Menu principal

Relógios Novos: onde compram ?

Iniciado por benyvitz, 02 Julho 2009 às 17:20:38

tópico anterior - próximo tópico

Onde vocês compram seus relógios (0Km) ?

Nas autorizadas do Brasil
5 (35.7%)
Em viagens ao exterior
3 (21.4%)
Ebay
0 (0%)
Outros Sites de Venda
2 (14.3%)
Via Roleiros (ops....)
1 (7.1%)
Só compro usados
3 (21.4%)

Total de membros que votaram: 10

benyvitz

Senhores, permitam-me uma enquete, devido aos escorchantes preços praticados pela revendas oficiais
do Brasil para comprar um novo reloginho, onde os senhores costumam comprar suas novas peças
(zero e não usados) ?

igorschutz

Eu compro onde tiver a melhor condição, seja autorizada, eBay, sites, etc.
Cada caso é um caso.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

benyvitz

Concordo, só postei este enquete por que estou de olho em algumas peças mas estou desanimado. Nas autorizadas é absurdo. Nos sites estrangeiros é risco e ainda com os 60% não fica também muito barato para relógios mais caros é inviável, na mão de roleiro não tenho confiança, tá difícil. Vou tentar colocar outra opção...não compro novos só usados  :)

mpbum

Isso um dia pode mudar mas relógios caros eu só compro em autorizadas no Brasil.
Se eu viajasse ao exterior poderia comprar lá, mas não o faria com a frequência que compro os relógios.
Não confio no E-Bay para os produtos caros, e inclusive teria que pagar os 60% de impostos na entrega aqui no Brasil.
Pedir para alguém que vai ao exterior comprar um relógio que equivale a 5 ou 10 mil reais é bem complicado tb.
Relógios mais baratos já comprei no E-Bay mas quem fez o lance e mandou para mim foi um piloto que mora em Miami.
Abraço.

mpbum

Vou te dar um exemplo que me ocorreu com outro post.
Tem um Zenith que custa 6500,00 dólares nos EUA. Aqui R$ 25.000,00.
Se vc comprar nos EUA e trouxer no pulso vc paga metade do preço do Brasil.
Porém, se vc encomendar ele sairá sem frete e seguro, após 60% de impostos R$ 20.000,00. Aqui, à vista fica por R$ 23.000,00.
Mesmo sendo 3000 mais barato(ainda tem que descontar seguro e frete) não compensaria ao meu ver.
Abraço.

Robson xavier

Costumo comprar nas lojas oficiais mas no mercado livre também dá para comprar os mais baratos, é só tomar os devidos cuidados e utilizar sempre o Mercado Pago.

Abraço a todos,

Robson Xavier

benyvitz

Citação de: Augusto online 02 Julho 2009 às 19:49:54
Porém, se vc encomendar ele sairá sem frete e seguro, após 60% de impostos R$ 20.000,00. Aqui, à vista fica por R$ 23.000,00.
Mesmo sendo 3000 mais barato(ainda tem que descontar seguro e frete) não compensaria ao meu ver.
Abraço.

Realmente, só compensa se for trazer no pulso sem pagar a taxa no aeroporto. A propósito quem trás
relógios caros no pulso, trás também caixa, manual, etc ? O fiscal não implica ?

automatic

Citação de: benyvitz online 02 Julho 2009 às 20:28:29
Citação de: Augusto online 02 Julho 2009 às 19:49:54
Abraço.

Realmente, só compensa se for trazer no pulso sem pagar a taxa no aeroporto. A propósito quem trás
relógios caros no pulso, trás também caixa, manual, etc ? O fiscal não implica ?

Não há problema, mas o relógio tem que estar no seu pulso. É considerado objeto de uso pessoal.

Octávio Augusto

Citação de: igorschutz online 02 Julho 2009 às 17:56:36
Cada caso é um caso.

Um abraço,

Igor

Penso da mesma forma!!

Abraço,
Abraço,

Octávio Augusto

LUW

Citação de: igorschutz online 02 Julho 2009 às 17:56:36
Cada caso é um caso.

Um abraço,

Igor
+1
[ ]s
Luciano

O Cara

Olha, eu sei de um caso de uma portuguesa que viajou aos EUA e comprou lá um Rolex.
Voltou para Portugal com ele no pulso, porém ao revistarem a bagagem dela acharam lá as caixas, manuais e principalmente as Notas Fiscais.
Conclusão, foi taxada sim, pois pela N.F. foi comprovado que ela comprou o relógio nos EUA no período da viagem.

Eu numa situação dessas faria o seguinte:
Um dia antes de voltar ao Brasil, enviaria a caixa, manuais pelo correio para mim mesmo e viria com o relógio no pulso.

Fiz algo parecido quando vim de Portugal, comprei um PDA-Phone, a caixa tive que deixar por lá, o PDA já veio na cintura e os manuais na bagagem normal, só a N.F. que eu maloquei.

