Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Robson xavier

Páginas: 1 ... 15 16 [17] 18
321
Fórum principal / Re: Orient 300m - "Primeiras impressões"
« Online: 12 Junho 2009 às 00:14:02 »
Oi José Luiz,

Não, essa é uma lente que veio junto com uma antiga 350D que eu tinha, ela não é IS não! mas é uma lente muito boa, o pessoal não gosta muito pois fala que é escura, tem baioneta de plástico, coisa e tal. Mas eu a uso bastante, inclusive no estúdio, apesar de ter também uma 18-50mm 2.8 que é bem melhor!

Abraço,

Robson Xavier.

322
Fórum principal / Re: Em que pulso você usa o seu relógio ?
« Online: 12 Junho 2009 às 00:08:22 »
Eu sempre uso no esquerdo, mas reparei que o meu reflexo no espelho sempre teima em usar no direito, não era para ele me copiar em tudo?

Confiram o de vocês por favor...
 ;D



Abraços,

Robson Xavier.


323
Fórum principal / Re: Orient 300m - "Primeiras impressões"
« Online: 11 Junho 2009 às 20:09:41 »
Excelente !!!
De curiosidade. que máquina e lentes q vc usou para as fotos ?

Olá Automatic,

Algumas fotos foram feitas com uma Canon D40 e lente 18-55mm, e as macros (close muito próximo) foram feitas com uma canon S3, que apesar de não ser minha máquina de uso profissional, tem um macro de fazer inveja a muita máquina de preço superior, ela pode fazer fotos a partir de 0 cm (isso mesmo! zero centímetros) do assunto.

Abraço,

Robson Xavier.

324
Fórum principal / Re: Rolex Submariner 14060 letra X
« Online: 10 Junho 2009 às 20:35:31 »
Salve amigos,

Segundo andei bisbilhotando por aí, o Trítio, ainda é largamente utilizado pela indústria relojoeira, relógios militares da marca Traser por exemplo, utilizam-no na forma de um gás encapsulado em pequenos cilindros que são acondicionados nos mostradores e nos ponteiros criando um efeito espetacular, que não precisa de nenhuma fonte de energia para brilhar e mantém seu brilho com a mesma intensidade por bons 25 anos, já que como o amigo nilomis já citou, tem uma meia vida de 12 anos, ou seja, a cada 12 anos perde metade de sua energia original.

Os mesmos fabricantes apregoam que o gás é completamente inofensivo já que o próprio vidro e a caixa dos relógios conseguem barrar suas emissões radioativas de baixa intensidade.

Traser pro blue mecânico movimento ETA 2824  fonte: www.traserh3watches.com

Outros fabricantes desenvolveram novos materiais luminosos como o Luminova, que tem uma ótima visibilidade noturna, mas depende de uma exposição prévia para armazenar energia e depois de algumas horas a perde totalmente devolvendo em forma de luz.

Espero ter contribuído com algo novo...

Abraço,

Robson Xavier.

325
Fórum principal / Re: Orient 300m - "Primeiras impressões"
« Online: 10 Junho 2009 às 14:51:30 »
No mais,

Agradeço a todos que dispensaram um pouco de seu tempo nesse post e o registraram de forma tão simpática.

Acho que o espírito desse fórum é esse mesmo: O de podermos receber e também dar um pouco de nós!

Abraços a todos e obrigado,

Robson Xavier.

326
Fórum principal / Re: Orient 300m - "Primeiras impressões"
« Online: 10 Junho 2009 às 14:44:41 »


Sobre os manuais depende muito da filosofia das marcas. Por exemplo, a rolex manda junto de seus relógios um livrinho de poucas páginas sem nada de muito relevante, a omega manda um livro gigante, mas que, pelo menos no meu caso, tinha 1 folha que falava do relógio que havia comprado, já a Tissot manda uma biblioteca, com história e tudo mais, isto me lembra de um amigo que comprou um Aston Martin e recebeu um cabo de eletricidade junto, ao questionar para que servia o vendedor explicou que, como não é um carro de "dia-dia" e muitos não utilizam o carro no inverno, você poderia ligá-lo na tomada e a bateria ficaria mantida assim como todas as configurações do carro, o diabo está nos detalhes...



Fala Broker!

Ótima essa do Aston Martin, trabalhei com automóveis VW e Audi durante 10 anos e nunca tinha ouvido falar desse acessório tão "essencial"... rs!


Valeu,

Abraço,

Robson Xavier.

