Menu principal

Deu na UOL: Leilão de Joias apreendidas na alfândega!!!

Iniciado por Filipemoreira.r, 15 Setembro 2014 às 17:59:10

tópico anterior - próximo tópico

Filipemoreira.r

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/09/15/leilao-de-joias-apreendidas-no-aeroporto-do-galeao-deve-arrecadar-r-15-mi.htm

São mais de 1134 relógios quem sabe não tem algo que se aproveite... pra quem puder ir acho que pode valer a pena, pois o tem que ser feita a inscrição pessoalmente na Caixa Economica Federal, no Rio de Janeiro.

Pena não ser on-line!!!

igorschutz

Tá de brincation?! Vai ser um monte de Michael Kors e Tommy Hilfiger que eu não gostaria nem de graça...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

BigPaul

Citação de: igorschutz online 15 Setembro 2014 às 18:02:02
Tá de brincation?! Vai ser um monte de Michael Kors e Tommy Hilfiger que eu não gostaria nem de graça...

Estou contigo Igor kkkkkkk

Paul

Alberto Ferreira

Pois é...
O acervo deve ser mesmo deste tipo.

Mas, eu tenho uma dúvida (real, sem gozação), de um "macaco" velho (tá na moda, né?  :-X) que nunca meteu a mão nessas "cumbucas" aí...

Ao leiloar a Receita atesta alguma coisa, tipo originalidade, ou vai tudo "as it is", ou seja por conta e risco de quem compra?

Alberto

R.H.P

Citação de: Alberto Ferreira online 15 Setembro 2014 às 21:26:44
Pois é...

Mas, eu tenho uma dúvida (real, sem gozação), de um "macaco" velho (tá na moda, né?  :-X) que nunca meteu a mão nessas "cumbucas" aí...

Ao leiloar a Receita atesta alguma coisa, tipo originalidade, ou vai tudo "as it is", ou seja por conta e risco de quem compra?

Alberto

Penso que a receita tem que certificar-se da originalidade, já que comercializar produtos falsos é crime. Mas se vão colocar alguém capacitado para tal verificação ou vão no olhometro eu já não sei

Alberto Ferreira

Sim, isto é o que deveríamos esperar...  ::)

Mas, como eu digo.
De onde menos se espera, é que não vem nada mesmo. :-X

Esperemos na boa fé, portanto.

Alberto

igorschutz

Em tese os relógios são originais, pois a RFB destrói os produtos falsificados, mas é aquela coisa, quem certifica é um "perito" que pode não ter tanta perícia no assunto.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

"perito" tenho até medo dessa palavra aqui no Brasil hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RCComes

Pois é...

Alberto

"As it is"

Não não dão qualquer atestado de originalidade.
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Citação de: jfestrelabr online 16 Setembro 2014 às 08:18:04
"perito" tenho até medo dessa palavra aqui no Brasil hehehe.

Kkkk, achei que esse temor era só meu!

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Alberto Ferreira

Eu sei que não é bem o caso, é claro!
Mas conta a "lenda", ou as "histórias" de outros tempos (mais "românticos"   :)), que...

Neguinho, leia-se contrabandista, trazia baralhos verdadeiros e bebidas e perfumes falsetas ("uiques", "xanéus" e coisas assim... ...mas tudo de boa aparência para um menos "atento").
Ele mesmo, ou alguém da gangue "denunciava", e o material era apreendido.

Só que dos baralhos era retirava uma carta, por isso no leilão quem arrematava era um "interessado", da quadrilha.

As bebidas e perfumes apreendidos iam para um leilão, e isto passava a ser uma espécie de "aval".

Bene...
"Si non è vero..."  ::)

Alberto

Dicbetts

Pois é...

Alberto

A RFB entrega o produto pirata para a PF destruir. Os caras passam o rolo por cima.

Esses aí devem ser contrabando mesmo. E deve ser, realmente, um festival de babas.

Ou alguém acredita que existem contêineres de Omegas, Breitlings, IWCs?

E se existissem seriam devidamente "travados".

