Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Tópicos - igorschutz

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6
21
Botequim / Parabéns Mestre Gravina!
« Online: 15 Janeiro 2014 às 07:47:58 »
Feliz aniversário, meu amigão! Desejo-lhe muita saúde e paz em mais um ano de sua vida.

Precisamos nos rever pra por a conversa em dia!

Um abração,

Igor

22
Palavra do CEO:

Citação de: Stephen Urquhart
(...) Within the next three to four years, we will equip all our Co-Axial calibres with the technology we introduced this year in the Seamaster Aqua Terra > 15,000 gauss, which has a completely antimagnetic movement. We also have the objective of doing away with lubrication entirely. And we're very close to achieving that goal.
Fonte: Co-Axial, Omega's primal scream @ HH Journal


Será que vai? Aí ponho fé que a coisa é grande...

23
Fórum principal / Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Online: 01 Outubro 2013 às 13:34:18 »
Esses tempo falei de um relógio atômico de bolso: aqui

Agora um maluco doido vai lançar um relógio atômico de pulso, e o cara não tá brinquedo, não! O relógio já tem protótipo e ele esta tentando diminuir o volume para fazer uma versão comercial em 2014. Quem viver verá!

Bathys Cesium 133 Atomic Clock Wrist Watch Accurate To A Second Each 1000 Years




E aí, encaram?

24
Botequim / Contato na Marinha
« Online: 22 Agosto 2013 às 11:51:24 »
Prezados amigos,

Entre 1914 e 1917, por conta de afundamentos de navios brasileiros pela marinha alemã durante a Primeira Guerra, o Brasil deteve e nacionalizou navios alemães que estavam ancorados em portos brasileiros.

Meu bisavô era marinheiro mercante em um desses navios e, por conta deste fato, por aqui permaneceu até o fim da vida e cá estamos todos seus descendentes.

Estou em busca de informações sobre este fato, mas precisamente, de um documento que comprove a "internação" do meu bisavô, como tripulante de um desses navios, em terras nacionais. Tenho apenas pistas de qual seja o navio que ele trabalhava e sei o ano em que ele ficou retido no país.

Penso que a Marinha possa ter algum tipo de documento onde se registrou os dados dos tripulantes que ficaram sob a custódia do Governo Federal. Portanto, se alguém tiver algum contato, ou um conhecido que tenha algum contato que possa me ajudar nessa empreitada, ficarei eternamente agradecido.


Um abraço,

Igor

25
Fórum principal / Relógio atômico de bolso, quem quer?
« Online: 01 Maio 2013 às 16:44:23 »
Por £ 50 mil, você pode ter um relógio preciso suficiente para servir de referência para ajuste de todos os seus relógio mecânicos. Bom, né? ::)

http://www.engadget.com/2013/05/01/hoptroff-no-10/

26
Fórum principal / BRINCADEIRA: "Todo entusiasta de relógio..."
« Online: 19 Abril 2013 às 14:31:52 »
Bom, pessoal, inspirado numa mensagem postada por um colega novato que se entusiasmou com a restauração de um relógio e quer fazer também a sua, gostaria de propôr uma brincadeira: vamos completar a frase do título...

"Todo entusiasta de relógio..."

Por exemplo: Todo entusiasta de relógio um dia quis fazer uma restauração, viu que a tarefa é ingrata e agora só quer comprar relógio em bom estado.
Outro exemplo: Todo entusiasta de relógio já achou que Rolex é um engôdo.

Como é uma brincadeira, não tem problema generalizar, mesmo que seja mentira. Podem meter a boca no trombone mesmo, o que importa é manter o bom humor e aprender a rir de si mesmo, se for o caso.

Alguém quer começar?  :D


Um abraço,

Igor

27
Fórum principal / Artigo interessante: relógio da calçada em NY
« Online: 02 Abril 2013 às 09:29:51 »
Taí, quando digo que você pode passar dias e dias em NY e não ver tudo, esse é o melhor exemplo! Já fui umas sete vezes pra lá, já andei pra cacete pela cidade, já até tomei uma bordoada de um b-boy no metrô a caminho do Harlem, mas nunca tinha ouvido falar nesse relógio.