327
Fórum principal / Re: Orient 300m - "Primeiras impressões"
« Online: 10 Junho 2009 às 14:38:47 »

Se não me engano existe esse Orient Sub 300M com caixa em menor tamanho (38 ou 40mm) ou estou enganado?



Olá Fábio, eu realmente não sei lhe dizer se este modelo é oferecido em outros tamanhos de caixa, pois como eu estava procurando algo maior pode ser que tenha passado despercebido, nas relojoarias locais eu tenho certeza de que não vi nada parecido, mas no site já não posso dizer pois tem muuuuuitos modelos e o link na página específico para "king diver" nunca abriu.

Creio que os amigos mais especializados na marca aqui do fórum poderão dar melhor resposta que eu.

Ah! e obrigado, que bom que gostou do post!

Abraço,

Robson Xavier.

328
Opa! Foi Mal!

Obrigado pelo esclarecimento. Desconsiderem esta para o concurso!

Quanto à foto, eu acabei de olhar e ela está por lá sim! acho que foi alguma instabilidade momentânea no servidor do Flickr, onde estão hospedadas.


Abraço Marcelo!

Robson Xavier.

329
Salve amigos do RM!

Vale concorrer com mais de uma? se não, desconsiderem esse último post.

Fiz essa foto para o post do 300m e ficou tão legal que achei que poderia ganhar alguns votinhos aqui no concurso.

Foto removida pelo moderador

Foi feita com uma Canon 40D, lente 18-50mm, f 8 de abertura e 1/80 de velocidade, ISO 3200. Iluminação: 1 fonte de luz eletrônica 20W + 1 luz negra eletrônica. Fundo infinito de pvc preto brilhante.

Espero que gostem,

Abraço a todos,

Robson Xavier.



PS:
Robson,
Como a sua segunda foto não poderia participar do nosso concurso (apenas uma por vez e "inédita") eu a removi para que não cause confusões na futura votação para a escolha do vencedor.
Alberto Ferreira - moderador

330
Fórum principal / Orient 300m - "Primeiras impressões"
« Online: 10 Junho 2009 às 01:36:39 »
Salve amigos do RM!

Foi quando da minha última aquisição que tive a idéia de postar um tópico como este, já que eu mesmo procurei por um para me ajudar na minha decisão e não encontrei.

Só para esclarecer, estava na dúvida entre um Seiko Atlas e um Orient diver 300m, como os amigos do ML não quiseram baixar o preço do atlas mesmo o dólar estando em queda eu decidi pelo Orient mesmo, pelo preço e pelas características que vou detalhar nesse meu “Primeiras impressões” ou “unboxing” como os americanos chamam!

1º - Quero deixar claro que estas impressões são as opiniões de um leigo iniciante no mundo dos relógios. Apaixonado faz tempo, mas só agora tendo verdadeiro interesse pela horologia, principalmente pelos mecânicos.
2º - Queria também pedir desculpas por alguma gafe que venha a cometer e deixar bem claro que vou procurar ser o mais imparcial e preciso possível na minha análise pois sei que existem membros no fórum que são ligados ao fabricante desse produto. Apesar de achar que os mesmos gostarão desse pequeno feedback.
3º - Se alguém perceber que estou “vendendo demais o produto”, também me perdoe e me corrija, pois sou foto-publicitário, e minha formação em publicidade às vezes acaba por tolir minha capacidade textual de enumerar características negativas a qualquer produto que seja... hehehe!

Vamos lá então:

O Relógio em questão é um Orient, modelo 469SS 023, Diver resistente até 300m ou 30ATM. Já vi amigos chamando-lo de “king diver” que sei ser a nomenclatura de alguns modelos mais antigos da Orient, mas não sei se é realmente utilizado para esse modelo (se alguém quiser contribuir...).

A Caixa:



Essa é a caixa em que veio o relógio, é de material bem resistente, acho que madeira ou um cartonado muito grosso, acolchoada e forrada com um material sintético, parecendo um tecido cinza. Por dentro, tem a tradicional almofadinha, só que de um material parecido com napa ou corvin branco. Achei no geral, de boa qualidade, pois só para comparar, comprei um J.Springs mês passado e a caixa é toda de papelão, e muito fininho, bem “fubeca”mesmo.






Dentro, veio obviamente o relógio, o manual de instruções e garantia devidamente preenchido e acompanhado da nota fiscal da loja (que é o que o valida perante a assistência técnica) e os gomos da pulseira que restaram após o ajuste feito na hora.

Manual:



O manual é um modelo padrão para todos os modelos automáticos e anadigi, femininos e masculinos da linha Orient Nacional, achei um pouco estranho pois poderia ser mais aprofundado nas particularidades do modelo (por exemplo a tabela de utilização só compreende até 20ATM e o modelo é para 30) mas, como nem tudo é como a gente quer..., por outro lado achei legal existir uma folha com espaço para as “revisões” nas autorizadas, assim como os manuais de um carro zero KM!

O relógio:



A peça em si, é muito bela e impõe respeito com seus aprox. 46 mm de largura incluindo a Coroa rosqueada. De altura tem aprox. 13 mm formando um bonito bojo lateral dando uma impressão de robustez ainda maior. A pulseira é um show à parte com elos sólidos interligados e com um fecho deployant com trava de botão lateral e sobre-trava, devidamente assinada e passando uma solidez poderosa com seus 24 mm de largura e acabada em aço escovado.

O mostrador lembra (acho que com alguma inspiração) modelos da Oris, mas sem perder a identidade da marca.  Bezel de metal insertado e com luminoso às 12h, fundo do mostrador preto e com marcadores cromados (com filetes luminosos), ponteiros típicos de um Diver, com uma generosa camada de luminoso e ponteiro de segundos central vermelho. Assinatura, com o devido “Automatic" e a referência WR de 300m (o Seiko atlas que estava concorrendo era 200m). Outro ponto que pesou a favor do Orient foi o calendário duplo, com a grata surpresa de apresentar o dia da semana em inglês e, vejam só, Português! Fiquei feliz com isso, achei um diferencial.


No acabamento geral,  acho que o relógio merece uma nota de distinção pois, apesar de não ser um grande conhecedor e já ter tido a oportunidade de manusear Rolex, Breitiling, Omega e algumas outras marcas que agora não me lembro, o modelo em questão não fica nada a dever (guardadas as devidas proporções) a modelos de fabricação de outros países, e entre os modelos que são vendidos aqui mesmo no Brasil em sua faixa de preço não achei nada igual.
Quanto ao maquinário, é um 469SS que dispensa apresentações, tem boa precisão e comprovada durabilidade.
A única ressalva que faço é em relação à rosca da Coroa, que toda vez parece que vai entrar atravessada tamanha resistência que encontro para rosqueá-la, não sei se isso é uma característica ou se é assim mesmo, pois não tive nenhum parâmetro ainda para comparar (se alguém quiser contribuir...).

Foto do Oris que mencionei ser possível alvo de inspiração para o design desse Orient:




Detalhe da coroa rosqueada, usinada e assinada com o “O” da marca.



Detalhe da pulseira de 24 mm com fecho deployant de botão lateral e sobre-trava, também assinada.



Detalhe do fundo rosqueado, eu adoro relógios com fundo tipo transparente, porém são difíceis de serem encontrados em relógios com WR acima de 100m, obviamente a fim de resguardar a estanqueidade. Esse, seguindo a regra, é sólido e com o “O” estilizado no centro.



E aqui, um detalhe dos luminosos realçados com “luz negra” a fim de proporcionar uma foto com mais nitidez do que uma com “longa exposição” para captar a luz.



Enfim, é isso, o relógio é muito confortável no uso diário, e é um deleite para quem gosta de caixas grandes e robustas (pesa aprox. 200g.). Quanto à beleza, é um critério subjetivo para cada um (se assim não o fosse, só existiria um único fabricante de relógios no planeta), me agradou bastante desde que o vi pela primeira vez, e acabei comparando-o com os Seiko da linha Skx, o Atlas, o Map Meter, Technos skydiver, alguns Invicta, tauchmeister, Wenger, e até Timex. Todos automáticos e em uma faixa de preço que variava de R$500,00 até RS700,00.
Por ser um relógio muito honesto e entregar o que descrevi acima por um preço justo, além de ser um diver (categoria que adoro), acabei por elegê-lo ao meu pulso... e olha que sou chato pra caramba para escolher minhas coisas.

Espero que o post seja de alguma valia para quem, assim como eu está com dúvidas em sua próxima aquisição ou, simplesmente satisfaça a curiosidade dos viventes que gostam de relógios como eu.

Humildemente,

Robson Xavier.
Ps.: fotos próprias, menos a do ORIS, que é da internet (ainda não tenho um...hehehe).












