Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - jvitor_amaral

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 12
61
Fórum principal / Re:Tudor no Brasil - difícil de encontrar
« Online: 22 Setembro 2022 às 17:11:47 »
(...)  exceto o que hoje considero meio "papo de boteco" de que "meu relógio tem calibre in-house", e, logo, "é melhor". Pelo contrário, mecanismos novos são pratos cheios para percalços técnicos em seus anos iniciais. Todos são assim, com Tudor não creio que será diferente. Depois a manutenção fica complicada fora da autorizada, coisa que todo mundo depois reclama. (...)
Abs.,

Adriano

Eu dei uma mudança grande na minha coleção esse ano e foquei 100% em relógios com calibres "de mercado", que possam ser facilmente revisáveis.

62
Fórum principal / Re:Apple Watch Ultra
« Online: 22 Setembro 2022 às 17:08:02 »
Bizarro. Aliás o Apple Watch começou com tamanhos que acho que eram 38 e 42, agora fora esse ai já é tipo 40 e 45....

63
Fórum principal / Re:Erro no banco de dados e ausência do FRM
« Online: 22 Setembro 2022 às 17:07:11 »
Eu tinha notado umas instabilidades, mas na minha experiência não chegou a ficar fora fora msm.

64
Fórum principal / Re:Coleção de somente um relógio
« Online: 21 Setembro 2022 às 17:03:23 »
O meu é fácil: meu relógio favorito de todos os tempos é o Omega Seamaster Brosnan, 41mm, automático. Se só pudesse tem um relógio, trocaria o meu azul por um preto, que é mais "all arounder" na minha opinião.

65
Fórum principal / Re:Marca Brasileira Statera
« Online: 21 Setembro 2022 às 17:00:34 »
Pessoal, eu tenho uma página no insta (@watches.in.sampa) e devo receber ele do lenadro para um review rápido por lá também. Me comprometo a compartilhar mais detalhes da minha experiência por aqui.

66
Fórum principal / Re:O EFEITO DAS HOMAGES
« Online: 25 Agosto 2022 às 16:32:03 »
Vendi quase todos os meus relógios suíços. E apostei em chineses. Não estou com saco de me explicar muito, mas em resumo, algo muito parecido com o sentimento do Igor, somado à uma certa rebeldia para com a indústria suíça, que ironicamente, põe comida na minha mesa. Ou talvez justamente a visão "de dentro" me fez perceber com ainda mais clareza o que vale, e o que não vale.

Continuo sendo apaixonado pela relojoaria, pela mecânica, pela engenhosidade humana, quem sabe ainda mais agora que, finalmente, já há dois anos, sou um relojoeiro profissional. Mas a indústria em sim, me faz precisar tomar um Dramin, às vezes.

E soma-se ainda o fato de que "colecionador", "entusiasta" e etc. deixaram de ser uma qualidade ou um elogio para mim. Me recuso e tenho verdadeira vergonha de ser apresentado como tal. Por ser comparado ou nivelado ao que hoje se consideram colecionadores e entusiastas.

Pronto, desabafo feito.

Abs.,

Adriano

Adriano, eu já tive algumas homages e acabei fazendo o movimento contrário - migrando para outros relógios - porque tenho a meta de ter uma coleção "estável" - os mesmos relógios por muitos anos, ir revisando eles só. A unica homage que ainda tenho é um GMT, que tem uma maquina Shenzen se não me engano. Entendendo que eu jamais conseguiria revisá-la, acabou que já estou decidido a trocar por um Aquaracer GMT.

Dito isso, muita gente é contra as homages ainda, e mesmo que eu esteja nesse movimento de substitui-las, elas foram uma fase fundamental na minha coleção. Pra eu decidir o que eu gosto, o que me sinto bem de usar etc. Não tenho condição financeira de comprar relógio pra testar, preciso sempre dar o tiro certo.As homages me ajudaram demais a conhecer na prática o meu gosto pra que a minha coleção fosse na direção que foi.

67
Fórum principal / Re:Hanhart 417 reedição
« Online: 11 Agosto 2022 às 13:36:39 »
Lindos os Hanharts!!

68
Fórum principal / Re:Revisão de Seiko Sumo
« Online: 08 Julho 2022 às 10:49:54 »
A Watch Time faz sim essas revisões. Eu mesmo revisei um Sumo esses dias.

