Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Devenalme Sousa

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 30
61
Fórum principal / Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Online: 22 Maio 2023 às 17:17:15 »
Capaz, estou pesando 110kg e 1.80 mas juro que vou emagrecer e dae pode ficar grande hehehe


Kkkkk Essa foi boa!
Boa sorte no emagrecimento.
Abs

62
Fórum principal / Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Online: 20 Maio 2023 às 18:40:18 »
Voce é muito magro? Geralmente religios grandes tem garras mais curtas... O que me assustou um pouco é que na ficha técnica dele fala que pesa mais de 240 gramas O.O , isso me preocupa um pouco pois ando pensando em por ele no dia a dia...

Cara, se seu pulso for fino, mas não fino demais, dá pra usar tranquilo com a pulseira de borracha. Não fica pesado. Já com o bracelete, incomoda muito e fica um trambolho no pulso.

63
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 19 Maio 2023 às 18:11:19 »
Coleção incrível,  Enéias. Cada um mais bonito que o outro. Parabéns!

64
Fórum principal / Re:Um caso estranho...
« Online: 18 Maio 2023 às 15:07:52 »
Esse modelo da Sinn, em específico,  tem um estilo bastante "falsificável". Relógio robusto, que chama bastante atenção,  do jeito que a maioria gosta.

Onde fica essa cápsula que indica umidade?

65
Fórum principal / Re:ORIENT POSEIDON GMT
« Online: 10 Maio 2023 às 18:45:56 »
Eu tenho um Poseidon e nunca usei, justamente porque em mim, com um 1.67 m, fica parecendo um relógio de parede no pulso.

Kkkkkkkkk
Com a pulseira de borracha até que não fica ruim. Com a de aço é impraticável, incomoda mesmo.

66
Fórum principal / Re:NOMOS LUDWIG
« Online: 05 Maio 2023 às 13:53:14 »
E esse Siemens gravado aí? É a mesma empresa de produtos elétricos? Nomos e Siemens são a mesma empresa?

67
Muito massa a saga desse relógio. É muita história pra um objeto só!
Ótimos textos!

68
Fórum principal / Re:Relógios no carpete vermelho do Oscar 2023
« Online: 15 Março 2023 às 16:38:07 »
Como assim nao tem ninguem usando San Martin, Pagani Design ou Steeldive?

Ninguém quis sujar o pulso de cinza, decerto! Kkkk

69
Fórum principal / Re:Relógio de mesa eletromecânico a cames
« Online: 10 Março 2023 às 23:40:07 »
Fabuloso!

70
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 10 Março 2023 às 09:03:39 »
Sim, fiz tudo, exceto o polimento.

Abs.,

Adriano

Massa! Parabéns!

71
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 09 Março 2023 às 22:33:12 »
Quem é mais antigo de fórum deve se lembrar deste relógio. Fotos dele ilustravam alguns dos primeiros artigos sobre relojoaria que escrevi na vida há uns... 20 anos?


Abs.,

Lindo demais! Além do conserto, foi vc mesmo quem fez a restauração, Adriano?

Abçs

72
Acredito que o gmt, vidro safira e bezel ceramica sao otimas inovações( essas tecnologias anti riscos eu acho fundamental)! Mas pra seiko SD eu tiro o chapéu, mas não sei se pode ser considerado um relógio mecânico uma vez que usa circuito... Outra inovação foi criada pela citizen o 0100 ( 1 segundo por ano).
Uma das coisas que eu me preocupo com relógio mecânico é a manutenção futura, alguns calibres meio complexos do passado não se tem manutenção hoje por falta de peças, molas, balanço etc as vezes inviável de fabricar a peça pelo custo x produto. Esses com circuitos provavelmente vão acabar assim.

Spring drive deve ser considerado um híbrido. Hehehe
De fato, a manutenção é um problema. Nem diria no futuro, mas no presente mesmo. Deve haver pouquíssimos que façam manutenção em spring drive.   

73
Historicamente no comparativo rolex x omega na minha opinião rolex sai na frente no quesito qualidade ( qndo comparo produtos dos anos 50/60/70), ai comentei das inovações usadas ainda hj tanto em design quanto na engenharia ! Não comparei 2 modelos atuais !
Particularmente hoje em dia não seriam minha primeira opção nem um nem outro, não vi nada inovador ultimamente que me chame atenção.

