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Tópicos - Cigano

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Botequim / E Aí, Vai Um Pouquinho De Força Aí ???????
« Online: 18 Novembro 2010 às 00:39:45 »
Aqui um video de um carro muito, mais muito forte, e que deixa muitas saudades para muitos... menos para mim que tenho um exemplar ;D ;D...um pouco mais moderno que esse aí. ;D ;D

Mais o meu está original e não modificado como esse aí!!

Opala Turbo Pro Mod Arrancada


Espero que gostem, aproveitem para olharem os outros videos, é muito legal!!

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Fórum principal / Epos Watches. alguém conhece??
« Online: 12 Novembro 2010 às 05:52:15 »
Eu não conhecia, mais depois de algúmas voltas pela web, achei esta marca, achei interessnte e resolvi compartilhar com os cologas!!

Como tudo começou.

As origens da data da Empresa EPOS volta de 1925. Naquele ano, James Aubert formou sua empresa de relógios no Vallée de Joux, conhecido como o centro do mundo de relógios mecânicos. Aubert James era um engenheiro mecânico assistir entusiasmado, que dedica sua vida ao desenvolvimento de mecanismos de relógio novo.
Aubert James era um mestre de sua arte e passou a maior parte de seus esforços focando a evolução técnica dos crono-gráficos e repetidores minuto. Ele começou a adquirir suas habilidades trabalhando como engenheiro para os fabricantes de relógios antigos de circulação "Valjoux" e "Landeron".


James Albert
(1884-1939)

Empresa de Formação

No relojoeiros verdadeira "tradição, ele proferiu seu conhecimento ao seu sobrinho Jean Aubert e seu genro, Jean Fillon, que é ainda hoje a EPOS" engenheiro assistir em-chefe. Em sua oficina muitos dos desenvolvimentos próprios EPOS "para relógios complicados foram criadas em estreita colaboração com os relojoeiros EPOS. Uns poucos que poderiam ser citados são a hora de saltar, a indicação da reserva de energia, a grande data, o regulador eo regulador com as fases da lua.

No início dos anos 80, a história de sucesso do relógio tradicional suíça chegou a um impasse. A tecnologia do quartzo nova alterou radicalmente a face da indústria de relojoaria. Ninguém queria produzir relógios mecânicos mais, com a notável exceção de um pouco de marcas de luxo.
Peter Hofer, um especialista de longa data na relojoaria suíça, foi um dos poucos que ainda acreditavam no futuro do relógio mecânico. Com essa visão, ele e sua esposa Erna decidiu formar sua própria empresa em 1983: Montres EPOS SA. Seus principais ativos foram uma paixão por relógios mecânicos e um know-how nesta área.
 
  Os contatos pessoais com pessoas-chave nas oficinas assistir tanto nas montanhas Jura e Vallée de Joux, bem como um vasto conhecimento do mercado de relógios mundiais, Peter Hofer habilitado para desenvolver rapidamente sua própria marca. Desde o início, EPOS tem sido uma marca mecânica com inovações interessantes. Por 20 anos ele se manteve fiel à sua visão, o desenvolvimento de coleções deslumbrantes que inclua mecanismos de fascinante, sempre em estreita colaboração com Jean Fillon.
 
Em 2002, Peter Hofer olhou para um sucessor que partilharam a sua paixão por relógios mecânicos e estava disposto a assumir e desenvolver o negócio EPOS. Ursula Forster, que veio de família de um relojoeiro, e seu marido Tamdi, que também tinha grande experiência na indústria relojoeira suíça, parecia ser a solução ideal.


Peter Hofer



Alguns modelos da coleção da manufactura.

Collection Elégance


Ref. 3359
Mechanical self-winding movement ETA 2824-2 or SW 200, decorated. Calendar. Stainless steel case with domed sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated silvered dial with applied rose gold figures. Screwed-on leather strap.
Also available in rose gold plated version.

Case dimension:
Thickness: 9,1 mm
Diameter: 40 x 33  mm




Ref. 3363
 
Historical mechanical hand-wound movement Peseux 7046, no longer produced since 1966. Epos-Regulator. Decorated with the “Côtes de Genève” pattern and blued steel screws. Regulator, phases of the moon and date-pointer. Stainless steel case with domed sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated silvered dial. Screwed-on leather strap.

Case dimension:
Thickness: 8,9 mm
Diameter: 40 x 33  mm


Collection Passion


Ref. 3401
 
Mechanical self-winding movement ETA 2824-2 or SW 200, decorated. Date indication. Stainless steel case with rose PVD coating and anti-reflective, scratch-resistant sapphire crystal. Screwed see-through back. Water resistant to 100 m. Black dial decorated with the “Côtes de Genève” pattern, applied luminescent indexes. Leather strap.

Case dimension:
Thickness: 10,7 mm
Diameter: 43  mm




Ref. 3368
 
Mechanical hand-wound movement EPOS QPL, front and back decorated with the “Côtes de Genève” pattern and blued steel screws. Phases of the moon, date-pointer, day of week and month. Small second hand at 9 o’clock. Stainless steel case with sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 50 m. White dial. Leather strap.

Case dimension:
Thickness: 12 mm
Diameter: 42  mm


Collection Oeuvre d'art


Ref. 3375 „One Minute Flying Tourbillon”
 
Exclusive limited edition to 10 pieces worldwide. Mechanical hand-wound movement STT 13.21-71-002, set with genuine diamonds, decorated with hand engraved flower-motives and blued steel screws. 110 hours power reserve. One minute flying tourbillon at 6 o’clock, off-centered date-pointer at 12 o’clock. Solid 18-carat rose gold case with domed sapphire crystal and see through back. Water resistant to 50 m. Numbered white dial with applied indexes. Crocodile strap with folding buckle in 18-carat rose gold.

Case dimension:
Thickness: 11,1 mm
Diameter: 42 mm




Ref. 3373 „Répétition 5 Minutes“
 
Exclusive special edition, limited worldwide to 200 pieces. Mechanical self-winding movement ETA 2892-A2 88 DD, luxury finish with the “perlage” pattern and blued steel screws. Five-minute repeater with pusher for repeater mechanism at 8 o’clock. Numbered stainless steel case 316L with domed sapphire crystal and see-through back. Water resistant to 50 m. Visible decorated movement and repeater-mechanism through partially opened black dial with applied luminous indexes. Leather strap with folding buckle.

Case dimension:
Thickness: 12,9 mm
Diameter: 42,5  mm




Ref. 3400 GMT Limited Edition
 
Special edition, limited worldwide to 999 pieces. Two independent mechanical self-winding movements to display simultaneously the time in two different time zones: ETA 2671 for local time and lokal date indication. ETA 2671 modified by Epos with inverse 24-hour-indication for 2nd time zone with date indication (world novelty). Oval stainless steel case with sapphire crystal and screwed see-through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated black dial with white mother-of-pearl and applied roman figures. Black leather strap.

