Menu principal

Pulseiras "JB Champion"

Iniciado por Paulo Sergio, 21 Junho 2009 às 14:20:01

tópico anterior - próximo tópico

Daniel

Salve Paulo Sergio !!

Sempre vejo propagandas das pulseiras JB nas Seleções antigas, se não me engano eram americanas ( mas não estou certo ). Isso é o pouco que sei.

abraço,

Daniel

bdalla

Sei que não é JB mas é muito parecida com a deste meu Citizen abaixo:

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também sei pouco,...

Que são americanas (creio que está certo), o modelo mostrado é conhecido como "brick", ou "brick mesh"... (suponho..).
Elas são "de época", do inicio da década de sessenta...  ::)

Mas há outros modelos do mesmo fabricante.

Vamos ver o que os amigos podem acrescentar.

Douuuglaaas!  ;)  8)

Abraços!
Alberto

Gravina

Olá amigos,

Sim...........uma pulseira americana..............Jacob Bender - NY
Lembro-me dos  anos 70 (1973-1974), quando um cliente entrava na relojoaria onde eu era 'aprendiz" de relojoeiro e pedia uma boa pulseira...........logo a sugerida era a JB americana........no dourado não tinha para ninguém!!!...........banho bom e duradouro!!!!

Tinha que ser americana para o ambicioso projeto de ir à lua...............o relógio já era suíço ;).................não sendo tendencioso, tenho que admitir que a pulseira original do Speedmaster naquela época, além de ser frágil.............puxava os pelinhos >:( ;D

Claro que a NASA (astronautas) tinham  outras opções  diante da fragilidade daquela da Omega (apenas hipóteses), como a NSA :-* por exemplo, mas também era de fabricação suíça!!!

Uma imagem pode valer, mais que mil palavras...........

Subiu bem o preço, né? (eu particularmente acho um absurdo.........muitos acham!!!)

Abs

Gravina

Gravina

Aqui um gabarito JB!!!

Abs

Gravina

bdalla

Citação de: Gravina online 21 Junho 2009 às 21:23:03
Aqui um gabarito JB!!!

Abs

Gravina

Amigo Gravina,

A pulseira do meu relógio é semelhante demais às JB que tenho visto na NET, você acha possível que a citizen tenha utilizado nos anos setenta uma pulseira JB neste meu modelo ?

Abraços.

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Gravina

Citação de: bdalla online 21 Junho 2009 às 21:43:43
Citação de: Gravina online 21 Junho 2009 às 21:23:03

Amigo Gravina,

.........................., você acha possível que a citizen tenha utilizado nos anos setenta uma pulseira JB neste meu modelo ?

Abraços.

Bruno

Amigo Bruno,

Creio ser pouco provável esta hipótese (o desenho das pulseiras eram muito similares entre os vários fabricantes), porém já vimos uma certa ligação entre japoneses e suíços nesta mesma época............por que não entre japoneses e americanos?............Vai saber............. ??? ??? ??? ???

Abs

Gravina

Clélio

Esta do Citizen é 10 em apresentação, mas pouco pratica na hora de colocar... eu tenho um chrifrudinho com uma destas, quanescapa dos "trilhos" é um perrengue.... >:(

Abs

bdalla

Gravina, obrigado pelo retorno ;)

Amigo Clélio falou e disse !!  é bonita, veste bem.... mas quando sai do trilho... putaqueparola..... é brabo colocar de volta..

Abs.

Bruno

Gravina

Citação de: bdalla online 22 Junho 2009 às 20:57:41
Gravina, obrigado pelo retorno ;)

Amigo Clélio falou e disse !!  é bonita, veste bem.... mas quando sai do trilho... putaqueparola..... é brabo colocar de volta..

Abs.

Bruno

Ok amigo Bruno!!!!

Diante da sua confirmação sobre o funcionamento da coisa ;D, mais um motivo para eu estar tranquilo diante da minha mera "suposição-resposta"..................ou seja, não é uma  provavelmente  ;) uma JB

Abs

Gravina