Menu principal

Teste comparativo Seiko GS 36000 vs Zenith Espada 36000

Iniciado por admin, 06 Maio 2015 às 21:18:45

tópico anterior - próximo tópico

flávio

O Zenith Espada saiu de linha, mas era a tentativa da Zenith de apresentar ao mercado um relógio de 36000 sem ser cronógrafo. O que fizeram foi utilizar grande parte das peças do El Primo tradicional, sem o crono, e criar um calibre "novo".

O Seiko, por sua vez, é um movimento bastante moderno, que utiliza escapamento metálico (nada de silício aqui!), mas feito com processo de litofotografia, com construção bastante precisa. Aliás, os Grand Seiko são conhecidos por isso, e curiosamente nem usam balanços free sprung, mas com regulador.

Mas qual a teórica vantagem de utilizar alta frequência? Bem, colo aqui link para texto que escrevi há quase vinte anos no site mãe:

http://www.relogiosmecanicos.com.br/frequencia.html

No final das contas, acaba sendo uma questão de gosto. Eu particularmente gosto deste Seiko e, para dizer a verdade, ainda pretendo ter um, também branco com ponteiros azuis, em que pese a péssima legibilidade. O acabamento dessa caixa e seu desenho é o que me chama atenção, e os japoneses são muito perfeccionistas com polimento, dizem que muito mais do que os suíços.

O Espada, que teoricamente foi feito pela Zenith para ser um movimento ultra preciso (e teoricamente é), não possui hack, o que me parece um contrassenso, pois não há como ajustá-lo "para o segundo".

Ambos, de acordo com os boletins de frequência ao final, passariam no COSC, muito embora o Zenith, por conta de uma posição, em que pese o desempenho global bom, tenha quase rodado. O Seiko foi ajustado para atrasar em algumas posições, o que não costuma ser uma tônica no mercado, mas também passaria no COSC, e com folga. Pior ainda: a soma de máximas e mínimas, que busca demonstrar o comportamento teórico do relógio no pulso, cravou um zero.

Ambos os movimentos são muito capazes.

Eis a review:

http://monochrome-watches.com/comparative-review-zenith-espada-vs-grand-seiko-hi-beat-36000-specs-price/

Flávio

kroiden

Adriano

Para mim, Seiko, fácil. Acho, além de tudo, esse Zenith muito feio.

Abraços!

Adriano

Wadley

Wadley

TUZ40

Eu vou de GS na lata, embora goste do Espada também.

Mas se fosse para gastar umas pilas em outro GS, eu apostaria neste aqui:

http://www.ablogtowatch.com/grand-seiko-hi-beat-36000-gmt-watch-hands/
"All your base are belong to us"

edson rangel

Citação de: Adriano online 07 Maio 2015 às 16:44:32
Para mim, Seiko, fácil. Acho, além de tudo, esse Zenith muito feio.

Abraços!

Adriano

+ 1, feio de verdade.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

flávio

Se fosse para ter só um, acho que não compraria o GMT, mas há uma coisa nesse modelo específico que mostrou e que a Seiko também usa em outros modelos que eu acho demais: esse mostrador texturizado. Acho da pesada!

Flávio

Alberto Ferreira

Sim!
Essa textura, raiada, eu não sei bem o nome...
É mesmo "duca".

Eu também estou com o GMT, e não abro.

Alberto

Desotti

Quem ama ao feio, bonito lhe parece... ;)

Embora goste muito do GS eu obviamente fico com o Espada, que seguiu à risca a receita do El Primero ao manter o movimento sem Hack (ausente até em Pateks), o que e realmente não me incomoda.

Afinal, precisão "to the second" é coisa que dura um dia num relógio mecânico, por melhor que seja, mas em meu exemplar eu consigo parar o ponteiro com o conhecido giro contrário da coroa e acertar os segundos perfeitamente, basta o movimento estar com pouca corda.

[[]]'s

Alberto Ferreira

É...  ::)
E feio, uma questão de gosto, eu também não acho que seja, não.

Mas o GS é mais bonito.
E tem hack!  :D

Como dizem,...    ...para os que manjam Latim...
"Quod abundat non nocet."  ;)
:D

Alberto

heracles

Seiko com certeza, movimento mais moderno, mais preciso, mais bonito
além de estar em linha e comparando diretamente os dois o Grand Seiko tem mais tradição.

Esse detalhe do dial é matador

Nesse link tem algumas fotos de mostradores
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,8985.msg169004.html#msg169004

hERACLES

Almir07

Não acho o Zenith feio, é um belo relógio.(questão de gosto) ;)

No caso do GS eu iria de GMT, clássico, simples, preciso e....lindo demias!  :D

TUZ40

Esse GMT High beat é fantástico, o dial é lindo demais mesmo, é o detalhe que fecha com chave de ouro.

Tem um cara famoso em Orlando vendendo um por 4700, e não pelos 7000 de tabela. Não conheço nada que entregue mais do que ele por esse preço.
"All your base are belong to us"

flávio

Eu, como disse, iria de Seiko porque é bonito, representativo da indústria japonesa, eis que o seu ápice (pelo menos entre os mecânicos), e extremamente mosca branca. Mas dizer que o Zenith é feio, na minha opinião, beira o sacrilégio. Acho o relógio DU BARALHO!

Flávio

mmmcosta

Citação de: Schütz online 08 Maio 2015 às 13:50:32
Esse GMT High beat é fantástico, o dial é lindo demais mesmo, é o detalhe que fecha com chave de ouro.

Tem um cara famoso em Orlando vendendo um por 4700, e não pelos 7000 de tabela. Não conheço nada que entregue mais do que ele por esse preço.
Cara famoso neste caso é uma loja famosa? Física, online?
Marcelo

Mario Sergio

GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho