Menu principal

Pedindo ajuda aos experts - fechando tampa de pressão

Iniciado por renato155, 20 Agosto 2012 às 22:27:26

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Caros, sou novo, cabaço nesse negocio orologico, nem sei se os termos que uso sao corretos.

Queria pedir alguma dica para os amigos antes que tenha que levar o relogio num trocador de pulseiras.

Abri dois relogios para trocar as pilhas, um "jean pierre" Quartz (que raio de relogio é esse? era do meu pai e quando eu era pequeno esse relogio parecia tao caro e tao... de ouro)

troquei a pilha e fechei ele bonitinho

Abri um crono suiço a quartz, marca Alfa Romeo (vendido nas concessionarias Suiças), movimento ETA G10.211. Abriu bonitinho, coloquei a opilha, comecou a funcionar.....
E quem diz que eu fecho a tampa trazeira??? nem a pau juvenal....

tem algum segredo?? alguma manha? alguma pegadinha do malandro ié ié?? Socorro!!!!

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Adriano

Se a junta é de borracha, a tampa se fecha por interferência direta na caixa. Se não fecha na mão, só vai fechar na prensa, quem tem a capacidade de descer a tampa por igual e aplicar a força por igual por toda ela.

Já se a junta for de nylon, delrin, hytrel, asutane e afins, é a junta que mantém a tampa fixa no lugar e a não ser que a junta esteja sendo colocada pela primeira vez, o que não é o caso, e simples e recomendável que se feche na mão, certificando-se que ela desceu corretamente até a caixa. Se é desse tipo e a tampa não fecha, a junta pode estar danificada irremediavelmente ou na melhor das hipóteses, invertida.

Abraços!

Adriano

ROGÉRIO_DY

AMIGO RENATO,

POSTE FOTOS DA CAIXA E DA TAMPA, ASSIM FICA MAIS FÁCIL PARA A GENTE VER E DAR UM DIAGNOSTICO.

ATE MAIS

ROGÉRIO

Neme

Primeiro coloque o feijão e depois é só travar a tampa.......espere a panela apitar e pronto!!!! Está fechada a tampa de pressão ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom apetite.
Abs!
Neme
Abs.
Neme!

vinniearques

Citação de: Neme online 22 Agosto 2012 às 20:16:03
Primeiro coloque o feijão e depois é só travar a tampa.......espere a panela apitar e pronto!!!! Está fechada a tampa de pressão ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Bom apetite.
Abs!
Neme

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D 8) 8) 8) ;D ;D

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio