Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Leandro

Páginas: 1 2 3 [4]
61
Fórum principal / Umidade relativa
« Online: 04 Maio 2011 às 02:35:31 »
Qual é a umidade relativa adequada para guardar os relógios de modo a protegê-los dos fungos, que surgem em ambientes muito úmidos, mas também do ressecamento precoce dos óleos lubrificantes? Para equipamentos fotográficos, outro hobby que sofre com a umidade, idealmente a umidade relativa dos armários deve ser mantida abaixo de 50% (para evitar os fungos) e acima de 30% (para evitar o ressecamento dos óleos da seção de foco das objetivas), de modo que mantenho os meus em um ambiente a 40%.  E para os relógios, alguém poderia me dizer um valor adequado?

Um abraço,
Leandro

62
Fórum principal / Laco
« Online: 27 Fevereiro 2011 às 18:07:59 »
A fabricante alemã de relógios Laco ainda é uma fábrica alemã ou é apenas uma marca adquirida por marcas chinesas, como tantas outras?

Uma outra pergunta:

O que vocês acham dos movimentos Myota?  Um flieger com movimento Myota como este https://shop.laco.de/en/Pilot-Watch/Pilot-Miyota-Type-B-brown.html é uma heresia muito grande ou é aceitável?

Um abraço,
Leandro

63
Botequim / OT: Alguém aqui trabalha nos Correios?
« Online: 25 Novembro 2010 às 15:57:45 »
Estou esperando uma encomenda do exterior.  Ela chegou via SP e foi postada para o Rio em 19/11.  Pelo número de rastraemento, é possível ver que está há dois dias parada no CTE de Benfica (RJ), quando o prazo para recebimento era de apenas um dia (SEDEX de São Paulo para o Rio).  Alguém sabe como seria possível contactar algum responsável para saber o que está acontecendo?  Minhas experiências anteriores com pacotes que demoraram no CTE de Benfica não são boas e, na época, não consegui falar com nenhum responsável pelos caminhos oficiais.

Um abraço,
Leandro

64
Fórum principal / Regime de "exercícios" para relógios automáticos
« Online: 06 Novembro 2010 às 01:44:37 »
Caros Amigos,

Este tópico surge periodicamente aqui no fórum, mas nunca li uma opinião definitiva, então, vou perguntar mais uma vez.

Tenho uma série de relógios mecânicos, principalmente automáticos.  Como acabo usando preferencialmente um, outros ficam parados algum tempo na gaveta.  Imagino que isto seja prejudicial, por manter os lubrificantes parados em um determinado ponto e uma série de peças sem uso.  Por outro lado, imagino que deixá-los rodando indefinidamente em um watch winder seja gastar o movimento em suas peças mais frágeis à toa. Por causa disto, pergunto: faria sentido alternar alguns relógios no watch winder, por exemplo, deixar um dia rodando, um dia e meio gastando a carga e voltar ao winder uma semana depois?  Isto seria melhor que ficarem indefinidamente parados?

Um abraço,
Leandro

65
Botequim / Moedas
« Online: 02 Abril 2010 às 03:14:24 »
Alguém aqui coleciona moedas?  Sua coleção tem algum tema ou foco específico?

Eu coleciono moedas brasileiras de circulação normal.  Além disto, tenho um ajuntamento de moedas estrangeiras dos países por onde eu e amigos ou parentes passamos.

Um abraço,
Leandro

66
Fórum principal / RM2 e a Copa
« Online: 27 Fevereiro 2010 às 00:29:29 »
Hoje, vendo o post do colega Ki-Suco em outro tópico, reparei que o RM2 será um grande acessório daqui a alguns meses, na Copa do Mundo.  Relógio mais "verde e amarelo", impossível.

Um abraço,
Leandro


A minha última aquisição, foi deste relógio.....como tudo mundo deste fórum já conhece a história, para mim foi muito importante conseguir um exemplar deste, por ser um membro deste fórum que estou adorando em participar!!!

Obrigado Solano por ceder o dele para mim ;)



Abração!!

