Menu principal

Vidro embaçado na parte interna

Iniciado por Dalll, 01 Setembro 2012 às 15:19:24

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Boa tarde,

Notei que alguns de meus relógios tem apresentado apresentam um leve embaçamento do vidro por dentro, geralmente observado no sol, quando uma quantidade maior de luz incide sobre o relógio.

Em ambientes fechados, com luz artificial é quase imperceptível, porém sob luz solar, é possível perceber.

O engraçado é que alguns deles têm coroa rosqueada, e fundo também.  Notei isso até num automático (Myota).

Não costumo molhar os relógios, e nem deixa-los em ambiente úmido, como por ex. no banheiro durante o banho. 

Alguém tem uma dica do que pode ser ou de como resolver ?

Realizei a limpeza, porém depois de alguns meses, em alguns casos, volta a ocorrer.

[]s

flávio

Mesmo com o relógio vedado, pode estar ocorrendo condesação ao, por exemplo, sair de um ambiente frio (carro com ar) para um quente. Já aconteceu isso com um Longines meu e ele estava perfeitamente estanque.

Flávio

Dalll

Flavio, obrigado.

Como você resolveu ? Ou nunca mais aconteceu ?

[]s

Jmm

Essse problema do vidro ficar embaçado já aconteceu comigo também. E foi num relógio bem ruinzinho.
O vidro ficava embaçado quando o relógio estava no pulso e, se ficava guardado, a mancha sumia.
Levei a um relojoeiro que simplesmente limpou (não sei com o que) e me entregou na hora. Desde então, quase dois anos, não teve mais problema.

Nesse tópico tem outros relatos: vidro embaçado

Abraço!

flávio

No meu caso mandei para a revisão, mas não sei se fizeram alguma coisa. Mas não acontece mais.

Flávio

Adriano

No caso do Flávio, era condensação, nada precisa ser feito. No caso que entitula o tópico, é aquela névoa misteriosa e gordurosa que só sai com álcool isopropílico.

Abraços!

Adriano

Thauro _Relógios

Tenho uma dica, mas creio que seja algo provisório, mas que já aconteceu comigo.

Alguns modelos "embassavam" após uso em praia, cachoeira e etc. Nos dias seguintes eu puxava a coroa (no último nível, de ajustes de horas) e os deixava em algum lugar seco e arejado e a mancha sumia.

Resolvia até ir ao relojoeiro e sanar a causa raiz.

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

Koopa

Já tive um caso que o relojoeiro falou que era um "pozinho de lume" dos ponteiros que estava esfarinhando bem de leve e causou um certo embaçamento. Ele abriu, limpou com um pano e nunca mais teve problema. 

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Thallys,
Mesmo admitindo ser uma solução "provisória", se entrou umidade a ponto de condensar por dentro do vidro, ela também o fez nas peças do movimento, é claro.
Então, não custa repisar o ponto crucial, para os que nos leem.

Ou seja, a solução, como você mesmo disse, é levar o relógio à revisão (limpeza, nova lubrificação e troca das vedações), o quanto antes.
Caso contrário, a demora nesta providência, certamente causará danos mais sérios.

Alberto