Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - helio

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 50
41
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 20 Julho 2023 às 08:57:16 »
Heuer transição para TAG (TAG só aparece no mostrador, acho que deve ser de 1985 ano de aquisição da Heuer) , lemania LWO com DD (outro nabo) em Titânio e com fibra de carbono, put@ tecnologia na época


p.s.- Pra quem gosta de história - https://www.tagheuer.com/us/en/vintage-collection/tag-heuer-titanium-series.html
Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


42
Muito obrigado!

Já podemos começar uma lista de peças:

Tige
Coroa
Corda

Alguém recomenda mais alguma?

Um abraço,
Leandro
Honestamente como disse o Adriano no post acima, eu não me preocuparia com isso. Meu pai, já falecido, dizia que quem sofre por antecipação muitas vezes sofre de maneira desnecessaria, e quando necessita, sofre dobrado.
[]s

43
Caros Amigos,

3) Quais seriam as peças que mais necessitam de substituição em eventuais manutenções do ETA 6498-

Relogios a corda costumam ter desgaste no tubo/coroa quando são rosqueados (nem todos são) e na tige devido ao constante esforço para dar corda, tudo em função da frequancia,nada absurdo. Podem dar problema também da corda por força excessiva no carregamento, algo que quem usa o relogio com certeza não vai fazer.

Quanto a marca a Tissot é uma marca de entrada no mundo de luxo (ao lado da Hamilton e da Mido na classificação do grupo swatch), são poucos os modelos da marca que são desejados pelos colecionadores, mas ela tem história e um de meus modelos prediletos em meu ajuntamento é um Seastar T12 de 1971, com um calibre intermediario entre o 321 e o 861 (outro nó se vc ler minha resposta anterior), mas relógio não é investimento, é gosto; são poucas as pessoas que conheço que REALMENTE ganham dinheiro "investindo" em relogios, e são TODOS comerciantes.

O calibre em questão é baseado no antigo UNITAS https://calibercorner.com/eta-caliber-6498-1/, um calibre bem comum (tem até cópia chinesa  ::) ), não acredito que vc venha a ter grandes problemas com peças pelas proximas décadas. O exemplar que vc escolheu é atemporal, parabens.

[]s

P.S.- O Seastar é parecido com este da foto abaixo

44
Mas aviso que a manutenção só um relojoeiro no exterior irá conseguir fazer como o mestre Flávio pontuou.  ...
Depede do que vc chama de manutenção: desmontar, limpar, lubrificar corretamente, remontar e substituir juntas e vedações necessariasnescessarias. Nesta lista apenas o ultimo item poderia em casos expecificos dar problema, coisa que acontece até em relogios simples de marcas comuns. Existem excelentes profissionais aqui no Brasil, sim eles são excassos e mais caros que trocadores de baterias e braceletes. Talvez voce se refira a peças para calibres especificos, que darão muito mais trabalho para encontrar em qualquer lugar do mundo (se for vinatge então a procura pode se tornar um calvario mesmo na EUropa ou nos EUA), ou pequenas modificações que transformem um relógio com calibre comum e que se necessitarem de substituição podem se tornar grandes dores de cabeça, independente do calibre ser um ETA, Ronda ou qualquer outro. Eu gosto de relógios desde minha infancia, isto representa algumas decadas, e talvez por este motivo acabe arrumando muita confusão com relógios exóticos (tenho um exemplar da Aquastar que foi consertado pelo Mauro já há algum tempo, da Watch Service aqui represenatada pelo Adriano, que NINGUÉM tinha capacidade ou queria consertar, uma pivotagem dentro de outra, sou agradecido a ele até hoje apesar de nunca te-lo conhecido; e a base era um simples FELSA 4000, mas a confusão era justamente na alteração que o torna exclusivo), tenho relógios há anos na bancada de um relojoeiro que acabou se tornando um grande amigo meu, diria que tem um exemplar que está lá há mais de uma decada ::).

45
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 13 Julho 2023 às 11:06:15 »
Último membro do ajuntamento

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


46
Fórum principal / Re:Grand Seiko.
« Online: 10 Julho 2023 às 16:33:19 »
O nível de acabamento do GS em pequenos detalhes é impressionante.
Sem querer desmerecer a Seiko, mas ela comete um erro grosseiro de posicionamento de marca ao produzir relogios de $350,00 a mais de $25,000.00 sob seu branding, o reconhecimento é especifico aos amantes da marca (Hi-Beats, King ou mesmo os Grand Seikos; entre tantos modelos e linhas) e até "pouco" tempo estes relógios niponicos de melhor qualidade ficavam restritos ao mercado asiatico. Não existe questionamento sobre sua capacidade de criação ou produção (lembrem daquele caso do calibre dos Seiko Ananta que foi relançado como se fosse um projeto In-House da TAG ::) ), mas existe um ditado que é melhor voce ter uma casa ruim num bairro bom do que uma manssão num bairro mediano. E sim na minha modesta opnião os Europeus sabem trabalhar melhor esta estratificação de seus produtos , afinal a mulher de Cesar não basta ser honesta.
[]s