Tang


67
Botequim / Mais um aniversário: Parabéns, zÉ!
« Online: 25 Janeiro 2010 às 18:17:54 »
Caros Amigos,

Hoje, nosso companheiro, o grande zÉ, fornecedor oficial da ASA, completa mais um ano.

zÉ,

Parabéns e muitos Seikos em 2010 para você.

Um abraço,
Leandro

68
Fórum principal / Poljot Gagarin
« Online: 18 Janeiro 2010 às 19:02:45 »
Caros Amigos,

O primeiro relógio a chegar ao espaço no pulso de um humano foi um Shturmanskie - que significa navegador (na época, a fábrica ainda era a Primeira Fábrica de Relógios de Moscou e se tornou Poljot - Voo - depois disto).  O modelo, segundo consta, era o presentado aos pilotos da força aérea soviética na época.





Há algum tempo, houve uma reedição deste relógio.  Também já vi alguns no eBay, com mostradores muito novos para relógios com cinqüenta e poucos anos de idade. 

Estou pensando em comprar um destes.  Gostaria de saber se alguém daqui conhece as especificações deste modelo (tamanho, máquina, freqüencia, se é hackeável ou não - tenho visto algo em torno de 35mm, máquina não identificada de 15 rubis e não consigo saber a freqüência), se indica algum guia para comprar os modelos originais vintage ou se recomenda um bom revendedor ou ainda se recomenda um bom revendedor da reedição (as recomendações podem ser por MP).

Um abraço,
Leandro



69
Fórum principal / Stowa
« Online: 12 Julho 2009 às 23:38:25 »
Alguém aqui conhece esta marca?  O site indica ser um fabricante tradicional de relógios na Alemanha, porém, como há muitas empresas chinesas comprando marcas alemãs antigas e produzindo relógios que nada tem a ver com a tradição das companhias de utilizavam estes nomes, gostaria de saber se isto acontece com a Stowa.  Gostei muito de alguns relógios deste fabricante, como o Flieger (eles indicam que só cinco empresas fabricavam relógios deste tipo durante a segunda guerra mundial: WC, A. Lange & Söhne, Laco, Wempe and STOWA, de modo que seria, para quem gosta de relógios deste tipo, como ter um Speedmaster atual para quem gosta do Moon), o Marine Original e, principalmente, o Antea, com seu desenho inspirado na simplicidade das linhas do Bauhaus.

Site: http://stowa.de

Um abraço,
Leandro

70
Fórum principal / Um ano de falecimento do Chuck Maddox
« Online: 13 Maio 2009 às 23:28:59 »
Ontem completou-se um ano de falecimento do Chuck Maddox.  Eu não o conheci pessoalmente, nem sequer cheguei a trocar um email com ele, mas como muitos dos que sonham em um dia ter um Speedmaster Moon, sou um leitor de seu site, agora abrigado em [link] http://chronomaddox.com/ [/link], um dos melhores (se não o melhor) site sobre os Speedmasters e outros cronógrafos.  Algumas pessoas, por suas obras, ultrapassam suas vidas.  Chuck foi um deles.

Um abraço,
Leandro


71
Fórum principal / Lojas de Relógios em San Francisco (CA) e Miami (FL)
« Online: 08 Maio 2009 às 00:50:35 »
Caros Amigos,

Vou para os EUA para um congresso.  Gostaria de saber se alguém aqui conhece boas lojas de relógios em San Francisco (CA) e Miami (FL).  Procuro relógios baratos e de boa qualidade.  Penso em algum Tissot automático ou algo na mesma faixa de preço.

Um abraço,
Leandro

72
Fórum principal / Precisão dos Cronógrafos
« Online: 23 Abril 2009 às 01:27:21 »
Existem padrões como o COSC e o Grand Seiko para medição da precisão de um relógio para medir a duração dos dias.  Gostaria de saber se também existem padrões para medir a precisão dos cronógrafos, não em sua função de relógios marcadores das 24 horas de um dia, mas para cronometrar um evento.  Imagino que se há uma variação na precisão dos relógios para medir a duração de um dia, também haverá variações na precisão de um cronógrafo quando cronometramos um evento (por exemplo, quando acionamos o poussoir de iniciar o cronógrafo, medimos a duração de um evento que dure seis horas e paramos o cronógrafo, aquele evento realmente durou seis horas ou poderiam ter sido perdidos ou adiantados um ou mais segundos durante este tempo).  Existe algum teste para medir este tipo de desempenho?  Os movimentos de cronógrafos mais comuns (ou desejados) como o Valjoux 7750 e o 861 dos Speedmaster Moon já foi testado sob este aspecto?

