Menu principal

Mais um artigo cutucando o assunto dos preços dos "vintages"

Iniciado por GuilhermeLago, 05 Outubro 2015 às 15:34:21

tópico anterior - próximo tópico

CSM

Pô, este maluco que comprou os 10 daytonas PN a preço de date acertou na mega-sena.... mandou bem demais! Achei um link interessante que fala que a denominação do explorer foi criada pela Antiquorom, não se sabe porque...... independente de Steve M. ou qualquer outra denominação, acho  o relógio fantastico, outro dia estava viajando para algum lugar e tinha um tiozinho na executiva com um (eu só estava de passagem pela executiva rsrsrs) quase parei para elogiar o relógio do cara. E tenho que reconhecer que a semelhança , mesmo que distante, com o original me fez comprar o novo  modelo de explorer 2 com o ponteirão laranja.....

http://therake.com/times-life-watches-steve-mcqueen/

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: Gravina online 07 Outubro 2015 às 10:42:06
É o que sempre eu me perguntei.........se ele não usou, ou se usou e não temos prova disso, porque deste nome?
Alguém deve ter lançado isso há anos, e acabou ficando....colou, mas sem embasamento.
E vou além, deve ser coisa de algum italiano.....

Prefiro (mos) denominá-lo simplesmente de "Rolex Freccione", e ponto!

O Daytona PN ficou famoso primeiro naquele país (estes caras sempre amaram os relógios), pois certa vez, lá no final dos anos 70 em uma revista especializada saiu uma matéria com o Mr. PN e o seu relógio, pronto.........os profissionais da área, rodaram o mundo atrás deste modelo? E sabe onde eles procuravam, nos próprios revendedores da Rolex, que tinham este modelo aos montes no estoque.......não vendia, pô!!... um crono chato pacas, tem que dar corda, e ficar desaparafusando :P ;D um monte de botão :-\..........uma baita encrenca........nada prático.

Sei de dois fatos interessantes: Um italiano que comprou 10 destes (zero - velho estoque) no nosso revendedor paulista Monte Cristo a preço de Rolex Date 1500...no inicio, ou meados dos anos 80.

E de um vendedor, um profissional de relógios (este conheci pessoalmente no MASP), que trocou o seu PN num rolex 5513.e isso já nos anos 90.....note que o cara era profissional do ramo...........nunca se perdoou por esta mancada, justificava a troca pelo fato que o Daytona PN era nada prático, um saco!

Abs

Gravina

A história do Daytona PN conhecia, acho mesmo que por sua causa, Gravina. Li isso já não lembro onde, mas não estranharia se tivesse sido você a chamar a atenção. Depois, devo ter corrido outras fontes por mero desejo de complementação.

É uma história que faz todo sentido.

Mas essa do Explorer SM, pelo que você relata, é uma total maluquice. Alguém inventou e colou. Enfim, acho que somente a viúva e o filho dele poderiam confirmar (se já não conformaram). Ou a Ali McGraw, que o SM andou passando a... bem, você entendeu.

E desde que Oscar Niemeyer explicou que as cúpulas do Congresso são de tamanhos diferentes somente por uma questão estética (sempre se pensou que a da Câmara era maior por representar o povo e a do Senado menor por representar os estados), acredito que na relojoaria existam inúmeras soluções semelhantes.

Como os pulsadores rosqueados do Daytona, absolutamente anacrônicos para um crono.

Dic

Gravina

Citação de: cesar online 07 Outubro 2015 às 11:11:46
Achei um link interessante que fala que a denominação do explorer foi criada pela Antiquorum, não se sabe porque......

Se isso for verdadeiro, provavelmente foi uma ideia do Osvaldo 8) (abaixo), que foi anos o ban-ban-ban desta Casa de Leilões, alías deu nome até a outros modelos....Daytona(16520) Patrizzi dial.....o que era para ser feio, ficou bonito pacas $$$$.......aí sim eu acho loucura, mas sem julgar...é claro!
Adivinhe qual é a nacionalidade dele?

Abs

Gravina

Adriano

Mas que para mim é o Daytona mais bonito que já existiu, isso lá é. Mesmo que por acidente.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Adriano online 07 Outubro 2015 às 11:35:36
Mas que para mim é o Daytona mais bonito que já existiu, isso lá é. Mesmo que por acidente.

Abraços!

Adriano

+1 ;)

FALCO

De história em história, de conto em conto, tem nego aí que já comprou uma fazenda.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!