Case dimension:
Thickness: 11.1 mm
Diameter: 40 x 47 mm


Collection Sophistiquée


Ref. 3377
 
Mechanical hand-wound skeleton movement Unitas 6498, engraved. Single-hand watch. Stainless steel case with sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 50 m. Visible skeleton movement through the open guilloché decorated dial. Screwed-on leather strap.

Case dimension:
Thickness: 11 mm
Diameter: 41 mm




Ref. 3385
 
Mechanical self-winding movement EPOS HS, decorated with the “perlage” pattern. Calendar, jumping hour at 12 o’clock. Stainless steel case with sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated silvered dial. Screwed-on leather strap.

Case dimension:
Thickness: 11 mm
Diameter: 41 mm


Collection Sportive


Ref. 3396
 
Mechanical self-winding movement ETA 2824-2 or SW 200. Date indication. Stainless steel case, sapphire crystal, unidirectional rotating bezel. Water resistant to 200 m, screw-down crown. Black dial with applied luminous indexes. Stainless steel bracelet.

Case dimension:
Thickness: 11,2 mm
Diameter: 44 mm




Ref. 3398
 
Mechanical self-winding movement Valjoux 7750, decorated with the “perlage” pattern. Chronograph with date indication. Stainless steel case with sapphire crystal. Screwed see-through back. Water resistant to 100 m. Black dial with white luminescent figures. Screwed-on black leather strap.

Case dimension:
Thickness: 14.5 mm
Diameter: 43  mm


Collection Emotion


Ref. 3391
 
Mechanical self-winding movement ETA 2892-A2 9000 DD, decorated. Phases of the moon, date-pointer, day of week and month. Stainless steel case with sapphire crystal and screwed see-through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated white dial with applied figures. Screwed-on leather strap or steel bracelet.

Case dimension:
Thickness: 10 mm
Diameter: 41 mm




Ref. 3390
 
Mechanical self-winding movement ETA 2892-A2, decorated. Date indication. Stainless steel case with sapphire crystal and screwed see-through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated white dial with applied figures. Screwed-on leather strap or steel bracelet.

Case dimension:
Thickness: 8 mm
Diameter: 41 mm




Ref. 3352
 
Mechanical self-winding movement Valjoux 7751, decorated. Chronograph with phases of the moon, date-pointer, day of week, month and 24-hour indication. Stainless steel case with sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 50 m. Silvered dial with applied indexes. Screwed-on leather strap.

Case dimension:
Thickness: 13 mm
Diameter: 39  mm


Collection Perfection


Ref. 3399
 
Mechanical self-winding movement ETA 2824-2 or SW 200, decorated. Date indication. Stainless steel case with domed sapphire crystal, also available in PVD rose. Screwed see-through back. Water resistant to 50 m. Guilloché decorated black dial with applied roman figures. Screwed-on leather strap.

Case dimension:
Thickness: 9 mm
Diameter: 32 x 38,5  mm




Ref. 3327
 
Mechanical hand-wound movement J. 7365, decorated with the “Côtes de Genève” pattern and blued steel screws. Small second hand at 8 o’clock, power reserve indicator. Stainless steel case with domed sapphire crystal and screwed see through back. Water resistant to 30 m. Guilloché decorated silvered dial. Leather strap.

Case dimension:
Thickness: 9,3 mm
Diameter: 31 x 38,5  mm


Collection Originale



Ref. 3387
 
Mechanical self-winding movement ETA 2892-A2, decorated with the “perlage” pattern. Calendar. Stainless steel case with sapphire crystal. See through back. Water resistant to 30 m. Guilloché decorated silvered dial with blued steel hands. Leather strap.

Also available in ladies version (Ref. 4387).

Case dimension:
Thickness: 8 mm
Diameter: 39  mm



Ref. 3231
 
Historical mechanical hand-wound movement Peseux 7046, no longer produced since 1966. Epos-Regulator. Decorated with the “Côtes de Genève” pattern and blued steel screws. Regulator, phases of the moon and date-pointer. Stainless steel case with mineral crystal and see through back. Water resistant to 30 m. Silvered dial with mother-of-pearl and applied indexes. Leather strap.

Case dimension:
Thickness: 9,7 mm
Diameter: 32,9 x 33,1 mm

Pessoal é só uma palhinha de cada seção da coleção, no total são 8 seções de estilos diferentes, vale a pena visitar para ver o restante.

Site Oficial http://www.epos.ch/index.html

Espero que gostem.


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Fórum principal / Rothenschild, alguém conhece ??
« Online: 05 Novembro 2010 às 01:27:06 »
Para não misturar as coisas, melhor dizendo as marcas, abri outro tópico para mais uma desconhecida, a Rothenschild, essa sim se diz ser alemã, e tem relógios bonitos também com bons preços.
Olhando assim, lembra muito a Perigaum.

Sobre


Rothenschild - timewear luxo projetado concepcional!
Nós, como os de relógios ingeneers Rothenschild criaram fabricação do relógio em apostas de alta, quando se trata de design, função e adequação cotidiano da
um dos nossos relógios de pulso de luxo incrível.

Até um projeto novo caso, o conceito de nova patente ou mesmo criar um único watchdial está pronto para produção, que muitas vezes leva semanas e até meses até que todos os nossos requisitos profissionais
estão satisfeitos.
O resultado é muito impressionante e muitas vezes o volume de vendas crescente mostra que este pagar vale a pena. Talvez apenas porque fazemos todos os pequenos detalhes de uma fatia melhor do que os outros.

Rothenschild Pulso são produzidos menos comparável quantitys baixa de forma que cada série único modelo será muito raros e exclusivos para o maior período de tempo possível.
Porque ainda conceito e construir todos os relógios do país relojoaria respeitados não. 1 - Alemanha, não podemos oferecer aos nossos timewear a preços de dumping -
mas você pode ser shure para comprar a melhor qualidade possível em condições justas.

Você é o proprietário de um relógio Rothenschild e tiver dúvidas, sugestões ou qualquer outro comentário a dizer-nos por favor o email para: info@rothenschild.com
Nossa equipe de funcionários bem qualificados estará respondendo todas as perguntas rápido e profissional.

Está grossista Juwelier ou importador de relógios finos - envie um email para: sales@rothenschild.com

Rothenschild (TM) pelos Mestres alemão Ltd

Fotos

Modelo Moraira


Modelo Monza


Modelo Domino


Site Oficial

O que acharam desta marca ??

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Fórum principal / Perigaum, alguém conhece ??
« Online: 05 Novembro 2010 às 01:05:43 »
Estava dando umas voltinhas pelo google e achei esta marca que desconheço, em alguns sites dizem ser alemâ.
Até achei alguns modelos bonitos, e com bons preços, porém lembram muito alguns os modelos chinas que vemos de monte pelo ML, se dizendo ser de origem tal, mais que na verdade não passa de um chinesinho dos baratinhos e de baixa qualidade.


*Sobre a empresa.

É certo que, quando em 21 de julho de 1969 Neil Armstrong tornou-se a primeira pessoa a pisar na lua, ele não estava usando um relógio Perigaum ... e no entanto suas palavras históricas "Isso é um pequeno passo para [o homem], mas salto [um] gigante para a humanidade" significativamente inspiraram os fundadores da Perigaum Relógios para desenvolver relógios e aparelhos semelhantes que induzem exclamações semelhantes.

A filosofia de construção de relógios que são eternamente elegantes, principalmente com movimentos mecânicos de precisão e unidades astronômicas nossos desenvolvedores para tomar o próximo passo gigante a cada dia.
No Perigaum Relógios nunca estamos satisfeitos com a mediocridade quando se trata de material, desenho e fabricação de precisão. Uma grande quantidade de tempo, esforço e recursos são lavrados em pesquisa e desenvolvimento para promover constantemente nesta área.
A série de modelos particularmente sofisticado, portanto, quase totalmente produzido e montado nos cantões suíços, onde a dedicação de assistir e de produção do relógio tem sua tradição.

A produção em massa não permite que os métodos de produção intensa envolvidos na produção dos componentes individuais - e assim Perigaum 1972 será sempre conhecido como exclusivos entre os conhecedores da área - como deveria ser.


*Fotos


Modelo Navigator


Modelo Monaco


Modelo Global Time

Site Oficial

 O que acharam da marca pessoal ??

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Engraçado, eu não sabia que a marca ainda estava na ativa, quando eu via ou lia sobre Edox, só vinha modelos vintages na minha cabeça.

Por exemplo como o Edox Delfin da década de 70´s

Que é bonito por sinal.

Aí esses dias assistindo uns videos de Rally, vi uma faixa de propaganda da Edox, pensei comigo, será que é a Edox ?? A mesma que faz/ ou fazia relógios?? Será que ainda está na ativa??

Resolvi pesquisar, e achei cada modelo de tirar o sono!! (para que gosta do estilo é claro!!

Vejam aqui algumas fotos.





Alguns Modelos Class-1

Querem ver/saber mais sobre outros modelos/coleções ?? Entre aqui >>>EDOX

Eu gostei, espero que gostem !!

126
Fórum principal / Maurice de Mauriac
« Online: 25 Setembro 2010 às 13:55:46 »
Maurice de Mauriac, alguém conhece ??
 - Se não, de uma olhadinha!!

Um tempo atrás estava de passeio pelo Google, e vi umas fotos de uns relógios bonitos, pela foto caí no site Maurice de Mauriac, já tinha me esquecido, até que hoje chegou o catálogo, aí me lembrei que tinha feito o pedido, isso á 2 meses atrás!

Alguns Relógios

Fundador da manufactura, Daniel Dreifuss

Breve história da marca
Site oficial
Receba o catálogo

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Fórum principal / Uma Breve História da Rolex.
« Online: 15 Setembro 2010 às 01:10:11 »
Pessoal, sei que um dos focos do nosso fórum são a informação e aprendizado, com base nesse pensamento resolvi compartilhar uma breve e fantástica história da Rolex.



Hans Wilsdorf

História

Inicialmente a empresa teve o nome de Wilsdorf & Davis, pois Wilsdorf fundou-a juntamente com seu cunhado. Naquele tempo, geralmente relógios de bolso eram produzidos por relojoeiros suíços porque as manufaturas ainda tinham dificuldade em produzir movimentos precisos e confiáveis no pequeno tamanho de uma caixa de relógio. Wilsdorf era um perfeccionista que melhorou os padrões da fabricação de relógios ao esforçar-se por menores e mais precisos movimentos que transformaram estilo e moda, dos relógios de bolso para menores e mais práticos relógios de pulso. A Aegler, uma pequena companhia suíça, concordou em fornecer a Wilsdorf movimentos pequenos o suficiente para serem usados no pulso. A produção de Wilsdorf incluía uma variedade de desenhos de caixa: casuais, formais e esportivos.

Em 1910, a Rolex enviou seu primeiro movimento para a Escola de Horologia da Suíça. A ele foi concedida a primeira classificação de cronômetro para um relógio de pulso do mundo. Wilsdorf reconhecia como as principais necessidades de um relógio: 1) manter a hora precisa, e 2) ser confiável. Com o prêmio de "Cronômetro", a exatidão da medida do tempo foi considerada como sob controle, e Wilsdorf começou a trabalhar na melhoria da confiabilidade de seus relógios. Um dos principais problemas daquele tempo era que poeira e umidade entravam na caixa do relógio e progressivamente danificavam o movimento. Para resolvê-lo, precisava-se desenvolver uma caixa completamente à prova de água e poeira. Poeira e água penetravam nos relógios através do fundo da caixa e da coroa. Wilsdorf desenvolveu um sistema de coroa e caixa rosqueadas que revolucionou a indústria do relógio.

O primeiro relógio à prova de água foi inteligentemente anunciado ao redor do mundo. Naquele tempo, o público era particularmente cético se o relógio seria realmente à prova de água. Contudo, após ver um relógio dentro de um aquário em uma vitrine, muitas pessoas eram convencidas. Esta campanha gerou uma enorme divulgação da marca Rolex. Desde então, a Rolex tem permanecido na vanguarda da indústria relojoeira. Hoje, praticamente todos os fabricantes de relógios seguiram a Rolex e oferecem relógios à prova de água.

O Rolex Prince, desenvolvido em 1928, tornou-se um campeão de vendas, com seu mostrador duplo e sua caixa retangular. Em 1931 a Rolex inventou o "Rotor", uma placa de metal semicircular que sob a ação da gravidade, movia-se livremente para carregar a corda do relógio. Com isto, o movimento Rolex "Perpetual" havia nascido. A fama da Rolex aumentou ainda mais, e marca tornou-se um grande símbolo de status.

