Menu principal

Estética e Funcionalidade

Iniciado por mpbum, 05 Junho 2009 às 12:16:11

tópico anterior - próximo tópico

mpbum

Alguém aqui compraria um relógio que considerasse "feio", apenas pelo movimento que o mesmo contém?
Essa pergunta não envolve os colecionadores que procuram peças para investir ou ganhar com elas, apenas os "ajuntadores"(sic)

paulorocha

SIM, e já fiz isto algumas vezes.
Um grande abraço

Paulo Rocha

mpbum

Obrigado por ser o primeiro a postar.
Poderia compartilhar conosco que peça foi essa? Teria foto dela? Qual máquina ela usa?

Altex

Prefiro a estética como um todo da peça. Ainda não aconteceu, mas também não sou um profundo conhecedor de movimentos.

Abs

Alcir

Robson xavier

Agora que estou entendendo um pouco melhor o mundo fascinante dos relógios, estou ficando chato, e acabo achando relogios que antes idolatrava, como o tissot t-touch, sem graça por não fazerem tique-taque...viu o que vocês fizeram comigo? kkkkkkkk

sat

Eu seria, não só pelo movimento, mas, no meu caso, como gosto de vintages, compro pela curiosidade, pela antiguidade e pelo movimento também.
Possuo alguns que se enquadram nesses quesitos. Não são nada bonitos, mas, por alguma razão, mexeram comigo.
Abraços,

SANDRO

bdalla

Divagando um pouco sobre o tema.. não por causa do movimento mas justamente por ser feio, ou exótico, eu adquiro de vez em quando alguns relogios que me seduzem justamente por causa da sua aparência  pouco convencional, como aconteceu com o meu Mido maracanã NOS e com o Seiko Alien 7a28 ( este último  tão extravagante que ainda não usei) rs

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

HumbertoReis

Estética é importante, então só compraria se gostasse da 'cara' do relógio.

Jose Luis

Já comprei só pelo movimento e me arrependi, pois nunca usei.  Vendi todos que comprei dessa maneira.

Citação de: mpbum online 05 Junho 2009 às 12:16:11
Alguém aqui compraria um relógio que considerasse "feio", apenas pelo movimento que o mesmo contém?
Essa pergunta não envolve os colecionadores que procuram peças para investir ou ganhar com elas, apenas os "ajuntadores"(sic)
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

solano

Você casaria só porque a candidata cozinha bem ????

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Citação de: solano online 07 Junho 2009 às 17:32:10

Você casaria só porque a candidata cozinha bem ????

Abs,

;D ;D ;D

Huuummm!
Sei,... Sei,...

É...  
Parece simples, não, amigo Solano?  ::)

Mas, só para compiicar e "invertendo" a pergunta,...  ;)  :D

Você deixaria de casar só porque ela cozinha mal?    ::)

;)   ;D

Abraços!
Alberto
8)

solano

Bem

Hoje em dia as " Muié " não cozinham nada ! :'( Então o que vale é o conteúdo, ou será outra coisa ????

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

automatic

Nunca fiz isso !!

Só compro o que me dará prazer em usar.

O Cara

Minha idéia é comprar relógios para usar e não apenas pelo colecionismo, portanto só compraria se tivesse coragem de colocar no pulso e usar (nesse caso a estética é importante sim).

Como não sei o dia de amanhã, pode ser que um dia posso vir a comprar um relógio só pelo movimento, mas não hoje.

Um abraço
Fábio

EngenheiroVIX

Citação de: O Cara online 08 Junho 2009 às 01:08:33
Minha idéia é comprar relógios para usar e não apenas pelo colecionismo, portanto só compraria se tivesse coragem de colocar no pulso e usar (nesse caso a estética é importante sim).

Como não sei o dia de amanhã, pode ser que um dia posso vir a comprar um relógio só pelo movimento, mas não hoje.

Assino em baixo! rsrs
Abraços,

EngenheiroVIX