Matéria fantástica do Haduken Hodinkee sobre o relógio da calçada na esquina da Broadway com a Maiden Lane, no baixo Manhattan:




Vale a pena a leitura, pra quem se interessa por esse aspecto histórico da relojoaria: http://www.hodinkee.com/features/sidewalk-clock


Um abraço,

Igor

28
Fórum principal / Olha que presentinho legal esse da AP
« Online: 14 Março 2013 às 11:03:23 »



Link: http://www.krzysztofjlukasik.com/works/nuancier/


A AP encomendou a idéia à esse artista para presentear alguns de seus clientes.

O cara cortou e gravou a laser 19 placas de alumínio, cada uma mostrando uma camada com peças que compõem o calibre 3120, com seus respectivos nomes e para que servem. Ou seja, é como um livretinho metálico explicando como funciona o movimento.

Demais, fala aí!

29
Botequim / Hoje é aniversário do Patrão! Parabéns!
« Online: 19 Fevereiro 2013 às 09:03:48 »
Aêêêêê!!! Viva o Caninha!




Ele é feinho mas é meu amigo, e se não fosse ele, não estaríamos reunidos aqui.

Parabéns, Flávio, que você conserve muita saúde e também seu emprego, pra manter o espaço aqui funcionando! ;D ;D ;D

Bjunda!

Igor

30
Fórum principal / SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Online: 05 Fevereiro 2013 às 08:44:44 »
Prezados colegas,

Indo direto ao ponto:

- Domingo, dia 03/02, o FRM teve um de seus arquivos corrompidos por um bug conhecido na engine do fórum (SMF);

- Esse problema é de fácil correção, porém, para isso, é necessário ter acesso aos arquivos do fórum, via FTP, e não estávamos conseguindo esse acesso, em razão de problemas junto ao UOL, que é o hospedeiro do site;

- O suporte do UOL é sofrível, inviabilizando a permanência com eles. Por isso, o Flávio contratou novo hospedeiro para o FRM;

- O fórum está em fase de transição para o novo hospedeiro. Esta tarefa está sendo executada pelo Bruno Recchia, nosso administrador, e pode levar um tempo, por questões de configurações, etc.;

- O FRM possui backup de suas configurações e conteúdo, portanto, minimizando riscos de perder sua base de usuários e mensagens, sem que isso, contudo, signifique que não possa haver algumas perdas pontuais, como avatares, imagens hospedadas no próprio FRM, etc.


Dado este aviso, que ficará em destaque até a transição final do FRM para o novo hospedeiro e normalização dos serviços.
Pedimos a compreensão dos colegas e que nos avisem em caso de problemas graves, para que possamos fazer um log do que está defeituoso.

Atenciosamente,

A Equipe de Moderação

31
Fórum principal / TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 03 Outubro 2012 às 19:32:40 »
Prezados amigos,

Este tópico destina-se a receber as mensagens dos novos membros do Fórum Relógios Mecânicos que quiserem se apresentar, assim como receber as boas vindas dos que aqui já frequentam.

Lembramos sempre que os novos entrantes não precisam necessariamente se apresentar, porém isso é de bom tom e bem visto por boa parte dos colegas.

Dada a existência deste tópico, que será fixado no topo da sala, pedimos aos novatos que, a partir de agora, não mais criem tópicos exclusivamente para se apresentar (no entanto, estão liberados tópicos que incluem apresentação e alguma dúvida, informação relevante sobre relógios, etc.).

Pedimos a todos que restrinjam este tópicos às apresentações e boas vindas. Não postem aqui suas dúvidas, para isto, postem um tópico ou mensagem regular na sala.

