Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Daniel

Páginas: 1 ... 17 18 [19] 20 21 22
361
Fórum principal / Re: Rolex Daytona 116520 X Omega Speedmaster 1957
« Online: 18 Maio 2009 às 20:15:19 »
Igor !!

Speed ! ( no fotochart ) diferença de focinho em Grande Prêmio Brasil de Turfe.

Abraço,

Daniel

362
Fórum principal / Re: Qual o atraso aceitável para um relógio de bolso
« Online: 11 Maio 2009 às 20:54:14 »
Olá !!

Acredito que cada um é mais ou menos "sensível" a variações em relógios, eu por exemplo era muito chato em relação a isso, sempre ficava medindo para ver as variações, principamente depois de revisões. E de vez em quando, levava ao relojoeiro para um ajuste, para ver se era possível " tirar a diferença " .

Até que um dia, lendo uma Seleções do Readers Digest, vi uma matéria chamada : " Você é Neurótico ? " e descobri que estava ficando neurótico com isso de ficar medindo variações !!!  :P :P !!! e nem estava percebendo !! rsrsrs.

Agora é o seguinte !! veio da revisão, e numa semana ( 7 dias ) ele adianta,  1 minuto ou até 2 ( no máximo, e falando somente dos vintages ) ! está louco de bom. Acredito que ninguem vai perder um compromisso ou coisa parecida com uma variação desta. Senão  .... fica neurótico !!  ;D ;D ;D porque o que fazer ?? o relógio está revisado !  o profissional que revisou é de confiança e altamente qualificado e o relógio não fica com precisão absoluta ....  ???

Então com isso o relógio estando dentro do razóavel  (este razóavel é variável entre nós ) aceite ! e saiba conviver com as diferenças !!  :D :D

abraços,

Daniel


363
Fórum principal / Re: Oi Ramthum !!!
« Online: 10 Maio 2009 às 16:50:16 »
Herbert  :) :) !!!

muito bom saber que está por aqui !

você nem sabe, mas o primeiro relógio antigo que comprei,  foi de você ! portanto você é o culpado  ;D ;D ;D !!

grande abraço   ;) ;) !!!

364
Fórum principal / Re: Novo Sorteio - Pulseiras Zulu
« Online: 30 Abril 2009 às 11:19:36 »
OK !

Daniel

365
Fórum principal / Como a Rolex se tornou ROLEX ?
« Online: 26 Abril 2009 às 08:32:53 »
Olá !!

Pois então ! em outro tópico foi dito algumas coisas, sobre como a Rolex se tornou tão conhecida e como seus relógios tem muito valor agregado ( diga-se, qualidade também ). Até mencionei que se fossem vender a Rolex ! Seria como vender a Coca-Cola, Ninguém tem idéia de preço ! A marca é algo extraordinário.

Eu na minha opinião a Rolex foi conservadora em suas atitudes, principalmente quando a industria relojoeira Suissa passou por uma crise, continuou aplicando qualidade em seus movimentos, qualidade também nos materiais utilizados, caixas, pulseiras, etc.

Mas sempre fica uma lacuna !! O que mais ela fez  ??? ( além de propagandas, marketing ..... )e que muitas outras não fizeram,  para se tornar uma empresa que provaca tantos suspíros ! E não era assim ! Lá no passado sabemos que muitas marcas tinham igual ou mais status que a prórpria Rolex, e hoje são marcas até certo ponto renegadas por muitos.

Não sei ! Preciso da ajuda de vocês para entendermos melhor esta história !! 8)

 

366
Fórum principal / Re: Olha o relojão do presidente da Xerox
« Online: 25 Abril 2009 às 20:33:16 »
Tá estranho este relógio .......  :-* :-* :-* :-* :-*

367
Fórum principal / Re: Experimentando relógios.
« Online: 25 Abril 2009 às 12:05:40 »
Olá !!

Bem ... ter o pulso fino e usar um relógio "grande"  8)

Pior sou eu que tenho o pulso grande, adoro os relógios quadrados !  :D normalmente pequenos ..... no meu gosto acabo não conseguindo usar  :-[  ficam muito pequenos ! somem !

Sem contar que ficam ( no meu caso ) meio ...... " delicado "  ;D :o !

to fora !!!

Daniel





368
Fórum principal / Re: O início de tudo
« Online: 24 Abril 2009 às 18:17:23 »
Olá Marques !

Linda a história ! obrigado por compartilhar conosco.

grande abraço !! e bem vindo.

Daniel

369
Fórum principal / Re: Qual a sua última aquisição?
« Online: 23 Abril 2009 às 18:35:50 »
 :o :o :o :o :o

Novo !!!!!!

parabéns Rogerio, muito lindo

abraço,

Daniel

370
Fórum principal / Re: Qual o relógio mecânico mais preciso do mundo?
« Online: 23 Abril 2009 às 18:15:22 »
Salve !!!

Pois bem, conversei hoje com meu colega de trabalho,  e confirmado a irma dele de fato trabalha no Observatório Nacional ! :D ( já é um começo !! )

Amanha ele vai telefonar para ela ( sexta é dia do colocar a fofoca em dia !!  ;D )  e vai me transferir a ligação ! para um primeiro contato.

Vamos ver !! qualquer novidade eu informo.

Abraços Daniel

371
Fórum principal / Re: Qual o relógio mecânico mais preciso do mundo?
« Online: 22 Abril 2009 às 20:26:16 »
Salve Igor !!

Agora lendo seu post, lembrei que tenho um colega de trabalho,  que tem uma irma que é funcionária no Observatório Nacional ( honestamente não sei o que ela faz por lá ! ), mas vou perguntar se ele pode ajudar com alguma informação.

