Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Leandro

Páginas: 1 [2] 3 4
21
Botequim / Reedição da Parker Vacumatic
« Online: 27 Junho 2016 às 12:46:42 »
Caros Amigos,

Gosto muito da caneta Parker Vacumatic.  Além de apreciar seu desenho, tenho uma ligação especial com ela, pois era a caneta que meu avô, que era jornalista, usava em suas reportagens na década de 1950.  Este gosto pela caneta foi transmitido pelo meu pai, também saudoso da caneta do vovô.  Há cerca de 20 ou 25 anos, minha mãe comprou para ele uma reedição da Parker Vacumatic, com um desenho igual ou semelhante do corpo da caneta, mas com um sistema moderno de enchimento (creio que estavam disponíveis uma bomba e cartuchos).  Eu estou procurando um exemplar desta caneta, da reedição, para mim.  No mercado atualmente há uma reedição com corpo totalmente metálico com listras horizontais que são muito mais uma homenagem do que uma reedição.

Alguém chegou a ver esta reedição?  Saberia me informar qual foi o nome adotado ou número de referência?  Melhor ainda, sabe onde posso encontrar uma à venda?

Eu já procurei a caneta que meu pai ganhou, mas não consigo encontra-la.  Deve ter sido perdida em alguma mudança.

Um abraço,
Leandro

22
Fórum principal / Seiko 5 SSA 171 - Homenagem ao Seiko Spacewalk
« Online: 16 Agosto 2015 às 13:54:16 »
Vocês já conhecem o Seiko 5 SSA 171, uma homenagem que a própria Seiko fez ao Seiko Spring Drive Spacewalk, que foi ao espaço em 2008 com Richard Garriott?

Seiko 5 SSA 171:

http://www.amazon.com/dp/B00GNJDGGW/ref=dra_a_rv_ff_fx_it_P2000_1000?tag=dradisplay-20&ascsubtag=5e0f893e9d5cdd2b79d3f0c231204b8e_S&dra_hfr=1&dra_ohs=0-0

Seiko Spring Drive Spacewalk:

http://swipelife.com/2009/08/seiko-spring-drive-spacewalk-limited-edition-watch/

Eu não gosto do desenho de um, nem de outro, mas gosto da idéia do próprio fabricante fazer uma homenagem mais barata ao seu relógio.

Abs,
Leandro

23
Fórum principal / Omega Globemaster Edição Limitada
« Online: 06 Agosto 2015 às 16:03:26 »
Para alegrar os olhos (e esvaziar o bolso) - Unboxing do Omega Globemaster edição limitada (352 peças).  Que relógio bonito!

http://www.businessinsider.com/new-omega-globemaster-watch-unboxing-2015-5


24
Fórum principal / Assistência técnica da Oris no Brasil
« Online: 22 Maio 2015 às 13:39:20 »
Vocês sabem quem faz assistência técnica dos relógios Oris no Brasil?  Pesquisando na internet, achei três endereços da Dryzun em São Paulo como endereços da assistência, mas, como não conheço este estabelecimento e sempre o vi pelos relatos lidos nos diversos fóruns como uma loja, fiquei em dúvida se são revendedores ou se também prestam assistência.

Não preciso dos serviços deles ainda, mas estou cogitando comprar um relógio desta marca e fiquei em dúvida se haveria alguma oficina apta a reparar o relógio caso seja necessário no futuro.

Um abraço,
Leandro

25
Fórum principal / Opiniões sobre a marca Zeno-Watch Basel
« Online: 06 Maio 2015 às 00:37:04 »
O que vocês acham da Zeno-Watch Basel?  É uma marca com história?  É uma fábrica recente que se aproveita de uma história de um fabricante que fechou as portas e alguém comprou a marca?  A qualidade dos relógios é boa?

Um abraço,
Leandro
 

26
Fórum principal / O que vocês acham da Baume et Mercier?
« Online: 14 Março 2015 às 01:38:18 »
Meus sonhos de consumo horológicos são, em sua maioria, relógios que estão ligados a algum fato histórico ou conquista da humanidade (Omega Speedmaster Professional, Rolex Submariner, Rolex Explorer, Hamilton Khaki Field, Cartier Santos 100).  Ao longo dos últimos oito anos, consegui realizar dois destes sonhos e ainda faltam alguns.  Neste período, também juntei à minha coleção relógios que preenchem estes critérios, mas não estavam na lista original (Seiko Pogue) e outros que preenchem os critérios, mas permanecem como sonhos (Blancpain Fifty Fathoms, Panerai).

