Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Chris Galbraith

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 29
41
Fórum principal / Re: Colecionismo ou Consumismo?
« Online: 16 Novembro 2010 às 02:58:50 »
Eu coleciono. Na minha casa, pra entrar alguma coisa que marque as horas não sendo celular (que só a patroa tem), só relogio de mergulho. DIVER!  Não tenho o menor tesão em relogios que não sejam diver's. OK, há raras exceções nos casos de alguns chronos bacanas.......mas é 0,0001% no meu caso. Sendo diver, pra mim, já é 60% do caminho percorrido até fazer parte da minha coleção (abomino o termo ajuntamento, pois considero desmerecimento com os relogios adquiridos com sacrificio).

Portanto não se trata de consumismo. É hábito. E quer saber do que mais? Aproveitando a deixa dos ultimos acontecimentos aqui no fórum, esta vida é por demasiado complicada e curta pra esquentar a cabeça com uma eventual complexidade em colecionar relogios. "Ser ou não ser" combina com os palcos, e não com horologia ou colecionismo. Ou vc gosta da coisa ou não gosta, e ponto final! Não dá pra ter meio termo. Acho que se vc gosta de verdade, não terá crises de consciencia ou encheção de saco ao ter que cuidar devidamente de um investimento caro que fez, mas que te reverte em prazer e, se me permitem dizer, creio que a paga vem com juros e tudo mais se te serviu pra dar prazer ao olhar pro pulso num dado momento enfadonho do seu dia e ajudou a colocar um sorriso na tua cara, só pelo fato "daquela peça" estar no seu pulso e vc ser um felizardo por isso, pois a queria há muito tempo. A vida é pra se ter prazer, e se possuir relogios que sejam do nosso gosto incrementam tal estado de espirito, mais poder a eles então.  ;)


Vamos viver em paz com os nossos relogios e nossos camaradas.  E que venham os próximos......relogios!  :D

42
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Novembro 2010 às 13:45:27 »
No meu caso, back to the old love: SEIKO 6309-7040, restored by SJ TIME  8)








43
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 11 Novembro 2010 às 13:41:56 »
Autavia...



WOW........ :o

Espetacular, Lessa!  :D Parabéns!

44
Fórum principal / Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Online: 11 Novembro 2010 às 13:38:05 »
               Precisão ruim, maior que 4s/dia.

Mais que +5s/dia então é ruim? Preciso jogar todos os meus relógios no lixo...

Abraços!

Adriano

LOL!  ;D

45
Fórum principal / Re: Navegando por mares provavelmente já navegados...
« Online: 11 Novembro 2010 às 00:09:55 »
Voltando ao cerne deste Fórum Principal - relógios, senhores....relógios  ;) - o maginífico Crepas LE GRAND 1200m já foi objeto de discussão aqui no fórum, amigo Kriok.  :)

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4465.0.html

É um relogio maravilhoso, e está na minha alça de mira das próximas aquisições.  :D

Abração,
CHRIS

46
Fórum principal / Re: Festival 6309-7040
« Online: 10 Novembro 2010 às 14:22:23 »
Muito obrigado pela gentileza - como sempre - das palavras, meu amigo El Guapo. Como digo, fico feliz em ajudar os meus amigos.

Abraço,
CHRIS

47
Fórum principal / Re: Citizen ecozilla!
« Online: 10 Novembro 2010 às 14:19:45 »
O Chris é um dos grandes FRM'ers, detentor de muito conhecimento e sempre disposto à dividi-lo...

Bondade sua!  :-*  Vc é que é um bom amigo!!  ;) :D Abração, meu camarada!  :D :D

48
Fórum principal / Re: Citizen ecozilla!
« Online: 09 Novembro 2010 às 20:48:06 »
O prazer foi meu Marcelão. E bota bruto nisso......

O Ecozilla é um tanque de guerra na acepção do termo. Tenho plena convicção que ele foi imaginado para ser a palavra final da Citizen em termos de tool diver. Pouquissima coisa se compara a ele, sem começar a beirar o ridiculo em termos de design e construção (vide aquela monstruosidade chamada de relogio feita por aquela fabrica suiça CX Military, ou coisa assim, cujo cristal mais parece o globo da morte ou a bolha assassina).