Mas o mais conhecido relojoeiro suíço foi sempre considerado como um intruso em Genebra. Talvez porque a empresa não começou na Suíça. Como foi mencionado, a Rolex foi fundada em Londres, em 1905, por Wilsdorf, então com 24 anos, um alemão que tornou-se cidadão inglês após casar-se com uma inglesa. Era um tempo em que as fronteiras nacionais tendiam a definir as ambições de um homem, mas Wilsdorf pensou grande desde o início. Em 1908, antes que ninguém tivesse proferido o termo multinacional, Wilsdorf registrou com marca a palavra Rolex, um nome facilmente pronunciável em diferentes idiomas e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. Diz-se que Wilsdorf sonhou com a palavra ao andar em um ônibus em Londres, tendo sido inspirado pelo som de um relógio ao ser dada a corda. Wilsdorf não deixou a Inglaterra até após a Primeira Guerra Mundial, quando um imposto de importação de 33 por cento tornou o recebimento de seus movimentos fabricados na Suíça proibitivamente caros.

A companhia em sua primeira década foi guiada pela obsessão implacável de seu fundador pela precisão. Wilsdorf não estava contente meramente em inventar o primeiro relógio de pulso. Ele queria inventar o primeiro relógio de pulso verdadeiramente preciso, um com o qual você realmente pudesse governar sua vida. A validação veio em 1914, quando o Observatório Kew de Londres certificou um relógio de pulso Rolex com sendo tão preciso quanto um cronômetro marítimo. Foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de "cronômetro" - uma classificação que, mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.



Marcas distintivas

Observadores da indústria dizem que o que distingue a Rolex de outras grandes marcas é sua aparência característica – uma face grande e redonda unida a um largo bracelete – que se torna familiar tanto em uma quadra de basquetebol como em uma recepção de gala. Identificável a distância, a aparência de um Rolex tem um apelo sem igual, quase universal. Esportistas valorizam a sua robustez; aventureiros, a sua confiabilidade; a nobreza, sua elegância. A evolução de seu desenho poderia ser melhor descrita como quase imperceptível. Houve mudanças ao longo dos anos, mas somente nos detalhes. Tome-se por exemplo o primeiro relógio com calendário, o Datejust. Colocando-se lado a lado um Datejust de 1945 e outro de 2005, ver-se-á a semelhança. Provavelmente não haverá uma única peça interna que seja intercambiável, mas o desenho externo evoluiu em questão de detalhes.



Daytona Paul Newman

Este apelo atemporal sempre se traduz em um excelente investimento. No final dos anos 1990, na casa de leilões Christie's, de Londres, a excitação causada pela venda de uma coleção privada de 360 Rolex, datados dos anos 1910 a 1990, surpreendeu até os maiores conhecedores. O ponto alto do leilão foi a venda de um ícone - um Cosmograph Daytona Paul Newman em aço inox a corda manual do final dos anos 1960 (assim chamado porque o ator usou um em 1969) em que o martelo bateu em 21.212 dólares, duas vezes o seu valor estimado. O Paul Newman, com seu mostrador chamativo e grandes índices, não foi um sucesso imediato e foi produzido por um tempo muito limitado. Seu meteórico crescimento de popularidade iniciou em meados dos anos 1980. Os italianos foram os primeiros a iniciá-lo. Era perfeitamente possível no início dos anos 1980 comprar um Daytona a um preço 20 ou 25 por cento abaixo do preço de lista na Inglaterra ou EUA ao mesmo tempo em que os italianos pagavam de 30 a 40 por centos acima do preço de lista. Pode-se dizer que, no mínimo, era um excelente negócio para algumas pessoas empreendedoras.

No momento em que a febre do Daytona varria a Europa e os Estados Unidos no final dos anos 1980, um relançamento já estava a caminho. Introduzido em 1991, o Daytona atualizado replicou o cronógrafo original - um stopwatch embutido que era perfeito para cronometrar corridas de cavalo ou treinos de beisebol - mas acrescentou uma corda automática. Hoje, o Cosmograph em aço inox com mostrador branco - a combinação mais rara e aquela que Paul Newman usava fora da tela - é um dos relógios mais cobiçados dos EUA. O Daytona atualmente tem no mercado secundário um valor maior que o seu preço de venda. Assumindo que se consiga um, é um relógio que poderia ser comprado novo e revendido com um lucro de 2.000 dólares. E em aço.



Rolex Oyster

A precisão melhorada não transformou imediatamente o relógio de pulso em um item essencial no guarda-roupa do homem comum. Poeira, calor e umidade tinham a capacidade de provocar estragos nos intrincados movimentos mecânicos, e os primeiros modelos requeriam muita manutenção para serem práticos. O grande avanço da Rolex veio em 1926, quando Wilsdorf desenvolveu uma caixa que era impenetrável e à prova de água. O segredo era uma revolucionária coroa com dupla trava que era rosqueada na caixa como uma escotilha de um submarino para criar um selo hermético. Relembrando sua dificuldade em abrir uma ostra em um jantar, Wilsdorf batizou sua criação de Rolex Oyster.

Para lançar o novo relógio de sua companhia dentro da consciência popular, Wilsdorf saiu-se com um engenhoso golpe publicitário. Após saber que uma jovem britânica chamada Mercedes Gleitze planejava nadar através do Canal da Mancha, ele a presenteou com um Rolex Oyster e despachou um fotógrafo para registrar o seu esforço. Quando Gleitze emergiu triunfalmente do mar, seu Oyster mantinha a hora perfeitamente e, fiel a seu nome, tinha se mantido à prova da água. Wilsdorf capitalizou o fato com um anúncio sensacionalista na primeira página no jornal London’s Daily Mail: "O maravilhoso relógio que desafia os elementos: à prova de umidade. À prova de água. À prova de calor. À prova de vibração. À prova de frio. À prova de poeira." Era a gênese da famosa campanha de anúncios de testemunhos que continua até hoje.

Se o primeiro Oyster tinha um calcanhar de Aquiles, este era a sua coroa. O relógio era hermético apenas quando a coroa estivesse rosqueada. Para desencorajar as pessoas de brincarem com a coroa, Wilsdorf veio com uma outra inovação que impulsionou a indústria ainda mais à frente. Em 1931, a Rolex introduziu um rotor "perpétuo" que literalmente dava corda ao relógio a cada movimento do pulso de usuário. O primeiro relógio automático de sucesso tornou-se a pedra fundamental do império Rolex. O Oyster Perpetual é o que realmente faz um Rolex ser um Rolex - é à prova de água, com um pequeno motor que você aciona a cada vez que movimenta o braço.

