Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - igorschutz

Páginas: 1 ... 398 399 [400] 401 402 ... 404
7981
Humberto,

Vou facilitar ainda mais então:
Eu entrei no FRM em Julho/01 (ou então nos primeiríssimos dias de Agosto), e o pessoal que ali estava já potocava uma coisa ou outra (devia ter umas duas dúzias de tópicos) e se conheciam relativamente bem (a comunidade do Arremate era bastante forte). Então, é provável que o FRM já existisse há uns 2 ou 3 meses antes de eu entrar.

Assim, poderíamos assumir facilmente que o FRM foi criado entre ABRIL e JUNHO de 2001!

Como é bom relembrar as coisas: eu conheci o FRM ao procurar na internet um relojoeiro que pudesse revisar um Poljot Sturmanskie vintage que ganhei de meu pai, com o qual (estupidamente) entrei no chuveiro pensando ser a prova d'água e ele passou a atrasar horrores (minutos por dia).
Antes disso, eu havia visitado um relojoeiro perto da minha faculdade (PUC/SP, no bairro de Perdizes) que ficou mais de um mês com o relógio sem me dar satisfação, e quando fui cobrar resultado, me falou que o relógio estava perfeito (sem vergonha!).
No FRM, o Alberto (sempre ele) me indicou o Carregalo, que deixou o Poljot jóia!

Será que se procurarmos o FRM naqueles sites de arquivo da internet (webarchives), entre ABRIL e JUNHO de 2001 não encontramos algo? Vou olhar...

Abraços,

Igor

7982
Amigos,

Vejam no relato do Flávio o que o álcool pode causar ao cérebro de um jovem... ;D ;D ;D


"CUIDADO: BEBIDA ALCOÓLICA É PREJUDICIAL À SAÚDE, À FAMÍLIA E À SOCIEDADE!"


Abraços,

Igor

7983
Alberto,

Estou com o Miguel: vamos esperar todos os que lá [na criação do FRM] estavam se manifestarem, em especial o Flávio, antes de convencionarmos qualquer coisa, no entanto, tenho comigo uma evidência (oooh! :o).

Lembro-me claramente de ter registrado no FRM algum tempo ANTES de me registrar no ML (aprendi um pouquinho no Fórum e passei a cobiçar os reloginhos de lá), e o meu registro no ML é de 06/08/2001.
Ou seja, cruzando este dado com o relato do Miguel, que conheceu o Flávio em abril de 2001, o FRM foi fundado entre 04/2001 e 07/2001.

Só como curiosidade, quando entrei no FRM, todos estes que você citou (e mais alguns) já postavam por lá, então acho que sou o "caçula" dos remanescentes da turma dos "pré-ForumNow II - A Missão". 8) 8)

Abraços,

Igor

7984
Fórum principal / Re: Alpha
« Online: 09 Fevereiro 2009 às 13:47:39 »
Abrantes,

Não tenho qualquer relógio desta marca, e até então tive a oportunidade de ver apenas um modelo dela ao vivo (de propriedade de um conhecido), mas me parecem ser relógios honestos, isto é, qualidade compatível com o preço.
Particularmente, a maioria dos modelos não me agrada (pelo que vejo em fotos), pois têm cara de relógio chinês. Considerando-se sua origem, eu só compraria desta marca se eles entregassem mais do que custam (como alguns Seagull).

Por outro lado, a Alpha é bastante [bem] comentada no fórum sobre relógios chineses do WatchUseek, o que é um bom sinal!

Já vi alguns colegas de Fórum postando fotos de relógios Alpha por aqui. Vamos esperar os comentários deles, que certamente serão melhores abalizados que os meus.

Um abraço,

Igor

7985
Miguel,

O Fórum anterior não foi o primeiro, lembra?

Quando me cadastrei no FRM (não lembro o ano, mas acho que era 2001 também), ele estava hospedado no ForumNow, que era gratuíto.
Daí então, o ForumNow passou a cobrar pela hospedagem e o Flávio decidiu pela mudança do FRM para outro hospedeiro gratuíto.
Ocorreu que o engine deste novo hospedeiro era uma porcaria (os tópicos com novos comentários não subiam, por exemplo), e aí o Flávio decidiu que era melhor pagar o ForumNow e continuar lá, onde já estávamos acostumados com o sistema.

