Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - jvitor_amaral

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12
201
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 16 Fevereiro 2016 às 20:31:28 »
Eu concordo plenamente com você Alberto, por isso primeiramente agradeci por ter postado o conteúdo aqui, já que eu mesmo que sou químico não sabia que o processo utilizado não era o de troca iônica mais comum!! Novamente, agradeço, se já foi um aprendizado para mim imagine só para quem não entende lhufas de química (como por exemplo, eu não entendo nada de geografia hahahaah). Espero que não tenha entendido meu comentário anterior com qualquer tom de ironia ou algo do tipo, inclusive a ilustração não tem nada de tosca e ajuda bastante a entender o que está se passando!

Caso algum "curioso" esteja de plantão por aqui, inclusive, me disponho a tirar eventuais dúvidas sobre o procedimento, apesar de não ser especilista nesse tópico em particular.

Sobre o ródio negro, eu não faço a menor idéia do que seja, e também não encontrei em nenhum lugar até agora!! Com certeza é apenas um pigmento adicionado, mas não sei como funciona mais profundamente...


...mas você chegou a olhar algumas peças banhadas em ródio negro na internet? Fica muito bonito...Confesso que estou considerando a possibilidade!! hahahahahaa

Abraços!

202
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 16 Fevereiro 2016 às 14:53:00 »
Alberto,

Muito obrigado pela disposição em buscar esse conteúdo para compartilhar aqui. Eu não sabia que o procedimento utilizado não era o de troca iônica que você citou, mas acredito que o procedimento utilizado atualmentenão ofereça grandes mudanças em relação à segurança do processo. Este processo aliás, não é dos mais problemáticos, mas de fato imagino que não seja fácil manter uma estrutura dessas para uma empresa pequena (é necessário um laboratório com capela, exaustão etc). Aparentemente é mais fácil no sentido operacional apenas, já que só utiliza uma cuba, e o material deposto fica na própria solução (ps: sou engenheiro químico hahahaha)

Mas tenho uma boa notícia: aparentemente encontrei um local que faz o processo. Seguem as informações que consegui:

Folheação Pereira
Rua Quintino Bocaiúva, 161, 7° andar, sala 72
Telefones (todos com ddd 11) - 3242 4700 / 3104 7034 / 98435 2432 / 98504 3796
Retirada da superfície com processo eletroquímico
Preço (banho à ródio ou ródio negro): R$2,50/g (também fazem com ouro)
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 18h; Sádado, das 9h as 12h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito, Crédito à vista (não perguntei se aceita cheque)
Prazo para finalização do serviço: 10 dias


Caso algum amigo tenha experiência com o local, por favor compartilhe!

Abraços a todos!

203
Fórum principal / Re:Orient Mako USA
« Online: 16 Fevereiro 2016 às 13:15:56 »
Ele é bem grande sim, e pesado, muito pesado. Usar na borracha ajuda um pouco, tanto visualmente quanto em relação ao conforto.

Mas a peça citada no tópico é muito mais bonita e bem acabada, fica a dica.

Schutz, 46mm me veste bem, maior que isso já é um pouco demais hahahaha

Quanto ao peso, não tenho problemas, até gosto de relógio pesado!! hahahaha...e em relação ao Mako, realmente a princípio seria a minha primeira opção, mas por causa do dólar nas alturas e a quase ctza de ser taxado, dei uma desanimada nele.. mas meu plano é pegar o Poseidon só laaa na Black Friday, tomara que consiga uma promo bacana...vi que em anos anteriores isso aconteceu =)

204
Fórum principal / Re:Refazer Banho de cromo
« Online: 16 Fevereiro 2016 às 13:11:23 »
Alberto,

Na verdade estou inclinado a fazer o serviço com eles por terem sido recomendados pelo amigo Amadeu na primeira página do tópico. Pelo visto não só a Brasmil não faz, como é bem difícil encontrar quem faça...Eu vou ver isso apenas nas férias, no mês que vem, então estou atento e vou procurar mais pra ver se acho algum lugar que realize o procedimento eletroquímico..caso contrário, vai ser nessa de "se não tem tu, vai tu mesmo"!!

Abraços!

