Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - igorschutz

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 404
41
Fórum principal / Re:Tissot Sideral
« Online: 02 Junho 2023 às 08:27:56 »
Não entendi o tal escapamento em polímero, qual parte do escapamento seria nesse material?

Roda de escape e a âncora.

42
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 17 Maio 2023 às 16:03:05 »
Maneiro demais.

43
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 17 Maio 2023 às 08:26:11 »
Uma pena que a foto está pequena e em resolução baixa demais para apreciarmos o trabalho de estamparia desse mostrador.

Poderia colocar uma foto em resolução mais alta, Enéias?

44
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 16 Maio 2023 às 08:16:01 »
Interessante como nosso gosto muda, né?

Uns anos pra trás, acharia esse relógio cafonérrimo! Hoje, admiro demais esse trabalho no aro em volta da caixa, o grafismo do mostrador...

Belo exemplar, Enéias, parabéns!

45
Fórum principal / Re:Um caso estranho...
« Online: 12 Maio 2023 às 08:35:26 »
Quem disse que era falso, falou fundamentado em quê?

E quem decretou que era verdadeiro, baseou-se no quê?

46
Fórum principal / Re:Livro Disrupting Time, de Aaron Stark
« Online: 08 Maio 2023 às 17:13:35 »
Recentemente, adquiri este livro por míseros R$ 24 na loja Kindle. Ainda não li, mas está na lista de espera.

47
Fórum principal / Re:Bárbara Gância, Cynara Menezes e a ostentação
« Online: 14 Abril 2023 às 16:34:23 »
Certa vez, levando meu filho para vacinar em uma clínica particular, essa moça, Bárbara Gancia, sentou-se ao meu lado. Eu não a reconheci, pois, apesar de conhecer de nome, até então não sabia a aparência dela. Mas o que tinha chamado minha atenção é que ela estava portando um Royal Oak daqueles femininos, bem pequenos (26mm). Não é um relógio que normalmente se vê por aí.

Só fiquei sabendo que era ela, pois a atendente da clínica a convocou em voz alta.

Provavelmente a moça gosta de relógios, por isso tomou as dores de defender a Rolex. Mas, te contar... eu, que entendo alguma coisa de relógio, também acredito que um Rolex só serve pra ostentar... aliás, não só Rolex, qualquer relógio mecânico, mesmo os chineses de menos de R$ 1 mil... quem precisa mesmo de relógio, naquela hora que vc vai mergulhar, ou trabalhar no oficina, ou fazer algum esporte radical, ou mexer com alguma coisa bruta, invariavelmente, conhecendo ou não os meandros da relojoaria, se socorre de um relógio quartzo, que é mais fiável, legível, robusto e barato... o mecânico o sujeito deixa pra hora que pode ostentar... #prontofalei

48
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 03 Abril 2023 às 17:51:02 »
Coincidência ou não, vi esse anúncio hoje.

Sim, é uma falsificação, mas não sei se o Aliexpress tem algum link para denúncia, ou se simplesmente não se importa.

49
(...), mas a indústria tem muita "bullshit".

Só a Indústria? E a Comunidade? Quem alimenta quem?

Os fóruns morreram, dando lugar a blogs e perfis no Instagram e canais de YouTube, justamente porque a massa não está interessada em discutir relojoaria; querem apenas consumir.

Pô, vamos falar de uma história bacana aí, sei lá, sobre o K2, como o Flávio fez recentemente em seu IG... 2000 views, 8 comentários.
Olha só, a PP lançou um Nautilus azul calcinha... 100000 views, 500 comentários.

Camarada entende tudo de Harrison, Berthoud, Arnold, Breguet, escapamentos e enamel, guilloché... Uau, que dedicado, culto, nerd, estudioso, entende pacas!
Camarada vende relógios caros no Instagram... Deus, fodido, sabe tudo, convidado para eventos, embaixador, amigo da marca, celebridade, ganha relógios, faz parceria com a Anitta...

Fanzaço da marca XPTO há 20 anos, comprou livros, estudou tudo, sabe todas as referências de cor, tem dois relógios vintage medianos da marca, adquiridos com muito esforço... "Humm, marcou viagem à Suíça e quer visitar nosso Museu? Tem de marcar dia e hora e a gente vê se rola te atender".
Ganhou uma Ferrari do pai aos 18 anos e participa do grupo de adolescentes que fazem encontro de carrões em estacionamento de shopping... "Venha visitar nosso Museu na Suíça, com tudo pago! Mas tem de nos marcar no Instagram!"

Aí é foda, bicho...

50
Eu me pergunto: como é possível gostar e entender de relógios e, ao mesmo tempo, não fazer questão de os ter?

Fácil: seja pobre.

