Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - igorschutz

Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 404
121
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 12:17:43 »
(...) se conseguir um desses ficarei bem feliz,...

"Um tolo e seu dinheiro logo se separam"

122
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 12:15:21 »
O que é um relógio do ladrão?

Um relógio baratinho que você usa em locais mais arriscados. Se o ladrão levar, o prejuízo é pequeno e você o substitui facilmente.
Um Casio A158, por exemplo, é um excelente relógio do ladrão.

123
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 11:47:54 »
Em tempo, lembrei da febre dos Vabene. Alguém se lembra dessa merda? kkkkkk

124
Fórum principal / Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Online: 24 Março 2022 às 11:35:23 »
Legal. Gostei. Mas não comprarei. Já tenho um Speedmaster e já tenho um (alguns) relógio do ladrão.
Além disso, deve ser descartável como quase todo Swatch.
Já tive dois Irony. Nenhum sobreviveu 5 anos, e costumo ser cuidadoso com meus relógios.

125
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 24 Março 2022 às 11:19:43 »
P.S : você comprou o seu pelo Aliexpress ou pelo site oficial da seestern?

Pelo Aliexpress.

126
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 24 Março 2022 às 09:32:17 »
(...) você ainda o acha um bom relogio para se compra depois desse tempo que está utilizando-o?
Sim, sem dúvida. Em termos de custo x benefício, talvez tenha sido o melhor relógio que já comprei.

Movimento: NH35A (o movimento é este mesmo?)
Não abri meu relógio para ver o que vem dentro, mas não tenho motivos para duvidar que de fato venha este movimento. Primeiro, porque é um movimento simples e barato. Segundo, porque o movimento que está no relógio de fato se comporta como um NH35, tanto em suas características (hack, quickset) como pela sua precisão (variação de uns 20 segundos ao dia).

Espelho: Cristal De Safira (isso me deixou um pouco assustado, uma homage de uma microbrad oferecer algo que a seiko oferece somente em produtos intermediarios para cima. Você achou essa safira boa ou é so conversa fiada?)
Safira de primeira, pode confiar. Tem perfil abaulado, excelente transparência quando vista em ângulo obtuso e conta com tratamento antirreflexo no lado interior.

À prova d' água: 200m (essa resistência é real ou é só marketing?)
Novamente, não testei o relógio, pois nem tenho maquinário para isso, porém, o Adriano já testou um Seestern que ele teve (não é esse 62MAS, era o homage do Doxa 300T) e o relógio passou no teste, então acredito que seja real.
Na prática, já nadei com o relógio em piscina, no mar e em rio, e também já usei em sauna, e não tive qualquer problema.

Função: japão c3 verde luminoso data roda (esses luminosos são bons ou é so conversa fiada?)
O material é de boa qualidade, é bem aplicado e em boa quantidade. Neste modelo específico, funciona de forma satisfatória, mas longe de ser top de linha como um Rolex ou mesmo um Seiko de mergulho.

Esse bezel dele tem aquele click satisfatorio e preciso ou é tipo um bezel de um Legacy da Technos
Se o aro ficar sem ser rotacionado por um tempo, quando a gente vai girá-lo ele é um pouco duro para tirá-lo da inércia, porém, uma vez em movimento, são cliques satisfatórios. Se o aro estive em constante movimento, ele gira muito bem. Ah, e ele é bem firme, ie. sem jogo quando está parado.

Estou boque-aberto com os preços competitivos que ele estão vendendo estes belos relógios.
Sim, é incrível o que alguns chineses estão conseguindo entregar pelo preço que cobram. Nos dá uma perspectiva diferente para analisar como os suíços cobram TÃO caro por algo que não é assim TÃO melhor.

127
Igor, conte aí pra gente, quais marcas te trataram como um superstar e quais como mosca.

É lógico que estou brincando no que se refere ao tratamento. Tratar mal de verdade, nenhuma te trata, mas tem aquelas ("Superstar") que fazem super questão de que você vá visitá-los, e, quando você vai, é recebido com mimos, um funcionário fica por sua conta te apresentando tudo, te leva em todos os cantos da empresa, te oferecem refeições, te deixam pegar em todos os relógios etc.; tem aquelas ("Normais") que te recebem, fazem um tour padrão, você vê os relógios atrás de uma vitrine e no final de dão um 'obrigado e até logo'; e tem aquelas ("Cocô") que agradecem seu interesse mas não te recebem, e te encaminham pro museu ou pra uma boutique mais próxima.

Minha experiência pessoal é com as marcas abaixo:

Superstar = Parmigiani e Blancpain

Normal = Longines, F.P. Journe e AP

Cocô = Rolex, Patek, Vacheron e JLC

Lembrando que eu sou um Zé Ninguém do Terceiro Mundo, então só o fato de me receberem já considerava uma vitória.
Agora, se você for pica, gastar dinheiro a rodo, for famoso etc., aí até a Patek te dá um tour pela fábrica, te busca no aeroporto de Roll Royce...

---

Tal qual o Flávio disse, imagino que hoje em dia deve ser bastante complicado ser recebido em alguma fábrica de marca relevante, pois relógio virou mainstream e o mercado consumidor cresceu demais. Se recebem um, então eles também têm de receber milhares, e é muita gente, de todo tipo, então fica até perigoso aceitar visitas. Porém, quando fui a primeira vez, em Janeiro/2003, relógio era meio que coisa de nerdão. As fábricas se espantavam com o fato de um garoto de 20 anos sair da selva amazônica pra ver relógio na gélida Suíça. Aliás, até os bares e restaurantes se espantavam em receber um brasileiro lá no interior do país. Era tudo meio amador naquela época.