Mais de 70 anos depois, o Oyster Perpetual já foi submetido às piores condições possíveis. Ele sobreviveu às profundezas do oceano com Jacques Piccard e à conquista do Everest com Sir Edmund Hillary. Ele manteve a sua precisão em temperaturas abaixo de zero no Ártico, no escaldante Saara e na ausência da gravidade do espaço. Ele ignorou acidentes de aviões, naufrágios, acidentes de lanchas, quebrou a barreira do som e foi ejetado de um caça a jato a 22.000 pés. Eis alguns dos relatos mais notórios: o inglês que inadvertidamente derrubou seu Oyster em uma máquina de lavar roupas, lavou-o em um ciclo escaldante, enxaguou, centrifugou e secou; o pára-quedista australiano que derrubou-o a 800 pés da superfície; o californiano cuja esposa acidentalmente assou o seu Oyster em um forno a 500 graus. Em todos os casos, o Rolex recuperado estava funcionando perfeitamente.

Quando da chegada da Segunda Guerra Mundial, o nome Rolex tinha tanto prestígio na Grã-Bretanha que os pilotos da Real Força Aérea (RAF) rejeitavam relógios inferiores distribuídos pelo governo e usavam seus soldos para quase esgotar o estoque inglês de Oyster Perpetuals. A gentileza era devidamente recompensada: qualquer prisioneiro de guerra britânico cujo Rolex fosse confiscado precisava apenas escrever para Genebra para receber sua reposição. Soldados ianques voltavam para casa com um novo souvenir em seus pulsos. E assim o romance dos EUA com a Rolex começou.



Novos rumos

Embora tenha vivido em Genebra por 40 anos, Wilsdorf nunca tornou-se um cidadão suíço. Ele morreu como britânico em 1960 e foi lembrado pelos colegas como um homem bem humorado e paternal que amava a vida tanto quanto amava um fino relógio. Dois anos após a sua morte, o quadro de diretores da companhia nomeou André Heiniger, aos 41 anos de idade, como o novo diretor geral da Rolex. Tendo trabalhado com Wilsdorf por 12 anos, Heiniger compartilhava a visão de seu patrão para a empresa, bem como seu alto nível de energia. Todos estes traços provaram-se inestimáveis quando a indústria relojoeira suíça encontrou-se caindo no esquecimento.

Bem como o vídeo acabou com a estrela do rádio, a explosão do quartzo no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 quase varreu o relógio mecânico mais rápido do que dizer "Seiko". Com a substituição do trabalho intensivo do artesanato pela tecnologia digital de baixo custo, os japoneses deixaram a indústria suíça em estado crítico. Enquanto a maioria das casas de Genebra embarcava febrilmente na moda do quartzo, a Rolex resolutamente se agarrava às suas armas mecânicas. Quando a poeira se assentou, mais da metade dos manufatureiros de relógios de Genebra havia afundado. Um terço dos sobreviventes, incluindo nomes de prestígio tais como Omega, Longines, Blancpain, Tissot, Rado e Hamilton, foram incorporados por um consórcio de investidores privados para evitar a falência. Este destino não afligiria a Rolex. Wilsdorf, um viúvo sem herdeiros, criou um fundo privado gerido por um quadro de diretores para assegurar que a empresa nunca seria vendida.

O que fez a Rolex ser tão resistente? A coisa mais importante que ajudou a salvar a Rolex foi que até então a empresa havia sido gerida por apenas dois diretores: Hans Wilsdorf e André Heiniger. Eles realmente nunca tiveram que se preocupar com os resultados do trimestre. Eles podiam pensar no longo prazo: "Onde nós estaremos em cinco ou dez anos?" Era uma filosofia completamente diferente da de qualquer outra casa relojoeira. Mesmo em tempos de incerteza, a maior política da Rolex foi nunca mudar apenas ao sabor da moda. Uma prova disto é que o único modelo a quartzo desenvolvido pela Rolex nos anos 1970 nunca excedeu 7 por cento da produção total da empresa. Hoje, ele está em 2 por cento. Se a Rolex tivesse "aderido" ao quartzo, de maneira alguma ela teria a imagem e o prestígio que tem hoje. E sendo uma empresa privada sem acionistas externos, ela pode permitir-se a permanecer imune a modas muito mais do que seus concorrentes. Isto significa sem caixas enormes, sem numerais malucos, sem formas de vanguarda - nada que parecerá datado no período de uma década.

Em 1992, Patrick Heiniger substituiu seu pai como diretor geral. Ambos os Heiniger compartilham as virtudes do otimismo sem fim e da discrição férrea, de acordo com seus colegas. É uma combinação que intriga seus rivais e observadores da indústria. Montres Rolex S.A. é enormemente reservada. Ela sempre foi uma empresa intrusa na Suíça. Seus principais executivos quase nunca dão entrevistas. Essencialmente, sua filosofia é deixar o produto falar por si mesmo. Na Rolex, o produto é uma obsessão.

Considere o cuidado tomado na decoração do interior de um Rolex - as peças que o usuário nunca vê. Na sede da empresa em Genebra, os artesãos da Rolex, vestidos com guarda-pós brancos, sobem em estações de trabalho ergonomicamente projetadas e então executam em silêncio minuciosas operações. Cada componente de todo movimento é esculpido com espirais, linhas ou voltas. Cada ângulo é arredondado e polido até brilhar. Isto não acrescenta nenhum benefício visível para o cliente, mas é um gesto que atesta o refinamento da marca.

O fato de que a Rolex sempre buscou produzir seus próprios movimentos, incluindo ai a mudança em 2000 dos movimentos Zenith/Valijoux do Cosmograph Daytona para um criado in-house, a separa de outras marcas de relógios mecânicos bem conhecidas. Mais de 200 artesãos e técnicos trabalharão em um relógio antes que ele adquira a certificação da Rolex. Há muito mais em um Rolex do que o cliente médio irá precisar. E neste sentido ela pode ser como a Mercedes-Benz dos relógios de pulso. E não porque a Rolex gosta de esbanjar dinheiro, mas porque é assim que ela faz as coisas.

Antes de sair de Genebra, cada relógio Rolex deve passar por uma pista de obstáculos de testes de controle de qualidade high-tech. Cada mostrador, aro e coroa será checado e rechecado com relação a riscos, poeira e imperfeições estáticas. A distância microscópica entre os ponteiros de horas e minutos será caprichosamente calibrada para se assegurar que eles permanecerão perfeitamente paralelos. Uma câmara pressurizada irá certificar que cada relógio seja impermeável até uma profundidade de 330 pés (os modelos para mergulho Submariner e o Sea-Dweeller são garantidos até 1000 e 4000 pés, respectivamente). E cada relógio deverá encarar um teste de precisão contra um relógio atômico. Apenas após passar por dezenas de testes um relógio recebe o selo Rolex.

Esta atenção ao detalhe limita a produção da Rolex a cerca de 650.000 relógios por ano, baseada em uma estimativa da indústria. Isto pode parecer muito, mas é muito menos que a demanda do mercado. Mas, como André Heiniger uma vez disse, Nós nunca quisemos ser a maior, mas certamente uma das melhores.