Um abraço,
Leandro

73
Fórum principal / Tissot Le Locle Automatic Chronograph T.41.1.317.31
« Online: 15 Fevereiro 2009 às 23:06:54 »
Caros Amigos,

Gostaria de saber de suas opiniões sobre o Tissot Le Locle Automatic Chronograph T.41.1.317.31.  Estive considerando este relógio para uma compra futura, porém estou em dúvidas pois gosto da limpeza do mostrador (porém a falta de uma escala taquimétrica me incomoda), acho a combinação caixa em aço, mostrador branco e pulseira marrom muito elegante (mas lamento a falta de uma pulseira metálica) e o mostrador em si me parece muito elegante (porém acho lamentável o corte feito no acumulador de minutos para comportar o logotipo Tissot).  O que vocês acham?  Alguém tem uma fotografia deste relógio no pulso?

Segue uma imagem do relógio (não é da pessoa que mo ofereceu, esta é de um vendedor online).



Um abraço,
Leandro

74
Fórum principal / Novos modelos Seiko (modem burner)
« Online: 11 Fevereiro 2009 às 02:00:28 »
Passeando por umas lojas na net, achei novos modelos Seiko.  Modelos de estilo militar, mas com 42mm de diâmetro (sem coroa) ou 45mm (com a coroa), bem mais ao gosto atual que os antigos Seiko 5 militares, que eram pequenos.  Alguns até têm data entre 4 e 5h, como os antigos Seiko SUS.  Começo a sofrer um novo surto de WAS (watch acquisition syndrome).  A fonte das fotos está indicada nas próprias.

Model  #   :  SRP025K - Blue markers
Model  #   :  SRP027K - Red markers/ ion-coating
Model  #   :  SRP029K - Full Black TiCN coating
Movement : Caliber  4R15-00A0, Automatic 21 jewels
Water Resistant : 100 m
Material : Hardlex Crystal
Case : 42 mm x 12 mm thickness ( excluding crown )
Case : 45 mm x 12 mm thickness ( including crown )
Additional information :
- High Luminous hour hands and indexes
- See through case back
- Solid stainless steel bracelet with three folded 2 push in button








Novos Seiko 5:

Seiko 5 Sports Military Automatic 100m 23 jewels
Model  # : SNZG07K1  - Khaki dial / Nylon Strap
Model  # : SNZG09K1  - Green dial / Nylon Strap
Model  # : SNZG11K1  - Blue dial / Nylon Strap
Model  # : SNZG13K1  - Black dial / Stainless Steel Band
Model  # : SNZG15K1  - Black dial / Nylon Strap
Model  # : SNZG17K1  - Black dial / Full TiCN coating
Water Resistant :Up to 100 m
Movement : 7S36 - 03J0
Material :  Hardlex Crystal
Case : 42 mm  x 12 mm thickness (w/o crown)
Case : 45 mm  x 12 mm thickness (w/ crown)
High luminous full Arabian numberals and markers for all models except SNZG07K1









Um abraço,
Leandro

P.S.: Não tenho nenhuma relação com o vendedor e nunca utilizei seus serviços para aquisição de relógios.

75
Fórum principal / Rotary
« Online: 09 Fevereiro 2009 às 00:49:44 »
Recentemente, em minha procura por um relógio com fases da lua por um preço acessível, encontrei a marca Rotary.  O site é muito bonito, assim como a maioria dos relógios.  Entretanto, a história da empresa tem um intervalo de 47 anos, de 1940 a 1987.  Isto suscitou-me uma dúvida: seria mais uma marca suíça que faliu e foi ressuscitada por um grupo completamente diferente do original?  Também não consegui informações sobre seus movimentos atuais.  São chineses?  E, por último, o relógio que achei interessante, o GS0237701, é anunciado como indicador de fases da lua, mas parece um daqueles indicadores sol/lua que mudam a cada 24h. Alguém poderia me dar mais informações sobre a empresa?



