Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - jvitor_amaral

Páginas: [1] 2 3 ... 12
1
Fórum principal / Re:Onde andam os Boctoks?
« Online: 23 Fevereiro 2024 às 11:13:54 »
Os dois que eu tive comprei na moeranom.com.

2
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 09 Fevereiro 2024 às 15:29:39 »
Olá Caríssimos, sou o Winicius Feitosa fã de relogio desde que me conheço por gente. Entre os vários vieses de aquisição de conhecimento e colecionismo, troquei de relogio com uma frequencia MUITO grande nos últimos 5 anos. Esse comportamente focado em adquirir conhecimento empírico da relojoaria de pulso (tamanho, caixa, mecanismos, etc.,). Agora com foco em estudo técnico, design e historia das marcas e da relojoaria, inclusive dos catalogos das marcas (gosto de olhar os catalogos e conhecer os modelos). Atualmente com um Bremont, Planet Ocean, Montblanc Geosphere e um Moon na coleçaõ. Mas logo trocarei.

Um forte abraço a todos

Interessante ver que os grupos de whatsapp em alguma medida estão alimentando o fórum com novos membros. Bem vindo  Wina!

3
pqp, que daora Flavinho!!

4
Fórum principal / Re:Dicas para um início de coleção
« Online: 08 Fevereiro 2024 às 11:33:12 »
Acabei adiando a viagem para o final do inverno, então só peguei o relógio essa semana. Encontrei o Black Bay ceramic e me encantei pelo tanto de relógio que entrega por razoavelmente pouco.

 Não sei bem o motivo, mas gosto mais da mecânica das coisas do que do visual, gosto mais da simplicidade e eficiência dos projetos das armas do que de atirar, gosto mais da mecânica dos carros que de acelerar, tudo que envolva uma boa engenharia me chama atenção.

 Esse relógio me encantou, mesmo eu nunca tendo me agradado em relógios pretos. O movimento todo preto com a certificação METAS, esse visual all black com apenas os lumes nessa faux patina suave (geralmente não gosto, mas achei um off white tão sutil que me parece ter sido melhor escolha do que um lume branco exageradamente contrastante) e esse bezel maravilhoso de operar não me deixaram pensar duas vezes.

 Uma pena ser impossível tirar uma foto que valorize a peça, mas estou bastante feliz com o relógio e achei maravilhoso de vestir

Já vi/manuseei esse relógio aqui na boutique de SP, é realmente um espetáculo. Eu que gosto de relógio preto então..esse movimento todo preto é coisa de louco. Parabéns pela escolha!

5
Fórum principal / Re:Omega Seamaster x Longines Legend Diver
« Online: 07 Fevereiro 2024 às 09:23:53 »
Eu tenho o Bond dessa geração e é o meu relógio favorito.

O LLD é um relógio que todo mundo gosta mas não é todo mundo que gosta de usar.

6
Fórum principal / Re:A opinião de Jack Forster sobre o mercado atual
« Online: 05 Fevereiro 2024 às 18:05:34 »
Eu dei uma parada, espero ter chegado no seu patamar, Flavinho, de ter "completado" a minha coleção.

7
Fórum principal / Re:Tudor volta ao Brasil
« Online: 31 Janeiro 2024 às 12:24:50 »

Consegui um contato via Whatsapp com a boutique e o preço é:

R$ 30.588 em 10x.
R$ 26.950 a vista.


Gray market não é uma opção?

8
Fórum principal / Re:Postagem de fotos e cobrança
« Online: 26 Janeiro 2024 às 14:57:06 »
O Watchuseek deixou o Tapatalk e agora usa o Fora.

Flavio, o colega ai em cima sugeriu o Fora.

9
Fórum principal / Re:TAG Heuer Aquaracer
« Online: 17 Janeiro 2024 às 15:18:51 »
Hoje em dia é Selitta, faz pelo menos uns 6 anos ate onde lembro.

Não recomendo comprar Tag em loja, desvaloriza um absurdo. Os preços no gray marlet estão muito mais de acordo com a entrega do relógio, ai ele é das opções mais interessantes. Novo em loja, quase qualquer coisa na mesma faixa eu acho que vale mais!

