Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Clélio

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6
41
Fórum principal / Polimento exagerado ??
« Online: 31 Outubro 2011 às 15:55:20 »
Olá amigos,

estava procurando na net algumas referencias para eventuais restaurações e me deparei com uma curiosidade ( ou seria melhor dizer tragédia ?? :-\
O caso é que alguém pegou um Seiko 6105 - 8010 e esmerilhou a caixa do coitado até sumir com o que ele tinha de mais singular... as "bordas" :'( :'(

http://thewatchspotblog.com/?p=34

 De acordo com o autor isso era corriqueiro em países asiáticos e visava tornar o relógio mais cômodo...

 Bem, seja como for, eu já me deparei com uma situação semelhante, adquiri um Seiko 6309 num site de leilões e ao recebe-lo percebi um polimento irregular, a ponto de parecer o Universal Poleruter Diver do Gravina... ;D
 Achei que fosse uma barbeiragem, porém como o desgaste é grande passei a achar que tenha sido obra ( especialidade ) do mesmo açougueiro.

Abs a todos...   

42
Botequim / Pedagogia de Desgraça....
« Online: 26 Agosto 2011 às 15:02:15 »
  Ola Amigos,
   Ainda outro dia tivemos a infelicidade de discutir neste Forum o caso de um colega vitima da violencia e ficamos felizes pelo fato do prejuizo ter sido apenas material, já que não raro é este tipo de evento ter consequencias mais graves... :-\
   Pois bem, ontem ao ler o artigo do Janio de Freitas na Folha e fiquei pensando que fatos como o assim estão longe, muito longe de se encerrar.... :'(
 

JANIO DE FREITAS

A alegria das meninas
________________________________________
A plena liberdade assegurada aos desvalidos menores de 12 anos conduz à convivência com a droga
________________________________________

AS MENINAS ESTÃO alegres outra vez. Não foi preciso muito para voltarem à alegria. Na rua. Entorpecendo-se com inalação de solvente. Pedindo e ganhando alguma coisa aqui, furtando ou tentando furtar alguma coisa ali, um celular e uma bolsa de passante na calçada, mesmo que necessária certa imposição física do grupo, um objeto da loja -tudo rende para o consumo e para a venda que permite comprar mais solvente. Agora. Depois, o crack.
Se essa vidinha for perturbada, a lei está aí para devolvê-la prontamente e tal como desejada. A lei que reúne os itens generosos de sua pedagogia sob o belo nome de Estatuto da Criança e do Adolescente. Também reconhecida, entre os seus íntimos, como ECA. Desfrutar do ECA é a vantagem de nascer em um país que ama leis.
As meninas podem estar alegres porque tiveram tal sorte. Apanhadas no fracasso de furtos tentados em um hotel paulista, duas ou três foram devolvidas à rua pouco depois de apresentadas à autoridade representativa do ECA; outras duas ou três, as notícias são contraditórias, foram ao encontro das amigas em 24 a 48 horas. Cumpra-se a lei.
Crianças até 12 anos, diz a lei, não podem ter sua liberdade restringida pela autoridade. Era o caso daquelas. Ou não era. Disseram-se todas com 11 anos ou menos. Seus nomes? Deram nomes inverdadeiros. Seus endereços? Escolheram entre não saber e inventar. Seus pais? Outros nomes falsos. Retê-las sujeitaria a autoridade a leis que protegem a lei. Cumpra-se a liberdade da infância, que, segundo a lei, sabe o que fazer com a própria infância e com a liberdade.
Mas a Lei das leis, que carrega a má sonoridade do nome Constituição, informa ter o Estado a responsabilidade de prover a proteção à criança. O que inclui impedir que se envolva com entorpecentes, viva ao abandono nas ruas, não tenha forma alguma de assistência alimentar e à saúde, sem chegar-se ao extremo de considerar a escolaridade obrigatória.
A realidade com que o ECA convive exibe algo diferente. A plena liberdade assegurada aos desvalidos menores de 12 anos, ao tomar o abandono como liberdade, conduz à convivência com a droga, com adolescentes e adultos já deformados pela vida viciosa, com o tráfico, com doenças, com a falta de todo o aprendizado escolar. É o falso respeito à infância induzindo-a ao aprendizado da criminalidade. É a pedagogia da desgraça.
A responsabilidade do Estado vai mais longe, porém. Inclui ocupar-se de proteção em outro nível: o da população já exposta à maior eficiência da criminalidade que à dos meios de segurança e com todos os motivos, comprovados nos fatos de cada dia, de temer o ainda pior, com a chegada crescente do crime aprendido nas ruas desde a infância. E até já praticado por trombadinhas, flanelinhas e outros aos quais os diminutivos não se adaptam.
É verdade que os internatos da infância pobre ou delituosa costumam merecer a mais dura reprovação. É verdade também, no entanto, que esse mal se tem reduzido bastante, com a atenção de iniciativas particulares para o problema. E, ainda uma vez, é do Estado a responsabilidade de prover e de fiscalizar o abrigo em condições respeitáveis e dotado da função educacional necessária. Se falha nessa responsabilidade, a maneira de corrigi-la não é a entrega da infância desvalida, só por ter menos de 12 anos, à escola da criminalidade e à pedagogia da desgraça pessoal e social.
As meninas estão alegres outras vez. No limite da desgraça.

