Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - jvitor_amaral

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 12
21
Fórum principal / Re:Dicas para um início de coleção
« Online: 11 Agosto 2023 às 10:46:21 »
O que me lembro de ter lido sobre os DD era que quando o Reduced era de fato barato aqui no Brasil (coisa de uns 10 anos atrás), o preço da revisão dele vs o preço da peça era um pouco proibitivo, e sei que o chrono modular é um pouco complexo de revisar, mas só isso.

Sobre o seu comentário, e agora que voltou a considerar o Reduced, só pensa bem porque você disse que "faz questão de ter um Moonwatch na coleção" no futuro, se você está pensando numa coleção de 3 relógios, um Moon e um Reduced talvez seja muito redundante.

Na minha cabeça (observe que aqui é opinião 100% pessoal), uma coleção de 3 relógios seria um diver, um chrono e um daily. Se você já tem o Nomos e está decidido num Moonwatch no futuro, eu iria no Black Bay mesmo.


22
Fórum principal / Re:Informações do calibre Seiko 6R64
« Online: 20 Julho 2023 às 17:25:07 »
Como vocês conseguem obter essas informações? Vc tem máquina de medir relógio?

Meu Seiko fica nervoso depois de eu girar a coroa 20 vezes para dar corda.

Tem apps (Watchville) que você marca o horário num dia, deixa ele 24h parado e mede depois de 24h exatas. Claro que é só uma amostra pontual, mas serve para ter uma base.

Alternativamente, uma autorizada ou um bom relojoeiro vai ter a máquina de medição que eu esqueci o nome, que vai gerar o boletim de marcha. Normalmente essa verificação é feita na hora (em poucos minutos), sem custo.

23
Fórum principal / Re:Informações do calibre Seiko 6R64
« Online: 19 Julho 2023 às 08:46:54 »
Que eu saiba,  a Seiko não usa peças de plástico nas partes essenciais dos movimentos. Usa, no máximo,  peças de plástico no mecanismo de data.

Tenho experiência com a linha 6r, pois já tive um relógio com 6r15 e tenho um com 6r35.
No meu caso,  o 6r15 (que tem 50 horas de reserva de marcha) era mais "preciso" do que o 6r35, que possui 20 horas a mais de reserva.
Porém,  esses calibres da Seiko são muito aleatórios em termos de regularidade de marcha. É perfeitamente possível e provável que haja 6r15 por aí pior do que 6r35.

Eles são basicamente a mesma coisa, provavelmente era diferença de regulação como você disse.

A especificação da Seiko é uma faixa enorme, tipo +- 15s/dia. Os seus estão/estavam nessa faixa?

24
Fórum principal / Re:Grand Seiko.
« Online: 11 Julho 2023 às 07:21:44 »
Eu não conheço os preços a fundo, mas me parece que um Grand Seiko que custa o preço de um Sinn é quartz, não?

Os grand Seiko automáticos, Hi Beat, spring drive etc estão pareados com os Seamaster, mais ou menos. Eu acho que GS entrega mais que Rolex pelo preço, mas é opinião bastante pessoal. Se o seu bgt é na faixa de 2000dol pra baixo, eu já não iria num GS quartz não, ai acho que o Sinn faz mais sentido.

25
Fórum principal / Re:Se vc tivesse de escolher apenas UM !
« Online: 05 Julho 2023 às 11:30:20 »
Cara mecânico de até 600 dólares hoje na minha coleção eu tenho:

Seiko Samurai Laranja
Hamilton Pan Europ (cinza)
MoonSwatch Mission To Pluto
Citizen ProMaster Marine (Verde)

Provavelmente eu iria para um Samurai preto, mais conservador.

26
Na verdade nem é confidencial. Mas um pouco "comprometedor" para mim comentar o assunto. O que por si só já dá para deduzir que significa que não tenho nada de muito positivo a dizer.

O que posso dizer, pelo menos, é que com o tempo percebi que existem "Sellitas e Sellitas". Entre marcas diferentes e mesmo dentro de uma mesma marca, lotes diferentes e períodos de fabricação diferentes apresentam diferenças MUITO grande de qualidade de acabamento e material.

Abs.,

Adriano

Obrigado Adriano! Eu sempre entendi pelo que li e ouvi dos realmente entendedores que eram de fato a mesma coisa. Interessante saber disso, vou tentar acomapnhar mais o que os amigos dizem.

E mais uma vez a ideia era só buscar um pouco do seu conhecimento, peço desculpas novamente se fui invasivo nas perguntas!

Abraço

27
Durabilidade não tem quase nenhuma relação com projeto/arquitetura. É uma questão de qualidade de fabricação e qualidade de materiais.