331
Salve meus caros Igor e meu conterrâneo Bauruense Pavanato,

Nunca consegui usar "meia de cobrador" aquelas pretas sociais sintéticas que dão um chulé de lascar.
Nunca consegui usar mocassim, daqueles de bolinhas no solado.
Não gostava de berinjela, hoje já topo um consumezinho (conserva).
Não gostava de dançar, hoje já fico rodopiando feito um tonto com meu pequeno de 1 ano e 2 meses!

Nunca liguei para relógio mecânico, HOJE JÁ NÃO CONSIGO MAIS TIRAR ELE DO PULSO!!!

Algumas coisas nunca mudam, outras amadurecem...

Barrilzinho com fundo verde,

Só o tempo dirá...kkkkk

Abraços,

Robson Xavier.

332
Pode ser que do "banana" eu ainda venha a gostar, mas daqueles seiko e orient da década de 70/80, estilo barrilzinho e fundos verde "mosca varejeira" eu dificilmente passarei a gostar. Com todo respeito a quem tem e gosta, para o MEU GOSTO PESSOAL, eles não descem nem a pau...kkkkkk.

Abraço a todos e parabéns pelas sagas!

Robson Xavier.

333
Fórum principal / Re: Estética e Funcionalidade
« Online: 05 Junho 2009 às 21:35:54 »
Agora que estou entendendo um pouco melhor o mundo fascinante dos relógios, estou ficando chato, e acabo achando relogios que antes idolatrava, como o tissot t-touch, sem graça por não fazerem tique-taque...viu o que vocês fizeram comigo? kkkkkkkk



334
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Parabéns Adriano pelo resultado perfeito!

Gostaria de saber se isso afeta a estanqueidade do relógio e como é que o vidro foi "colado" ao aro do fundo?

Abraço,

Robson Xavier.


335
Caraca! tô vendo que vou precisar começar minha "campanha eleitoral"...kkkkkkkkk


336
Fórum principal / Re: Peso dos ponteiros não afeta a precisão?
« Online: 02 Junho 2009 às 11:30:25 »
Olá Alberto,

Obrigado pela excelente explanação, mas ainda fico intrigado se o torque de um movimento 7s26, por exemplo, é suficiente para realizar o trabalho de girar um trio de ponteiros mais discos de datação de um Diver da mesma maneira que o faz em um pequeno e aparentemente leve militar.
 

  • Será que isso não traz nenhum prejuizo em precisão ou alguma alteração na reserva de marcha?


  • será que essa margem de segurança dá conta dessa massa extra nos ponteiros?


Fico com essa impressão pois os citizen eco-drive que tem apenas a função de marcar horas (3 ponteiros) tem muito mais reserva de marcha do que os demais com mais funções, ou seja, qualquer adição, por mais ínfima que seja, de arrasto para uma mesma capacidade de trabalho de um mesmo movimento acarreta um cunsumo maior de energia, esteja ela armazenada em uma mola mecânica ou em um acumulador (capacitor), como é o caso dos eco-drives que usei como exemplo.

Obrigado pelo seu tempo!

Robson Xavier.[/list][/list]

337
Fórum principal / Peso dos ponteiros não afeta a precisão?
« Online: 01 Junho 2009 às 21:43:07 »
Olá amigos, tenho visto (e aprendido) por aqui, que por muitas vezes um  movimento que equipa um modelo com caixas sutis e ponteiros delgados  pode também equipar um modelo diver, com grossos ponteiros e uma generosa camada de material luminoso.

Pergunta: essa diferença de massa a ser "carregada" pela máquina não altera a precisão de um modelo para o outro?

Agradeço a atenção de quem se dispuser,

Robson Xavier.

338
Fórum principal / Re: 1000º tópico - Parabéns a todos
« Online: 01 Junho 2009 às 21:40:01 »
Parabéns a todos pelas postagens e informações de altíssimo nível.

Eu que estou chegando agora, espero poder participar ativamente dos próximos 1000!!!

Robson Xavier.

339
Obrigado a todos pela acolhida!

E Pavanato, pode ser até que nos conheçamos, morei em Bauru também (minha família é daí), trabalhei na extinta Audi com os Amantini.

Um abraço Bauruense pra ti! hehehe

340
Eta! Será que um novato como eu tem chance?   hehehe

Nem me apresentei, sou Robson Xavier, publicitário, de São Paulo mas morando atualmente em Recife!

Que tenho loucura por relógios nem preciso dizer né? e só tenho a agradecer aos amigos pois, o que a gente aprende aqui no fórum não tem curso que ensine e não tem preço!

Obrigado a todos,

Robson Xavier.

Páginas: 1 ... 15 16 [17] 18