Com relação ao tópico, se eu fosse comprar um relógio caro hoje, preferiria pagar um pouco mais caro, porém tendo a segurança de uma loja. Eu tenho mais medo de comprar gato por lebre (relógio falsificado) do que de não receber a peça.
Um abraço
Fábio

mpbum

Citação de: O Cara online 03 Julho 2009 às 00:09:51
Olha, eu sei de um caso de uma portuguesa que viajou aos EUA e comprou lá um Rolex.
Voltou para Portugal com ele no pulso, porém ao revistarem a bagagem dela acharam lá as caixas, manuais e principalmente as Notas Fiscais.
Conclusão, foi taxada sim, pois pela N.F. foi comprovado que ela comprou o relógio nos EUA no período da viagem.

Eu numa situação dessas faria o seguinte:
Um dia antes de voltar ao Brasil, enviaria a caixa, manuais pelo correio para mim mesmo e viria com o relógio no pulso.

Fiz algo parecido quando vim de Portugal, comprei um PDA-Phone, a caixa tive que deixar por lá, o PDA já veio na cintura e os manuais na bagagem normal, só a N.F. que eu maloquei.

Com relação ao tópico, se eu fosse comprar um relógio caro hoje, preferiria pagar um pouco mais caro, porém tendo a segurança de uma loja. Eu tenho mais medo de comprar gato por lebre (relógio falsificado) do que de não receber a peça.

Esse seria um problema fácil de resolver: como a maioria das marcas não exige NF apenas cartãode garantia e carimbo do revendedor, basta dispensar a nota, ou mandá-la pelo correio numa carta simples.
Sem a nota é só colocar o cartão de garantia na carteira e pronto.
Não sei Portugal mas aqui no Brasil o que vc traz no corpo ou junto a ele é inquestionável pelo que eu sei(por exemplo vc pode comprar uma bolsa para sua esposa da marca  Ferragamo por 3000 dólares desde que ela traga a tiracolo), mas se o fiscal quiser apertar basta não ter a nota junto com o produto.
Abraço.

flávio

Não respondi a enquete porque cada relógio meu eu comprei de um modo diferente. E, confesso, segui a regra do local onde estava mais barato. Mas posso dizer que já comprei relógios zero tanto em autorizadas quanto com roleiros. E barato. Falaram aí em Zenith. Eu comprei, certa feita, um Zenith Elite que custava nos EUA uns 1800 dólares (na época. Hoje nem sei qual é o preço sugerido dele), por 2000 reais na autorizada no Brasil, sendo que este custava na mesma loja, alguns meses antes, 6 paus. A autorizada estava fechando e desovando seus relógios a preços bem baratos, se pagos á vista. Na mesma época, meu colega de BH comprou um El Primo Split por uns 5 paus e mais 3 Elites e, tempos depois, os trocou por relógios bem mais caros.

Outro exemplo? Meu Omega Speedmaster, em tempos de dólar um para um, foi comprado por 1500 reais (tá na nota! Foda isso!), na Vivara, o que na época não era lá muito mais barato, mas também não o absurdo de hoje.

Meu Longines Avigation Chrono por 1250 também na Autorizada, na época do dólar de um para um.

Fato é que, em dólar mesmo, o preço dos relógios suí;cos subiram muito de uns 5 anos para cá e o lance de comprar em autorizadas ficou meio impraticável.

Depois, então, ou comprei no exterior ou de algum trambiqueiro, mas não novo, e sim semi novo, tome como exemplo meu Rolex Explorer, que sendo de 2006, mas pouquíssimo usado, me custou a baba de 8500 reais, absurdo para um relógio semi novo, nem tanto levando-se em consideração seu preço de loja aqui, em torno, hoje, de 13 mil reais (porque a Rolex aumentou seus preços, porque há menos de dois anos, o mesmo relógio, COM O DÓLAR MAIS CARO, custava uns 9 na loja). Malditas sejam as fábricas! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Flávio

helio

Eu já comprei em lojas daqui (são mais caras, o atendimento é geralmente mediocre, mas as vezes até dá negócio), já importei (e fui devidamente taxado pela receita nos famigerados 60% incidentes inclusive sobre o frete&seguro em importações pessoais, mas mesmo assim conciente de que fazia um bom negócio, ou pelo menos aplacava meu comichão); já comprei lá fora (a gringolandia é um paraiso para comprar relógios em qualquer categoria de preço, se for aqueles de moda então parece piada, pena que eu não vou para lá com a frequencia desejada :-[) e já comprei aqui de "roleiros", muitos deles devidamente estabelecidos e de ideonidade inquestionavel. Honestamente se vc penssar friamente, a atenção que nos é dispenssada em TODOS os modos, acredito que o atendimento pessoal feito por determinadas pessoas (ou empresas) é infinitamente melhor; se bem que por aqui alguns usados (principalmente vintages) chegam a ser pechinchas em consideração a preços praticados lá fora, mas usado é usado né ??? (eu tenho um TAG Montreal que até hoje não está do meu gosto, e já faz 1 ano que está num relojoeiro, primeiro foi uma bendita alavanca - 9 meses de espera, agora mecanicamnete está ok - depois foi um botão de punção - veio com uma coroa adaptada e até funciona mas eu sou chato ::)).
[]s