Para durar, basta ser bem feito. Basta observar a diferença de durabilidade entre ETA vs. seus clones da Sellita (que pode-se dizer, para estes efeitos, que são os mesmos calibres).
Abs.,

Adriano

Adriano, duas perguntas, se você puder responder:

1) no seu video sobre, e o que sempre li e ouvi, era que o SW200 e a 2824 (cada ETA tem seu equivalente, mas só ora dar um exemplo) eram na prática iguais, inclusive em performance. Já passado o tempo de serviço de mecanismos Selitta, entendo pelo seu comentário que a durabilidade é diferente, procede? Pode falar mais sobre o que conhecemos hoje em relação a comparação ETA X Selitta?

2) Já temos histórico de serviços nas Powermatic 80 com polímero pra ter uma noção da durabilidade, se o escapamento precisou ser trocado, se a peça foi trocada sem custo extra etc?

Já peço perdão antecipadamente se alguma informação ai for confidencial e você não puder compartilhar, claro que não é a intenção.

Abraços!!

28
Fórum principal / Re:Tudor original se desmanchando.
« Online: 25 Junho 2023 às 10:59:07 »
Eis que me deparo com esse post num grupo gringo, um Tudor caindo os lumen do bezel... Detalhe: relógio original, aparentemente os steeldive estão com mais qualidade

Mds kkkkkkkk

29
Fórum principal / Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Online: 30 Maio 2023 às 17:36:12 »
Capaz, estou pesando 110kg e 1.80 mas juro que vou emagrecer e dae pode ficar grande hehehe

A "aparência" do relógio no seu pulso vai funcionar, como falaram ai pra cima ele tem as garras curtas e bem curvadas pra baixo, então veste bem menor que um 46.

Mas o peso dele talvez te incomode, já teve a oportunidade de ir em uma loja experimentar? Acho que vale o teste.

30
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 30 Maio 2023 às 17:33:48 »
Nesse caso, meu caro, creio que girar mais uma volta inteira do bezel pode deixá-lo alinhado.
Acontece que 90 (uma volta) não é múltiplo inteiro de 60, entretanto, 180 (duas voltas) é múltiplo inteiro. Penso que assim os marcadores devem se alinhar.
Não tenho relógio com bezel, então não pude testar. Se alguém puder confirmar se funciona, comente, por favor.

Saudações.

Não funciona porque ao dar uma volta o "0" do bezel cai fora do "0" do marcador do relógio. Ao dar uma nova volta de 90 cliques, vai cair no mesmo lugar, porque na verdade o problema é o alinhamento desses cliques. Quando é um bezel de 120, ou mesmo de 60, todos os marcadores do bezel vão estar alinhados aos marcadores do dial. Quando é de 90 cliques, apenas alguns (os multiplos comuns entre 60 e 90). então você tem que "escolher", ao posicionar o insert no bezel, em quais casas esse alinhamento vai cair. Obviamente, os fabricantes chineses não terão esse cuidado.

31
Fórum principal / Re:Um caso estranho...
« Online: 19 Maio 2023 às 15:11:40 »
Eu entendo que o colega nunca tenha visto uma falsificação de crono automático com máquina genuinamente automática, mas lamento trazer a notícia (ou atualização) de que não somente elas existem como existem há muitos anos. E mais: uns 10 anos atrás normalmente usavam cópias de 7750 modificadas de todo modo para simular, estetica e funcionalmente, outras máquinas. Mas já há alguns anos há cópias completas de máquinas consagradas, como a Rolex 4130. Um cronógrafo mecânico relativamente complexo, completamente feito na China. Para quem conhece BEM, mata relativamente rápido que é uma cópia. Mas...

Abs.,

Adriano

Sim, eu sabia que provavelmente existiam, só quis dizer que provavelmente não é muito comum ter:

a) Um crono automático falso
b) Um Sinn falso

Sinn já é dificil de ver aqui no brasil, não sei poque alguém falsificaria. Mas tem doido pra tudo ne...

32
Fórum principal / Re:Um caso estranho...
« Online: 17 Maio 2023 às 13:03:38 »
Automático?

pergunto porque nunca vi falsificações de chronos automáticos (com a maquina automatica). Certamente tem, mas eu imagino que nesses "superclones" da vida que custam o preço de um Glycine Combat chrono por exemplo.

Além disso, me parece muito estranho alguém ter feito um "Sinn Super Clone", digamos. Vejo falsificação de modelos comerciais, que fariam com que alguém quisesse comprar pra pagar de rico. Mas Sinn? Marcas mais para conhecedores assim, não diria que é esperado que fosse uma réplica.

Olhando a foto, a caixa parece realmente do aço de submarino que a Sinn usa nesses modelos mais táticos, até pela cor. Não sei, eu nem cogitaria que esse relógio é falso, sendo sincero. Tenho dúvidas que um "relojoeiro comum" tenha capacidade de dizer que a caixa de um Sinn é "idêntica a original, mas falsa".