Referência
Termos de Licensa

Espero que gostem e pessoal.
Adorei, e meu conhecimento ficou um pouco mais rico!! 8)




128
Fórum principal / How To, Tutoriais e afins!!
« Online: 25 Agosto 2010 às 15:18:46 »
Bom estava atrás de algumas informções horológicas, para dar uma enriquecida no colhecimento que ainda é pouco, e encontrei algumas coisas interessantes, como how to e tutoriais, e quero compartilhar com a galera aqui !!

Recolocando o material luminoso

Aqui alguns trabalhos de relume de um membro do homageforum.com, muito bom também!!

How To's e Tutoriais do site www.wrist-check.com, um site muito legal, pode ser que alguem aqui já passou por lá, eles são adoradores dos belos Panerais e AP ROO!

Alguns Tutoriais, esse também pode ser que conheçam. é do www.homageforum.com, muito bom por sinal!!


watches with no limits esse é de reviews, muito bom gostei!!

E esse aqui muito aqui conhecem e, tem alguns "how to" PMWF

Se alguém achar algo do tipo ou parecido de algum site, poste o link aqui, as vezes ajudam bastante!

129
Botequim / E dizem por aí que, não existe mulher sem celulite!!
« Online: 18 Agosto 2010 às 16:30:23 »
E ai alguém aqui encararia essa ?? :o :o


Só assim para elas não terem celulites ;D ;D, já pessaram se a moda pega ?? :o :o

130
Botequim / Será que o cara é bom ?? Hein???
« Online: 18 Agosto 2010 às 00:20:10 »
Olhe só á proeza que o Tenista suiço, Roger Federer conseguiu fazer!!

http://br.esportes.yahoo.com/colunas/federer-faz-proeza-incrivel-durante-gravacao-comercial-esportes-583.html


 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

131
Fórum principal / De Bethune Watches.
« Online: 14 Agosto 2010 às 03:33:08 »
Pessoal, mais uma vez de rolé pela net e, atravéz do Google, vendo alguma coisa sobre relógios (para variar um pouco), eu achei uma foto de um lindo relógio, e foi cair no Chronomania (estou adorando esse site), ai descobri que se tratava de um relógio de uma manufactura chamada De Bethune (não conhecia), e pesquisei algo mais sobre ela e, encontrei alguma coisa interessante á respeito, além de muitas fotos de lindos relógios feito por eles.

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De Bethune Dream Watch Two

In the world of haute de gamme horlogerie (the highest of high watchmaking), unique complications and limited editions happen so often that collectors are in danger of becoming more than a little jaded. No mundo dos relógios high-end (o maior da Alta Relojoaria), originais e edições limitadas Complicações assim acontecer que muitas vezes os coletores estão em perigo de se tornar mais que um pouco cansado. The only resolution is to step outside time, so to speak. A única solução é dar um passo fora do tempo, por assim dizer. What does a house of fine watchmaking do when dreaming up such a piece? O que faz uma casa de Belas Watchmaking fazer quando sonhar com tal um pedaço? If the maison in question is De Bethune, the answer to this question is “create the future,” and the result is this towering achievement, which Harry SK Tan was privileged to shoot. Se a casa em questão é de Bethune, a resposta a esta pergunta é "criar o futuro" eo resultado é esta conquista altaneiro, que Harry SK Tan teve o privilégio de fotografar.

Before we get into that, we must address the production volume for this watch because there is some disagreement. Revolution magazine reports that only one will ever be made but there are conflicting reports that a limited number will be produced. Antes de entrar nisso, nós devemos lidar com o volume de produção para este relógio, porque há alguns discordam. Revista Revolution relatórios só que nunca vai ser feito lá são conflitantes relatos objectivo que um número limitado será produzido. This may simply mean that there is indeed a piece unique which will be followed by a limited series production. Isso pode simplesmente significar que existe um monstro peça única que será seguido por uma produção em série limitada. We will be certain to update you on the situation as more facts come to light. We Will Certifique-se de atualizá-lo sobre a situação dos mais fatos vêm à luz.

The De Bethune Dream Watch Two is a grand complication of course, featuring a tourbillon, minute repeater and perpetual calendar alongside the now-famous three-dimensional moonphase and simple time functions. O Bethune De Dream Watch Two é uma complicação importante da corrida, com um turbilhão, repetidor de minutos e calendário perpétuo ao lado do famoso tridimensional moonphase agora e funções de tempo simples. It is also much more than the sum of its parts. Ele est aussi Muito mais que a soma de suas partes. To understand it better, one must understand a little about De Bethune. Para entender melhor, é preciso compreender um pouco sobre De Bethune.

With roots in THA (Techniques Horlogeres Appliquees) – the horological hothouse that also gave us Francois Paul Journe and Vianney Halter – De Bethune co-founders David Zanetta and Denis Flageollet do indeed have a dream, as they told Watch Tribune Editor Ron De Corte: the pursuit of excellence in mechanical chronometry. Com raízes na HAT (Técnicas Aplicadas Relojoeiros) - Que a estufa relojoaria também nos deu François Paul Journe e Vianney Halter - De Bethune Co-fundadores David Zanetta e Denis Flageollet MONSTER tem um sonho, como disseram ver Tribune Editor Ron De Corte a busca da excelência na cronometragem mecânica. For this purpose, technical maestro Flageollet proposes using applying new and better mechanical solutions to the basic chronometric performance of the mechanical wristwatch. Para o efeito, usando técnicas maestro Flageollet proposta aplicação e Melhor Novas soluções para a performance mecânica básica do relógio mecânico cronométricos.







Isto significa clustering De Bethune Sonhos de reinventar a roda e monstro, e Zanetta Flageollet fez exatamente isso. The traditional balance wheel has been completely reworked since their debut watch in 2004, the DB 15. O volante tradicional tem sido "completamente reformulado Desde a sua atenção a partir de 2004, a 15 dB. Today, as you can clearly see, the balance is a four-armed device rendered with bullet-shaped platinum weights and arms made of silicon. Hoje, como você pode ver claramente ", o equilíbrio é um dispositivo é irrazoável forno armado com forma de platina pesos-bala e armas feitas de silício. You might notice also the tourbillon assembly here, with its Spartan aesthetics. Você pôde também as instruções de montagem vórtice aqui, com a estética espartana STI. Given Flageollet's well-publicized disdain for traditional tourbillons in wristwatches, the nature of this tourbillon is not a surprise. bem divulgado Flageollet de desdém-Ministrado por vórtices tradicional em relógios de pulso, a natureza deste vórtice não é uma surpresa.

