Menu principal

Cronógrafo do Orient zera sozinho depois de determinado tempo

Iniciado por Lupferreira, 09 Dezembro 2013 às 12:29:04

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Tenho deixado o cronógrafo deste modelo acionado direto, mas percebo que depois de um certo tempo ele zera sozinho. Será defeito ou uma característica do relógio? Agradeço a quem pode esclarecer.

igorschutz

Deve ser alguma função para economizar bateria.

Você sabe qual a máquina desse relógio? Olhando nas especificações, talvez tenha alguma informação sobre isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Sim, é uma função para economizar bateria. Alguns têm, outros não. O consumo em média dobra mais que dobra com o cronógrafo acionado, podendo chegar ao quíntuplo se tiver ponteiro de segundos do crono "contínuo". E esse são os que costumam ter essa função.

Abraços!

Adriano

Lupferreira

Citação de: Adriano online 09 Dezembro 2013 às 15:20:18
Sim, é uma função para economizar bateria. Alguns têm, outros não. O consumo em média dobra mais que dobra com o cronógrafo acionado, podendo chegar ao quíntuplo se tiver ponteiro de segundos do crono "contínuo". E esse são os que costumam ter essa função.

Abraços!

Adriano

Exato Adriano, o movimento do ponteiro de segundos do cronógrafo é contínuo, parece de um automático. Obrigado, MAIS UMA VEZ, pelo esclarecimento. Grande abraço.

naio21

Aliás Lupferreira, qual é o código deste modelo? Gostei muito!

EDIT: achei, é o MRSCC005.
Abs,

Ivan B. Prado

Lupferreira

Citação de: naio21 online 12 Dezembro 2013 às 09:50:16
Aliás Lupferreira, qual é o código deste modelo? Gostei muito!

EDIT: achei, é o MRSCC005.

Isto mesmo e garanto que é um relógio lindo ao vivo. Plaquê de ouro rosê com pulseira linda de couro. O custo benefício interessante, por volta de R$ 570,00.

naio21

Lupferreira, uma dúvida: o subdial às 3 horas é o acumulador de horas do cronógrafo ou marca o horário militar (12/24h)? Pergunto isso porque já vi imagens das duas "versões" aí pela 'net: uma com o subdial marcando 12 horas, e outra marcando 24 horas.

Fiquei confuso agora... ::)
Abs,

Ivan B. Prado

Lupferreira

Oi Ivan, tudo bem? Cara, agora que percebi, a foto que postei é do site da Orient e não do modelo que comprei. O meu marca as 12/24 h, tem os nos. 6, 12, 18 e 24. Será que o meu é falso? Mas veio com nf, garantia, tudo nos conformes?? Então o da foto aqui postada deve ser o acumulador, não sei responder. Se algum colega puder esclarecer, agradecemos.

naio21

Citação de: Lupferreira online 24 Dezembro 2013 às 01:54:23
Oi Ivan, tudo bem? Cara, agora que percebi, a foto que postei é do site da Orient e não do modelo que comprei. O meu marca as 12/24 h, tem os nos. 6, 12, 18 e 24. Será que o meu é falso? Mas veio com nf, garantia, tudo nos conformes?? Então o da foto aqui postada deve ser o acumulador, não sei responder. Se algum colega puder esclarecer, agradecemos.

Relaxa, acho muito difícil ser falso. É mais provável que o mockup que fizeram no site da Orient (via Photoshop ou sei lá qual ferramenta digital) saiu com o subdial "zoado". Eles deviam parar com essa mania, rs...

De qualquer maneira, acho que valia uma "comida de rabo" no atendimento dos caras para que eles mandem o estagiário de design estudar, kkkkkkkk!
Abs,

Ivan B. Prado

Lupferreira