Então, esta data de 18/02/2003 foi quando nós re-mudamos para o ForumNow, ou seja, o FRM é bem mais antigo que isto.

Vamos ver se o Flávio lembra-se, ou tem arquivado em algum lugar a data exata da criação do Fórum.

Abraços,

Igor

7986
Fórum principal / Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Online: 09 Fevereiro 2009 às 09:40:45 »
Amigos,

Recebi um e-mail do Diretor Regional da Marca, Sr. Michel Cheval, relatando que entrou em contato e fez um reajuste na tabela de preço da Natan, igualando aos valores praticados pela IWC em Miami (espero que seja bem menor).
Aliás, algum dos amigos baseados nos EUA saberia me dizer o preço de tabela de uma revisão deste relógio na autorizada local?

Posteriormente, recebi um e-mail um pouco malcriado da Natan, na pessoa da Sra. Kátia Galvão, dizendo que aquele valor da revisão outrora passado, qual seja, de R$ 1.935,00, seria um "orçamento padrão", que não corresponde ao valor real do serviço.
Questionei quanto ao novo valor do "orçamento padrão" e das peças, tendo em vista o reajuste da tabela efetuado pela IWC, mas não quiseram me informar, limitando-se a dizer que terei de encaminhar meu relógio a uma das lojas Natan, para que seja enviado ao Rio de Janeiro, e então fazerem um "orçamento real".
Só espero que não me cobrem por este translado (que deve ser de 1ª Classe, já que a Natan é tããããão chique...). >:(

Abraços e obrigado a todos pelo apoio!

Igor

7987
Fórum principal / Re: Minha viagem à Suíça em 2008
« Online: 09 Fevereiro 2009 às 09:27:36 »
Adriano,

Maravilha de viagem, maravilha de relato! :D
Senti uma baita vontade de estar lá.

Se planejar outra viagem, e tiver afim de companhia, me dá um toque que lhe acompanharei com o maior prazer (tô falando sério!).
Faz tempo que planejo retornar (fui em 2003, você deve lembrar), mas a gente vai ficando velho e vai assumindo algumas responsabilidades no trabalho, e fica difícil arrumar tempo. Sua companhia seria uma motivação a mais! :)

Um grande abraço e obrigado pela descrição desta experiência fantástica.

Igor

7988
Fórum principal / Re: Urwerk -conhecem esta marca?
« Online: 09 Fevereiro 2009 às 09:22:43 »
Correia,

Essa aí do meu avatar é a Romilda.
Deve ser prima da Mrs. Air-Bag... :D

Abraços,

Igor

7989
Pode sim. Nos EUA, livros custam mixaria.
Esse por US$ 2 deve ser de alguém que leu mas não coleciona.

Não procure entender, apenas compre, sério!
Se você não estiver convencido da qualidade do livro, posso te emprestar o meu (mande-me uma MP). Tenho certeza que você vai ler uns dois ou três capítulos e querer comprar o seu.

Abraços,

Igor

7990
Esse mesmo Miguel.

Demorou pra comprar... Você não vai se arrepender.
Depois desse livro você vai ver como sua percepção sobre relógios vai mudar da água pro vinho.

Abraço,

Igor

7991
Fórum principal / Re: F.P. Journe
« Online: 07 Fevereiro 2009 às 16:15:59 »
Eu agora estou entrando no mundo dos relógios de parede, apesar de ter um livro aqui e ainda não ter lido! kkkkkkkkkk!

Flávio,

Por favor, pare de me imitar. >:(

Tô brincando! Também tô entrando neste mundo de relógios de parede. ;D
Bem que você fala que estamos em sincronia (ops, que afirmação mais gay...).

Uma vez te perguntei em MP mas você não respondeu: você comprou um daqueles livros do Derek Roberts, não comprou?
Eu comprei os três volumes. Não li ainda, mas aparentemente são excelentes! No primeiro tem umas fotos ginecológicas do RAS Regulator. Lindas!!! :o :o

Em breve postarei um tópico extenso sobre o assunto, me aguarde!