O Ecoziila - em termos de construção, frise-se - faz frente a QUALQUER suiço que custa 10x mais do que ele, e não precisam tomar a minha palavra como definitiva, caso não queiram acreditar.......é preciso ter um ou ao menos usa-lo um pouco pra se avaliar a robustez do relogio como se deve.

Ponto pra Citizen!  :D

Abraço,
CHRIS

49
Fórum principal / Re: Citizen ecozilla!
« Online: 09 Novembro 2010 às 19:48:15 »
Meus amigos,

Creio haver um enorme mal-entendido quanto ao anel de contenção do bezel do Ecozilla.  Sinto-me confortável em falar sobre o relogio, haja vista que tenho o modelo em suas 3 variações.  ;)

A primeira geração do Ecozilla foi lançada em 2004, e a construção da 1ª geração não predispunha este anel para ser removível. Tampouco a função do mesmo é "impedir" que o bezel saia da marcação desejada pelo usuário. Senhores: lembremos que este é um diver profissional moderno, dos mais arrojados, e dentro da certificação ISO que rege os relogios para este fim. Por conta disto, ele é munido de um bezel uni-direcional, e muito bom por sinal. Ele é praticamente impossível de se mover sem que o usuário gire-o com a mão, não importa se o mergulho estiver sendo realizado em pleno tsunami.  ;)

A segunda geração do Ecozilla apareceu em 2006/2007, mantendo todo o desenho original, porém com uma unica modificação: o anel de contenção passou a ser removível, e por 2 unicos motivos: a) auxiliar a desmontagem do relogio durante a manutenção e revisão em oficina; b) permitir a limpeza da área onde o bezel desliza, para que o mesmo fique sempre com funcionamento perfeito e "azeitado". Isto é de suma importância, pois permitindo a remoção do bezel para limpeza, evitará o acúmulo de sal da água do mar e desta forma previne-se a formação de corrosão no inox. Tão somente por isso este anel passou a ser destacável.

E Marcelão, se vc conseguiu remover o anel do seu(por mais dificil que tenha sido) é porque ele pertence à segunda geração, pois do contrário não conseguiria remove-lo, não.

Pode-se identificar facilmente a qual geração o seu ecozilla pertence, independente de tentar-se retirar o anel ou não. N a tampa traseira do relogio, abaixo do escafandro, há as seguintes iniciais gravadas dentro de um pequeno quadrado: RFN.

Isto significa "ReFiNished" case, ou seja, case pertencente a uma segunda geração do mesmo relogio.

Os Ecozillas da primeira geração podem ter o anel de contenção retirado sim, mas isto só pode ser feito dentro das oficinas da Citizen, pois requer ferramenta própria pra isso - mais uma vez, lembremos que este não havia sido projetado pra permitir a retirada pelo usuário, mas apenas pra reparos tecnicos. Logo, apenas o da segunda geração permite que o usuário remova-o pra limpeza, e ainda assim com grande dificuldade (o que tb é de propósito).


Espero que isto tenha esclarecido a questão do anel do Ecozilla.  8)

Abraço a todos,
CHRIS

50
Fórum principal / Re: Alguem ja usou essa pulseira no Seiko Monster?
« Online: 09 Novembro 2010 às 12:43:19 »
Olá, Caetano.

As garras do Monster têm 20mm de espaço, e as do Map Meter têm 22mm.

Logo, um pequeno 'mod' será necessário, mas permitirá que vc adapte o Monster nesta bund canvas que pretende adquirir.

Terá que ter muita precisão pra tirar somente o necessario de cada extremidade, pois do contrário arruinará uma bela pulseira.

Boa sorte na cirurgia - caso decida realizar o projeto!  :D

Abração,
CHRIS

51
Fórum principal / Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Online: 09 Novembro 2010 às 12:38:02 »

52
Fórum principal / Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Online: 09 Novembro 2010 às 12:37:24 »
O custo de manutenção.

