Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Enéias

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Relógios pequenos
« Online: 12 Novembro 2023 às 14:55:25 »
Andei lendo que a nova tendência é a de relógios bem menores na indústria mundial. Eu acho ótimo, pois relógio grande, cobrindo todo o pulso é feio (minha opinião).

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


2
Fórum principal / Rolex comprou a Bucherer
« Online: 27 Agosto 2023 às 21:31:45 »
Agora tem uma rede de distribuição própria. Manobra interessante e surpreendente.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


3
Fórum principal / Relógios de bronze
« Online: 26 Julho 2023 às 22:00:12 »
É uma nova tendência? O custo é superior só de aço? Este Ebel ficou legal.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


4
Digo isso porque todos os que vi, mesmo com a caixa grande, tinham máquinas minúsculas. Fica estranho pagar uma quantia colossal e depois olhar a máquina. Pelo que sei, tamanho não implica tanto assim, mas é estranho.

5
Fórum principal / Técnico Relojoeiro
« Online: 15 Junho 2023 às 23:04:41 »
Eu andava por fora do custo de manutenção de relógios e fiquei surpreso com o valor de R$ 800,00 para manutenção de um omega corda manual, sem contar as peças. Um relojoeiro lá do centro de SP é o maior comprador de sucata que tenho conhecimento. Um balanço usado não sai por menos de R$ 300,00 para o cliente. Eis uma profissão que está remando contra a maré. Este relojoeiro tem uma equipe de técnicos e há fila de espera. Só um cliente deixou trinta omegas para manutenção. Relógio mecânico está surpreendendo. Muitos diziam que não havia futuro.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


6
Fórum principal / O que é arte? Relógios também?
« Online: 12 Junho 2023 às 23:50:24 »
Estou com 60 anos e a idade me permite procurar respostas e a maioria das vezes não as encontro. Uma delas é sobre o valor das obras de arte, sabendo que os relógios também estão se enquadrando neste perfil.

Abaixo há duas fotos. Por que este relógio se tornou tão caro? E esta arte plástica, por que ela atingiu essa cifra?

Por fim: o relógio tem uma beleza que consigo parcialmente mensurar, mas qual a beleza deste quadro.

Será que sou um analfabeto neste assunto?

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


7
Fórum principal / Omega Speedmaster Falso
« Online: 10 Junho 2023 às 13:53:20 »
Fiquei impressionado, pois foi leiloado por 3 milhões de dólares e a falsificação ocorreu dentro da própria fábrica.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


8
Fórum principal / Novos modelos Mido
« Online: 01 Junho 2023 às 18:49:04 »
Eu pensando que era só a China que produzia esta homage.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


9
Fórum principal / Seiko ponta de agulha
« Online: 17 Maio 2023 às 17:54:30 »
A nova febre é Seiko ponta de agulha com pulseira original. Assumiu o status de relógio de ponta. Tentei saber o motivo, mas não obtive qualquer resposta plausível.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


10
Fórum principal / Um incrível erro em cadeia
« Online: 17 Maio 2023 às 15:14:19 »
Um amigo me vendeu um Tudor com base ETA 2834-2, há cerca de sete anos. O relógio estava fechado e como eu confio nele não abri e o usei por mais de seis anos. Ano passado eu me desfiz dele e a pessoa que me comprou, por confiar em mim, também não o abriu. O relógio foi seguindo adiante até que alguém resolveu abrir. Era um cabrito, com caixa original, ETA 2834-2, com o nome da Tudor no Rotor, mas quem grafou a marca, fez por má-fé. Resultado: meu amigo reembolsou o seu cliente e eu o reembolsei. Mantive contato com o outro amigo, que nem mora mais no Brasil e ele também me reembolsou. Não sei se ele também obteve o reembolso.

Tirei duas lições:

1. fazer negócio com amigos de verdade compensa;
2. É possível que várias pessoas sérias e conhecedoras possam colaborar para a circulação de relógios falsos e/ou modificados.

11
Fórum principal / Tesouros que aparecem do nada
« Online: 13 Maio 2023 às 23:41:49 »
Faço parte de um grupo de watts que trata de compra, venda e exposição de relógios antigos. Eis que surgiu um membro mostrando uma quantidade imensa de relógios antigos sem uso. O pai deixou um estoque de relógios antigos, pois era revendedor e relojoeiro. Dezenas de relógios de marcas simples, ainda com as etiquetas. Doxa, Omodox, White Star e outras. Vejam este aqui que consegui. Ele veio com a etiqueta, mas sem pulseira pois era armazenado assim.

Eu trocaria relógios de grife por alguns modelos sem uso, mas ele está praticando um preço "moderno".

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


12
Fórum principal / Um caso estranho...
« Online: 11 Maio 2023 às 23:25:54 »
Falsificação?

Comprei um relógio SINN e fui informado que era uma cópia de alto nível. Analisei caixa, máquina e tudo mais. Falso? Como descobrir? Mais adiante passei para uma pessoa, no rolo, dizendo o mesmo. Comprei como cópia e estou repassando como cópia.

