Menu principal

Postagens recentes

#1
Fórum principal / Res: NOVO DIVER AUTO DA TECHNO...
Última postagem por Carbonieri - 18 Junho 2025 às 16:14:58
Citação de: RenatoC online 15 Junho 2025 às 21:37:40Eu comprei e estou curtindo muito. Tenho punho de 20 cm então a caixa está bem sob controle para mim. Veste super bem. Acho que a Technos está voltando a produzir bons relógios

se puder, poste umas fotos
#2
Fórum principal / Res: NOVO DIVER AUTO DA TECHNO...
Última postagem por Bersotti - 18 Junho 2025 às 14:06:25
Gostei bastante, se já não tivesse um diver da Orient, teria no pulso esse fácil fácil.
#3
Fórum principal / Res: Relógios chineses
Última postagem por Bersotti - 18 Junho 2025 às 14:02:28
Atualização desse carinha aqui:

Safira, case de inox e movimento NH35. Só troquei a pulseira.

Custou cerca de R$ 600,00 numa promo do Ali já com a taxa do amor.

#4
Fórum principal / Res: NOVO DIVER AUTO DA TECHNO...
Última postagem por RenatoC - 15 Junho 2025 às 21:37:40
Eu comprei e estou curtindo muito. Tenho punho de 20 cm então a caixa está bem sob controle para mim. Veste super bem. Acho que a Technos está voltando a produzir bons relógios
#5
Fórum principal / Res: NOVO DIVER AUTO DA TECHNO...
Última postagem por flávio - 09 Junho 2025 às 17:18:13
Tem um dado nas especificações técnicas do relógio que não faz o mínimo sentido: caixa em aço... Banhada a prata? Tenho convicção de quem alguém fumou um na hora de escrever isso...
#6
Fórum principal / Res: Relogio de parede astro 3...
Última postagem por flávio - 09 Junho 2025 às 17:15:20
Acho que é melhor contatar um relojoeiro da prática, pois normalmente possuem sucatas e esses movimentos de relógios de parede em regra eram mais ou menos "padrão". Talvez ele tenha a peça.
#7
Fórum principal / Res: Relogio de parede astro 3...
Última postagem por Fabio FMB - 09 Junho 2025 às 15:52:46
Boa tarde. Por gentileza.
Eu tenho um relógio desse que disparou o martelo.
Pelo que eu entendi, deve haver um pino na engrenagem que fica logo atrás do freio (um pino que seguraria a lingueta que fica para trás na barra em L do freio).
Eu acho essa engrenagem para comprar ou e possível colocar algum pino nessa engrenagem de volta sem necessidade de desmontar a máquina.
Obrigado.
#9
Fórum principal / Res: O paradoxo do luxo
Última postagem por fbmj - 05 Junho 2025 às 11:21:05
A Volkswagen definiu o mercado de luxo no Brasil. Volkswagen? Sim desde a época das importações fechadas a VW se saiu como a queridinha de um dos mercado de altíssimo valor agregado que são os carros. Ela vende para o público colocado na matéria, os impulsivos, que compram independente do preço, e o preço é geralmente bem maior que a concorrência. Mas, como consegue vender bem, influenciou o mercado dos carros (ela é a primeira que aumenta os preços ou a que lança o seu produto do segmento com o preço mais insólito, daí as outras depois acompanham) e também de outros produtos de alto valor agregado. Eles vêem o brasileiro como um consumidor que mesmo tendo opções com custo benefício bem melhores pagam bem mais caro para mostrar que podem pagar por um produto "consolidado".
#10
Fórum principal / Res: O paradoxo do luxo
Última postagem por igorschutz - 04 Junho 2025 às 09:29:06
Algo interessante a se pesquisar, mas aí demandaria realmente um estudo historiográfico, seria entender o mercado de luxo na época em que só existiam relógios mecânicos.

Depois que os relógios quartzo dominaram a cena, no início dos anos 80 até meados dos anos 90, relógio mecânico per se não era necessariamente atrelado ao luxo -- algumas marcas sim, mas não o objeto. Relógios mecânicos eram objetos caros, porém, era um negócio de nerd, de aficionados que se dispunham a pagar caro por algo diferenciado, e não adquiridos como uma experiência de luxo.

A partir dos anos 2000, os relógios mecânicos passaram a atingir um público maior e, na década de 2010, viraram mainstream, com as marcas obtendo enorme reconhecimento e os relógios sendo percebidos como símbolo de status.

Então, hoje em dia a gente fala que houve uma "mudança" no perfil do público consumidor desses objetos, que passaram de entusiastas a meros compradores de objetos de luxo, porém, como foi a mudança de perfil dos adquirentes de relógios de luxo lá dos anos 60 para os anos 80? Quem foi essa galera que comprava esses relógios? Eram aristocratas que já consumiam esse tipo de produto e apenas continuaram consumindo ao longo dos anos? Ou será que não, a escassez de relógios mecânicos criou nerds & hipsters que só foram dar valor a estes objetos quando eles viraram objetos de nicho?

Como relógios de alto luxo eram vendidos nos anos 50/60, e o que muda para como são vendidos hoje? Será que lá atrás os compradores desses objetos conheciam um pouco mais, ou só compravam por status também?