Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Clélio

Páginas: 1 ... 77 78 [79]
1561
Fórum principal / Re: Quem usaria um desses?
« Online: 03 Dezembro 2008 às 13:28:59 »

 Amigos,
 
  Eu usaria, não com frequencia, mas usaria . E digo mais, adoraria ter um destes.  Possuo alguns relógios que acabo comprando por curiosidade ( Ex: Tressa Dolar, Lanco com o mapa mundi, Mickei etc.. ) Estes relógios utilizo muito muito raramente, mas gosto de te-los pela representatividade... do que eu não sei  ;D ;D acho que da breguice dos anos 70.....

Abs

1562
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 02 Dezembro 2008 às 18:49:25 »
 Olá amigos,

      Bem diante das incertezas dos proximos dias tinha decidido dar um tempo nas aquisições e me dedicar apenas a manutenção dos relógios .     
    Porém apareceu uma oportunidade muito boa, trata-se de um Citizen Diver 8200, já da segunda fase, com os ponteiros mais largos.
    O bichinho está em excelente estado vai para minha caixinha de Diver's com lugar de destaque ficará entre o Seiko 6105 e o 6139. Vou procurar uma foto de algum modelo parecido .....

Abs


 


1563
Fórum principal / Leilão Dedalo
« Online: 01 Dezembro 2008 às 18:30:49 »

Amigos,

 A alguns meses li que seria realizado em SP o leilão Dedalo, salvo engano, era uma "convocação" para interessados em enviar peças para serem leiloadas.
    Pois bem, ontem no Masp passei por uma bancas que tinha venda um catalogo deste leilão, pela categoria do catalogo acredito que  leilão tenha sido ter sido bom, havia diversas peças historicas da Rolex, Universal, Vacheron, Patek e etc...
  Vejam o link http://www.dedaloleiloes.com.br/, há um catalogo em PDF, mas não consegui abri-lo.
   Fiquei curioso para saber o resultado das vendas alguem do Forum participou ???

Abs

1564
Fórum principal / Re: Reforma de Mostradores
« Online: 01 Dezembro 2008 às 10:21:23 »
 Olá Advogado,

  Só a sua predisposição já vale a pena.
    Não estou bem certo se a Sarica utiliza este método, mas uma das maneiras que pode ser feita a reforma de mostradores seria a TAMPOGRAFIA.
      A grosso modo trata-se da transferência de imagem através de uma "base" de borracha, como um carimbo, isso permite a impressão em superfícies irregulares.
      É claro que devem ser consideradas as a forma de obtenção da matriz, o tipo de tinta a ser utilizado, etc... além disso creio que detalhes como cifras luminosas devam passar por outros processos, pois certa vez na Sarica vi algumas moças fazendo este tipo de acabamento com pincel mesmo.
     O importante como disse no começo é a sua força de vontade, o resto é só técnica e isso se aprende e se aperfeiçoa ...não esmoreça. ;)
 
    Abs
 

1565
Fórum principal / Re: Que colecção de Seiko vintage!
« Online: 26 Novembro 2008 às 17:55:33 »

 Marcos,

     Este modelo é da primeira leva, muito mais raro e bonito, uma mosca branca.... mas se quiser uma mosca branca de olhos azuis é conseguir um destes que tenha sido feito para as Olimpiadas de Tóquio. Este modelo tem a tocha olimpica no verso. Veja só:
http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/watch1/seiko_6000/6217-7000/index.html

   Por incrivel que pareça no meu trabalho tem um senhor que possui um ( sem a tocha), já propus algumas trocas, mas ele é resistente, creio que terei de cortar o braço dele .....

Abs
 

 

1566
Fórum principal / Re: Depois do banho ficou mais barato
« Online: 25 Novembro 2008 às 18:34:12 »

 Enéias,

 para quem tem de coragem de arriscar chega a recompensa e como dizem " Lavou tá novo..." ;D

abs

1567
Fórum principal / Re: Colecionando apenas uma marca
« Online: 25 Novembro 2008 às 18:26:54 »
Olá Amigos,

 Apesar da admiração pela Omega e de ser desta marca o meu primeiro antigo a minha opção recaiu sobre a Seiko, por varios motivos, alguns deles são:

1- Referências da minha infancia, pois esta era a marca que meus parentes mais proximos usavam ( queriam Omega, mas só podiam comprar Seiko)
2- Custo das peças ( no fundo o mesmo motivo acima ainda impera).
3- Por entender a "revolução" da marca, pois ela tornou acessivel um objeto que antes era muito restrito.
4- Pela variedade das peças, vc pode comprar um modelo por semana, mas é quase impossivel ter todos, sem aparece um diferente.
5- O proprio Forum, quando comecei a ler o as mensagens postadas pelos amigos o Adriano falava tanto sobre a marca que acabei virando fã.
6- A facilidade de encontrar as peças nas feirinhas, sempre tem alguem com um Seiko para vender ou trocar ( quer dizer ultimamente as peças estão rareando  :'()
7- O periodo que escolhi para a coleção anos 70 foi muito proficuo para os japoneses.

