Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Andrevms

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 17
81
Fórum principal / Re:In-House “raíz”
« Online: 31 Janeiro 2018 às 23:15:40 »
Rapaz.. os coaxiais novos da Omega e os rolex novos batem o COSC, o COSD, O COSF, o COSG, ou seja, estão muuuito acima do q eh exigido..  o fato eh q eles serem inhouse melhora em muito a cronometria.. não compara com um ETA certificado..

Mas eles só tem os atributos q os tornam melhores pq são inhouse correto? Ou a ETA teria pra fornecer pra Rolex e pra Omega o q elas atualmente põe em seus relógios?
Estamos falando provavelmente a mesma coisa: o tipo de óleo (inhouse ou não) não modifica o desempenho mas o calibre sim! Foi isso q disse. Agora se tem inhouse q não vai bem claro q tem.. não basta ser inhouse, tem q saber fazer.

Ao discordar de mim, você se utilizou justamente do ponto que eu queria evidenciar. Repare que eu não falei que nenhum inhouse presta ou que nenhum supera um ETA, falei que grande parte não apresenta melhoras expressivas em relação ao ETA, seja em termos de durabilidade, cronometria etc.

Mas é claro que existem exceções, tais quais as citadas por você. A nova certificação METAS da Omega e os novos parâmetros Superlative Chronometer da Rolex estão aí para provar.

Nesse sentido a exposição, feita com muito mais propriedade, do Adriano.

82
Fórum principal / Re:In-House “raíz”
« Online: 31 Janeiro 2018 às 16:38:24 »
Com certeza, Dic... Mas quis dizer que duvido que haja de fato qualquer melhora em se utilizar lubrificante de terceiro ou lubrificante próprio... Tal qual a liga do aço utilizado nos Rolex... Não há diferença prática nenhuma, penso eu...

Abraços!

Também acho que não haverá qualquer vantagem de duração ou cronométrica com a adoção de óleo de fabricação própria. No entanto, na grande maioria dos casos, não há também melhora nesses aspectos com a adoção de um mecanismo "in-house", visto que grande parte desses dificilmente se saíra melhor que um ETA topo de linha com certificação.

83
Acesso gratuito não é justificativa. Hoje se sabe que esses sites ganham mais no tráfego que nas visualizações do material publicado.

O articulista do Q&P, ao final, se contradiz quando escreve: So please join me in thanking Armin Strom, Fabergé, Greubel Forsey, Grayson Tighe, Hermès, Jaquet Droz, Jaeger-LeCoultre, Richard Mille, Romain Gauthier, Tutima, Ulysse Nardin and Urwerk, as it is only thanks to their support that I have the luxury to write my opinion on this for your consideration. These brands are supporting us at Quill & Pad to write about both themselves and other brands, as we wish, because you don’t.

Então, é sinal que é possível falar sobre relojoria sem genuflexão.

Dic

Grande Fábio,

Mas isso reforça justamente o meu ponto. Nunca haverá nenhum artigo da Q&P que fale mal de algum lançamento das marcas supra.

84


O artigo do cara do Quill and Pad aborda isso: a impressão que se tem no mercado atual de relojoaria é que todas as matérias publicadas pelos majors, ainda que redigidas não por jornalistas, mas por quem gosta do paranauê, são compradas. Não explicitamente, mas são, pois raramente criticam abertamente os produtos, estão sempre pisando em ovos, etc



Exato, eu só consigo pensar em dois meios que abertamente criticam lançamentos e a indústria como um todo: WatchSnob e Shame on Wrist, não por acaso, os dois são anônimos. Toda vez que alguns dos "grandes" sites vão cobrir algum lançamento, ou são só elogios, ou críticas de lugar comum (podia ser menor, podia não ter a data...).

Mas é como o articulista fala, todos os sites tem acesso gratuito, então se não puderem contar com os anúncios das marcas (que são as únicas interessadas em anunciar em sites sobre relógios), como eles irão se manter no ar? Dessa maneira, evitam bater na indústria.

85
Fórum principal / Re:In-House “raíz”
« Online: 30 Janeiro 2018 às 15:11:43 »
A Seiko produz também as espirais e molas principais, há até imagens disso na rede, numa liga proprietária (Spron, salvo engano). E também faz inclusive seus lubrificantes. Mas não só: faz copiadoras, impressoras, computadores...  ;D ;D ;D ;D

Mas então se ela também faz seus lubrificantes tem alguma pegadinha nessa afirmação da Rolex kkkkkk. Será que a pegadinha é a palavra "independente"? Mais um ídolo é martelado kkkkkk

86
Fórum principal / In-House “raíz”
« Online: 30 Janeiro 2018 às 14:36:06 »
Sem querer entrar no debate se movimentos in-house são melhores ou piores do que movimentos terceirizados (a questão não é tão preto no branco), gostaria de compartilhar com os colegas uma curiosidade que achei interessante.

Estava lendo sobre o novo calibre 3255 da Rolex em seu site oficial e descobri que até mesmo os lubrificantes são desenvolvidos e fabricados pela companhia, a qual é a única manufatura a fazer isso.




Se não me engano, a Rolex é a única marca a ser 100% in-house, fabricando até mesmo a safira dos relógios. Já ouvi falar que a Seiko também seria totalmente manufatura, mas, salvo engano, acho que não produz as próprias espirais.


87
Fórum principal / Re:Qual é o relógio??
« Online: 30 Janeiro 2018 às 14:03:16 »
Legal!! Não sabia desse!

Falando em Rolex modificados por grandes mestres da relojoaria, tem o famoso o Datejust Co Axial de George Daniels:
https://www.hodinkee.com/articles/on-the-block-a-customized-rolex-datejust-with-a-george-daniels-co-axial-escapement

Vale a leitura para quem não ouviu falar...

Abs.

Nunca tinha ouvido falar. Muito bacana.

88
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 30 Janeiro 2018 às 14:01:53 »

89
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 30 Janeiro 2018 às 14:01:23 »
Muito legal... Esse é daqueles tributo ao polaris de 2008 ?

abraços,

Sim, ele mesmo.

90
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 29 Janeiro 2018 às 11:35:31 »
De ontem, em sintonia com a SIHH




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

91
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 27 Janeiro 2018 às 16:09:05 »



92
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 25 Janeiro 2018 às 18:46:22 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

93
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 23 Janeiro 2018 às 19:14:18 »
Que foto bonita andre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado! jaja chega o seu

94
Fórum principal / Re:IWC Portugisier Chrono 150 anos
« Online: 23 Janeiro 2018 às 17:25:15 »
Sou suspeito para falar, mas sou fã demais dessa linha! Com certeza o maior clássico da IWC atualmente.




95
Fórum principal / Re:Coleção Omega Seamaster Olympic
« Online: 23 Janeiro 2018 às 17:22:32 »
Gostei do amarelo, contudo jamais compraria

96
Fórum principal / Re:Zenith Defy 21 em titânio
« Online: 23 Janeiro 2018 às 17:20:31 »
Gostei do modelo, principalmente com bracelete. A caixa realmente lembra os Hublot, em especial a parte de engate com o bracelete, bem angular, o que, para mim, é um plus, pois gosto do design da Hublot.

97
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 23 Janeiro 2018 às 17:17:59 »

98
Fórum principal / Re:Aprovados 5 novos candidatos e 2 membros pela AHCI
« Online: 18 Janeiro 2018 às 11:35:51 »
Belíssimo o relógio deste Raul Pages. Me lembrou o Atelier de Chronométrie, de Barcelona, que segue na mesma linha. Mostradores sóbrios, apenas hora, minuto e segundos, se utilizando de calibres antigos (no caso Omega) que são inteiramente retrabalhados.

http://www.atelierdechronometrie.com/

99
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 18 Janeiro 2018 às 11:30:57 »
Sei pai bem que tentou te colocar no caminho, porem como todo filho rebelde vc nao o seguiu kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kkkkkkkkkk boa

100
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 16 Janeiro 2018 às 18:20:55 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 17