Menu principal

Holthinrichs Raw Ornament

Iniciado por flávio, 14 Fevereiro 2019 às 16:30:09

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tá aí... De vez em quando, muito de vez em quando atualmente, algo chama minha atenção no mundo da relojoaria. Esse relógio, feito por um maluco de Delf, na Holanda, surpreendeu-me. Qual a pegada aí? A caixa é feita numa impressora 3D, em aço. Portanto, o formato pode assumir desenhos que nem em sonho algo estampado conseguiria e, quiçá, usinado. Inicialmente, antes de ler o texto, achei que se tratava de um suporte em aço com um miolo de concreto, dada a textura do troço. Mas não! O aço, ao ser "impresso", adquire essa cor e textura. Na verdade, as garras foram polidas para dar contraste, mas parece de fato concreto inserido dentro de um suporte em aço. Achei muito legal esse desenho de caixa, algo que nunca havia visto. E ficou bem bonito! O movimento é um Peseux e o preço não estupra o bolso, para algo que é mosca branca. Vejam

https://monochrome-watches.com/holthinrichs-watches-raw-ornament-3d-laser-printed-case-and-concrete-texture/

viniciussg1995

Abraços!
Vinicius

viniciussg1995

Tá aí um relógio que teria fácil, ótimo para um engenheiro kkkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Dicbetts

Essas garras... rococó demais. Fossem comuns, gostava.

Dic

flávio

Citação de: Dicbetts online 14 Fevereiro 2019 às 17:17:47
Essas garras... rococó demais. Fossem comuns, gostava.

Dic

Fossem comuns, o relógio seria... Comum hahahahahahahahahaha

Desotti

Achei muito legal, mas com essa produção tão limitada eu acho que um acabamento diferenciado nas pontes do movimento cairia muito bem, ou então que o fundo fosse fechado com uma bela tampa igualmente impressa em 3D.

Enéias

Não sei o que dizer. Para mim é surpreendente. Queria saber como ele teve essa ideia. Obra de arte.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

fbmj

Hehe legal ver tanta tecnologia para fazer algo parecer antigo. Só não gostei do tamanho e da largura das garras.

Dicbetts

Citação de: flávio online 14 Fevereiro 2019 às 17:28:59

Fossem comuns, o relógio seria... Comum hahahahahahahahahaha

Esse é o segredo do sucesso, Flavinho. Enxergar o óbvio é difícil.

Dic

Devenalme Sousa

Jefferson

Citação de: Enéias online 14 Fevereiro 2019 às 23:41:32
Não sei o que dizer. Para mim é surpreendente. Queria saber como ele teve essa ideia. Obra de arte.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Sim, uma obra de arte...