33
Fórum principal / Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Online: 10 Maio 2023 às 07:49:03 »
O problema do Poseidon é o peso, chega a incomodar.
]

Eu tive um Poseidon da 1a geração, o peso me incomodava no bracelete. Em borracha (a original do relógio ou outra qualquer) eu já achava ok.

34
Quero ler o Flávio aqui! Já o vi dizendo que é um colecionador de conhecimento, e não de relógios...mas tem os seus. Acho que é por ai, talvez o gosto pelo conhecimento de um tema possa estar dissociado da posse.

35
E desde quando o Moonswatch é um Omega? É um Swatch ora, e deve ser tratado como tal.
Flávio

Esse é o segredo.

O legal desse usuário mistermjr é que ele tem movimentado o fórum, mas acho que falta aproveitar um pouco do conhecimento que tem por aqui. Pra quem tem um pouco mais de tempo de casa, fica a impressão de que você conhece um pouco mais acha que conhece muito. Baixa a bola um pouco, dá uma mergulhada no fórum aqui em vez de postar…

36
Caro Flavio,
O que eu fazia pra nao ter esse problema é basicamente dar corda pela coroa nos relogios automaticos que aceitam corda pela coroa, uma vez a cada 5 dias (se em uso continuo, ou apos parado qnd for começar a usar) e nos automaticos que nao possuem corda pela coroa, fazer uma corda apenas balançando o movimento por uns 3 minutinhos... Sempre resolveu...

No caso do seu eta ele aceita corda pela coroa, o ideal antes de por no pulso e sair usando é dar um pouco de coda pela coroa...

Abraço
Flávio, eu sempre tiro da caixa o relógio que vou usar no dia seguinte antes de ir dormir. Ai eu dou corda e ajusto data a hora. Nunca tive B.O.. tenho 2892 num Longines que peguei mês passado, até agora tudo tranquilo


Sent from my iPhone using Tapatalk

37
Adicione mais umas perguntas à sua filosofada:

- Por que usar relógio de pulso, se você tem as horas no celular, no carro, no computador, na rua, na televisão, se pode perguntar para alguém?
- Por que alguém compraria um relógio mecânico, se você tem os quartzos, que são mais precisos, muito mais baratos, quase não requerem manutenção, têm diversas complicações?

Ora, tudo isso existe simplesmente porque tem alguém disposto a pagar para ter essas coisas!

Pra quê serve um relógio senão para medir as horas? Então, obviamente, existirão aqueles interessados em extrair o máximo possível de determinada máquina a fim de obter o melhor funcionamento, isto é, precisão, daquele mecanismo.

"Ah, mas se o sujeito quer precisão, melhor pegar um quartzo!", sim, mas isso é uma meia verdade, pois desconsidera que o fetiche do sujeito é querer obter a melhor precisão que um relógio mecânico pode dar; não é a precisão pela precisão, e sim tirar o melhor daquele mecanismo rudimentar. Fosse precisão pela precisão, desencana do quartzo e pega um relógio atômico logo...

Não tem gente que prefere pagar fortunas em carro velho, que precisa de manutenção toda hora, fazer ajuste fino em carburador etc? Então... tem os doidos que preferem pagar caro em relógio mecânico...

Igor, o mistermjr é fã incondicional de homages chinesas, por isso ele acha que não vale gastar em precisão.

38
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 27 Janeiro 2023 às 14:27:19 »
Continua maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Não lembro qual foi o último defeito narrado aí, pois não reli o tópico, mas faz uns 3 anos o troço deu pau no disco de data e, adivinhe: precisou ser trocado. Por sorte esse disco é padrão do ETA 2894 e foi substituído por 145 reais (não me cobraram uma porra de revisão completa, pois o relógio está bom). Aliás, o relógio está muito novo, tirando alguns arranhões discretos no movimento, por conta das sucessivas passagens por relojoeiros. A única coisa detonada é a pulseira de couro (original), que um certo fabricante de pulseiras me prometeu fazer uma de presente, na faixa e... Estou esperando sentado até hoje hahahahahahahah

kkkkkkk é meio zicado mesmo, mas que bom que está funcionando!

39
Fórum principal / Re:Preço de revisão - Omega Reduced
« Online: 27 Janeiro 2023 às 12:33:56 »
Flavio, e esse Longines, continua ok? hahahaha

40
Fórum principal / Re:Relojoeiro ou relojoaria em SP para Omega e Rolex
« Online: 27 Janeiro 2023 às 10:43:33 »
obrigado

é complicado, ja tive vezes que o ajuste era simples mas ai vem o "empurration" de revisao completa de +R$1000
ou entao algo simples que nas "famosas" ai pediram R$2000.

Como o Flávio falou, a autorizada tem preço tabelado. Seguindo a comparação com carro, o mecanico da esquina tbm é mais barato que a peça na montadora.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 12