43
Fórum principal / Leilão de Relógios D'Agostini
« Online: 25 Julho 2011 às 18:30:06 »
 Amigos,
   ontem estive no MASP, na banca do Agostinho recebi um informativo sobre um leilão que será realizado no dia 05 de agosto em Curitiba.
   O que achei interessante é o fato deles estarem captando peças para este leilão e que os interessados poderem acompanhar o leilão on-line pelo Superbid.
   Pretendo acompanhar a titulo de curiosidade, pois não tenho peças para por em leilão e muito menos dinheiro para dar lançes.... :-\ :'(
   Fica a dica.

 Abs a todos.

 P.S. Estou abrindo este tópico a titulo de informação, se os moderadores acharem que estou violando qualquer regra, estejam a vontade para deletar.

44
Fórum principal / Ajuda para Seiko Digital
« Online: 21 Julho 2011 às 11:02:42 »
   
     Amigos,  uma ajuda.  consegui a algum tempo um SEIKO calculadora  da idade da pedra, modelo C359. O bichinho já estava indo desta para melhor quando o resgatei... um limpezinha,  bateria nova e o coraçãozinho do danado voltou a bater... ;)
 Porém os anos de descaso deixaram suas marcas, apesar das funções estarem ok ( hora e calculadora) os números estão bem fracos, somando isso aliado a minha presbiopia fica difícil de usá-lo... sinal que não é só ele que esta velhinho  :(.
  Os amigos sabem se existem alguma maneira rejuvenescer este pobre coitado, ( o SEIKO claro... ;D ;D) reforçando os números para ficarem mais legíveis ???

 Abs a todos

45
Fórum principal / Dois gigantes dos anos 80: Aqualand e G-shok
« Online: 18 Julho 2011 às 16:51:04 »
Amigos,

como já disse aqui, consegui depois de muito tempo, comprar o meu Citizen Aqualand CO22 .
Apesar da inerente robustez o bichinho já apresenta os sinais de cansaço, com o mostrador bem desbotado ... Mas isso não tem me impedido de curtir o danado, e para aproveitar melhor tenho feito varias pesquisas na Net.
Uma em especial gostaria de compartilhar com os amigos, trata de dois ícones dos anos 80; Aqualand  e G-Shock, relógios pelos quais tenho especial apreço.
Ai vai  espero que aproveitem.

http://ronincollection.wordpress.com/2008/08/29/dos-cuarzos-clasicos/

Abs

46
Fórum principal / Conselho sobre uma troca
« Online: 14 Junho 2011 às 18:05:10 »
 
Olá amigos, gostaria de uma ajuda.