Eventualmente, adicionei também alguns relógios só porque achava muito bonitos (Seiko Blue Spark. Seiko Panda) e outros porque queria ter uma determinada máquina na coleção.  Ultimamente, tenho pensado em comprar um relógio mais social, com ponteiros azuis e fundo branco.  Pensei muito no Hamilton Khaki Navy Pioneer automático, mas não gosto dos lugs dele.  Em minha pesquisa, cheguei ao Baume et Mercier Hampton 10047.  Gostei do desenho, mas não sei nada sobre a marca.

O que vocês acham da Baume et Mercier?

Abs,
Leandro

27
Botequim / Bolsas Billingham para equipamento fotográfico
« Online: 19 Fevereiro 2015 às 16:15:19 »
Alguém aqui usa as bolsas Billingham para equipamento fotográfico?  Estou querendo comprar uma para situações em que a mochila que uso habitualmente (uma Tamrac) seria muito esportiva, mas estou em dúvida em relação aos tamanhos disponíveis. 

Também estou conversando sobre isto nos fora (foruns) de fotografia, mas acho que estas bolsas são como os relógios mecânicos, têm desenho antigo e atemporal, são caras em relação à média das outras e têm legiões de aficcionados, de maneira que é possível que haja alguém por aqui que curta esta marca e tenha uma para me dar uma impressão.

Um abraço.
Leandro

28
Fórum principal / Leatherman Tread: ferramenta multitarefa com relógio
« Online: 26 Janeiro 2015 às 18:56:07 »
Esse vai enlouquecer alguns dos nossos foristas:

A Leatherman acaba de lançar o Tread, uma pulseira metálica com 25 ferramentas que se usa em volta do punho.  A esta ferramenta, pode-se adicionar um relógio suíço (quartz, infelizmente) resistente a 200m.

http://www.leatherman.com/on/demandware.store/Sites-leatherman-Site/en_US/Blog-ShowPost/?p=705

Aqui tem um video da ferramenta:

http://petapixel.com/2015/01/26/leatherman-tread-moves-multi-tool-camera-bag-onto-wrist/

Um abraço,
Leandro

P.S.: Moderadores, eu estava pensando em postar este tópico no Botequim, mas, como tem relógio no meio, achei por bem postar no fórum principal.  Se acharem que ele fica melhor no Botequim, por favor, movam para lá.

29
Fórum principal / Mudanças no fórum?
« Online: 24 Novembro 2014 às 00:09:44 »
Prezados,

Hoje sumiu de minha tela aquele "cabeçalho" do fórum, em que havia a opção "Ver tópicos não lidos desde a sua última visita".  Aconteceu com vocês também?

Um abraço,
Leandro

30
Fórum principal / Omega Seamaster IV Centenário do Rio de Janeiro
« Online: 09 Novembro 2014 às 03:16:50 »
Caros Amigos,

Alguém aqui tem o livro "Omega - A journey through time" e poderia me informar se há alguma informação no livro sobre o Omega Seamaster comemorativo do IV Centenário do Rio de Janeiro?  Se houver, seria possível me enviar uma foto da página?

Alguém sabe quantos relógios desta série foram produzidos?

Alguém tem fotografias da caixa do relógio e dos manuais ou sabe se havia algum material tipo folheto ou livreto que acompanhasse este relógio?

Finalmente, alguém já viu um mostrador deste relógio recuperado pela Sarica?  O que achou?

Abs,
Leandro

31
Fórum principal / Relógio comemorativo Leica - Valbray
« Online: 22 Maio 2014 às 23:22:38 »
Esse é para quem gosta de relógios mecânicos e fotografia, como eu.  A Leica associou-se à fabricante de relógios suíça Valbray para lançar um relógio comemorativo dos 100 anos da fabricante alemã de máquinas fotográficas.  O relógio tem um interessante diafragma, que permite ocultar os acumuladores do crono e é mecânico, como deve ser uma homenagem à Leica:



fonte da imagem: www.petapixel.com

mais informações:

Petapixel: http://petapixel.com/2014/05/22/leica-teams-swiss-watch-maker-valbray-insanely-unique-timepiece/

Valbray: http://valbray.ch/watch/argentique

Forbes: http://www.forbes.com/sites/arieladams/2014/05/22/leica-camera-maker-teams-up-with-valbray-timepieces-for-100th-annniversary-watch/