Abraços,

Igor

7992
Eu falo que tenho muito o que aprender em matéria de mentalização...  :o

Parabéns Mestre!!! :D :D :D

Um grande abraço,

Igor

7993
Flávio,

Suas colocações fazem todo o sentido e sua pergunta é totalmente pertinente.
Não só li a biografia do Daniels (duas vezes!) como, recentemente, li a biografia do John Harrison escrita por Humphrey Quill, que é reputada como a melhor biografia sobre ele (além, claro, de diversos outros livros e textos sobre Harrison).

Acredite: fiz este mesmo paralelo entre ambos!
Aliás, uma das coisas que me motivaram a escrever sobre a vida do Daniels foi justamente esta coincidência. A história da tentativa de Daniels em vender o co-axial é como a relação de Harrison com a Comissão para Longitude dos tempos modernos.

Concordo quando você diz que muito da "briga" entre Harrison e a Comissão se deveu à personalidade daquele, e vou além: pra mim, a incredulidade da Comissão ante os relógios do Harrison era plenamente justificada e lógica; e digo que, se eu vivesse naquela época, provavelmente estaria do lado da Comissão, isto é, dando razão a ela.

Falo isto por diversos motivos: primeiro, o que Harrison fez, i.e., criar um relógio robusto que se mantinha preciso mesmo num navio em movimento, era uma coisa considerada uma impossibilidade científica na época, algo como, nos dias de hoje, um pedreiro dizer que criou um motor barato movido a antimatéria (todos nós daríamos risada!); segundo, Harrison demorou 25 anos (!) desde que se apresentou pela primeira vez perante a Comissão, para criar, ajustar e demonstrar pela primeira vez o H4, tudo com dinheiro do governo (qualquer um poderia supor que se tratava de um enrolador mamando nas testas da Coroa); terceiro, com exceção de Harrison, TODA a comunidade científica da época acreditava que a solução para a longitude estava no método lunar, e não foi Maskelyne que os convenceu disso (Maskelyne era um produto do método lunar, e não sua origem).

Não acho que Nevil Maskelyne agia em interesse próprio, até mesmo porque ele JAMAIS ganhou ou tentou ganhar qualquer coisa em cima da Comissão. Maskelyne fez diversos experimentos e publicou livros e tabelas que efetivamente ajudaram a facilitar os cálculos necessários para a determinação da longitude pelo método lunar, e com um detalhe: ao contrário de Harrison, ele nunca pediu à Comissão adiantamentos e/ou ajuda financeira. Então, imagino que, aos olhos da época, Maskelyne deveria ser uma pessoa muito mais confiável do que John Harrison.

Realmente, acho que a Dava Sobel foi muito tendenciosa em seu livro (a palavra certa seria "maniqueísta"), a ponto de eu achar atualmente que o livro "Longitude" tem pouca valia (seriedade) do ponto de vista histórico.

Bom... enrolei bastante, mas vamos à resposta:

NA MINHA OPINIÃO, o gênio forte de Daniels contribuiu totalmente para dificultar a adoção do escapamento co-axial pela indústria suíça (nem a mulher dele agüentou ficar casada com o homem, então você já imagina...), porém, do ponto de vista histórico, é dificil de se comprovar esta afirmação e determinar até que ponto a personalidade dele afetou sua relação com os suíços, pois a versão oficial deste episódio foi escrita pelo próprio Daniels, e obviamente ele não se reconhece como "carne de pescoço" (nos termos do Jean).
Ao contrário de Harrison, que até escreveu sua versão da sua relação com a Comissão para a Longitude, porém teve sua vida totalmente dissecada por historiadores, que "ouviram" os dois lados), que souberam "distribuir" a culpa aonde devido.

Bom, é isso... Desculpe não ser objetivo, mas tudo que posso fazer são conjecturas.

Um grande abraço, e parabéns pelo interessantíssimo tópico!