The cage is largely in silicon, as are the escape wheel and anchor. A gaiola é em larga medida, de silicone, assim como a roda de escape ea âncora. This has resulted in an impossibly light assembly (potentially the lightest in the world). Tem esse resultado deste ano, em função de montagem impossivelmente (potencialmente mais leve do mundo). The lightest part is said to weigh in at merely 0.0001 gram. Os sabores mais leves Dito pesam em mera grama 0,0001. Interestingly, the pallets are executed with rubies (not pictured), in stark contrast with what has been proposed by Patek Philippe and Ulysse Nardin, themselves no lightweights in the silicium arena. Curiosamente, as paletes são executados com rubis (não retratado), em contraste com has-beens que Sugerido por Patek Philippe e Ulysse Nardin, leve-se não na arena de silício.

As always with De Bethune watches, it is worth paying attention to the moonphase. Como sempre acontece com os relógios De Bethune, vale a pena prestar atenção ao moonphase. Made of platinum and blued steel, this display revolves once every 29.5 days and is powered by a shaft with beveled gearing (inserted via the axis of the sphere before the platinum and steel halves are soldered together). This display is so compelling that other brands have taken to imitating it. Feita de platina e aço Blued, este monitor Cada revólver onça 29,5 dias e é alimentado por um eixo com engrenagens chanfradas (inserido através do eixo da esfera Antes da platina e aço metades são soldados juntos). Isto é tão atraente que mostrar Outras Marcas Imitando tomadas para isso.

As for the other functions, the minute repeater uses bells instead of the traditional gongs while the perpetual calendar is instantaneous, as are all De Bethune perpetuals. Quanto a outras funções, o repetidor de minutos usa sinos em vez do tradicional gongos, enquanto o calendário perpétuo é instantâneo, assim como todas as perpetuals De Bethune. This means the day change is immediate, not gradual, and needs no correction even on leap years. Isso significa que o clustering Change Day não é imediata, gradual, e não precisa de anos, caso a correção salto.

Speaking plainly, it is this combination of clear thinking in terms of functionality and courageously progressive thinking in terms of chronometry that fascinates us. Falando claramente, é esta combinação de pensamento claro em termos de funcionalidade e progressivo pensar corajosamente em termos de cronometragem que nos fascinam. The fuss-free styling of the dial is confirmation of this, not typically the case with perpetual calendars, as are the flexible lugs that adapt the watch to wrists of all sizes. O estilo livre de barulho de discagem é a confirmação de que não, a caixa Normalmente com calendários perpétuos, como são as orelhas flexível que adequado para assistir os pulsos de todos os tamanhos.


Site Oficial: www.debethune.ch


O link do artigo no Chronomania, breve história e, muitas fotos belíssimas!!

Algumas imagens!!


Veja que maravilha de trabalho eles fazem!!

Tradução by Google  ;D



132
Fórum principal / Relógio sem ponteiros !!
« Online: 09 Agosto 2010 às 16:23:36 »
Bom eu estava dando uns pulos por ain no google, e para variar um pouco, estava pesquisando sobre algumas partes de movimentos mecânicos, mais precisamente sobre "pignon remontoir", detalhe eu não me lembrava mais o que era essa peça, muito menos a sua função ;D, ai quando estava em pesquisa, achei umas fotos de alguns movimentos dissecados e, como adoro vê-los nesta situação e com isso o link da foto caiu nesse tópico do site Chronomania.net, (gostei muito do site) porem já tinha visto alguns tópicos postados por colegas do FRM, cujo o assunto discutido ná época tinha link para o chronomania.

Nesse link achei um doido que tinha um sonho de ter um relógio mecânico com único ponteiro e,  já que os relógios que tem esta configuração são caros e, grande maioria fabricados por suiças de renome como Audemars Piguet citado por ele, cujo o modelo é o Philosophique, ele quis ir mais longe com á idéia e, queria que ás horas fossem informadas por um único disco é como se fosse o mostrador, o projeto é legal, bem explicado, porém trabalhoso e técnico!!

Aqui os link's do belo trabalho, devidamente traduzido do Francês para o PTBR by Google  ;D

>>1<<
>>2<<
>>3<<

Outro link legal, indicado pelo mesmo autor da façanha.
[ur]http://zorigami.free.fr/odd_watches/[/url]


Espero que gostei !!

133
Fórum principal / Orient Crystal Automático com Iluminação????
« Online: 23 Julho 2010 às 23:37:54 »
Saudações pessoal, eu estava fazendo umas pesquisas de alguns Orient,'s no google, e em uma delas eu caí no ML mexicano!!

Ai resolvi fazer umas pesquisas pra ver se encontrava algumas peças diferentes, e não é que encontrei, um Orient Crystal AAA 21Jewels com iluminação que troca de cor, e parece ser led's, parece aqueles relógios coloridos para crianças que se encontra nos camelôs.

Será um Frank (Adaptação)??
Será um Chinês clonando os Orient?

Nunca ouvi falar e nem tinha visto isso ainda, olhe isso!!

É assustador!!
 :o :o :o



A simbologia é idêntica á da Orient !!




134
Fórum principal / Calibração de relógios cronógrafos.
« Online: 14 Julho 2010 às 11:32:31 »
Abri o tópico com a intenção de ajudar quem tem cronógrafo operando na mesma situação do descritos a baixo.

Muitas vezes a ver Shop Reino Unido, os clientes de retorno nos relógios, alegando que o cronômetro em seu relógio não reseta mais corretamente. ou seja, a marca não, não voltar a zero quando o tempo é reposto.

Isto é, em quase todos os casos, apenas uma simples questão de calibrar o cronógrafo. Muito raramente, esse é um caso de o relógio estar com defeito.

Instruções sobre como calibrar o cronômetro deve ser incluído no seu manual de instruções do relógio, no entanto as instruções gerais de fixação do seu relógio cronógrafo são:

Puxe a coroa completamente, em seguida, pressionar o fundo de cima para ajustar o dial superior até atingir zero, e, em seguida, a mesma com o botão de baixo para ajustar o dial inferior. Em alguns relógios do cronógrafo, você pode precisar de puxar o enrolador de fora apenas um clique para ajustar uma marcação específica.

Seguindo estas instruções, você deve ser capaz de definir o seu relógio cronógrafo para o correto "ponto zero".

As pessoas muitas vezes acidentalmente "uncalibrate" seu cronógrafo pressionando os botões quando o enrolador está fora, ou após uma bateria de mudar o relógio, muitas vezes precisa zerar.
Origem do texto

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Exemplos de alguns videos explicando bem, até que é ruim de inglês como eu vai entender como se faz.

Calibrando Cronógrafos Citizen
Calibrando Movimentos Ronda Startech
Calibrando Movementos ISA   

============================================================================
Agora uma pergunta (dúvida)!

