Menu principal

Zenith lança novo calibre "básico"

Iniciado por admin, 18 Março 2015 às 18:19:09

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Por anos o Elite foi o calibre básico da Zenith. Por básico entendam o movimento feito para girar movimentos sem complicações, porque o acabamento deles, como já ressaltei aqui, é muito bom para a faixa de preço. Mas o Elite "antigo" tinha um problema: diminuta espessura e tamanho para os padrões atuais. Assim, numa caixa de até 38 mm ele ficava legal, caso contrário, parecia perdido lá dentro. E as tentativas de contornar isso através das clássicas ilusões de ótica de mostrador não davam certo, sobretudo pelo segundeiro às 9 horas.

Pois a Zenith resolveu lançar um novo movimento com duplo tambor de corda e reserva de marcha para 100 horas, para ser seu "trator" daqui em diante, possibilitando, no futuro, o acréscimo de outras complicações.

Não é um feito fácil! Aliás, é muito mais difícil projetar um trator que será usado em toda linha e em vários relógios, que deve ser bastante confiável, do que protótipos que são feitos aos poucos.

Estou gostando de ver Basel este ano, movimentos "básicos" novos lançados em pelo menos três fábricas pica, Zenith, Rolex e Tudor.

http://www.zenith-watches.com/en_en/previews


Flávio

Desotti

Acabo de ver no Hodinkee:

http://www.hodinkee.com/blog/the-zenith-elite-6150

Não obstante o movimento, o qual também me animou, pelas fotos achei mostrador e ponteiros desse modelo muito "apagados", tudo muito monocromático e com pouquíssimo contraste, o que deve resultar numa legibilidade ruim.

Essa é uma crítica de fã, justamente por serem estes um dos diferenciais da marca, que costuma colocar em seus relógios mostradores e ponteiros usualmente soberbos (para meu gosto).

[[]]'s

flávio

Por isso nem ressaltei o relógio, só movimento. Flávio