Menu principal

Minha nova peripécia: fundo transparente nos Speedy's...

Iniciado por Adriano, 03 Junho 2009 às 14:11:26

tópico anterior - próximo tópico

Wilson

FSV

Exumando mais um tópico...  ;D

Pergunta a todos, claro, mas "especialmente" direcionada ao Adriano: chegou a ver na WatchTime algum Speedmaster com os caseback transparentes do Thomas Preik, mencionadas pela Fernando (FALCO) logo no comecinho do tópico (http://www.customwatchconcepts.com/)?

Se viu, o que achou da construção deles em relação a estes que vc "coordenou" a fabricaçao e as pecas originais da Omega?

Abraço

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Adriano

Nunca vi Flávio, não saberia dizer.

Abraços!

Adriano

Lupferreira

Show de bola, lindo. Só uma dúvida, como ficou a questão da estanqueidade?

Veiga

Adriano - oimpossivel,possível. So você mesmo! Meu abraço, Veiga.

Adriano

Citação de: Lupferreira online 10 Janeiro 2014 às 07:22:00
Show de bola, lindo. Só uma dúvida, como ficou a questão da estanqueidade?

Passaram no teste de 50 metros, ou seja, não mudou nada para o Pro e o Replica, mas não acho que seria bom considerar os 100 metros do Broad Arrow pois não foi usada junta de vedação, mas sim, foi colado.

Abraços!

Adriano

3M

Amigo Adriano,

Eu gostaria de "customizar" meu Omega Speedmaster Professional Moonphase trocando a tampa sólida pela transparente original. Já vi esta modificação para este modelo na internet. Eu queria saber se, neste caso (sólida pela transparente original), haveria necessidade de alguma adaptação. Pelo que eu entendi na leitura do tópico escrito por vc, a substituição seria simples, ou seja, permuta entre as tampas e só. E a vedação nesta opção? Teoricamente a mesma?

Abs!

Adriano

Honestamente não sei responder com certeza. Pois não é um Pro normal, é um Moonphase. No Pro normal, basta tirar a tampa original sólida e botar a original com safira. Ponto final. Em qualquer um que não seja o Pro, ou que não seja a mesma caixa dele, não garanto. Pois o Moonphase não é a mesma caixa, a máquina é mais alta, e não sei se a máquina se assenta contra o fundo do mesmo modo que a do Pro. Pois o Pro não usa bridas de fixação: é a calota antimagnética que, quando a tampa é reosqueada, aperta-se contra o aro espaçador da máquina e a mantém no lugar. O que a tampa transparente faz é fazer as vezes da calota, possuindo um "ombro" que se apoia no aro espaçador para manter a máquina firme mesmo se a calota. Se o caro espaçador for diferente e se ele se assentar numa altura diferente da do Pro, pode não dar certo. Se a máquina se assentar mais abaixo, a tampa não vai fechar, e se for mais acima, a máquina vai ficar jogando.

É o tipo de adaptação que só tem um jeito de saber: experimentando.

Abraço!

Adriano

3M

Mestre Adriano,

Se eu não me engano, meu moonphase tem essa calota magnética... e as dimensões da tampa sólida, visualmente, parecem ser as mesmas (Speedy Pro x Speedy Moonphase). Não sei se são fatos relevantes para concluir algo a respeito.

Bom... muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos... acho que o meu caminho agora é tentar entrar em contato com aqueles que já fizeram essa customização no moonphase para elucidar o mistério...

Comprar a tampa "às cegas" não dá... rsrs.

Abs!

Adriano

Por fora é tudo idêntico, mas o batente interno da caixa e/ou do aro espaçador podem ser diferentes, ou seja, o que pode ser diferente é justamente a parte que a gente não vê e é justamente o que pode definir se a adaptação dá certo ou não.

Abraço!

Adriano

Desotti

Vindo do Adriano eu não esperaria menos, show de bola!

[[]]'s