Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Astronauta

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 9
21
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 20 Setembro 2019 às 07:27:31 »
Já tinha comprado esse Blancpain mas chegou só agora. Sempre tive curiosidade pra ver de perto e aproveitei quando a chance surgiu.



"Amigo", sei....

kkkk

Já tinha visto as fotos antes e realmente ele é foda!! Puta relógio. Parabéns, esse é um dos meus sonhos.

O Estrela me ajudou pra caramba com um outro relógio e indiretamente neste também, mas não falava dele: ele me bloqueou no Grindr depois que eu disse que o Submariner bebeu da fonte do Fifty Fathoms.

22
Fórum principal / Re:Moritz Grossman Hamatic
« Online: 12 Setembro 2019 às 13:37:03 »
7 mil dólares mais barato que o novo lançamento da Omega kkkkkkkk.

mAs sErÁ QuE FoI PaRa a lUa?

23
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 12 Setembro 2019 às 07:40:00 »
Valeu, caras. Foi uma compra significativa pra mim que deu um trabalho dos infernos (e só se concretizou pela ajuda de um amigo) mas, até agora, valeu a pena.

@igor: moro em cidade pequena, ainda não precisamos nos preocupar com isso.

@dr: se eu tivesse conseguido aquele Pano que você arrematou na minha frente no início do ano, não teria pego o Lange.  :-\ Relojão, por sinal: muita gente lá fora até prefere ele ao Lange 1.

24
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 11 Setembro 2019 às 18:37:20 »
Desfiz de parte da minha coleção há alguns meses porque só usava um relógio e, depois de conversar com um confrade daqui, decidi me aventurar na terra dos high end.

Depois de muita pesquisa, o Lange 1 moon foi o escolhido. Cheguei nele porque queria algo com complicações mas não excessivamente formal -- ou seja, versátil o bastante para usar não só em ocasiões especiais.

Inicialmente, peguei o 109.032, que é a versão antiga em ouro rosa, mas depois vi que não usaria tanto e fiz um upgrade para o modelo mais novo, de 2017 em ouro branco e mostrador preto. Esse modelo tem algumas diferenças que vou comentar aqui e que, apesar de pequenas, fizeram a diferença para mim.

Pra começar, pelas próprias cores, o relógio fica bem mais versátil, o que faz com dê pra aproveitar mais. Essa combinação, desse modelo com mostrador preto, foi lançada só em 2017 e não estava disponível antes.

Esteticamente, ele pode parecer igual à versão anterior se você olhar rápido (ambas têm o mesmo tamanho de 38,5mm), mas tem muita coisa diferente: o bezel é um pouco mais fino, o que aumenta o mostrador; a fonte também ficou um pouco menor e mais discreta; e, por último, uma máquina nova e uma complicação a mais.

A complicação é um indicador de dia/noite e não é fácil de perceber à primeira vista: atrás do disco da lua, agora há um disco celestial que dá uma volta completa a cada 24 horas. O disco, assim como a lua, é feito em ouro e tem um tom mais claro para a metade do dia e um mais escuro com 383 estrelas para a noite. É sério, não é hipérbole: tá no site da Lange.

Esse disco, por sinal, foi um dos motivos de escolher essa versão: ele deixa o mostrador mais dinâmico, já que cada hora está de uma cor. Até agora, meus horários preferidos são 6 da manhã, quando o dia está nascendo, e 7 da noite, quando está acabando. O céu fica dividido e ganha um tom muito bacana.

Sobre a máquina, não posso falar muito porque não entendo: sou um diletante, então vou só repetir mesmo o óbvio. São 438 peças, 8 chatons, acabamento à mão e balance bridge também gravada à mão (não encontrei ainda, mas dizem que nos manuais consta o nome da pessoa que fez a decoração do seu relógio, porque cada artesão tem um estilo único). Funcionalmente, na máquina nova, quando a corda acaba, o ponteiro de segundos volta automaticamente parra a posição de 0; acredito que para facilitar a acertar a hora depois. A reserva é de 72 horas (3 dias), mas dura mais de 80.