Tenho um amigo que apareceu com um Seiko  5626-7099, eu já possuo um 5626-7100 (KS) , mesmo assim falei para ele do meu interesse e ele até me ofereceu o relógio.
 Porem como estou descapitalizado  :'( :'(
  Pensei em sugerir uma troca (não sei se a proposta será aceita), mas as peças que tenho  seriam um Omega Cosmic ou um Universal Microtor...estas peças tem mais valor de mercado, por serem  mais conhecidas, e a "graça" do Seiko para mim esta justamente na dificuldade da peça.
Pergunto, vocês acham que valeria a troca ? 

Abs

47
Botequim / Atenção:28 de maio, novo dia da Abolição Comemore
« Online: 24 Maio 2011 às 12:04:06 »

     Amigos, boas noticias, esta chegando o dia 28 de maio que deve ser marcado com destaque na folhinha.
      Explico, li numa reportagem que trabalhamos 148 dias por ano para pagar impostos, que dizer que de 1º de janeiro até 28 de maio trabalhamos  para o governo  :'(
   A partir deste dia será para nossa familia, contas, reloginhos, etc.
    28 de maio novo dia da Abolição.

 http://noticias.r7.com/economia/noticias/brasileiro-trabalha-148-dias-para-pagar-impostos-20100521.html

Abs a todos

48
Botequim / Tá infeliz com seu nome ???
« Online: 13 Maio 2011 às 18:16:13 »
 
 Amigos,  um dos maiores mistérios da humanidade é o que passa pela cabeça dos pais na hora de batizar os filhos*, mas os caras listados neste site se superaram... :o :o

http://papodehomem.com.br/fazendo-arte-na-certido-de-nascimento/

Abs e bom final de semana

*P.S. O fato de me chamar Clélio não deve ser levado em conta.... ;D

49
Fórum principal / Alguém sabe o novo endereço do Jayhawks ??
« Online: 12 Maio 2011 às 17:39:57 »

 Olá amigos,
 
 Alguém tem acessado o Jayhawks ?? Costumava usa-lo para fazer pesquisas, mas o danado sumiu.... Se alguém souber por onde andam agradeço...

Abs a todos

50
Botequim / Estamos preparados para a Copa do Mundo ???
« Online: 10 Maio 2011 às 15:32:46 »
Amigos,
     apesar de não ser fanático, gosto muito de futebol, principalmente em época de copa do mundo...quando anunciaram que teríamos uma copa aqui no Brasil fiquei muito contente, pensei que esta seria uma das poucas coisas boas que o governo passado teria conseguido...

   Porém, acompanhando o desenrolar das coisas minhas esperanças estão indo por água abaixo, a letargia para iniciar as obras dos estádios, aeroportos, estradas etc... me dão a impressão é que no minimo passaremos uma vergonha danada, que ao invés de atrair turistas poderemos espantá-los de forma irreversível... :-\
   
     Isso na melhor das hipóteses, pois questões como a indefinição do estádio na cidade de São Paulo e frequentes alterações no Maracanã me dão a certeza que estas obras serão fontes de propinas e desperdício.
     
     Para se ter uma idéia o "estádio do  Corinthians" que ainda é uma incerteza receberá uma isenção da prefeitura na ordem de 400 milhões de reais ... como não existe almoço grátis sabemos quem pagará a conta...

   Ai minha pergunta: Estamos preparados para receber a copa ?  Precisamos desta copa ?

Abs a todos

51
Botequim / Datena coleciona relógios
« Online: 13 Abril 2011 às 11:08:09 »

Amigos,
 Li na Veja SP desta semana que o Datena é colecionador de relógios, preferencialmente Rolex.
Diz ele que quando acorda com insônia liga a tv e acaba comprando nos leilões, pois afinal , de acordo com ele, um Rolex em 10 vezes não fica tão caro...
 Sei não... se eu tivesse um salário de 1 milhão por mês talvez perdesse o sono e acabaria acordando de madrugada para gastar um pouco... ;D

