Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - ManuelAlceu

Páginas: [1]
1
Caros Foristas,

Eu acho que estes testes de máquinas são um bom parâmetro, mas como disse o Adriano, quero ver no pulso, conforme o dia a dia de cada um. O mesmos relógio que em uma pessoa tem um comportamento em outra pode ter outro, claro que é algo mínimo para quem é realmente exigente ou cientista do tempo.
Pessoalmente possuo um relógio Mido ETA 2836-2 cuja precisão no braço direto é de +4 segundos por semana. Exato semana. Entretanto eu só o tiro do braço para tomar banho. Mas ao longo do dia tenho como cacoete trocar várias vezes o relógio de braço.
Creio que uma máquina que possa ser regulado por computador fará sempre uma média pré-determinada, mas se for após isso afinada ao usuário, pode melhorar.
Fica aqui a minha humilde opinião.

2
Fórum principal / Re:Curiosidade: Afinal qual é a vida útil de um g-shock?
« Online: 18 Fevereiro 2020 às 11:33:05 »
Bem, falando apenas do material resina, não tenho nenhum G-shock, mas tenho um Citzen Color Graphic de 1986 ano em que eu o comprei e o mesmo é todo em resina. Mesmo não sendo um relógio para aguentar o tranco como um G-Shock, o mesmo foi utilizado por alguns anos a fio. O tendão de Aquiles é a pulseira que sempre foi trocada pelas originais, até a autorizada da Citzen no Rio de Janeiro, sugerir gentilmente que eu comprasse outro relógio. Seja como for ele ainda funciona e com todas as funções. Como eu o comprei no mês de dezembro de 1986, ele tem 33 anos, com a resina ainda legal, mas o "vidro" bem arranhado.

3
Fórum principal / Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 14 Fevereiro 2020 às 14:35:15 »
Olá Foristas,
Sou novo aqui, mas desejo dar o meu pitaco nessa situação. Acho que após usar Relógios de corda manual, Automáticos, Quartz, ProTreks, Suunto e Garmin. Parece que o ser humano médio (no sentido de que não é amante de relógios), partiu para "evoluir" mais ainda. Tive de todos e achava que nada seria melhor do que um Suunto ou Garmin, mas não podia usá-lo socialmente. Até que ganhei um SportGear3 da Samsung, a pulseira era horrível, troquei por uma de melhor aparência que apesar de silicone aparenta ser de couro e resolvi usar o brinquedo, filhote do celular. Pois bem fui nadar com ele e ele marcou bem próximo do meu Garmin Swim, achei legal. Mesmo nadando ele recebe mensagens do WhatsApp, legal. O PVD dele é show ainda não desbotou nem arranhou em 3 anos de uso esportivo. Para caminhar não tiro o celular da mochila, de GPS até monitoramento cardíaco o brinquedo faz. Alem de servir de mouse e outras frescuras de vários Apps controladores do que se come ou bebe. Bem é legal, mas pode viciar, entretanto por mais que eu queira, não consigo ir a nenhum lugar sério com ele e nem considerá-lo como relógio. Para mim é como se eu estivesse com um controle remoto do meu celular. Acho que Relógio é uma coisa e SW é outra coisa. Mas isso é uma visão minha, tal como relógio de quartz é mais um computador do que um relógio no meu ponto de vista. Mas acho tudo muito bacana e acredito que cada um sabe o que mais lhe convêm em cada ocasião ou fase da vida. Mas que vicia, vicia.  ;D

4
Fórum principal / Re:TECHNOS AUTOMATICO 200M COM BEZEL FIXO?
« Online: 14 Fevereiro 2020 às 14:13:46 »
Caro fbmj, você está certíssimo. Mas é a loja mais perto que tem da minha casa. Então acaba sendo um ponto de referencia, sem contar que ela vende Desde o MontBlanc (o que não acho interessante por outros motivos), Victorinox (mesmo caso do anterior) e é a representante no Brasil (segundo eles) da Movado e toda aquela quantidade enorme de relógios de marcas de roupas e coisas do tipo, trazidos pela Movado. Quanto aos de "fabricação" própria, esses são realmente um circo tem tudo que vc. imaginar, desde aqueles que podemos até dizer que dá pro gasto, até aqueles que ninguém que gosta de relógios iria sequer por a mão. Eu acredito que eles como muitos desses representados,  utilizam mais de uma Micro Band chinesa para fazerem as suas peças (opinião minha). Já até ponteiros que balançavam completamente soltos e não como um defeito de um relógio específico, mas todos os iguais da loja tinham a mesma característica.
Eu pessoalmente não sei se está cada vez mais raro encontrar uma boa relojoaria, ou me tornei mais exigente em relação ao produto.

5
Fórum principal / Re:TECHNOS AUTOMATICO 200M COM BEZEL FIXO?
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 13:06:47 »
Olá, sou novo aqui no Fórum, mas me permitam concordar com o colega sobre o Bezel fixo. Realmente algumas marcas estão "fabricando" o bezel fixo em relógios com apelo de mergulho. Alguns que já tive em mãos e sugiro para os colegas visitarem a Vivara para pegarem e verem, pois eu peguei e não acreditei. Vivara (da joalheria feito para ela) Akium, Technos e teve uma outra que agora não me lembro. O primeiro que vi já deve ter um ano. É muito estranho.

6
Fórum principal / Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:53:58 »
Olá a todos os Foristas!

Meu nome é Manuel.

Curto relógios de todos os tipos. Possuo alguns poucos. Gosto de ler as histórias dos mais experientes nessa área. Tenho peças mecânicas e de quartz.
Grato pela acolhida.

Páginas: [1]