A máquina talvez seja a única coisa que eu mudaria: nesse novo modelo, dá pra ver muito pouco do acabamento ou da "mágica" acontecendo. Uma pena.

No pulso, ele veste bem pra caramba: tem 47mm de garra a garra e cerca de 10mm de altura (o que eu acho bem pouco para tanta coisa acontecendo lá dentro). Tem bastante presença no pulso, e, na minha opinião, o pusher quebra um pouco a formalidade. Por ser feito em ouro, é bastante robusto: gosto disso porque você sempre sente que ele está lá.

Já escrevi demais pra racionalizar a compra. Ficam aí algumas fotos meio toscas de celular.


(Uma da tarde, céu claro)


(Seis da manhã; reparem como o dia nasce, à esquerda da Lua, e as estrelas se põem, à direita)

26
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 24 Junho 2019 às 20:18:46 »
Entrei na fila para um Steinhart GMT há 6 anos e fui na AD pegar hoje. Chegando lá, a atendente me diz que não podia entregar o relógio porque estava reservado para outras pessoas e só venderia se eu mostrasse que tenho o Luciano Huck na agenda do celular.

Putaço, acabei levando o primeiro shitta que encontrei na prateleira. Não confiem na corja de Brasília.



Brinks. Valeu, JeffStar. Vamos virar BFF e jogar KoF depois da aula.

27
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 14 Fevereiro 2019 às 08:44:57 »
Lindo Seamaster. Estou namorando um igual. Me manda MP sobre onde adquiriu o seu

Aproveita a oportunidade que ele está até vendendo já.  :P

28
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 31 Janeiro 2019 às 07:39:28 »
IWC Portuguese essa semana.


29
Fórum principal / Re:Zenith el primero 50 anos
« Online: 31 Janeiro 2019 às 07:37:33 »
Gostei demais desse 1/10 com bezel preto. Putz! Trocava o meu fácil.

30
Fórum principal / Re:Zenith el primero 50 anos
« Online: 20 Janeiro 2019 às 09:30:20 »
Curti aquele com bezel preto. Podiam ter dado uma aprimorada na máquina e colocado hacking, né?

31
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 20 Janeiro 2019 às 09:29:21 »
EP hoje numa Cordovan azul (high-five, doutor!).




Comprei o bracelete desse relógio: uma versão diferente ainda com micro-ajustes e o escambau. Tudo perfeito, mas não consegui colocar... Vou continuar nos couros até criar disposição pra passar mais raiva. :-\

32
Isso dá até um roteiro pra Brazzers.

E por coincidência do que falei, lançaram também um Freak mais acessível e menos freak, por conta da coroa, que é menos caro do que essa colab com o Manara:




33
Do Instagram deles, edição limitada com 10 peças com mostrador desenhado pelo Manara:






https://www.ulysse-nardin.com/product/classico-manufacture-3203-136le-2-manara-05

26.900 CHF

Na moral, preferia o Freak ou aqueles repeaters sacanas.

34
Fórum principal / Re:Fabricantes independentes de relógios de até $400,00
« Online: 16 Dezembro 2018 às 08:25:57 »
Tem também a Zelos. Eles lançaram um diver bacana há alguns meses e agora estão lançando um pilot estiloso também.

olás!

onde achar esses relógios?

Três lugares: eBay, onde costuma ser mais caro; fóruns, com o melhor preço; e nos sites das empresas, onde sempre oferecem descontos.

35
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 15 Dezembro 2018 às 16:11:50 »
Valeu caras. Estou bem satisfeito até agora.

sem comentarios este nomos!! belissimo! parabens pelo relogio!! adoro as cordovan tb, tenho várias, são as mais corfortaveis em couro q tenho

Quem ia imaginar que a bunda de um cavalo era tão bonita, né? Eu só conhecia por nome até pouco tempo, vc até comentou em outro tópico.