Abs a todos

52
Fórum principal / Alguém já foi aos leilões da Dedalo ?
« Online: 13 Abril 2011 às 10:10:13 »
  Ola Amigos,

      Vi que no próximo dia 18/04 a Dedalo fará o seu primeiro leilão de 2011. Pergunto aos amigos, alguém já foi a algum destes leilões ?
    As peças parecem interessantes, quem quiser conferir :
http://www.dedaloleiloes.com/samba/index.php?option=com_content&view=article&id=150&Itemid=51

Abs

53
Fórum principal / Ajuda para identificar Landeron
« Online: 04 Abril 2011 às 10:37:14 »
Ola Amigos,

Comprei ontem um relógio cujo mostrado traz a "marca" Cronografe. Ao abrir a caixa,  identifiquei o movimento como Landeron,  não consegui identificar o calibre,  mas deu para notar que faltam algumas pontes e pela aparência do relógio parece ter sido fabricado pelos anos 50.
Como pretendo restaurá-lo agradeço se os amigos puderem indicar alguma fonte na net para que eu possa buscar informações .

Abs a todos

54
Fórum principal / Materia sobre relógios na cidade de SP
« Online: 11 Março 2011 às 18:50:37 »

 Amigos,

 Acabei de ver agora... o jornal Estado de SP de hoje ( 11/03) trouxe uma matéria muito interessante sobre os relógios da cidade de SP, conta um pouco das historias dos relógios que vemos no nosso dia a dia como o do Itaú na Paulista, Estação da Luz e Praça da Sé e outros não tão visiveis, como o do Mirante do Jaguaré e também do relojoeiro que cuida destas maquinas...
 Infelizmente não consegui encontrar nada no site do Estadão para postar aqui, mas se alguém recebe o jornal sugiro que leia o caderno Divirta-se  ;)

Abs a todos

55
Fórum principal / Omega com maquina "rasurada"
« Online: 04 Março 2011 às 11:08:08 »

      Caramba...  comprei um Omega 30t SC no ML e o vendedor acabou me enviando outro produto, um Omega 30t que não passava de uma maquina com o mostrador, pois a caixa não era dele, inclusive o fundo não fechava... >:( >:(
      Bem, conversei com o vendedor e devolvi o relógio, pois obviamente não era o produto que tinha interesse, ele se prontificou a enviar outro Omega 30t, que supostamente havia sido recém revisado, porém as fotos estava bem desfocadas...
      Ao receber o outro relógio achei até que estava em estado razoável, apesar do mostrador em péssimo estado, pois a caixa tinha fundo.... :( mera ilusão, pois ao abrir vi que a maquina uma 265 estava bem ruim.
     Mas o que mais me incomodou é o fato que a ponte tinha os números rasurados por uma espécie de broca, :o :o  Da mesma forma que pessoas inescrupulosas fazem com o chassis de carros ou armas.
     Em fim, esta historia toda é só para poder perguntar aos amigos:
     Por que diabos alguém rasura os números de série de relógio antigo ?
     Será pelo fato de ter sido esta ponte canibalizada de outro modelo ?
     A procedência do relógio ?

Abs a todos

56
Fórum principal / Relógios Nacionais - Grão Duque e Nortex
« Online: 01 Março 2011 às 14:12:35 »
Amigos,

Outro em uma feira um senhor que estava com um relógio Grão-Duque e me perguntou se eu sabia este relógio era fabricado em Pernambuco, eu desconhecia esta história, mas dando uma busca na net encontrei a seguinte referencia no site Relogios&Relogios 

Pergunta do Sr. Falcon

" Alguém aqui sabe da existência, nos idos das décadas de 60/70, de uma indústria de relógios chamada Industria Pernambucana de Instrumentos de Precisão, ou algo parecido, que fabricou na cidade de Garanhuns/PE os simples relógios Nortex e Grão Duque 100% nacionais? O que aconteceu com essa indústria? porque não evoluiu?
Abs
Falcon"

Resposta do Sr. Dinilson

Olá Falcon,
até por questões acadêmicas fiquei interessado na empresa que vc menciona. Não sabia da sua existência. A única coisa que soube (internet) é que ela fabricou o relógio que adorna a cidade de Garanhuns, Um relógio de flores. Seus produtos foram o Grão Duque o Nortex Pelé. Era de propriedade de um suíço, de nome Alfred Henry Meyr, que ainda vive, segundo soube. Caso saiba de mais coisas, informe aqui no site. Concordo com vc,este é um tema importante para quem gosta de relógios no Brasil: pq não temos um produto genuinamente nacional?