Dic

R.H.P

Citação de: Dicbetts online 16 Setembro 2014 às 11:19:14
Pois é...

Alberto

A RFB entrega o produto pirata para a PF destruir. Os caras passam o rolo por cima.

Esses aí devem ser contrabando mesmo. E deve ser, realmente, um festival de babas.

Ou alguém acredita que existem contêineres de Omegas, Breitlings, IWCs?

E se existissem seriam devidamente "travados".

Dic

Se sair algo de bom disso, deve ser no mááááximo um Tissotzinho...

wrocha

O anúncio diz que são leiloados apenas quando já não há mais recurso que o dono possa se utilizar, ou seja, achar algo realmente bom é pouco provável. Isso se já não tiver um batalhão de gente "orientada" para esses arremates.

CSM

Já ques estamos falando de contrabando etc, eu li uma passagem muito interessante estes dias sobre um fato ocorrido no passado, obviamente não sei se é verdade, mas é curioso..... retirado de uma entrevista de um profissional ded mercado que está abrindo uma filial de sua empresa em Londres:

"Para explicar seu jogo, Vinhaes costuma citar uma história - ou lenda - que tem como personagem principal Castor de Andrade, um bicheiro que ficou famoso no Rio na década de 60. Conta-se que certa vez ele foi barrado no aeroporto do Galeão com 500 relógios suíços. Reagiu tranquilamente quando a mercadoria foi confiscada. Alguns meses depois a Receita Federal levou a leilão os 500 relógios, todos sem o pino de dar corda. Foram levados por preço módico por ninguém menos do que o próprio Andrade, que tinha consigo o complemento mínimo, mas indispensável: os pinos."

Abraços
Membro do RedBarBrazil

R.H.P

Citação de: cesar online 18 Setembro 2014 às 11:05:08
Já ques estamos falando de contrabando etc, eu li uma passagem muito interessante estes dias sobre um fato ocorrido no passado, obviamente não sei se é verdade, mas é curioso..... retirado de uma entrevista de um profissional ded mercado que está abrindo uma filial de sua empresa em Londres:

"Para explicar seu jogo, Vinhaes costuma citar uma história - ou lenda - que tem como personagem principal Castor de Andrade, um bicheiro que ficou famoso no Rio na década de 60. Conta-se que certa vez ele foi barrado no aeroporto do Galeão com 500 relógios suíços. Reagiu tranquilamente quando a mercadoria foi confiscada. Alguns meses depois a Receita Federal levou a leilão os 500 relógios, todos sem o pino de dar corda. Foram levados por preço módico por ninguém menos do que o próprio Andrade, que tinha consigo o complemento mínimo, mas indispensável: os pinos."

Abraços

Verdadeira ou não a história é boa !!!!

Eu não duvido de mais nada aqui em nosso país em matéria de malandragem...

abs

Dicbetts

Castor de Andrade tentando entrar com 500 relógios suíços pelo Galeão?

Lenda.

Acho que essa história está misturada. O pai dele, o também banqueiro de bicho Euzébio Andrade, perdeu uma grana preta quando um iate pegou fogo na Baía da Guanabara, na década de 1960.

A embarcação estava repleta de contrabando. Ele era um dos "financiadores" da empreitada.

Comentava-se que "os homens da lei" botaram fogo no bicho em represália por terem ficado fora do "racha".

Até uns 20 anos atrás, o casco do barco jazia em frente ao terminal de contêineres no porto do Rio.

Dic

Dicbetts

Acrescentando depois de consultar um personagem da velha guarda carioca.

O iate chamava-se Aletis. Era de um tal Fernadinho, que tinha um bar de "moças de vida difícil" no edifício A Noite, na Praça Mauá.

(Sim, no edifício A Noite, primeiro arranha-céu do Rio, que abrigou o finado jornal e depois a Rádio Nacional. O bar era no subsolo, mas o acesso era pela entrada principal do prédio.)

O Fernandinho seria sócio minoritário do Euzébio Andrade, pai do Castor.

Quando o barco pegou fogo, até o governador Carlos Lacerda participou das operações de investigação.

Dic