Um abraço,

Igor

+1  :)...

53
Fórum principal / Re: Regime de "exercícios" para relógios automáticos
« Online: 08 Novembro 2010 às 12:24:33 »

A carga mecanica em um relogio a quartzo é irrisória, por isso a questao do desgate nao é importante.


Era tudo o que eu queria saber, e este foi o motivo da minha pergunta. Valeu, Adriano!  ;) O qto se gasta na troca de uma bateria realmente não é preocupação pra mim, mas tão somente a questão do desgaste do mecanismo.

Se bem que, há relogios quartz e Relogios quartz. ;) O custo de troca de bateria (incluindo vedações) num modelo convencional não se aplica a outros modelos mais sofisticados, ainda mais em se tratando de diver's profissionais, pois somente o jogo de juntas de vedação pode sair uma fortuna, além do fator dificuldade em sua aquisição, como em alguns modelos japoneses da Seiko. Logo, a preocupação consumo/custo-benefício/economia passa a ser genuína.  ;)

54
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 06 Novembro 2010 às 15:12:51 »
Naõ, Paulo. A principio eu tb pensei que fosse, mas ao virar o relogio pra baixo e examinar as garras, vê-se que há um acesso aos pinos (convencionais) do mesmo por um pequeno espaço no link solido do elo da pulseira.

É um TREMENDO de um diver, se me permite.... 8)

55
Fórum principal / Re: Regime de "exercícios" para relógios automáticos
« Online: 06 Novembro 2010 às 15:10:51 »
Amigo Adriano, permita-me ampliar um pouco o campo de ação da pergunta do colega que iniciou o tópico para os relogios quartz....

A velha 'técnica' de puxar a coroa no segundo estagio e deixa-lo em modo 'hack' para economizar a bateria realmente funciona? Neste caso, o objetivo real é preservar as engrenagens do relogio da mesma forma que se faz ao mantermos um automatico parado e sem uso. O premio de consolação e efeito colateral aqui seria a economia da bateria (se é que isto não é uma lenda, haja vista que por ser um produto quimico, deve existir uma meia-vida dos componentes que irá se esvair, ainda que o relogio esteja sem funcionar, qdo em hack)......mas o que se pretende mesmo é preservar a maquina do relogio.

Qual a sua opinião em relação aos quartz neste sentido, Adriano?

Obrigado,
CHRIS

56
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 06 Novembro 2010 às 14:41:44 »
SEIKO Diver's 200m "BFK"....


57
Fórum principal / Re: Festival 6309-7040
« Online: 06 Novembro 2010 às 14:04:47 »
Belo mod, Max! Parabens! O Soxa mod é uma criação do Noah Fuller, vc comprou o seu exemplar diretamente dele?

Vou te mandar dicas quentissimas (por MP, portanto cheque as suas mensagens internas aqui do forum) de alguns 6309 que estão sendo vendidos neste exato momento por otimos preços!

Abração!
CHRIS

58
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 05 Novembro 2010 às 14:50:27 »
Seiko Kinetic Diver's 200m "CESAR"


59
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 04 Novembro 2010 às 18:09:43 »
Parabéns caro Colega, ficou show de bola!
O vidro vc também trocou? É o mesmo do skx007?
Abraços


O clássico dos clássicos: 6309-7040

Acabei de retirar na SJ TIME.....devidamente revisado, com coroa NOS, troca do jogo de vedação original completo, caixa polida, teste de pressão para 150m - passou com louvor!

Performance & Work of Art by SJ TIME;
Parts and funds by me!  ;D


Olá, obrigado pelo elogio!

O vidro é original, mesmo. O do SKX007 não serve.  :'( Tive que comprar um original e paguei caro.... :'(

60
Fórum principal / Re: Festival 6309-7040
« Online: 04 Novembro 2010 às 16:43:45 »
Poxa amigos, fico extremamente tocado com o carinho manifestado por vcs aqui, nos comentários. Valeu mesmo, estou até envergonhado.... :-[ :D

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 29