Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Daniel

Páginas: 1 ... 20 21 [22]
421
Fórum principal / Re: Universal e AS
« Online: 30 Outubro 2008 às 15:03:54 »
Uma coisa eu esqueci de mencionar !!! pode não ser relevante, mas ...... o movimento não aceita corda pela coroa, e não está "faltando nada" pois já foi revisado e o relojoeiro atestou que é assim o sistema.

Daniel

422
Fórum principal / Re: Universal e AS
« Online: 30 Outubro 2008 às 13:22:31 »
Olá Flavio !!!

Uma pena que nesta AS, não tem referência nenhuma de calibre é só estampado AS ..... não dá para tentar descobrir o ano de fabricação, apesar de que a máquina já possui incabloc, logo não deve ser muito antigo .... pós déc. 40 (acho), apesar de que a Universal nesta época já tinha seu calibre próprio, como o 138.  ???

423
Fórum principal / Universal e AS
« Online: 29 Outubro 2008 às 20:52:02 »
Olá a todos !!!!

Eu sempre tive conhecimento que a Universal produzia seus próprios movimentos, pelo menos nos relógios mais antigos .... pois bem, a tempos atrás adquiri um Universal e ao receber abri o relógio para dar uma olhada e verificar o calibre, porém não encontrei referência nenhuma ..... não tinha em nenhum lugar o calibre da máquina.

Levei ao relojoeiro e pedi que desse uma olha, ele de cara mencionou nunca ter viso Universal com aquela máquina ...... e resolveu tirar a máquina do mostrador para ver se existia alguma referência do outro lado ... foi ai que que surgiu a surpresa !!! a marca da máquina é AS !!e de fato não tem referência nenhuma de calibre, podemos observar nas fotos que não parece não ter nenhuma gambiarra !! o relojoeiro também garantiu qu nada foi adaptado.

Para mim essa é novidade !!!!!!!

obs. As fotos são do vendedor, estou sem camera no momento, assim que retorne a minha, postarei fotos, estas seguem somnte como exemplo.




abraços !!!!

424
Fórum principal / Re: Relógios militares
« Online: 21 Outubro 2008 às 20:26:27 »
Olá a todos !!!

realmente muito bonito os relógios !!! também gosto muito de relógios militares, apesar de não ter nenhum ... (ainda, rsrsr)

Gostaria de saber se alguém possui alguma referência para identificar relógios militares ? ou se poderia indicar alguma, digo isso porque de vez em quando dou uma olhada no ebay e vejo alguns modelos, com setas no fundo números e etc .... mas já viu !!!! nunca se sabe !!!


abraço a todos !

425
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 15 Outubro 2008 às 19:45:21 »
Puxa Miguel !!! que coisa linda este seu Seiko !!! Parabéns !!! que calibre usa ?
Daniel

426
Fórum principal / Re: Que relógio você está usando hoje?
« Online: 15 Outubro 2008 às 18:12:14 »
Olá pessoal !!! segue o meu !!!


Páginas: 1 ... 20 21 [22]