Um abraço,
Leandro


76
Fórum principal / Biblioteca de Links Seiko
« Online: 29 Janeiro 2009 às 13:40:00 »
Caros Amigos,

O objetivo deste tópico, assim como do tópico Seiko: Links Oficiais do nosso antigo fórum, é reunir a maior quantidade de informações sobre os relógios Seiko.  O tópico original recebeu diversas contribuições, com uma notável participação do Alberto Ferreira.  Espero que este repita o mesmo sucesso.

A journey in time: the remarkable story of Seiko: [link] http://www.seiko.nl/download/A_Journey_In_Time.pdf [/link]

Sizukuishi Watch Studio (fábrica onde são feitos os Seiko high-end): [link] http://www.morioka-seiko.co.jp/Eng/business/atelier.html [/link]

Visita do Wayne Lee (do site Roachman.com) ao Seiko Institute of Horology: [link] http://www.roachman.com/skmuseum/ [/link]

Jayhawk's Watch Photography Database: [link] http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/watch1/[/link] (tem fotografias de dezenas de modelos de Seikos)

Makedo Studio: [link] http://www.makedostudio.com/watches/seiko-divers/gallery/albums.php [/link] (fotografias de Divers Seiko)

Tokunaga's Watch Museum: [link] http://www.tokunaga.ne.jp/en/museum/index.html [/link] (o museu de relógios do Sr. Tokunaga, que foi o responsável pelo desenho de muitos relógios de mergulho Seiko)

Tonycch's Vintage Seiko Collection: [link] http://www.roosterplanet.com/seiko.htm [/link]

A grande biblioteca de links de Tonycch: [link] http://www.roosterplanet.com/seikolinks.htm [/link]

Propagandas Antigas: [link] http://www.gmtplusnine.com/2007/09/19/vintage-catalog-pictures-volume-2-seiko/ [/link]

Propagandas Mais Antigas: [link] http://www.isozaki-tokei.com/seiko_index.htm [/link]

Um abraço,
Leandro




OBS:
Eu editei o link do "jgauch" porque o que estava aqui, antigo, foi movido na NET.

77
Fórum principal / Parabéns para o zÉ
« Online: 25 Janeiro 2009 às 22:56:00 »
Caros Amigos,

Hoje, um ilustre membro deste tópico, sócio emérito da ASA e grande conhecedor de Seiko faz aniversário.  Parabéns, zÉ!  Espero que você ganhe um Seiko para comemorar.

Um abraço,
Leandro


78
Fórum principal / Tissot Seastar
« Online: 21 Janeiro 2009 às 02:24:36 »
Caros Amigos,

Em minha procura por meu novo diver, encontrei o Tissot Seastar na Jomashop a um preço ótimo (e com estoque esgotado).  Ao procurar este relógio no site oficial da Tissot, não o encontrei.  Alguém poderia me ajudar com as perguntas abaixo:

1) Este relógio ainda é fabricado pela Tissot?
2) O que acham dele?
3) É um bom diver?

Um abraço,
Leandro


79
Caros Amigos,

Em 2009 comemoramos 40 anos do lançamento do movimento Seiko 6139, o primeiro cronógrafo automático a chegar ao mercado consumidor.  Também comemoramos os 40 anos do Calibre 11, o primeiro cronógrafo automático a ser lançado e o El Primero, o primeiro cronógrafo automático integrado a ser anunciado, porém, como membro aspirante da ASA, eu comemoro os 40 anos do 6139.

Gostaria de fazer duas propostas.  A primeira é mais modesta, vamos postar nossos cronógrafos automáticos Seiko?  Sei que há alguns colegas do Fórum que tem (como esta nova ortografia é feia, não acham?) fotografias ótimas de Seikos 6138 e 6139 (não é Adriano; não é, Guilherme).

A outra é mais audaciosa.  Poderíamos preparar um livro ou revista comemorativo dos 40 anos do 6139 para ser produzido em edição limitada para os colegas do Fórum (os interessados em participar podem enviar MP para mim para discutirmos o projeto).

Um abraço,
Leandro


Páginas: 1 2 3 [4]