205
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 20:22:03 »
Amigos,

Alguém que tem o Poseidon pode me dizer as medidas da caixa? Porque em cada lugar vejo uma medida diferente, já vi lugares dizendo que tem 46mm e outros que tem 50mm...e de um modo ou de outro, ele veste tão grande assim? Porque me parece ter as garras bem curtas e curvadas...

206
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 20:10:23 »
Lembrando que este desgaste é feito na máquina, portanto imagino que teoricamente nao existam problemas desde que a caixa nao tenha um desenho muito maluco hahahaah

207
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 16:37:03 »
Senhores,

O polimento na Brasmil é feito via abrasiva, na máquina de polimento. O preço é de 53 reais para uma caixa média, ficou faltando me responderem se esse preço é para qualquer banho. Eles fazem nos seguintes materiais:

Ouro
Ouro Rosê
Cor Nova
Ródio
Ródio Negro
Grafite
​Níquel.

Trabalham de segunda a sexta, das 8h as 18h (segunda é das 9h as 18h), e o pagamento é feito na retirada, apenas em dinheiro ou cheque. O processo é realizado em 3 dias úteis.

Como só trabalham de segunda a sexta (horário em que eu também trabalho hahaha) só vou poder levar o meu relógio lá nas férias (fim do mês que vem). Como tivemos depoimento favorável ao local, estou inclinado a fazer com eles mesmo que o processo não seja o eletroquímico. Se alguém puder recomendar algum local que faça este tratamento da retirada química e puder indicar, agradeço muito!

O LINK DA TABELA DE PREÇO DELES ESTÁ AQUI: https://www.dropbox.com/s/c2uio76j515zszj/TABELA%20DE%20PRE%C3%87O%20BRASMIL%20001.jpg?dl=0

Abraços!

208
Fórum principal / Re:Orient Mako USA
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 15:58:18 »
O Poseidon que foi citado aqui, alguém o possui? Eu estou pensando em pegar um laranja mais pro final do ano, mas queria saber o diâmetro da caixa dele...vi várias medidas em lugares diferentes, sempre entre 46 e 50mm. Qual é o correto? E ele veste tão grande assim? Porque percebi que as garras são bem curtas e curvas...

Abraços!

209
Fórum principal / Re:Feirinha do MASP
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 15:55:24 »
Legal, comprei um Vostok Amphibian no Ebay bem baratinho e vou deixar pra ir na feira quando ele chegar..será que encontro pulseira, bezel, essas coisas pra ele por lá? Alguns amigos recomendaram um senhor alguns posts atrás, ele vende relógios mesmo ou peças assim?

Quem costuma (ou costumava) frequentar a feira, tem mais alguém para recomendar? Devo aparecer por lá no mês que vem. Talvez este tópico possa ser uma oportunidade para organizar um encontro, como vi que era feito antigamente entre os membros lá na feira...que tal esta ideia?

Abraços!!

210
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 13:13:02 »
Aos interessados, estou em contato com a Brasmil. Já me deram uma resposta preliminar e respondi com algumas dúvidas que restaram - por exemplo, se a retirada do banho anterior é feito via química ou por abrasão. Existem opções de banhos de níquel ou ródio, girando em torno de 50-60 reais. Assim que me responderem com todos os questionamentos eu colo o e-mail deles aqui, com tabelinha de preços, prazos e condições de pagamento.

211
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 15 Fevereiro 2016 às 08:23:44 »
JVitor,
Se conseguir saber se a Brasmil retira o revestimento antigo por química ou mecânica nos informe.
O meu relógio já tem alguma corrosão no metal e preferiria uma retirada química pra evitar a perda de mais material.

CALS, pode deixar que assim que me responderem eu aviso por aqui =)

212
Fórum principal / Re:Breitling Service no Brasil
« Online: 13 Fevereiro 2016 às 22:56:58 »
é isso é fato adriano...meu tio mesmo tem um Armani com pulseira laranja, comprou o relógio, um ano e pouco a pulseira quebrou. Foi e comprou outra original, uma bica...e aconteceu a msm coisa. Ofereci uma preta com costura amarela q ia combinar legal naquele relogio e ele nao quis, falou q ia por outra original!! Claro que não é o caso mais comum, com certeza as pulseiras da Omega ou Breitling são muito melhores...mas o preço é absurdo na minha opinião.