Pra fechar, se for comprar vai no 41, o 43 é muito grande e muito pesado na minha opinião (eu tive o GMT)


10
Fórum principal / Re:E agora os piores de 2023
« Online: 11 Janeiro 2024 às 15:24:11 »
Na minha opinião...



Até fiz esse comentário com vc no insta...esse AP com chrono sem subdial, igual aquelas porra de MVMT...na boa, quem fez isso ai tem que apanhar de chinelo.

11
Fórum principal / Re:Oa melhores relógios de 2023
« Online: 10 Janeiro 2024 às 11:28:36 »
Eu também achei esse ano mais fraco do que ano passado, que teve alguns lançamentos bastante relevantes (PRX Chronograph, MoonSwatch, Seiko GMT)...

Falando num nivel mais abaixo do que o que vc destacou, Flávio, e além do BB 1954 que eu concordo que foi um lançamento dos mais legais, acho que esse foi o ano da Tag, com a renovação da linha Glassbox/Skipper, o 911...

E pensando mais em modelos de entrada ainda, também foi um ano top pro grupo Citizen:

Gostei muito do Bulova Devil Diver GMT, trazendo uma opção de GMT com bezel pepsi bem acessível, por incrível que parece quase não tem nada parecido nessa faixa (nem o próprio Seiko GMT).

O Lunar Pilot 43,5 também é um lançamento super relevante, veste bem em mais pulsos que o tradicional 45, e é um modelo bem acessível e cheio de história.

Pra fechar, o Tsuyosa virou uma excelente opção pra um modelo mega atual, de bracelete integrado, por um tapinha acima dos 2K.

12
Fórum principal / Re:Melhor momento para ser um entusiasta
« Online: 02 Janeiro 2024 às 10:42:19 »
Sim, eu "ganhei" dinheiro também, não posso reclamar nesse sentido. Inclusive vendi coisas que anos antes valiam tão pouco que nem valiam a pena vender.

Posso dizer pelo meu Moonwatch. Eu preferia ter mantido ele. Mas seu valor disparou para um patamar que era simplesmente burrice, na minha condição, ficar com aquela monta de dinheiro parada em uma caixa ou passeando no meu pulso ao mesmo tempo que minha renda ficava cada vez mais desatualizada com relação ao meu custo de vida. Passei para a frente sem dó. Por praticamente 10x o preço que paguei.

E outras coisas que se eu tivesse tido condições de manter até hoje, tipo Seamaster 300 da década de 1960, eu estaria dando risada a toa e resolveria todos os meus "problemas" rsrsrs.

Abs.,

Adriano

Eu entendo o seu ponto, Adriano, o que eu acho que o cara do video quis dizer é em relação às opções disponíveis no mercado. Me parece que para qualquer faixa de uns 2 mil reais pra cima, você consegue com alguma dedicação encontrar relógios legais em todos os estilos.

Claro que a visão dele é limitada a isso, eu entendo que você e Flávio estão certos também. Se num passado não tão distante a gente tinha menos opções em cada faixa de preço, com certeza eram opções muito melhores. Me lembro em um video de escolhas do Dez e Dez você comentando algo do tipo "essa faixa de preço hoje em dia não é tão boa, ela já foi muito melhor uns poucos anos atrás".

Eu acho que dá mais trabalho ser colecionador hoje, não diria que é o melhor momento não.

13
Fórum principal / Re:Dicas de Manutenção - Relógio de Bolso Omega
« Online: 29 Dezembro 2023 às 10:30:20 »
Todos os meus relógios eu faço na @watchtime.assistenciatecnica, que inclusive é assistência oficial Omega. Ele receberá o melhor serviço, mas o preço corresponde à qualidade.

Posso indicar também o @flavio_relojoeiro, o @josecarregalo e seu filho @watchmaker_carregalo.

Nunca fiz serviços com eles, mas a oficina da @watchfix_brasil me parece ser bem equipada.

Todas essas indicações (com o @) você encontra no Instagram.

Mais amigos daqui já fizeram serviços com outros profissionais, e poderão indicar mais opções.

Além de colecionador eu sou vendedor também, não vendo muuuito usado e a maioria são de entrada. Eu trabalho bastante com a Concept Assistência, adicionando essa opção ao post do Igor.

Nesse caso, pelo valor, idade, tipo de relógio, eu iria com a Watch Time, sem a menor sombra de dúvida. É um relógio de 100 anos, não é pra qualquer um.

14
Fiz um cruzeiro de 7 dias e levei o livro pra ler nos momentos em que a esposa estava no banho e se maquiando. simplesmente DEVOREI o bichinho, terminei em uns 5 dias. leitura fácil, clara e agradável!