51
Fórum principal / Re:Podcast comigo daqui a pouco
« Online: 22 Março 2023 às 09:57:23 »

52
Fórum principal / Re:Relógio de mesa eletromecânico a cames
« Online: 11 Março 2023 às 14:41:07 »
Vou esperar lançar no Aliexpress.

53
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 10 Março 2023 às 11:21:21 »
Ainda acho um dos mais bonitos modelos de 6139 que há.

Concordo!

54
(...), se acha mil omega com banho de 80 microns no mercado, rolex eu nunca vi nenhum a nao ser as replicas...

Pelas coisas que o senhor escreve aqui, o senhor não me aparenta ser uma pessoa muito experiente ou muito conhecedora de relógios, então, concluo dizendo que não é porque o senhor nunca viu que não existe.

Digite "rolex gold filled" no Google e aprenda que sim, a Rolex já "banhou" relógios em ouro no passado. E pior, banhou alguns até em ouro 14 quilates...

55
(...) o fato é que rolex nunca fez porcaria ! Nunca fez relogio " banhado a ouro" ou 80 microns entre outras porcarias q omega fez...

Bora estudar para não falar bobagem, senhor.

56
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 08 Fevereiro 2023 às 08:27:07 »
Pq achas que estou equivocado?

Bom, a pergunta não foi pra mim, então vamos esperar se o Adriano vai querer responder essa, mas já lhe adianto que ele não acha que você está equivocado, ele tem certeza disso.

O fato de um mecanismo de carga automática ser bidirecional ou unidirecional, por si só, não suporta a afirmação de que um ou outro tipo é mais eficiente, como você aludiu.

Enquanto aguarda o Adriano, faça uma busca aqui mesmo no FRM e você lerá explicações do porquê você está equivocado quando afirma isso.

57
Adicione mais umas perguntas à sua filosofada:

- Por que usar relógio de pulso, se você tem as horas no celular, no carro, no computador, na rua, na televisão, se pode perguntar para alguém?
- Por que alguém compraria um relógio mecânico, se você tem os quartzos, que são mais precisos, muito mais baratos, quase não requerem manutenção, têm diversas complicações?

Ora, tudo isso existe simplesmente porque tem alguém disposto a pagar para ter essas coisas!

Pra quê serve um relógio senão para medir as horas? Então, obviamente, existirão aqueles interessados em extrair o máximo possível de determinada máquina a fim de obter o melhor funcionamento, isto é, precisão, daquele mecanismo.

"Ah, mas se o sujeito quer precisão, melhor pegar um quartzo!", sim, mas isso é uma meia verdade, pois desconsidera que o fetiche do sujeito é querer obter a melhor precisão que um relógio mecânico pode dar; não é a precisão pela precisão, e sim tirar o melhor daquele mecanismo rudimentar. Fosse precisão pela precisão, desencana do quartzo e pega um relógio atômico logo...

Não tem gente que prefere pagar fortunas em carro velho, que precisa de manutenção toda hora, fazer ajuste fino em carburador etc? Então... tem os doidos que preferem pagar caro em relógio mecânico...

58
Fórum principal / Re:Invicta Automático
« Online: 25 Janeiro 2023 às 16:20:07 »
Quem tem din din e gosta de Invicta, compra Richard Mille, Jacob & Co ou Hublot.

Se comprou Invicta é porque não tem dinheiro.

59
Fórum principal / Re:Invicta Automático
« Online: 24 Janeiro 2023 às 09:02:10 »
Invicta é feio, e quem gosta tem mau gosto.

Mas é importante ter um mercado para atender pessoas de mau gosto, afinal, dinheiro de gente de mau gosto vale tanto quanto dinheiro de gente de bom gosto.
Aí, se você for esperto, você vende coisas de mau gosto para poder ganhar dinheiro e comprar coisas de bom gosto.

60
Fórum principal / Re:Rolex processa fábrica de relógios infantis educativos
« Online: 24 Janeiro 2023 às 08:57:59 »
Dentro do tópico ainda... Alguém sabe quanto tempo a lei garante a proteção? Digo isso porque eu vi outro dia que o desenho do Mickey havia caído em domínio público, após 80 anos, salvo engano. Se for assim, o nome "Oyster" está quase caindo...

Aqui no Brasil, enquanto houver uso e enquanto a empresa renovar a marca no INPI, a proteção nunca é extinta ou caduca.

O Mickey não é uma marca, e sim um personagem. O Mickey que perdeu (ou que vai perder, não estou atualizado) a proteção é aquele primeirão do Steamboat Willy.
Pode ver que é justamente por isso que a Disney está sempre renovando o visual do Mickey, para poder proteger a personagem.

P.S.: pode ver que a Disney protege o personagem Mickey, mas ela não tem a menor preocupação em proteger a marca Disney, pois marca não perde proteção.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 404