Além disso, como o tópico do Clube da pulseira mostra...grande parte dos relógios fica muito mais legal em uma pulseira diferente hahahaha

213
Fórum principal / Re:Breitling Service no Brasil
« Online: 13 Fevereiro 2016 às 22:38:58 »
Minha dica pessoal é NUNCA comprar pulseira da marca msm, pq o preço é simplesmente ridículo. Não sei se é pura ignorância minha, mas o que justifica o preço de um pulseira da Breitling ser 800 reais sendo que uma Hirsch é 30-40 dólares? Essa diferença se justifica em qualidade? Pra mim o ideal é sempre comprar o relógio no bracelete (que tem as terminções específicas do modelo), porque couro, nato ou borracha qualquer uma serve.

214
Fórum principal / Re:CUSTOMIZAÇÃO - MELHOR QUE O ORIGINAL ?
« Online: 13 Fevereiro 2016 às 22:25:29 »
Ficaram legais...comprei um Vostok antigaço no Ebay por 7 dólares essa semana, meu objetivo é ir reformando/customizando também. Espero que consiga um resultado bacana também hahahah

215
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 13 Fevereiro 2016 às 22:23:38 »
Ródio é muito mais bonito, também demora mais pra enferrujar. É um dos metais mais nobres que podem ser utilizados em joalheria. Até prefiro em relação ao banho de cromo hahahaha...e acredito que não seja muito caro não, vamos ver...mandei e-mail pra Brasmil, eles estão de férias até o início desta semana. Vou avisar aqui sobre a resposta deles.

216
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 12 Fevereiro 2016 às 13:31:01 »
Eu estou atualmente vivendo em Brusque - Santa Catarina.  ;)  8)

Infelizmente eu não tenho conhecimento de alguém que faça tal tipo de trabalho aqui, os banhos, mesmo que em bijuterias e afins...
Em itens de relógios, menos ainda.  :(

Boa sorte nas suas buscas...
Eu espero que alguém possa ajudá-lo com informação mais precisa, pois nós temos até colegas que, não profissionalmente, fazem reparos e "restaurações".


Obrigado mesmo assim Alberto! Não sei quando vou conseguir ir caçar essas coisas por lá, provávelmente só mês que vem..mas de qualquer maneira depois posto aqui os locais que encontrar.

217
Fórum principal / Re:Reafzer Banho de cromo
« Online: 12 Fevereiro 2016 às 11:34:56 »
Alberto,

Muito obrigado pelas informações!! Bom saber principalmente em relação ao envio somente da caixa do relógio, eu não teria pensado nisso jamais hahahaha

Bom, vou torcer pra alguém daqui conhecer algum lugar lá pelo centro...caso contrário, num desses finais de semana ou nas férias mês que vem eu vou lá fazer trabalho de formiguinha e procurar!! Mas de qualquer maneira, Alberto, conhece algum lugar onde mora que faça este tipo de trabalho?

E alguém que já fez poderia dizer como ficou o resultado, quanto custou e etc.?

Espero que este tópico ajude outras pessoas também, imagino que a ferrugem seja um problema comum principalmente em vintages.

Abraços!

218
Fórum principal / Reafzer Banho de cromo
« Online: 12 Fevereiro 2016 às 09:55:56 »
Senhores,

Já vi em vários tópicos, especialmente aqueles sobre reforma de peças antigas, amigos citando que mandaram refazer o banho de cromo da caixa dos relógios. Tenho um relógio (bem vagabundinho, mas que adoro) que gostaria de tentar esta técnica, já que alguns sinais de ferrugem já começam a aparecer. Alguém tem algum local para indicar?

Obrigado e abraços!!

219
Fórum principal / Re:Feirinha do MASP
« Online: 12 Fevereiro 2016 às 09:54:23 »
Obrigado a todos, vou levar uns trocados e quem sabe voltar com alguma pulseira, que tá ótimo hahahahaha

220
Fórum principal / Re:Feirinha do MASP
« Online: 11 Fevereiro 2016 às 13:26:38 »
Vou procurar o tal José Antônio sim! Já imaginava que seria difícil encontrar relógios a um preço decente, então estava bem interessado em ver se acho alguma pulseira bacana por la. Obrigado a todos!

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12