Isso me deixou muito curioso. Eu tenho um Nortex Pelé e sempre achei que fosse uma empresa suíça que fizesse relógios para o mercado brasileiro sob encomenda, mas nunca uma marca nacional.
Aproveito para perguntar aos amigos se alguém tem maiores informações sobre esta empresa ? Parece o nome era "Companhia Industrial de Instrumentos de Precisão -CIIP". instalada em Garanhuns

Abs a todos.

57
Fórum principal / Customização de Seiko
« Online: 23 Fevereiro 2011 às 15:07:52 »

 Olá para todos,

 Tenho um Seiko 6139 que precisa de ponteiros novos, ai estive pensando .. Será que ficaria legal colocar ponteiros Snowflake ( tipo Tudor).
  Alguém sabe onde posso consegui-los aqui no Brasil? Será que esta alteração combina com o mostrador original ou seria aconselhavel mudar também a cor ?

Abs a todos

58
Botequim / Resoluções para o ano novo..
« Online: 31 Dezembro 2010 às 13:47:19 »
Bom, todo ano é costume fazer uma listinha de coisas que pretendemos fazer para o próximo ano, como se passagem do dia 31/12 para 01/01 fosse uma data mágica que pudesse zerar nossos defeitos/falhas .
 Apesar de não acreditar muito nisso aqui vai a minha listinha Horologica para 2011.
 
1- Não comprar mais peças que precisem de "peças" - Conselho do amigo Alberto.
2- Não deixar na gaveta relógios que não uso - Creio que ouvi isso do Adriano.
3- Ter paciência, pois o relógio certo sempre aparece, é só mentalizar -  Esta sugestão todos sabem de quem é.
4- Trocar a quantidade por peças de qualidade - Esta é do amigo Enéas.
5- Não encarar a vida com tanta seriedade - Isso é Solano na cabeça.
6- Separar pelo menos uma manhã de domingo por mês para ir ao MASP encontrar com os amigos - Isso foi o Sá que falou e deveria ser regra do Fórum. 
7- Este o mais importante de todos - Ouvir os bons conselhos dos amigos e coloca-los  em pratica.
 
Tenho mais uma serie de conselhos dos outros bons amigos do Fórum que devem ter ficado de fora e que a cada dia vou procurar agregar.
 
Feliz 2011 a todos.

Clélio

59
Botequim / Nem só de relógios é que se vive ... tem também as Facas...
« Online: 08 Novembro 2010 às 18:08:22 »

 Amigos,

 Quem estiver por SP neste final de semana poderá ir ao II Salão de Cutelaria, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14/11 Na verdade seria o 10º mas mudou de nome etc..
Enfim, vai abaixo o link para os que também curtem facas...

http://www.silvanaartknives.com/news.htm

Abs

60
Botequim / Caramba, o segredo do Gérson da novela foi descoberto....
« Online: 15 Outubro 2010 às 12:33:13 »
 Amigos,

 Quando estou em casa logo depois do JN janto e vou para o micro dar uma navegada nos relógios, minha esposa fica na sala vendo a novela....
  Ontem estava lá tranquilo quando a minha esposa entra no escritório e fala
 - Descobri o segredo do Gérson...
 E eu
 - Quem é o Gérson ?? É do PT ??
 Ela explicou
 - Não é um cara que se tranca no quarto e fica olhando para o computador com os olhos esbugalhados, separou da esposa ( Carolina Dickerman) e agora vai no analista....
 Eu
 -E ai, ele é louco ??
 Ela
 - Não o filho da mão deve colecionar relógios....

 Pensei será um recado ???  ;D

Abs
 


Páginas: 1 2 [3] 4 5 6