A atendente tomou o cuidado normal em só poder confirmar se é possível tendo o relógio em mãos, como fazemos com qualquer marca que eventualmente podemos não conseguir peças. Mesmo informando que o relógio está em perfeitas condições e etc., é um cuidado necessário.

Sobre valores, não tem também como prever nada sem o relógio em mãos, ainda mais porque não tem tabela fixa (e não tem como ter) para marcas não autorizadas, mas normalmente, para Seikos é cobrado algo similar à tabela Tissot.


Abs.,

Adriano

Adriano, você tem autorização pra compartilhar os valores de uma revisão simples (sem troca de peça, só desmontagem, limpeza e vedações) de algumas bases da Tissot para referência? Por exemplo um 2824/Powermatic e um C01.211?

Só completando, por mais que as revisões sejam caras, revisei dois relógios esse ano (Seamaster ai com vocês e um Tissot C01.211), amboas foram revisões simples. Não sei o quanto o preço escala quando precisamos de peças, mas achei o preço ok (comparando com os valores dos relógios).

69
Fórum principal / Re:Revisão de Seiko Sumo
« Online: 07 Julho 2022 às 16:54:30 »
Acompanhando

70
Fórum principal / Re:Mido X Hamilton X....
« Online: 30 Junho 2022 às 16:07:40 »
Eu acho que nessa faixa de preço, o melhor beater suiço que você vai encontrar é o Khaki King auto.

É social o bastante pra ser o seu relógio social, mas também é esportivo o bastante para não ser. Acho que nessa faixa de preço ele e o Tissot PRX são as duas melhores opções. Sobre o escapamento de polímero plástico, observe que ele tem boa durabilidade já comprovada e não afeta decisivamente a performance do relógio. Eu entendo que você talvez use como critério de desempate, mas não vejo porque "eliminar" um relógio por causa disso

71
Fórum principal / Re:Novo Rolex GMT Master II para Canhotos
« Online: 06 Maio 2022 às 17:13:10 »
Vou ser honesto: acho todos os relógios para canhotos - os canhotos que me desculpem - uma verdadeira bosta visualmente falando (talvez por ser destro e achar estranho por ser diferente do usual), SALVO todos os Sinn EZM, que foram pensados em ter a coroa invertida desde o princípio, um pedido do GSG9, pois a coroa à frente atrapalhava o manuseio de armas (para destros... Ou seja, a linha EZM da SINN nunca foi pensada para canhotos, mas destros hahahahaha).

Flávio

sou canhoto, uso o relógio na mão esquerda sem problema nenhum e acho que os LHDs feios demais, e criados pra resolver um problema que não existe.

72
Fórum principal / Re:Dan Spitz, relojoeiro??????? Muito louco!
« Online: 06 Maio 2022 às 17:10:25 »
Reli o tópico e duas observações off topic:

1) meu primeiro comentario aqui foi logo depois do show do Maiden de 2015, em que o Antrax abriu. Já comprei o ingresso pra 04/09!

2) Vi aqui que o Dan Spitz foi substituido pelo Rob Caggiano, o Caggiano hoje é guitarrista do Volbeat, banda que sugiro que vocês dêem uma conferida. É uma das minhas favoritas!

Tudo isso posto, lindos os relógios do Spitz! Realmente interessante como o cara larga uma carreira de relativo sucesso pra perseguir um sonho.

73
Fórum principal / Re:China: como vocês veem?
« Online: 17 Janeiro 2022 às 15:20:23 »
Olha só... A fabricação de componentes alhures não é uma novidade na indústria suíça, e começou no início dos anos 70, quando a cartelização do mercado (que era definida por lei na Suíça), veio abaixo. A partir de então, criou-se o conceito flexibilizado do Swiss Made, que dizia que 50% do valor agregado ao movimento do relógio deveria ser suíço e montagem e inspeção final feitas na Suíça (hoje são 60%). Neste ponto, então, eu não vejo grandes mudanças... Para dizer a verdade, a maioria das marcas Suíças médias para cima (estou falando de preço acima de 2, 3 mil dólares), acabam fazendo a maioria dos componentes lá mesmo na Suíça, salvo algumas peças menos críticas, eventualmente braceletes, por exemplo. Ah! Mas isso não é uma regra. Por exemplo: a Swatch, que faz relógios com média de preço de 100 a 200 dólares faz tudo na Suíça.