Leicarumors (tem um video do funcionamento do diafragma): http://leicarumors.com/2014/03/22/the-swiss-watchmaker-valbray-to-announce-a-new-100-years-leica-timepiece.aspx/

La vida de Leica: http://lavidaleica.com/content/valbray-introduce-leica-timepiece

Um abraço,
Leandro

32
Fórum principal / Shipito e outros serviços de encaminhamento de pacotes
« Online: 27 Abril 2014 às 20:06:19 »
Alguém já experimentou o shipito ou outro serviço de encaminhamento de pacotes para enviar um relógio para o Brasil?  Funcionou?  Pagou imposto?  Tem algum serviço deste tipo para recomendar (pode ser por MP).

Um abraço,
Leandro

33

Vou aos EUA em maio e gostaria de trazer as pulseiras de metal para três relógios, um Longines, um Tissot e um Victorinox, que comprei no Brasil com pulseira de couro. Alguém sabe de uma loja em NY que venda este tipo de material ou eu só encontraria em uma assistência técnica autorizada?  Alguém conhece as assistências destas marcas em Manhattan?

Um abraço,
Leandro

34
Fórum principal / Procuro dicas para comprar Spring Bar Tool
« Online: 12 Abril 2014 às 14:43:02 »

Estou à procura de uma spring bar tool para usar tanto em pulseiras de couro como em braceletes de metal.  Estou pensando em comprar uma da Bergeon (quando o custo é razoável, acho melhor comprar uma boa ferramenta, ainda que custe mais, a comprar uma mais ou menos e precisar comprar outra depois).  Alguém poderia me recomendar uma spring bar tool da Bergeon e as respectivas ponteiras, se forem necessárias?

Estou pensando em comprar na Otto Frei e mandar entregar nos EUA para pegar lá, então, se quiserem mandar os links direto da OFrei, para mim seria ótimo.

Um abraço,
Leandro

35
Fórum principal / Indexes do novo Longines Hydroconquest
« Online: 09 Fevereiro 2014 às 22:43:44 »
Alguém aqui sabe se os indexes do novo Longines Hydroconquest (L3.694.4.53.6) (http://www.tourneau.com/shop/brand/longines/hydroconquest-64702p) são pintados ou aplicados no mostrador?

Um abraço,
Leandro

P.S.: Lamento muito a Longines não ter colocado um ponto luminoso no ponteiro de segundos deste relógio.

36
Fórum principal / Envio da Jomashop para o Brasil
« Online: 20 Janeiro 2014 às 21:06:06 »
Alguém aqui já utilizou o envio da Jomashop para o Brasil?  Deu tudo certo?  Pagou imposto?  Se preferirem uma resposta privada, podem responder por MP.

Um abraço,
Leandro

37
Caros Amigos,

Amanhã haverá um leilão com muitos relógios de bolso, centenas de peças para relógios e de ferramentas de relojoeiro.  As peças não são minhas, não sou o leiloleiro, nem conheço nenhum dos envolvidos, mas ao ver os lotes, achei que poderia haver muitos interessados aqui:

http://www.dargentleiloes.net.br/catalogo.asp?Num=0382&Dia=1&p=on

Caros Moderadores,

Envio o link por achar que isto poderá ser útil a muitos de nossos colegas de fórum, como já foram enviados links para leilões do Antiquorum aqui, por exemplo.  Se houver algum problema com isto, fiquem à vontade para apagar o link.

Um abraço,
Leandro

38
Fórum principal / Extrato dos arquivos da Longines
« Online: 11 Dezembro 2013 às 00:39:50 »
Caros Amigos,

A Longines tem alguma coisa semelhante ao Extract of the Archives da Omega?

Um abraço,
Leandro

39
Fórum principal / Onde comprar spring bar tool no Brasil?
« Online: 23 Novembro 2013 às 18:51:10 »
Alguém poderia me recomendar um local para comprar uma boa spring bar tool no Brasil?  Poderia recomendar um modelo que servisse tanto para braceletes de aço quanto para pulseiras de couro?  Estava pensando em uma boa marca como Bergeon para comprar só uma vez na vida.

Um abraço,
Leandro

40
Fórum principal / Watch Time do Rio
« Online: 23 Novembro 2013 às 18:48:18 »
Caros Amigos,

Algum dos relojoeiros da Watch Time do Rio acessa o fórum?

Um abraço,
Leandro

Páginas: 1 [2] 3 4