47
Fórum principal / Re:Se vc tivesse de escolher apenas UM !
« Online: 05 Julho 2023 às 09:23:23 »
Se você tivesse de escolher apenas 1 relógio(mecânico) pra usar pro resto da vida, e podesse gastar no máximo 3 mil reais pra um relógio seja novo ou usado, qual modelo escolheria ?
U$600.00 não é um valor expressivo neste mercado nos dias de hoje, e se voce pensar em comprar aqui com o atual custo do AMOR isto fica restrito a menos de $300.00, isto restringe a escolha a chineses (feitos na China ou em Hong Kong, ou mesmo montados na Europa com movimento chines), vintages (muitas vezes baleados e onde o custo do reparo acabará sendo superior ao valor pago), alguns quartz (os mais sofisticados estariam fora do budget), alguns modelos nacionais da Technos e Orient e os smartwaches que com certeza não o acompanhariam até o final da vida (a menos que sua perspectiva de vida seja extremamente curta).
Dadas as opções seria uma escolha dificil, mas provavelmente eu escolheria este:

https://www.newlooktime.com.br/relogio-orient-masculino-automatico-diver-f49tt001-d1gx-edicao-comemorativa-10-anos-do-poseidon
 
[]s

48
Finalmente, mais pela graça .

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


49
Fórum principal / Re:Novos modelos Mido
« Online: 02 Junho 2023 às 19:15:40 »
Tirando a cor dos mostradores lembra em muito os Constelatios dos anos 70 como este de 1974 por exemplo ???

https://www.joseph-watches.com/pt/all-products/omega-constellation-stainless-steel-1970s/
Alias se voce for muito critico, não tem como ser eternamente criativo.
[]s

50
Fórum principal / Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Online: 01 Junho 2023 às 08:48:50 »
Faz tempo que eu tenho vontade de fazer um Frank de bolso, está é uma tentativa onde foram soldadas 2 alças na caixa em prata, acho que só usei uma vez

O relogio deve ter uns 80 anos, caixa em prata com 47mm, na época comprei pra fazer esta coisa, até hoje não sei se alterar a posição das alças para 2hs resultaria em algo melhor, mas ai vem a tige e ficariia ainda pior.
[]s


51
Agora foi

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


52
Depois de muito tempo

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


53
Fórum principal / Re:Que relógio você está usando hoje?
« Online: 06 Maio 2023 às 10:35:39 »
Hoje com o Mido All Dial que citei no outro posto sobre o Commander.

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


54
Fórum principal / Re: Mido Commander II
« Online: 20 Abril 2023 às 15:05:20 »
Tenho 2 Midos, ambos ETA7750 (por muito tempo eu fui aficcionado por cronografos). Um deles comprei zero acho que à época original deste post, por acaso um commander com acrílico e vedação aquadura (cortiça) e saque da maquina pela parte superior o que faz a coroa ser presa por uma pinça, honestamente eu comprei por ter achado ele maravilhoso e continuo-o achando assim, porem não acredito que ele seja uma opção pra uso diario (acrilico risca facil e eu sou extremamente estabanado). O segundo um All Dial que comprei de um de meus muitos amigos relojoeiros com safira no mostrador, fundo com janela em cristal e pulseira com encaixe proprietário de borracha (este é o calcanhar de Aquiles deste modelo, a substituição da pulseira vai me dar dor de cabeça em algum momento), porém muito mais robusto e de manutenção normal (a tige é comum, o fundo é rosqueado,...) mas muito mais apropriado para o uso diário. Eu acho a Mido uma marca muito boa, no passado no NE era conhecida como a marca dos Coroneis, acho que a geração dos meus pais (hoje com mais de 80 anos) tem uma percepção melhor da marca, de passagem MUITO superior aos Hamiltons.
[]s
 P.S. - Retirada da Net All Dial (no meu já consta o Logo Novo, que eu acho mais feio)

e o Commander (a pulseira do meu é caramelo)


55
Fórum principal / Re:Relógios chineses
« Online: 18 Abril 2023 às 16:12:02 »
Chegou hoje, PT5000. Homege do Meistersinger.com Perigraph  Ivory por menos de 10% do original, vale pela curiosidade .

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk


p.s.-  Original - https://meistersinger.com/en/product/perigraph-ivory/
   

56
Fórum principal / Re:Turbilhão a 5 mil francos?
« Online: 20 Janeiro 2023 às 19:50:36 »
Preço popular para os suiços..
Relogios mecanicos a partir de 360,00 francos duiços com expedição pasra qualquer lugar do mundo, sim popular

https://ba111od.com/collections/all-watches



Chapter 1.1  :o

[]s

57
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 25 Outubro 2022 às 08:43:43 »
No primeiro post não foi

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


58
Fórum principal / Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Online: 25 Outubro 2022 às 08:39:59 »
Ele se apresenta como automatico, não é, mas não deixa de ser interessante, afinal é uma reedição do pulsar pra comemorar os 40 anos (a Hilton acaba de lançar um novo modelo mais fiel pra comemorar os 50) . Apareceu uma oportunidade e foi pro ajuntamento

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


59
Fórum principal / Re:Live comigo no sábado
« Online: 10 Outubro 2022 às 08:26:32 »
Parabens Flavio, vi alguns trechos ao vivo. Vc se saiu muito bem.
[]s

60
Fórum principal / Re:Ponteiro movimento ronda
« Online: 05 Outubro 2022 às 16:32:16 »
Boa tarde a todos.

Sou novato no fórum, pesquisei e não encontrei sobre o assunto.

Pois bem, tenho alguns relógios e gosto de em tempos fazer pequenas modificações em alguns modelos mais simples, como o bezel, pulseiras, ponteiros... Enfim.

Alguém poderia ajudar onde encontro ponteiros (mãos) para o movimento ronda 515 ou quais são compatíveis?

Desde já agradeço.
Procure numa fornitura ou junto ao seu relojoeiro de confiança.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 50