Menu principal

relogio automatico uma dúvida de iniciante

Iniciado por jokr82, 27 Maio 2009 às 09:41:50

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

quanto tempo que um relógio automático pode ficar parado?? quanto tempo em tempo que eu tenho que ficar dando corda?? 1 vez por mes?? obrigado

igorschutz

Humm... não entendi as perguntas!

Em que sentido você está falando? Você quer saber quanto tempo um relógio automático pode ficar parado sem que estrague?
Ou você quer saber quanto tempo um relógio automático armazena de corda?

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Caro jokr82,

a resposta também é de iniciante, portanto, sujeita a correções dos nobres colegas mais entendidos do assunto. Mas vou tentar...

Em média, um relógio mecânico trabalha 44 horas parado. Mas isso vai depender de quanta "carga" ele acumulou. Se você o utilizou, por exemplo, por 15 minutos apenas, ele não irá resistir as 44 horas, obviamente.

Quanto à corda, ela trava no momento que estiver completa. É simples. Deve ser dada com menos de 44 horas, para o relógio não parar.

Peço aos amigos que me corrijam ou completem as minhas informações.

Grande abraço a todos!

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
Caso a pergunta seja com relação ao tempo máximo (recomendável, etc.) que um relógio mecânico (seja ele automático ou não) pode ficar parado (inerte, sem uso)?

Eu diria o seguinte.

1) Os movimentos dos relógios foram construídos para funcionar. É claro!  ;) :D
Muito embora, se funcionando continuamente, o natural desgaste ocorrerá mais do que em um outro que seja pouco usado. Lógico.  8)
Portanto, e mesmo assim, melhor seria não deixar o movimento "parado" por muito tempo.

2) Mas o que é "muito tempo"?
Depende.
Eu, particularmente, diria que um par de meses.

3) E qual seria o "problema de se deixar o relógio "parado" por "muito tempo"?
Os lubrificantes poderiam se acumular em pontos específicos.
Fazendo-os funcionar, de tempos em tempos, os lubrificante se mantêm bem distribuídos, e nos lugares certos.

Abraços a todos!

Alberto

jokr82

muito obrigado a todos pelas respostas em particular ao senhor mestre Alberto Ferreira!!  8)