A questão de se colocar a China como player é outra e explico. Há quase 20 anos, eu fui a Paris pela primeira vez e, nas Galerias Lafayette da vida, só se viam japoneses. Faz dois anos voltei a Paris (fui outra vez também há uns 10 anos...) e... Só há chineses nas boutiques de luxo. A grande questão é que a China não tinha mercado consumidor algum no passado e hoje, devido ao tamanho absurdo da população e ao crescimento econômico de lá, qualquer número de milionários que surjam é maior do que qualquer número de milionários que estão surgindo em outros países. Tem aparecido muita gente rica na China e, como nunca tiveram acesso a bens de consumo de luxo, estão se lambuzando e gastando PRA CARALHO! Os fabricantes de produto de luxo estão rindo até na casa do baralho... Ou seja, a questão de se colocar a China no jogo é de oferta e demanda: com milhões de chineses comprando, sobra pouco para redistribuir para o resto do mundo e, como estão pagando sem reclamar, os preços sobem.

E... E aí vamos ao segundo ponto. Se você tem um mercado forte querendo seus produtos, estes devem ser feitos para os seus gostos. Exemplo? No Brasil você tira onda com um super apartamento ou uma super casa... Em Cingapura, Hong Kong, etc, os grandes players do mercado de luxo de relógios, não. Minto, você tira, mas o problema é que há tão pouco espaço disponível, que mesmo você sendo rico PRA CARALHO, não há como você demonstrar essa riqueza ao seu "amigo", pois por mais grana que você tenha, não há imóveis para comprar, por uma questão de disponibilidade de espaço (mesmo problema no Japão). Mas você pode tirar uma ondinha com seu relojão de ouro... Não é por outro motivo que, nos anos 2000, os relógios, que até aquele momento eram super delicados e finos (gosto europeu), passaram a aumentar de tamanho e terem um visual mais "chamativo", justamente porque quem estava comprando, os orientais, queriam assim.

Outro dia me disseram, a título de exemplo, que as modificações HORROROSAS nas grades das BMW surgiram para agradar ao mercado... Chinês!

Concluindo: aguardem em breve uma modificação no estilo dos relógios, para agradar ao público de lá. Já tenho visto algumas edições mais limitadas com referências à cultura de lá, sobretudo com arte referência a animais no mostrador.

Aguardemos.


Flávio

Baita análise, Flávio. Concordo que não muda muito a questão da horologia, mas pode trazer mais cores e texturas aos mostradores.

74
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 21 Agosto 2021 às 13:30:45 »
Seiko SSC667




Sent from my iPad using Tapatalk

75
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 17 Agosto 2021 às 19:05:40 »
Todas essas marcas chinesas tem alguns modelos “proprietários”. Tenho dois Parnis que obviamente tem inspirações claras (IWC Portuguese e PP Nautilus), eu nunca vi essa configuração de dial na IWC, e nem um PP com duas orelhas, caixa PVD e mostrador marrom…



Sent from my iPhone using Tapatalk

76
Fórum principal / Re:Relógios BVLGARI
« Online: 16 Agosto 2021 às 07:11:12 »
Há muitos modelos com bracelete só em metal. Meu irmão, aliás, tem um Gmt deles dos anos 2000 que acho bem legal e hoje se compra "barato", na faixa dos 5 conto.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

O problema é que eu acho que metade do "charme" dos relógios da Bvlgari é exatamente o design da pulseira de borracha hahahaha


77
Fórum principal / Re:Relógios BVLGARI
« Online: 13 Agosto 2021 às 12:24:23 »
Já pensei muito seriamente em pegar um Bvlgari, mas o que me afastou foi exatamente o que eu acho mais legal nele: a pulseira.

Sempre gostei demais do Bvlgari Diagono (aquele mais antiguinho mesmo), mas a pulseira de borracha proprietária, sempre me assusta um pouco.

78
Bonito mesmo o relógio e com um bom preço pelo que você comentou. Bacana também que você não vai ver muito por aí. Boa escolha!


Sent from my iPad using Tapatalk

79
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 06 Agosto 2021 às 15:22:21 »
Achei uma foto do bichão aqui:


Sent from my iPhone using Tapatalk

80
Fórum principal / Re:CLUBE DO ORIENT
« Online: 06 Agosto 2021 às 15:20:09 »
LARANJINHA!!!!!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Tenho o Poseidon nessa cor também..adoro! mas acho IMPOSSÍVEL usar no bracelete, pesa uma tonelada no braço. Acho muito desconfortável. Uso ele numa carbon fiber com borracha laranja embaixo, fica a combinação perfeita na minha opinião!

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 12