 Bem, hoje fiz uma fézinha na Megasena, quem sabe na proxima semana começo a colecionar Rolex ..... 8)

 Abs


1568
Fórum principal / Re: Qual seu relógio + Feio ? Postem aqui suas feiúras !!!
« Online: 17 Novembro 2008 às 19:05:44 »

 Bem, eu não tenho fotos, mas um relógio que possuo e não me desfaço é um Seiko Elnix, trata-se que um modelo hibrido que é mecânico mas usa bateria, bem interessante, o problema é o mostrador é fucsia, bem ao gosto dos anos 70  :P

Abs

1569
Fórum principal / Sr.Camilo da Fornitura Felipe
« Online: 14 Novembro 2008 às 17:22:06 »
Amigos,

    Sabem o Seu Camilo da Fornitura Felipe ? Nesta semana na VEJA SP será publicado um "tijolinho" com o perfil dele.. ele trabalha no mesmo local desde 1.942  :D.
     Os que não o conhecem pessoalmente muito provavelmente devem ter ouvido falar dele, aqui em SP o Sr. Camilo é uma lenda para quem gosta de relógios antigos, não é raro ouvir os relojoeiros falarem " Se não tiver no Seu Camilo esquece...".
      Bem, verdade seja dita, a fama tem seu preço e as peças do seu Camilo também  :'(

Abraços a todos

1570
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 11 Novembro 2008 às 12:53:45 »

 Olá Amigos,

 Esta semana consegui 2 itens que procurava a algum tempo, são duas peças bem dispares.

1- Longines Gran Classic com movimento automatico 994 - procurei informações sobre este movimento e só li coisas boas a seu respeito, trata-se da familia 990, uma das ultimas criadas pela Longines ( segundo entendi). A tempos buscava alguma peça da marca, que para mim é emblematica, atribuo a ela uma elegancia que a faz par com a Omega, Ebel, Movado etc...
Meu unico receio é que comprei o relogio sem a tige e agora precisarei sair em busca da restauração, espero que seja facil  ???

2- Um relógio do Mickey, aquele que as mãos fazem papel de ponteiros. A algum tempo ganhei um Timex a quartz, mas não era a mesma coisa, este ( qua ainda não chegou) segundo o vendedor goi comprado em 1961 ( ???) e permaneceu sem uso por todo este tempo, vamos ver....

Bom, as compras de final de ano são estas e diante das nuvens de 2.009 já são muito....

Abraços a todos.

1571
Fórum principal / Re: Masp este final de semana
« Online: 10 Novembro 2008 às 11:15:54 »

 Olá,

   Eu tinha programado ir ao Salão do Automóvel, mas na ultima hora fui convencido pelos meus filhos a sair a caça do Papai Noel*. Com isso acabei conseguindo dar uma passada rápida no Bexiga e no MASP. No Bexiga não havia nada... foi pura perda de tempo.
     No Masp encontrei o amigo Rômulo, a quem não conhecia pessoalmente.  Além da satisfação de conhecer um amigo do Forum pude ver 03 peças dignas de nota:

1- Speedmaster digital do Rômulo .
2- Omega Chrono -Quartz, um Seamaster digital feito para as Olimpíadas de Munique, muito, muito bonito.....
3- Omega Ranchero, que por falte de conhecimento não pude avaliar se havia sido restaurada ou não.

 Bom, em minha opinião as peças poderiam figurar bem em qualquer coleção, pois não são coisas que se achem em qualquer esquina. Sei que este é um período em que o tempo acaba ficando mais curto ( além da grana, é claro  :-\), mas seria muito legal marcar um domingo para encontro no MASP, se os amigos estiverem dispostos avisem.

Abs. a todos

Clélio

* Não encontrei o danado do Papai Noel, no Shopping Iguatemi vi que havia uma exposição da Zenith dentro da H.Stern. Minha filha de 03 anos e minha esposa (que não gostam de relógios ) não se interessaram  :-[.

1572
Fórum principal / Re: Seiko 6105-8110
« Online: 06 Novembro 2008 às 12:08:59 »

 Bruno,
     Otima aquisição...  Para quem gosta de Seiko ou de divers em geral esta é uma peça chave, o formato da caixa, os detalhes de mostrador e ponteiros são unicos.
 O problema é que como disse o zE, Seiko vicia, logo vc já vai estar pensando no proximo, um outro diver para vc poder comparar com o 6105, croninho com uma cor diferente no mostrador etc... mas vale a pena.

