Acho o acabamento desses relógios, normalmente, superiores aos da Seiko por exemplo. O único detalhe do acabamento que poderia falar algo foi na parte de dentro. O suporte metálico que segura o movimento é enfeitado com Perlage e o espaçamento entre elas não é muito homogêneo. Nada de mais, mas é o único problema que achei no acabamento. O polimento é super bem feito, sem ondulações, as partes escovadas são excelentes. Realmente muito bom pelo valor.

O dial tem um acabamento no estilo “sunburst”, mas é horizontal. Não sei o nome desse tipo de finalização, mas varia muito a cor do dial com o ângulo que se olha. Vai de um azul bem elétrico e vivo a um azul mais escuro e sóbrio. E no sol fica ainda mais viva a diferença. Parecem aqueles tazos antigos que tinham duas imagens e variando o ângulo se via as duas.

O único ponteiro do relógio é o de segundos, que é bem comprido, preenchendo bem o dial, sendo bastante apropriado e harmonioso com o desenho do relógio. Branco, com lume, e uma tampa sobre o centro. São poucos relógios sem ser os de alto valor que possuem essa tampa, que certamente passa um ar requintado. Não tem ponteiros de minutos nem de horas, mas discos. Não desmontei o relógio e nem vi fotos dele desmontado, então não sei se houve alguma modificação no movimento para acrescentar esses discos com alguma engrenagem ou se esses discos são encaixados como se fossem ponteiros de hora e minutos e o sistema os roda como se fossem ponteiros. Eu acho que essa última opção é mais provável, mas não sei. Imagino que seja essa última opção pela diferença de altura entre eles. O de horas fica mais em baixo e o de minutos em cima, com uma diferença de altura entre eles. É um relógio em 4 andares. Tem o primeiro disco, de horas, o segundo, de minutos, o dial e o ponteiro de segundos. O ponteiro de segundos fica bem perto do dial e o dial fica bem mais pra cima que o normal. O relógio passa a sensação de “preenchido” ou bem “recheado”. Acho muito bacana esse desenho. Gosto da proposta. Mas tem algumas coisas que posso comentar sobre isso. Primeiro é sobre o disco de horas. Ele é encaixado para que as horas comecem em cima do número, mas existem traços antes e depois dele. Acho que seria de mais fácil visualização se a hora começasse no traço antes do número e terminasse no depois dele. Isso é questão de gosto. Já conversei com pessoas que preferem como está.  Se eu algum momento desmonta-lo (pedir para alguém o desmontar na verdade, não tenho habilidade para isso! Rs) isso é algo que vou querer mudar. Outro detalhe é sobre o disco de minutos. As linhas acabam ficando muito próximas umas das outras, e isso por uma questão de espaço, que é natural na posição que está, então acaba que fica um pouco mais difícil ver rapidamente os minutos. Tem que olhar com um pouco mais de atenção. E tranquilo de se ver, mas é pequeno.

Não sei se seria possível, mas se essa abertura, estilo pizza, fosse feito do outro lado, nas 3 horas, o disco de horas viria primeiro, e menor, o que não causaria impacto na leitura e o de minutos ficaria depois e bem maior, ficando mais legível. Não sei se o sistema daria conta de um disco de minutos maior, mas é só uma viagem minha mesmo...
Em resumo, apesar de os minutos serem ligeiramente mais difíceis de ler do que gostaria acho muito legal esse conjunto. Muito mesmo.

O vidro é de safira dos dois lados. Eu não testei, mas algumas pessoas que postam vídeos para o youtube já fizeram o teste e realmente é safira dos dois lados. A parte de trás tem um pinguim com um urso polar e um iceberg. Meio exótico e não entendo a correlação, mas é bonito.

O movimento é um HTPK PT5000, que é uma copia do ETA 2824-2. Tenho alguns relógios com esse movimento e não tenho nada mesmo a reclamar dele. Gosto bastante. É, em uso, mais preciso que os Seiko NH35 que tenho aqui e com o movimento do ponteiro de segundos bem mais suave, pela frequência de 4 Hz. Esse, em especial, é o que eu tenho que é o menos preciso, mas ainda sim bem adequado. Nos dias mais quentes fica em – 5 s por dia e nos mais frios tem ficado em – 12 s por dia. Pelo valor que é cobrado, considero esse movimento uma excelente opção. Não sei o como é a durabilidade dele, principalmente o comparando com o Seiko, mas até o momento não posso reclamar de nada.

Ele veio com duas pulseiras, uma de tecido sintético, com a parte de trás em couro. Encaixa bem, funciona bem, mas é um pouco dura no início. A de nylon mais tradicional, também é um pouco dura mais funciona bem. Prefiro a que está nele nas fotos. Acho que combina melhor.

Bem, gostei bastante desse relógio. A patroa, estranhamente, gostou bastante desse relógio. Achei realmente um trabalho incrível do pessoal da Proxima.


Fotos com comentários:

As duas pulseiras que vieram nele:



Variação de cor no dial com o ângulo:





O movimento a Perlage e o desenho:


19
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 09 Maio 2022 às 14:11:20 »
Achei bem interessante esse modelo Omnion. O esforço dessa empresa para produzir relógios com desenhos próprios é muito válido.

Uma curiosidade: como é o fundo (caseback) desse modelo?

Ele tem fundo rosqueado com safira atrás.
O movimento todo dourado, suporte de metal com alguns enfeites.
Umas fotos do fundo:







 

20
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 05 Maio 2022 às 17:19:29 »
Nem tudo da China é homage.
Eu gosto das homages, não tenho problema com elas e tenho algumas aqui que considero ótimas. Mas também gosto de desenhos novos, coisas criativas, modificações e novidades. A San Martin mesmo é uma que tem criado alguns desenhos próprios. Se bem que os desenhos próprios deles tem um gosto meio duvidoso, talvez pela cultura lá ser muito diferente, alguns são até legais e teria aqui facilmente. O que importa é que tem existido um movimento no sentido de alguma coisa nova.

Nesse sentido, gostei desse lançamento da Proxima. Lançaram sobre o nome Omnion, que se escreve meio estilizado no dial... Esse modelo especificamente é o OM-01. Achei interessante ser um modelo com algo novo (mas nem tanto). Só tem o ponteiro de segundos e tem dois discos para mostrar as horas e minutos. E o ponteiro de segundos tem a parte central coberta. Eles fizeram algumas modificações no PT5000, que é o clone do ETA 2824-2, para que funcionasse com discos no lugar dos ponteiros. Achei no mínimo interessante uma proposta de modificação de movimento para fazer algo diferente.  Tentaram realmente fugir do mais do mesmo. Não faço a menor ideia do grau de complexidade dessa modificação, mas que ficou visualmente diferente e chamativo ficou. Até a minha digníssima esposa que normalmente é indiferente ou reclama dos relógios, já por força do hábito, gostou desse e achou interessante.

Suponho que essa modificação deva gastar mais energia que um ponteiro e reduzir a reserva de marcha, mas é só suposição. Alguém que entenda mais poderia falar algo sobre?

Vou usar ele por uns dias para depois falar um pouco melhor sobre o que estou achando dele e características que possa ter observado.

Mas que achei bem interessante e curioso eu achei.

Sei que existem diversos outros relógios com discos no lugar dos ponteiros, mas igual a esse eu nunca vi, ainda mais usando como base esse mecanismo.










Páginas: [1] 2 3 4