Bom final de semana a todos ! Ou Todes... Kkk

Amigo, eu acho que a omega inovou um pouco mais ultimamente. A Rolex só muda as dimensões dos relógios. Sei que é uma estratégia da empresa de "não mexer em time que está ganhando". Mas compromete o quesito inovação.
Penso que a marca que mais inovou nas últimas décadas foi a (Grand) Seiko, com o polêmico spring drive. A despeito de qualquer crítica, na minha humilde opinião, é uma inovação e tanto.

74
Acho que o colega misterjmr está confundindo a qualidade do marketing com a qualidade da marca.
Bem entendido: a Rolex é uma grande marca, sem dúvida. E seu marketing é diretamente proporcional à qualidade da marca.
Porém,  afirmar que é a melhor de todas é demais. E considerar os usuários da marca como critério para avaliação desta é bastante esquisito,  pra dizer o mínimo.
Eu concordo com o Flávio: se for avaliar pela importância histórica,  há outras marcas tão ou mais formidáveis do que a Rolex.
Ademais,  não entendo essa defesa incondicional da Rolex. Nenhuma marca faz todos os seus produtos perfeitos. Pode haver uma falha em qualquer etapa da produção e até no controle de qualidade. Isso não é demérito se acontecer raramente,  como parece ser o caso.

75
Esse é o segredo.

O legal desse usuário mistermjr é que ele tem movimentado o fórum, mas acho que falta aproveitar um pouco do conhecimento que tem por aqui. Pra quem tem um pouco mais de tempo de casa, fica a impressão de que você conhece um pouco mais acha que conhece muito. Baixa a bola um pouco, dá uma mergulhada no fórum aqui em vez de postar…

Concordo plenamente.

Há dois tipos de opinião: a que a impressão gera e a opinião balizada (e embasada). O Flávio (o gentil), o Igor (o impaciente) e o Adriano (o experto) dão o segundo tipo de opinião, e vale a pena prestar atenção nas opiniões deles.

76
Fórum principal / Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Online: 13 Fevereiro 2023 às 20:25:28 »
Acho que só descobrirá se mandar fazer algum teste químico. Pode ser mesmo uma liga de baixa qualidade.

77
Fórum principal / Re:Aço chines 316l sujando pulso...
« Online: 12 Fevereiro 2023 às 18:05:15 »
Que esquisito. Não seria algum pó que põem nos pinos dos elos para evitar desgaste? Tipo o pó de grafite que se coloca em fechaduras?

78
Fórum principal / Re:Jaeger-LeCoultre: Se é para fazer, que faça bem feito...
« Online: 10 Fevereiro 2023 às 11:53:15 »
Os memovox são bonitos demais. Tivesse grana, teria um.

79
A resposta é simples e objetiva (embora, paradoxalmente, envolva quase exclusivamente a subjetividade): paixão! Fetiche, como bem disse o Igor.
Não há motivação racional para ter e colecionar certas coisas, sobretudo se for algo que dê algum trabalho e despesa. Relógio mecânico é caro; a sua manutenção é cara; em geral é impreciso etc.
No entanto, ninguém vive e age de modo totalmente racional. Mesmo o mais racional dos humanos tem paixões e fetiches que escapam à racionalidade. Se não fosse assim,  ninguém resistiria às pressões da vida. Precisamos da fuga da razão.

80
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 02 Fevereiro 2023 às 16:34:00 »
Não sou dos mais capacitados, mas já li algumas coisas sobre os 2 movimentos.
São movimentos mais ou menos equivalentes.

O nh35 - que é o 4r35 sem o nome seiko gravado - tem a vantagem de ter função hack, a qual o 8215 não possui.

Já li em alguns lugares que o 8215 é um pouco mais "preciso".
Nos calibres básicos da Seiko, regularidade de marcha é questão de sorte, pois além de mal regulados de fábrica, são excessivamente lubrificados.

No miyota 8215, há tbm, dependendo tbm da sorte, o famigerado segundeiro frouxo, consequência do próprio projeto do calibre, em que o ponteiro dos segundos tem acionamento indireto. Embora incômodo,  esse problema não afeta o desempenho do calibre.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 30