Igor

7994
Fórum principal / Re: De volta para o passado.....Propagandas de época
« Online: 06 Fevereiro 2009 às 12:00:25 »
Uma das propagandas de relógio que mais me emocionou não contém a imagem de um relógio sequer:



Eu acredito e concordo com tudo que está escrito. Devo ser um suíço liberal! ;D

Abraços,

Igor

7995
Fórum principal / Re: Urwerk -conhecem esta marca?
« Online: 06 Fevereiro 2009 às 09:58:17 »
Sá,

Então já vi que o preço não é problema, só o tamanho mesmo...

...do meu bolso! :'( :'( :'(


 ;D

Abraços,

Igor

7996
Fórum principal / Re: Urwerk -conhecem esta marca?
« Online: 06 Fevereiro 2009 às 09:30:41 »
São belíssimos relógios, mas, ao menos pelas fotos que vi, muito grandes para o meu pulso.
Mesmo assim gostaria de ter um, apesar de que deve ser um pesadelo fazer a manutenção de um treco desses estando no Brasil.

Abraços,

Igor

7997
Fórum principal / Re: Ajuda sobre o modelo 24159 Victorinox
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 21:58:14 »
Olá Fabs, seja bem-vindo ao Fórum!

Este relógio utiliza o movimento ETA 7750, que é de muito boa qualidade: preciso, robusto e de fácil manutenção.

A marca Victorinox é boa também, apesar de pouca tradição relojoeira, e vem melhorando a cada dia, com modelos muito bonitos e interessantes. Apesar disso, o mercado brasileiro ainda não reconhece muito bem esta marca, o que significa que não alcançam um bom valor numa eventual revenda (nada de anormal; o mercado brasileiro é fraco e meio ignorante, então só mesmo marcas MUITO conhecidas têm algum reconhecimento).

Sobre o modelo, nada sei, apenas que é muito bonito e que possui características que o livram do lugar-comum, como os botões com rosca. Dependendo do preço, eu compraria!

Um abraço,

Igor

7998
Fórum principal / Re: Omega De Ville Hour Vision no Brasil?
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 14:38:37 »
;D ;D ;D

Regra nº 1 "Nunca gaste tudo!!!" ::)

Não gaste energia mentalizando relógios deste tipo, ou seja, para se ter um relógio novo, cheiroso, OKM, basta ter dinheiro.............ir à loja e comprar!.....ele estará lá à sua espera, bonito, charmoso, iluminado!

Nos "Vintages", o dinheiro não é determinante..................tem que achar primeiro o modelo sonhado.......depois saber se ele está à venda................estando à venda, vem a parte financeira...............que em alguns casos, pode ser quase nada! ;)

A mentalização é eficaz nos antigos, nos novos,  pode ser o Baú da Felicidade!!!(Senor Abravanel)...........por exemplo!

Abs

Gravina

Correto Mestre! Sua explicação está coberta de lógica.
Desculpe ter vulgarizado a mentalização. :-[

A bem da verdade, ainda que eu tenha gostado muito deste Omega (ao menos pelo que vi em fotos :o), estou certo que seu preço está além das minhas limitações (que são BEM limitadas mesmo, por determinação da mão pesada da minha patroa :'().

Por hora tenho me concentrado em dois modelos: Omega Speedmaster X-33 (culpa do Adriano, que um dia ainda arruina minha vida ;D), que não chega a ser vintage, mas está fora de produção e, portanto, não se acha em qualquer lugar; e o Omega Constellation Pie Pan, de preferência todo em aço e com mostrador perfeito.

A força de vontade é grande, mas tenho certeza que ainda posso melhorar com sua orientação.

Um abração e grato pelo "toque",

Igor

7999
Fórum principal / Re: Novo Casdastro , na Ativa Novamente,
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 11:48:35 »
Seja bem-vindo Mauro!

Abraço,

Igor

8000
Fórum principal / Re: Omega De Ville Hour Vision no Brasil?
« Online: 05 Fevereiro 2009 às 10:35:47 »
Vixe, o povo empolgou no relógio!

Mentalizem galera, mentalizem... quem sabe um dos colegas atrai um bichinho desses para sua coleção?

Abraços a todos,

Igor

Páginas: 1 ... 398 399 [400] 401 402 ... 404