E, antes que nos esqueçamos, lembrem-se que este é um fórum público e que não podemos prever e controlar quem está vendo este espaço, portanto, não divulguem informações sigilosas ou que possam comprometer sua segurança. ;)


Atenciosamente,

A Equipe de Moderação - FRM

32
Fórum principal / Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Online: 08 Agosto 2012 às 13:52:40 »
Amigos,

Entrei no fórum quando não conhecia nada. Aos poucos fui aprendendo e tomando conta do que havia nesse mundo. Apaixonei-me por diversos modelos e saí comprando qualquer relógio que achava bonito.
Com o passar do tempo, fui adquirindo um gosto mais refinado e comprando relógios melhores (e mais caros), ao passo que aqueles relógios bonitinhos mais ordinários eram deixados no fundo da gaveta.
Depois vendi estes relógios mais bobinhos e juntei a grana para trocar por relógios melhores, ficando com poucos unidades.

A partir daí, minha trajetória no colecionismo de relógios foi um pouco "sui generis", pois enjoei de tudo, vi que tinha muito dinheiro empatado com uma bobagem que só serve pra ver horas, vendi os que dava pra liquidar rapidamente e fiquei só com alguns pouquíssimos que realmente dou valor e/ou que não compensa vender.
Hoje, sequer olho pras vitrines de relógio, e nenhum modelo realmente me tenta, exceto o longamente desejado Rolex Daytona, que, infelizmente, custa muito mais do que estou disposto a pagar nele.

.....

Imagino que muitos aqui já passaram ou estejam passando por situação parecida com a minha primeira metade da história, por isso gostaria de ler a trajetória pessoal de cada um.

Como foi com vocês? Mais ou menos igual a mim? Ou não, se controlaram desde o início e nunca compraram por comprar? Ou então até hoje compram qualquer relógio baratinho e tá nem aí por ter umas furrecas pegando pó no fundo do armário? Já se arrependeram de tanta compra, ou não?

34
Fórum principal / Isso é relevante!
« Online: 06 Janeiro 2012 às 11:29:44 »

35
Fórum principal / Relógio Rolex.
« Online: 09 Novembro 2011 às 12:51:49 »
Caros amigos deste forum eu gostaria da opinião de vocês sobre esta marca! Ela pertence a alta relojoaria ou é apenas um relógio de grife enfeitado?
Abraço,
Igão.

36
Fórum principal / Bulova do Richard Branson
« Online: 15 Setembro 2011 às 17:47:43 »
Taí o [acho] único Bulova moderno que acho bonito:




Bulova Accutron Sir Richard Branson Limited Edition Watch
Swiss made, mecânico, automático, GMT, 24 horas, cronômetro, caixa em titânio, 46mm de diâmetro.
Preço: US$ 3.500  :'(

Não compraria, mas só por causa do preço, pois o relógio é bonito mesmo.
Só acho que a Bulova perdeu uma beeeeeeeeeela oportunidade de colocar seu novo movimento Precisionist em um relógio bacana. Esse automático deve ser um ETA-de-sempre. Uma pena!

37
Botequim / Chuvas em SC
« Online: 09 Setembro 2011 às 17:48:51 »
Amigos,

Alguém tem notícias do Alberto?

Brusque, a cidade em que ele mora, foi uma das mais atingidas pelas chuvas na região. O negócio lá tá bravo mesmo.
Gostaria de saber se está tudo bem e se ele precisa de alguma coisa.

Tô aqui na torcida. Se alguém souber de notícias...

Um abraço,

Igor

38
Botequim / Eu já sabia!!!
« Online: 01 Julho 2011 às 08:52:10 »

39
Botequim / Outra perda para o mundo relojoeiro...
« Online: 15 Abril 2011 às 19:49:17 »
... dessa vez foi-se Rolf Schnyder, presidente da Ulysse Nardin. Um dos grandes personagens do renascimento da relojoaria mecânica!

Meus pêsames à família Schnyder e também à Ulysse Nardin.

 :'( :'( :'( :'(

Igor

40
Por enquanto, essa foi a notícia BOMBA da Baselworld 2011! :o :o :o



Basel 2011: Hublot Big Bang Leopard (Rrrroar!)


Desejo toda sorte ao Wando e à Hublot! :)


Um abraço,

Igor

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6