Numa dessa  ;)

Abraço,

Daniel

372
Fórum principal / Re: Para quem gosta dos Technos antigos.
« Online: 22 Abril 2009 às 18:27:38 »
Pois olhe ......   ???

Boa pergunta !

Daniel

373
Fórum principal / Re: Longines 12.68Z stop second flyback será ?
« Online: 22 Abril 2009 às 18:20:49 »
Ok ! ;)

lido, entendido e compreendido !!  :D

Abraços,

Daniel

374
Fórum principal / Re: Para quem gosta dos Technos antigos.
« Online: 22 Abril 2009 às 18:16:33 »
Olá ! agora o meu preferido  :D 8) ;) !!


375
Fórum principal / Re: Longines 12.68Z stop second flyback será ?
« Online: 22 Abril 2009 às 12:41:38 »
Olá !!

Pois é ... estava lendo este tópico e o que me chamou a atenção é o calibre 12.68Z ... eu tenho um Longines com este calibre, corda manual, somente com a função de horas  ??? sem crono ....

Pesquisei no site do ranfft :

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Longines_12_68Z

O movimento igual ao meu, sem crono ...

Podemos dizer que este calibre ( 12.68Z ) então é base para o crono ? ou estou confundindo tudo ??

abraços,

Daniel

376
Fórum principal / Re: Um Aqualand com história.......................
« Online: 21 Abril 2009 às 19:10:12 »
Essa associação .... realmente  :'( é como diram ... o fim do carretel.

Daniel

377
Fórum principal / Re: Iniciando uma coleção.
« Online: 21 Abril 2009 às 13:10:04 »
Olá a todos !!

Bem ... o que serviu para começar meu "ajuntamento"  :D foi me informar o máximo possível sobre marcas e modelos ! eu gosto dos vintage, com isso pesquisei, pesquisei e pesquisei !! antes de começar a minha aventura de comprar ! e olha que dei umas cabeçadas por ai  :-\ !! mas isso é NORMAL ! faz parte do aprendizado. Mas eu continuo nessa de aprender sempre, ainda não sei nada ! talvez seja o último que possa opinar por aqui ....  pois apenas melhorei um pouco ..  8)

Acima e tudo, compre o que lhe agradar ! mas se for aventurar nos vintage, não se empolgue ! pesquise por preços, nem sempre tudo que reluz ouro !!  rsrs aprendi que neste mercado ( vintage ) preço é fundamental ! Pense mais ou menos assim : se fosse para vender, você conseguiria o mesmo preço que pagou ?

abraço !

Daniel

378
Fórum principal / Re: Ulysse Nardin MaxiMarine Chronograph
« Online: 19 Abril 2009 às 15:23:41 »
Salve !! :D

De fato muito bonito este modelo !  :o

Estes dias vi um Vintage para vender, mas não era crono .. os modelos da Ulysse são muito lindos ( e bons !!  8))

abraço,

Daniel

379
Fórum principal / Re: Omega e Elgin
« Online: 17 Abril 2009 às 12:47:45 »
Oá a todos !!

Pois é ... será que a explicação para relógios da Omega, anteriores a década 30, com caixas não assinadas ( relógios de pulso ) é que eram montados em países como os USA !?!?

Sempre vi muitos Omega nesta configuração, mostrador assinado, movimento assinado e caixa sem assinatura Omega e em diversos materias, como niquel cromo, prata, etc. inclusive algumas com " Hallmarks " não com o símbolo da Omega.

Já tinha ouvido diversas histórias sobre isso, como eram relógios de bolso femininos e que foram adaptados para o pulso, com alguns tendo a coroa as 12 H. já ouvi falar que em determinada época em Portugal se montava muitos relógios trazidos da Suissa ( movimentos e mostradores ) e que fabricavam caixas com design próprio. Como também ouvi falar que a própria Omega montou relógios sem assinatura na caixa ( acho difiçil ... mas ....... ) porque se preocupavam mais com a qualidade do movimento do que a caixa  ??? sei lá .....

Depois que eu comprei um Universal ( Bumper) e descobri que a Universal utilizou calibre AS antes de ter seu próprio movimento Bumper ... como o 138, eu não duvido de mais nada !!!

Interessante esse assunto de caixas !!

abraços,

Daniel

380
Fórum principal / Re: Relógios de carros
« Online: 14 Abril 2009 às 19:15:52 »
Olá !!!

Uma vez tive a oportunidade de ler ( num encontro de carros antigos ) uma matéria sobre o nível de qualidade que a Rolls-Royce, aplica em seus automóveis !

Rapaz  .... é algo muito impressionante !!  :o desde relógios ! até o couro dos bancos, este então eu lembro bem, existe uma apostila para os criadores de gado, fornecedores de couro. Como por exemplo, não pode existir qualquer cerca ou superfície que possa machucar o animal e marcar o couro na propriedade do criador. ( aqui eu confesso que os bancos poderiam ser de outro material, com o avanço da engenharia de materiais, poderiam utilizar outro produto , que com certeza ficaria perfeito, não concordo com o abate para isso, apenas minha opinião :'( )

Mas os rapazes da Rolls !! procuram pelo em ovo ! como a carroceria é pintada ( antes da montagem final ) na própria cor do carro, para procurar alguma imperfeição na carroceria, depois disso é removida a pintura, aplicado os fundos e etc e só então o carro é pintado de forma final.

A Rolls-Royce, eu diria,  é como a Rolex !! ganha nos detalhes. ;)

Daniel

Páginas: 1 ... 17 18 [19] 20 21 22