15
Eu só não comprei o e-book porque tenho um Lev, gosto de ler nele mas é tela e-ink, e o livro parece ter ilustrações bem legais. Eu vou pegar a versão impressa mês que vem.

Muito legal mesmo, não sabia que o Adriano estava com essa iniciativa. Já me comprometi trocando mensagens no insta a divulgar na minha página um post quando receber e outro quando terminar de ler!

16
Fórum principal / Re:Tudor volta ao Brasil
« Online: 21 Setembro 2023 às 06:35:03 »
Posta aqui suas impressões e preços.

Cara bem legal, apesar de eles terem vindo com uma quantidade x de relógios e como já venderam alguns, acaba que a lojinha já está meio esvaziada. Os preços estão honestos, os relógios estão im pouco mais baratos que um Tag Heuer equivalente na boutique. Claro q vale bem mais comprar com importadores, mas os preços me pareceram ok a experiência é bem diferente da boutique da Rolex (o vendedor te atende querendo vender alguma coisa de fato hahahaha)

17
Fórum principal / Re:Tudor volta ao Brasil
« Online: 16 Setembro 2023 às 11:08:41 »
Vou hoje conhecer a loja!

18
Fórum principal / Re:Canais gringos: aqui estão os 3 melhores
« Online: 16 Setembro 2023 às 11:08:04 »
Gosto muito do The Urban Gentry, foi onde eu comecei a minha jornada de aprendizado.

Tenho assistido sempre as lives de segunda do Tim na Watchbox, gosto bastante. O teddy acho os videos legais também. Nos outros estou inscrito mas assisto pouca coisa.

19
Fórum principal / Re:Dicas para um início de coleção
« Online: 11 Agosto 2023 às 14:26:44 »
Acabei deixando meio vago na minha postagem, mas o Reduced ocuparia o lugar do Moonwatch, mesmo não sendo puramente O Moonwatch, para mim já representa bem o suficiente esse espaço, não sou tão exigente assim para precisar do Moonwatch raiz, vai ser um ou outro. Ou pego o Black Bay/Pelagos e ocupo permanentemente a vaga do Diver, deixando o futuro para o Moonwatch purista, ou pego o Reduced e deixo a vaga aberta para um Submariner mais para frente, ainda não vai ser dessa vez o meu "grail watch".

 Pois é, me parece uma média legal, minha preocupação foi a de comprar um relógio legal, mas que teria um custo de manutenção de 25% do seu valor inadiavelmente a cada 5 anos. No longo prazo seriam muitos possíveis relógios que eu gastaria em manutenção, fiquei na dúvida se era nessa média mesmo os valores

Pra voc~e ter uma ideia, revisões que eu fiz/cotei na Watchtime:

Seamaster: R$1960
Longines com 2892: R$1500
Baume & Mercier com Valjoux 7753: R$1500

20
Fórum principal / Re:Dicas para um início de coleção
« Online: 11 Agosto 2023 às 10:47:42 »
Sendo muito suscinto na minha resposta: se você usa pouco o relógio e não é um cupim de ferro, pode dobrar esse intervalo de revisão aí.
Se a cada 10 anos você fizer uma revisão bem feita (por "bem feita", leia-se 'coisa feita no padrão de autorizada'), garanto que seu relógio vai durar a vida toda, sem precisar trocar nenhuma peça não-consumível.

Esses 5 anos que você lê como recomendação é para quem tem o tal modelo como único relógio e o usa 24/7 durante 5 anos, e, mesmo assim, tenho dúvidas se ainda não é um intervalo curto.

Ademais, o foda de ter muitos relógios e ser meio "paranoico" com manutenção é que a cada dia está ficando mais cara uma revisão de qualidade, e dá-lhe grana para manter uma coleção que está sempre crescendo... o bom mesmo é ter um, dois ou três relógios de alta qualidade, ou então ter um monte, socar no fundo da gaveta e dar de ombros para manutenção (ou seja, só arruma quando quebra kkkk).

Eu me programei pra revisar os meus relógios a cada 7. Como minha coleção não é muito grande, a ideia é revisar 1-2 por ano, ai fica viável. Mas concordo com você, o custo de manutenção é relevante quando vc vai decidir que tamanho de coleção você quer ter!

Páginas: [1] 2 3 ... 12