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« Online: 19 Abril 2010 às 11:21:07 »
Pessoal:
Concordo em parte com tudo que foi escrito até aqui, pois creio que muitas opinões são apenas baseadas em sensações de cada um, e até compartilho com algumas delas, porém vamos tentar ser objetivos: coincidência ou não, nas citadas marcas que estão "subindo", algumas delas, ATUALMENTE tem muita exposição de mídia/mechandising, só pra citar 2: IWC, com uma ação de merchandising "poderosa" no blockbuster "2012", e a Omega, com o eterno 007. A própria Zenith, agora alinhada com a Tag, tende a demonsntrar "crescimento", pois sua exposição será enorme. Assim como distribuição: percebi na viagem que fiz a Florida recentemente, em todas as autorizadas Tag Heuer, a marca Zenith já tinha espaço destacado. Somo a isso, uma estratégia de preços, surpreendente, principalmente da IWC: meu primo comprou um IWC Ingenieur Chronograph, por U$ 3.900,00 nos Estados Unidos, marca que sempre teve políticas de preços rigídas, inclusive no GM.
Acabamento: ouso dizer, que todos os produtos de "entrada" destas marcas citadas, tem um acabamento similar, pois são manufaturados industrialmente, o resto é imagem residual que cada um tem de cada marca, e a gente tem uma tendência de generalizar marca e/ou produto baseados em fatos pontuais e que acontecem perto da gente: o "acabamento ruim" da hora é o da Tag Heuer, pelo que aconteceu com o colega aqui do forum com o modelo Link...Mas cá entre nós, poderíamos ouvir esse relato de outras marcas tb, eu mesmo tenho um Omega, que o Bezel trancava, foi levado a autorizada inúmeras vezes, fiquei P...e pensava: "paguei uma grana por essa M...e tenho relógio de U$ 100,00 que funciona melhor", mas paciência, isso acontece...
Preços: temos que analisar os preços praticados nos mercados europeus e americano. Aqui no Brasil,um Tag Heuer é sim, proporcionalmente MUITO mais caro, em comparação com concorrentes : uns 10 anos atrás tava em dúvida entre um Aquaracer e um Seamaster, cotei os dois, o Tag era uns 20% mais caro que o Omega! Ou seja, uma inversão completa de valores, porém temos que , neste caso, analisar muito quem vende/distribui a marca aqui no Brasil...
Portanto, acho que não tem muito dessa marca ou outra estarem "subindo ou descendo", e sim o nível de exposição em mídia/marketing das mesmas, seja na Internet, patrocinando grandes eventos, etc
Grande abraço a todos