Depois de muita análise, para lá e para cá, o relógio é verdadeiro.

Em algum momento houve a desconfiança. Foi vendido como original para A, que devolveu para B, porque era falso. Daí em diante passou por mais três pessoas como falso e agora, periciado, foi avaliado como original.

Trata-se de um belo modelo com Valjoux 7750.

Num grupo eu vi a foto de um igual e o proprietário disse que era uma cópia.

Muito estranho, porque agora são dois.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


13
Fórum principal / NOMOS LUDWIG
« Online: 29 Abril 2023 às 00:06:08 »
Era um antigo desejo e finalmente consegui um modelo igual a este da foto. O meu tem o movimento Alpha. Sei que os anteriores usavam o PESEUX 7001 e esperava que o Alpha fosse bem diferente. Pelo que li este movimento é feito em casa, mas olhando detidamente a máquina, fiquei com a sensação que o Alpha é muito parecido com o PESEUX. Queria entender o que há de tão especial nele que justifique seu preço tão elevado.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


14
Conheci um cidadão que é um grande teórico em vinhos. Ele é capaz de passar horas falando de vinícolas europeias, vinhos do velho continente, mas não é degustador. Não bebe vinhos. A despeito disso ele possui uma adega em casa, para servir aos amigos. Existem pessoas que possuem relógios e nada sabem deles, a não ser os valores e prestígios que eles trazem. Por outro lado existem pessoas que são verdadeiras enciclopédias sobre o tema e também procuram ter, ao menos, relógios que lhe são especiais. O grupo que mais me chama a atenção é aquele composto por pessoas que são expert no tema, mas não possuem relógios, ou quando os têm, são poucos. Flávio disse em diversas ocasiões que a história da relojoaria lhe é mais especial que os relógios em si (posse). 

Eu me pergunto: como é possível gostar e entender de relógios e, ao mesmo tempo, não fazer questão de os ter?

15
Fórum principal / Relógios caros e muito feios
« Online: 16 Novembro 2022 às 12:42:46 »
Separei um tempo para ver os relógios dos famosos, que gostam de estar em evidência, e notei que apesar dos valores altíssimos que pagam, os relógios são de péssimo gosto (minha opinião). Aqueles que são usados pelo Faustão, Mbappé, Neymar e "n" cantores, especialmente os cantores de funk e similares. A exclusividade e o custo são as referências, estética nem tanto. Posso ter parado no tempo, mas não consigo achar estes relógios de milhões de euros bonitos.

16
Fórum principal / O EFEITO DAS HOMAGES
« Online: 18 Agosto 2022 às 21:08:17 »
Eu era um usuário de canetas montblanc e achava legal ter uma nas audiências e tudo o mais. Começaram a fazer falsificações, cada dia mais bem feitas e veio a Justiça Digital à distância. Perdi o pique e vendi as canetas que eu tinha. Algo parecido acontece agora. Gosto dos relógios pela aparência e neste quesito as homenaens chinesas estão mais bonitas do que as inspiradoras. Um crono com a cópia do venus feito na China está mais bonito que um suíço. Assim que lançam um modelo na Europa, dias depois aparece um igual no Aliexpress por menos de 500 dólares.

Perdi a motivação para ter relógio caro. Quase não saio de casa e quando saio tenho medo dos ladrões.

Não sei acontece com mais alguém. Mas ficou tudo muito esquisito...

17
Fórum principal / Uma grande referência que se foi...
« Online: 17 Maio 2022 às 19:21:22 »
Não sei quantos aqui conheciam o Dr. Eduardo, mega colecionador de omega e de outas marcas de ponta, mas ele, infelizmente nos deixou hoje. Um grande entusiasta que nos inspirava nos idos tempos da feira do Masp. Não tinha proximidade com ele, a não ser por um negócio ou outro, sempre vendendo, pois ele não gostava de vender qualquer peça sua. Os grandes apreciadores de relógios antigos estão sendo substituídos pelos que compram relógios pelo luxo e status que eles podem representar. Mas nasce um ou outro, quer herda a paixão dos seus mestres.

O tempo passa e a vida também...

18
Fórum principal / Laco Watch
« Online: 21 Março 2022 às 12:37:39 »
Amigos,

Andei pesquisando esta marca, quanto aos relógios modernos, e reparei que ela usa movimentos de diferentes fontes. Ainda assim alega ser grife alemã. Notei modelos automáticos usando Miyota 821a e outros movimentos. Alguns modelos vêm com a inscrição Made in German, mas outros não. Tenho comigo um que não tem a inscrição e a máquina usada, corda manual, é a Vostok 2409 (safira). Existem outras empresas que utilizam a marca? Existe, ainda, a Laco alemã?

Páginas: [1]