Menu principal

tipos de relogio e duvida sobre os solares

Iniciado por Templar, 05 Fevereiro 2014 às 18:14:59

tópico anterior - próximo tópico

Templar

galera tenho uma duvida sobre os tipos de relogio
automatico
quartz
Citizen eco-drive

ei oq e cada um, minha duvida e sobre qualidade e tempo de duracao, fiz uma procura pela net e nao achei nada mais especifico sobre duracao/problemas com estes solares
minha duvida e a seguinte... seguindo ideia de baterias de celular que podemos carregar... estes relogios com o passar dos anos precisao de mais energia para funcionar???

lendo vi isto no site deles "Se o rendimento do sistema de conversão de energia se degrada, devido ao desgaste mecânico ou pela necessidade de lubrificação, a vantagem é que a redução da carga ocorre de forma significativa. Portanto, o sistema de célula solar é melhor porque os componentes são exclusivamente eletrônicos, sem peças mecânicas, para oferecer maior durabilidade após a manutenção."

se for assim mesmo penso eu que sao descartaveis afinal problemas eletronicos nestes aparelhos muito provavelmente nao tem raparo

oq acham sobre isto???
compraria um?

Carbonieri

com o tanto de calor que anda fazendo e com o sol que tá batendo em minha molera acho que os SOLARES são a melhor opção, pois não faltará combustivel para eles nunca...... ;D
sic transit gloria mundi

Templar

boa... ei adm foi mal nao tinha visto que tinha um topico igual xD

helio

Os solares são basicamente um relógio quartz com dispositivo de recarregamento das baterias, existem outras soluções como a Kinetcs/Kers da Seiko com a mesma finalidade. Não sei se são vantajosos, tenho 5 (estou com um minute repeater no oulsso neste momento), e acho honestamente em tempos que existe quartz com baterias durando 8 anos. Além do que quanto tempo duraram as baterias recarregaveis, e a eficiência das celulas fotosenssiveis. Nada como o tempo para dirimir estas duvidas, afinal o tempo de estrada destes relógios ainda é pequeno.
Eu ainda acredito que toda tecnologia eletrônica é altamente perecível, pois chega uma hora onde o custo de mante-la é muito superior a ter que substitui-la.
[]s

edson rangel

boa noite, vou comprar um casio solar que achei bem barato, por volta de 35 obamas, pela tradição da marca e pelo preço acredito valer a pena arriscar, tenho um casio g-shok faz mais de 10 anos e só troquei bateria, mas faço questão de levar na autorizada, vou confiar na força da marca e acredito não me arrepender.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!