Abs

1573
Fórum principal / Fichas para Coleção de Relógios
« Online: 03 Novembro 2008 às 14:19:03 »
Amigos,

    Eu nunca fui uma pessoa muito organizada, admiro muito aquela coisa de pastinhas, local certo para tudo separação por modelos, etc... mas não consigo. Talvez seja um misto de preguiça com falta de tempo. Com relação a minha coleção as coisas não são diferentes, apesar de adorar meus relóginhos o maximo que faço por eles é retirar das caixinhas para admirar e pro para funcionar.
   Bem, quando alguém me pergunta quantos são, quanto custou este ou aquele  modelo sempre consigo estimar mais ou menos, porém sem precisão, apenas com o auxilio da memória.
   De uns tempos para cá tenho sentido a necessidade de  organizá-los melhor e estive pensando como fazer isso.  Vou expor a minha idéia e espero que os amigos possam contribuir. Segue o exemplo que pensei

Ficha do Relógio
Marca   Seiko
Modelo   Diver 2205 - 0769
Observações   Vidro com riscos e pulseira de aço sem assinatura
Data da Aquisição   05/nov/2008
Local / Origem   Feira do Bexiga
Valor Pago   R$ 70,00 * estimado
Observações   Foi dado em troca um Technos Cougar mais R$ 20,00
Manutenção   Até o momento não foi necessário
Data de Venda   
Valor Recebido   
Observações   Será dado de presente ao meu filho no natal


Além da ficha pretendo fotografa-los, assim mesmo depois que sairem da coleção terei uma referência.

Por favor, se puderem dar dicas agradeço.

Abraços a todos

Clélio

P.S. Não consegui importar a fichinha no formato excel  ???

1574
Fórum principal / Re: Audemars Piguet Maserati
« Online: 03 Novembro 2008 às 11:53:40 »

 Ué... será que eu vi direito ???  Eu procurei este relógio no site oficial e não achei, tem um série para a Maserati mas não o tourbillion.

Abs

1575
Fórum principal / Re: Diver Clube
« Online: 03 Novembro 2008 às 11:27:36 »
Olá Alberto,

 Por favor, fotos do seu Seiko Diver 1ª geração "O Pequeno Passo..." :D

Abs

1576
Fórum principal / Audemars Piguet Maserati
« Online: 03 Novembro 2008 às 11:23:37 »
 
Olá Amigos,

 ontem estava assistindo a tv e passei pelo programa de leilões 1001, além dos Rolex, Bulgari de sempre eles estavam anunciando um relógio que me deixou impressionado, o AP Maserati Tourbillon, maravilhos  :o .
  Nunca pensei que fosse ver um relógio como aquele a venda neste programa, o preço também que surprendeu, não que fosse uma prechincha, pois, salvo engano estavam pedindo 4 x R$ 20.000,00 .    Sinceramente achei que pela marca, pela complicação, aparência e exclusividade fosse mais caro. 
   Bom, esta dada a dica, se alguém estiver com $$$ sobrando, eu por enquanto vou continuar com os Seikos.

Abs

1577
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 30 Outubro 2008 às 18:36:33 »

Ricardo,

Belos relógios, são Poljot ? Eu curto muito estes relógios com o mostrador 24 hrs, as alternativas mais faceis de encontrar são os Fortis e Glycine, porém caros para o meu bolso  :'(, os russos mais acessiveis são mais raros. A alternativa para mim foi um Tissot PR 516 dos anos 70  :D.

Aproveitanto, hoje estou com um Seiko Crono 7A38. Desculpem, é a quartz... mas o danado é bonitinho....

Abs

1578
 Olá Amigos,

 Algum tempo o Olivier tinha um programa na Record, onde sempre aparecia com relogios diferentes, uns que me lembro bem eram Speedmaster, Seiko Chifrudão e este da foto da camisa branca, na minha opnião trata-se de um Enicar Sherpa. Digo isso pois tenho um muito parecido, apesar de ser um bom relógio não é muito conhecido.

Abs   

1579
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 28 Outubro 2008 às 23:34:42 »
 Ola Amigos,

 Bom, a minha ultima aquisição foi um relógio que se fosse possivel usaria pelo avesso, pois gosto mais da maquina do que do mostrador, trata-se de Universal Geneve Microrotor.
  A tempos estava namorando um destes e tive sorte, pois comprei parado por um valor bem interessante e para minha surpresa uma simples revisão e lubrificação o deixaram como novo.

Abraços a todos

Clélio

Páginas: 1 ... 77 78 [79]