Menu principal

Larcum Kendall K4 no ABTW

Iniciado por admin, 10 Agosto 2016 às 15:18:22

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Olha, para dizer a verdade, eu sequer sabia que havia uma marca "Larcum Kendall". Fico deveras com medo quando desenterram um grande nome do passado, CUJA LINHAGEM NUNCA SE MANIFESTOU EM UMA MANUFATURA, e posso citar vários, como Graham, Tompion, etc, e produzem relógios que sequer tem algo a ver com os feitos dos caras. Esses fodões da relojoaria britânica, que foram responsáveis pela absurda evolução tecnológica da indústria da época, morreram e com eles a sua "manufatura". Quando muito passaram-na para seus pupilos. Por exemplo, Graham foi aprendiz de Tompion e quando este morreu, adquiriu, "por herança", por assim dizer a linhagem de Tompion.

Mas enfim, o que quero dizer é que esses caras não tinha "fábricas" com os nomes deles. Eles ERAM as fábricas. E vez ou outra, alguém desenterra seus nomes e lança um relógio de marca, querendo surfar numa falsa tradição que nunca existiu. E como inventam subterfúgios para comprovar que fulano de tal, que adquiriu a marca, tem algo a ver com essa. Não precisa ir longe: a Lange atual não tem NADA A VER com a Lange do passado, e tiveram que desenterrar o Walter Lange, acho que tataraneto do original, para dar legitimidade ao nome. Porém, ninguém nega que a Lange nova "honra" a Lange antiga. Ou não concordam?

Mas há marcas que...

Olha, o Larcum Kendall tem um nome importante na história porque era o cara que auxiliava John Harrison nas suas construções. E, reza a lenda, foi a partir de um relógio de bolso de alta frequência (para a época, 14400 bph) que este fez para Harrison que houve o "clic" mental para o abandono dos grandes relógios de navegação e uma proposta "menor".

Kendall também fez uma cópia do relógio de Harrison e outro, mais simples, usado pelo Capitão Cook na sua viagem.

Kendall morreu e com ele morreu sua "manufatura" que, diga-se, nunca existiu. E agora lançam um relógio suíço, com um design mais ou menos e... Chamem-me de preconceituoso, mas eu sequer li a review. Se tiver algo que preste nela, me avisem...

http://www.ablogtowatch.com/l-kendall-k4-watch/

Flávio

Dicbetts

Esses dois trechos dizem tudo:

"Rights to the Larcum Kendall name were purchased by the U-Boat group which is the parent company of L. Kendall".

"L. Kendall watches are designed by Italo Fontana - who is the designer of U-Boat watches".

Esse é somente mais um nesse festival da "volta dos que não foram". Mas não é preciso ressuscitar alguém do século 17 para a coisa cheirar mal. O que dizer dessas novas Angelus, Venus e, por que não?, Movado?

Dic

Carbonieri

Nas fotos do back, não sei se é efeito do vidro, mas na parte superior da massa oscilante parece ter um chanfrado (polimento) bem porco, vcs notam isso?
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Citação de: Dicbetts online 10 Agosto 2016 às 18:04:30
Esses dois trechos dizem tudo:

"Rights to the Larcum Kendall name were purchased by the U-Boat group which is the parent company of L. Kendall".

"L. Kendall watches are designed by Italo Fontana - who is the designer of U-Boat watches".

Esse é somente mais um nesse festival da "volta dos que não foram". Mas não é preciso ressuscitar alguém do século 17 para a coisa cheirar mal. O que dizer dessas novas Angelus, Venus e, por que não?, Movado?

Dic

Eu parei ali Dic.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

ogum777

Citação de: Dicbetts online 11 Agosto 2016 às 14:22:23
Essa U-Boat é a Invicta com mania de grandeza.

Dic

e olha que tem invicta de quase 60mm....

fugas

Falando em invicta os mesmos acabaram de comprar a glycine.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Dicbetts

Citação de: fugas online 14 Agosto 2016 às 17:00:04
Falando em invicta os mesmos acabaram de comprar a glycine.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Pobre Glycine. Gosto da marca. Mas agora vai para o fundo do poço.

Dic

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk