Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - raulfragoso

Páginas: 1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 28
441
Fórum principal / Re:TAG-Heuer e BMC - pedala Biver!
« Online: 18 Outubro 2016 às 12:34:15 »
Eu tomei conhecimento do caso pelo link da citação.
Para mim, será muito difícil tirar o estigma do ciclismo.
Para mim, ciclismo é sinônimo de doping, o que deve ser algo injusto da minha parte.

Infelizmente esse pensamento é muito comum acerca do esporte.
Se quiser ler em detalhes sobre esse período negro do ciclismo, recomendo o livro A Corrida Secreta de Lance Armstrong.

442
Fórum principal / Re:TAG-Heuer e BMC - pedala Biver!
« Online: 17 Outubro 2016 às 21:43:24 »
Se for para relembrar os clássicos, também fico com Colnago - e claro, com grupo e rodas Campagnolo  :D 8) :-*

443
Fórum principal / Re:TAG-Heuer e BMC - pedala Biver!
« Online: 17 Outubro 2016 às 20:12:21 »
Como ciclista, também não sou muito fã da Pinarello, mas acho que é mais por questões regionais (nunca tiveram uma representação expressiva aqui no Brasil) e financeiras (são bicicletas realmente caras). Não sei muito bem o que pensar ainda sobre essa aquisição por parte do LVMH Group, mas se considerar que os quadros Pinarello são os mais falsificados atualmente, compreende-se a glamourização acerca da marca.

Como o Flávio disse, também espero que não acabe inflacionando ainda mais o custo desse esporte, se bem que sempre poderemos recorrer à Seiko do ciclismo: a Shimano  ;D

444
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 17 Outubro 2016 às 20:04:50 »
porra e eu achando que o sr71 / aka blackbird era só o avião do professor xavier e dos xmen.....   ::) ::) ::)

abraços

Hahahahahaha esse foi o melhor comentário!

445
Botequim / Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Online: 17 Outubro 2016 às 20:03:19 »
Hoje usando a maior caneta da minha coleção:



Apesar da pena ser uma delícia de escrever e do fluxo de tinta impecável, além da beleza estética, é uma caneta pouco prática para usar no dia a dia, pois é ela é gigante, tanto em tamanho quanto em peso. Para efeito de comparação, aqui uma foto dela ao lado de uma MB 149 e Omas Paragon Arco Brown, que também são canetas enormes:


446
Queria ter um chefe assim.

São 15 anos trabalhando juntos, ele é praticamente um pai  ;)

447
Assisti no sábado, e gostei bastante. O documentário entrega uma breve (mas razoavelmente boa) biografia de Breguet, que realmente foi um gênio de seu tempo. O cara inventou até mesmo fontes (tipografias) específicas para os mostradores dos relógios que criava, primando sempre por um design funcional e harmônico. Arriscaria dizer até que ele foi o Steve Jobs da horologia em sua época.

O Marie Antoniette, que seria uma encomenda muito especial, se tornou sua maior obsessão em vida, mas nem ele mesmo viveu o suficiente para ver pronta sua maior criação - seu filho levou mais alguns anos para completar a obra do pai.

Pontos pela ambientação histórica da horologia ostentada na corte francesa de Louis XVI, e também durante a Revolução Francesa, onde o próprio Breguet se viu obrigado a fugir do país.

Uma novidade, ao menos para mim, foi conhecer o Relógio Decimal, que emprega um sistema onde o dia é dividido em 10 horas, cada qual dividida em 100 minutos e estes duram 100 segundos cada, e que foi introduzido como uma mudança imposta pela Revolução Francesa, mas que não se tornou popular o suficiente para substituir o modelo tradicional. Mas como programador (e nerd), não posso deixar de admirar um sistema tão simples e prático de se dividir e medir o tempo.

A história do ladrão (outro gênio, mas do mal rsrsrsrsrs) que conseguiu levar o Marie Antoniette junto com mais uma centena de outros relógios do museu de Israel também é bem interessante.

Enfim, o documentário é curto, apenas 1 hora, mas vale a pena.

448
Fórum principal / Re:Qual a sua última aquisição?
« Online: 16 Outubro 2016 às 12:42:49 »
Sei que o tópico não tem relação com isto, mas acho que esta informação está errada, o avião (ou qualquer estrutura aerodinâmica em altas velocidades na atmosfera) não esquenta por causa do atrito com o ar.

Fui pesquisar e encontrei uma matéria da Popular Mechanics de 1991 sobre o Blackbird que afirma: o atrito com a atmosfera é mesmo o responsável pelas altas temperaturas:



A revista completa pode ser lida neste link (a matéria sobre o Blackbird começa na página 27): https://books.google.com.br/books?id=KuYDAAAAMBAJ&pg=PA27&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&cad=2#v=onepage&q&f=false

449
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 14 Outubro 2016 às 19:17:11 »
Parabéns pelo aniversário e pelo belo presente!

450
Não seria mais apropriado um modelo Garden of Eden ?

Spoiler: show


;D ;D ;D


451
Não consegui. Mesmo usando o VPN, o registro pede um código postal britânico válido. Como você fez?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Esqueci de mencionar, usei o código postal de um cliente nosso (a prefeitura de City of Lincoln): LN2 1HA

Pode usar também que funciona  ;)

Edit: na hora de pagar também tem que usar um cartão ou conta PayPal com endereço no UK, eu usei a do meu chefe.

452
Fórum principal / Re:Rolex 6538
« Online: 13 Outubro 2016 às 23:27:48 »
Pessoalmente acho que seria o tipo de aquisição que apenas a emoção justificaria. E a menos que você seja um colecionador hardcore, um fã incondicional do James Bond na era Sean Connery, ou apenas tenha essa grana sobrando para gastar, não acredito que seja uma compra racional.

Agora sendo mais racional, a mesma quantia compraria um Sub-C moderno, sobraria o bastante para comprar TODOS os Bond watches desde Dr. No e você ainda teria uma boa parte da grana sobrando  ;D

PS: não leve meu conselho muito a sério, eu mesmo comprei um Omega SMP por ser um grande fã do James Bond, embora eu seja mais novinho e da era Pierce Brosnan rsrsrsrs

453
Fórum principal / Re:Baume Mercier Clifton Perpetual
« Online: 13 Outubro 2016 às 15:11:42 »
Tenho meu iPhone para essa complicação.  ;D ;D ;D

Touché!  rsrsrsrsrs

454
Fórum principal / Re:Baume Mercier Clifton Perpetual
« Online: 13 Outubro 2016 às 14:57:19 »
Minha comparação se restringe ao design e a proporção dos mostradores em um calendário perpétuo (embora a janela de ano no JLC seja recorrente a quase todos os perpetuals que eles fabricam).
Mas se for comparar marca por marca, eu também ficaria com a JLC em qualquer dia  ;)

Agora se formos comparar apenas valor por valor, o Royal Oak é realmente a opção mais sensata - claro, a menos que você precise de um calendário perpétuo  ;D

455
Fórum principal / Re:Baume Mercier Clifton Perpetual
« Online: 13 Outubro 2016 às 14:42:22 »
Na versão com o dial claro, o que disse sobre o mostrador do ano fica ainda mais aparente:


456
Fórum principal / Re:Baume Mercier Clifton Perpetual
« Online: 13 Outubro 2016 às 14:35:59 »
Além da diferença do material que o Flavio apontou, aquele mostrador do ano faz o JLC perder pontos também. O design do BM é muito mais balanceado, na minha opinião é claro.

457
Excelentes contribuições, principalmente as postagens do Adriano e do Shostners.

E já que se falou nos marqueteiros, podemos até traçar um paralelo entre o político brasileiro com a "réplica AAA" de alguma marca swiss-made: na aparência, são lindos, exuberantes e prometem cumprir as mesmas funções, mas em verdade são mal feitos, custam 10x mais do que realmente valem e não vêm com garantia alguma de funcionamento ;D

458
Minha intenção não era desvirtuar o tópico com a brincadeira (na verdade bem sarcástica, admito) que fiz com a Invicta, apenas queria apontar como não apenas o luxo, ainda que falso e superficial, como no caso da Invicta, mas principalmente o modismo (relógios grandes e dourados é a voga nos dias de hoje) são dois grandes fatores responsáveis pela subestimação de marcas como a Seiko, que realmente vendem qualidade nos seus produtos. A Invicta foi a primeira que me veio à cabeça por causa da popularidade, mas tem muitos outros exemplos, principalmente aquelas associadas a nomes mais populares da moda.

459
Vocês não sabem de nada, a marca mais subestimada do mundo é a Invicta: mesmo sendo uma marca porcaria popular, ainda tem quem fabrique (e compre!) muitas réplicas  8)


460
Fórum principal / Re:4 raros Rolex irão a leilão na Phillips (vídeo)
« Online: 11 Outubro 2016 às 15:26:12 »
Ao menos nos Omega Speedmaster fabricados entre 1957 e 1960 e alguma coisa, esse lance de tropical (ou "chocolate") dial ocorreu por uma falha no processo de fabricação dos dials de cor preta, que perdem sua coloração com o tempo e acabam ficando com esse tom mais amarronzado. Com os Rolex, não seria o mesmo caso ?

Páginas: 1 ... 21 22 [23] 24 25 ... 28