Lindíssimo e muito sagaz esse relógio. Só uma correção: o swing system refere se ao escapamento próprio da Nomos, não ao sistema de carga.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk



Opa, pode elaborar? Eu achei que era esse mecanismo das engrenagens oscilantes, porque nunca tinha visto nada assim (e swing fazia sentido pela operação).

36
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 15 Dezembro 2018 às 11:04:53 »
Como última compra do ano, e com certeza por uns bons anos, peguei um Zürich Weltzeit. Sempre gostei da marca e queria fechar o ano com um. Já cheguei a comprar um Ahoi Atlantik Datum, mas troquei antes de receber e pensei nele, além do Metro ou do Neomatik. No fim, fiquei com o Weltzeit por achar que a complicação ia completar melhor a minha coleção.

Não tem muito a dizer sobre o relógio: com DNA mais social, tem caixa de 39mm, mostrador azul escuro e perfil bem baixo. Uma coisa que eu só percebi ao vivo foi que a fonte não é exatamente branca, mas levemente cinza, com um tom prateado e sem lume.

Tem certa controvérsia, mas é um relógio de hora mundial, onde o disco da direita mostra a hora local e você salta entre os horários locais pressionando o botão das 2:00. Já a hora local é ajustada com um pequeno botão na posição das 07:00. Achei que ia ser complicado de usar, mas foi bem fácil com um vídeo do YouTube.

A máquina é automática e 95% in-house, com uma tecnologia da Nomos chamada Swing System que só agora eu entendi: essas duas engrenagens marcadas na foto são ligadas uma à outra e também àquela dourada mais abaixo. Dependendo da direção que o rotor gira, uma delas é literalmente deslocada, se desconectando da engrenagem maior.



A pulseira original é em cordovan e tem um acabamento liso e com um leve brilho. Nem todo mundo deve gostar porque parece até couro sintético de tão perfeito, mas eu já considero a mais bonita que tenho por aqui. O único negativo pra mim foi que veio a versão preta, que não destaca em nada o mostrador. Acabei encomendando uma também em cordovan castanha "Borgonha". Enquanto não chega, joguei em uma antiga do Beck que tava encostada por ali.

Fotos ou fake!


37
Fórum principal / Re:Fabricantes independentes de relógios de até $400,00
« Online: 15 Dezembro 2018 às 09:39:56 »
Todos mecânicos?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Dos que eu postei, só os dois últimos (Gerlach e Nezumi) que são a quartzo. Os outros todos levam um Miyota; um deles (o Aevig Balaur, aquele de duas coroas) tinha opção de venda com um ETA.

38
Fórum principal / Re:Fabricantes independentes de relógios de até $400,00
« Online: 14 Dezembro 2018 às 21:11:14 »
Vou citar os que mais gosto; alguns podem ser um pouco mais caros, mas não muito.

Aevig - tem dois modelos interessantes, o Huldra e o Balaur.





Lew & Huey Riccardo e Cerberus - marca do Chris, o mesmo responsável pela NTH. Acho que esses modelos não são mais fabricados. Dá pra achar usados bem baratos.





Melbourne - Portsea, Portsea Heritage e Flinders







G Gerlach Enigma



Nezumi Voiture


39
Fórum principal / Re:JLC Master Ultra Thin Moon Phase Enamel
« Online: 14 Dezembro 2018 às 18:39:28 »
Bem mais bonito que os primeiros, que são sonsos demais (o disco de fases da lua é até vergonhoso de tão preguiçoso que foi o trabalho).

40
...ou Peanuts, sabichão.

https://www.undone.com/en/collection/lists/undone-peanuts?utm_source=Watchuseek&utm_medium=Display&utm_campaign=Peanuts

Dá pra personalizar basicamente tudo, da cor da caixa ao modelo de ponteiros. Não compraria por não gostar de Snoopy (sou mais Calvin & Hobbes), mas achei legal. Minha versão:



Fundo:


Caixa:

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 9