Será que essa regra é básica para todos os cronos ??


135
Fórum principal / The Thousand Watch Project
« Online: 03 Julho 2010 às 00:13:30 »
Bom pessoal eu estava de rolê pelo google pesquisando algo sobre relógios, quando achei o titulo um pouco interessante e resolvi visitar a pagina.


Aqui um breve comentário sobre o projeto.

Sobre o projeto
Lembre-se do relógio de bolso? Com o advento dos telefones celulares, relógios de pulso
estão morrendo uma morte lenta. Mas é difícil (senão impossível) para lançar o seu
relógio de pulso antigo, mesmo que ele está quebrado. Porque é que quando foi usado era quase uma parte integrante do corpo? Ela representa um momento importante na vida de alguém?

Nosso objetivo é criar uma coleção de 1.000 relógio comemorativo dos antigos, descartados relógios de pulso. Cada relógio vai receber um epitáfio escrito pelo proprietário e pode ser visitada na nossa galeria online.

Quando completa, a coleção será doada à Galeria Smithsonian em Washington DC, como uma exposição ilustrativa de neste momento.
Tradução by Google ;D

Visite o The Thousand Watch Project

136
Fórum principal / Rolex Screensavers
« Online: 21 Junho 2010 às 12:56:38 »
Bom achei muito legal, e como sei que tem muita gente que é fã irá gostar de personalizar o seu desktop com esses belíssimas proteções de tela com belos Rolex para download!!

Vamos lá, baixe já o seu!!

(OBS)Testei todos e fucionaram normalmente, estou usando Windows 7 Ultimate em Pt-Br. E com certeza funciona no XP

Milgauss GV


Deep Sea Sea-Dweller


TT Daytona


SS Daytona (black dial)


SS Daytona (white dial)


GMT-Master II (red/blue bezel)


GMT-Master II (red/black bezel)


Submariner Date


Submariner Date (green bezel)


TT Submariner Date (blue dial/bezel)


TT Submariner Date (black dial/bezel)


Submariner (without date)


Sea-Dweller


Explorer II (white dial)


Explorer II (black dial)

Créditos: Time Keeper

Bom pessoal é isso ai, agora eu tenho uma coleção bem grande de Rolex  ;D ;D!!
Ai, para que ainda não tem um, vamos lá agora é a hora!! ;D

137
Fórum principal / "Caixa de um, Dial do outro"
« Online: 21 Junho 2010 às 12:20:12 »
Parafraseando o ditado, "Cara de um focinho do outro".

Resolvi abrir esse tópico para que os amigos poste os relógios que são parecidos na aparência, não precisa ser igual, mais de fabricantes diferentes!!

Bom começo com estes !!

Orient KD


RADO Captain Cook


Espero que gostem do tópico, mas se administração e a moderação achar que não vale á pena, pode retirar !!

138
Botequim / O Heavy Metal está em LUTO !!
« Online: 17 Maio 2010 às 01:16:39 »


Ronnie James Dio morre de câncer nos EUA aos 67 anos de idade.
Dio lutava contra um câncer no estômago

O veterano do heavy metal Ronnie James Dio, ex-frontman das bandas Black Sabbath, Heaven & Hell e Dio, morreu neste domingo (16), aos 67 anos de idade em decorrência de câncer no estômago.

O falecimento do cantor foi divulgado por sua mulher, Wendy. "Meu coração está partido. Ronnie se foi às 7h45", publicou em nota oficial.

Ronald James Padavona, nome real de Dio, nasceu em Portsmouth, New Hampshire, EUA, no dia 10 de julho de 1942.

Começou sua carreira em 1957 com a banda Ronnie and the Rumblers. A voz de Dio chamou a atenção de Ritchie Blackmore, na época guitarrista do Deep Purple, e com ele formaram a banda Rainbow.

Após sair do Rainbow em 1979, Dio substituiu Ozzy Osbourne no Black Sabbath,lançando o disco "Heaven & Hell". Ao total Dio contribuiu com cinco discos do Black Sabbath.

Após sua saida do Sabbath, Ronnie formou a banda Dio, e gravou ao todo 10 álbuns.

A reunião dele com os ex-companheiros de Sabbath foi batizada de "Heaven & Hell", e veio ao Brasil em 2008.

Detalhes sobre o funeral de Dio ainda não foram divulgados.

Fonte: Cifraclub

139
Botequim / HOrrOrOsO ... mas a pura realidade ... =\ *
« Online: 12 Maio 2010 às 11:25:10 »
:( :( :( :( :(


O meu nome é Sarah.

Tenho 3 anos.

Os meus olhos estão inchados.

Não consigo ver.

Eu devo ser estúpida.

Eu devo ser má.

O que mais poderia por o meu pai em tal estado?

Eu gostaria de ser melhor.

Gostaria de ser menos feia, então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

Eu não posso falar.

Eu não posso fazer asneiras senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha.

A casa está escura.

Os meus pais não estão em casa.

Quando a minha mãe chega, eu tento ser amável, senão eu talvez levaria uma chicotada á noite.

- Não faças barulho!

Acabo de ouvir um carro.

O meu pai chega do bar do Charlie.

Ouço-o dizer palavrões.

Ele chama-me.

Eu aperto-me contra o muro.

Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.

Tenho tanto medo agora.

Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar.

Ele atira-me com palavras más.

Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me e berra comigo ainda mais, eu liberto-me finalmente e corro até á porta.


Ele já a trancou.

Eu enrolo-me toda em bola.

Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.

Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos, e o meu dia continua com horríveis palavras...

- "Eu lamento muito!", eu grito.

Mas já é tarde de mais, o seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.

O mal e as feridas mais e mais.

- Meu Deus, por favor, tenha piedade! Faz com que isto acabe por favor!

E finalmente ele pára e vai para a porta, enquanto eu fico deitada, imóvel no chão.




O meu nome é Sarah, tenho 3 anos, esta noite o meu pai matou-me.



Existem milhões de crianças que assim como a Sarah são mortos.

E tu podes ajudá-los.


Tudo o que eu te peço, é que envies a toda a gente que conheças (pode ser por msn e-mail ou que ponhas num photoblog que tenhas ou num site que tenhas) e reconheças que estas coisas acontecem, e que pessoas como o pai da Sarah vivem na nossa sociedade.


Estou Sem Palavras !!
Então basta refletir e ver o que pode ser feito !!

140
Crash Test entre um Clássico Chevrolet Bel Air 1959 e um Moderno Chevrolet Malibu 2009!!


Confira aqui >>>Crash Test


Agora vem á duvida, o que eles fazem com os carros bagaçados, eu sei que depois eles fazem uma rigorosa perícia para ver os pontos fracos do carro !!


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