128
Sim, estou falando com propriedade. Já fui a Suíça duas vezes para visitar fábricas, museus etc. É bem assim.

129
Isso. Mande um e-mail pros caras e tente a sorte. É o único jeito.

Algumas marcas lhe atenderão como se você fosse um superstar e outras lhe descartarão como se você fosse a mosca do cocô do cavalo do bandido.

130
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 19 Março 2022 às 18:27:29 »
Nunca senti isso.

131
Fórum principal / Re:Sobre o Speedmaster Reduced
« Online: 08 Março 2022 às 07:17:06 »
Ué, mas o Reduced não tem data...

132
Fórum principal / Re:Rolf Lang
« Online: 03 Março 2022 às 12:52:01 »
É parente do Gerd Lang da Chronoswiss?

133
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 22 Fevereiro 2022 às 12:25:37 »
Chamava Watchco. quando a Omega descobriu o que eles estavam fazendo eles perderam a bandeira omega. O meu semaster 300 "frank" foi feito da mesma forma porém por um cara no Canada, ele comprou um outro modelo que usava o mesmo calibre que os sm300 da época, comprou todas as peças em uma autorizada Omega originais, e mandou para um relojoeiro chamado Archer lá no Canadá mesmo para montar o relógio, inclusive eu tenho um dvd com a montagem do relógio.... Tem gente que acha uma bosta isso, eu particularmente acho do caraio porque fiquei com o modelo que eu acho mais bonito dos seamasters vintages porém um relógio novo que uso para tudo inclusive para mergulhar....

Do caraio. Só não é um Omega original. Mas como é pro seu uso, tá tudo certo!

134
Fórum principal / Re:Materia sobre o roubo de relógios no Brasil.
« Online: 22 Fevereiro 2022 às 12:24:17 »
há controvérsias com relação a isso.... eu fui assaltado andando no meio da rua de bermuda de praia, camisa de malha e havaianas com o submariner na nato.... achei que estivesse invisivel e nego veio de carro atras de mim e pegou duas contra mão para me pegar, certamente tinha um olheiro na rua que viu que eu estava com um rolex. do que foi falado ai a única coisa que eu tenho é cara de bobo.

Certamente você estava andando em Belford Roxo ou Maricá, e não no Leblon, Ipanema ou São Conrado. Ah, e sua bermuda devia ser da Taco System. Não sei como foram descobrir o Rolex, né não?

135
Fórum principal / Re:Materia sobre o roubo de relógios no Brasil.
« Online: 21 Fevereiro 2022 às 07:26:07 »
Gostei que mencionaram na matéria algo já repetido à exaustão aqui: vagabundo ladrão de relógio não tem super poderes e não consegue identificar se o relógio é verdadeiro ou falso, ou se é bom ou ruim, a milhares de quilômetros de distância. Ele apenas vê um sujeito com cara de bacana e mete o cano. Quem faz o papel de conferir o material é o receptador.

Então tanto faz se você usa um falseta, um Orient ou um Patek. Se você estiver a bordo de um BMW, você é alvo.

Canso de ver matérias que propagandeiam que os bandidos são "especialistas" e que sabem distinguir à distância uma falsificação de um relógio original. Tudo mentira. Bandidinho ladrão de relógio tá na base da pirâmide da criminalidade, ao lado de ladrão de celular e ladrão de correntinha. Esses caras se expõem muito e lucram pouco. Devem pegar um Omega verdadeiro para cada 20 Invicta douradão falso que roubam.

136
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 20 Fevereiro 2022 às 08:28:57 »
Falando em relógios chineses, não sei se vocês já viram mas no eBay estão vendendo kits (provavelmente chineses) completos das peças do Omega Seamaster 300 e do Seamaster 120. Basta você ter um movimento 565 dando sopa pra usar…
Já há muito tempo, é (ou então 'era', pois estou meio desatualizado) possível comprar peças originais Omega e montar o relógio completo, utilizando um movimento canibalizado de outro modelo menos desejado (já vimos mais de um SM300 assim aqui no FRM).

Depois, algumas dessas peças foram rareando, e ficando caras, e aí surgiram alternativas não-suíças.

137
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 19 Fevereiro 2022 às 15:52:04 »
Meus Seestern usam Seiko NH35, e a precisão é precária como a de qualquer desses Seikos de entrada.

Já o San Martin vem com PT5000, que é uma cópia do Sellita SW200, que por sua vez é uma cópia do ETA 2824. Esse aí é preciso como um ETA original.

Existe o San Martin com Selitta SW200 original também, mas custa bastante mais caro, e não acho que vale a pena.

138
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 18 Fevereiro 2022 às 09:27:36 »
Hoje este:

Comprei um desses logo quando saiu. Havia apenas o mostrador no estilo Explorer, mas não achei legal e devolvi.
Meses depois saiu essa versão com esse mostrador de índices tipo bastão. Ficou BEM melhor.

139
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 18 Fevereiro 2022 às 09:24:45 »
Chegou quase um mês antes do previsto, conforme discutido aqui (e a dica do Igor, Tks). Vale a pedida.

Legal, Hélio! Pegou a versão 2, com aro mais baixo, ou a versão 3, com o aro alto?

140
Fórum principal / Re:Onde adquirir ferramentas para para relojoaria?
« Online: 15 Fevereiro 2022 às 10:16:16 »
Amigos, estava aprendendo sobre óleos com vocês mas não sei o que é léeve. Grato!

"Levée", a grosso modo, é o rubi da âncora, no escapamento.

Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 404