Menu principal

Manutenção bem singular (e muito interessante de ver).

Iniciado por César-HT, 04 Agosto 2009 às 01:10:11

tópico anterior - próximo tópico

César-HT

Olá para todos.

Esses Seiko Tuna Can com caixa blindada, ou seja, sem tampa no fundo são bem interessantes, com relação à forma de se fazer sua manutenção. Eu tinha curiosidade de ver como era e no TimeZone eu achei este tópico com umas fotos bem bacanas.

Segue o link: http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=4594338&rid=0

A propósito, o post me fez lembrar muito aqueles feitos pelo nosso colega Wilson, sempre muito instrutivos e com ótimas imagens.

Espero que gostem.

Até mais e boa semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

lio

Tomas

Muito bom, eu tb matei a curiosidade,  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

klaus

Alberto Ferreira

Salve!

Muito interessante, César!
Grato por compartilhar.  8)

Uma "dica".
Observem o detalhe da coroa e sua tige bipartida.

Abraços,
Alberto

LUW

Pena não ser um vídeo com a seqüência de desmontagem e montagem. Mas já dá para se ter uma boa idéia de como é o relógio por dentro.
[ ]s
Luciano

Daniel

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Agosto 2009 às 08:43:24
Salve!

Grato por compartilhar.  8)

Uma "dica".

Abraços,
Alberto

Olá Alberto !

Se não me engano, nos primeiros Sky Diver da Technos, também utilizavam tige bipartida, inclusive a caixa nestes modelos eram, monobloco.

Muito legal estas máquinas da Seiko  :o, podem não ser a " coisa mais linda deste mundo  ;D " mas que são muito boas, e muito bem construídas   ;).

Daniel

reibas

Alberto Ferreira

Citação de: Daniel online 04 Agosto 2009 às 19:15:54
Citação de: Alberto Ferreira online 04 Agosto 2009 às 08:43:24
Salve!

Grato por compartilhar.  8)

Uma "dica".

Abraços,
Alberto

...
Se não me engano, nos primeiros Sky Diver da Technos, também utilizavam tige bipartida, inclusive a caixa nestes modelos eram, monobloco.
...

Sim, amigo Daniel, é isso mesmo.

As tiges "bipartidas" são mesmo o "artifício" utilizado (melhor dizendo, solução de projeto) quando a caixa do relógio tem o fundo "blindado" e o movimento só sai dela "por cima".
Sendo, portanto, necessário remover antes a tige.

Eu achei interessante sugerir uma "olhada" porque há uma foto que ilustra muito bem o sistema.
E uma imagem vale mais...  Não é?
 ;) 8)

Abraços,
Alberto

Byron

Legal, César.
Tbm tinha a mesma curiosidade que vc!
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Alexandre G.

César-HT

Olá para todos.

Legal que o pessoal esteja gostando.

Caro Alberto, eu tenho uma dúvida, na hora de se retirar uma tige bi-partida como isso é feito? É só puxar ou tem algum procedmento ou uma manobra específica?

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Guilherme

Legal César :D. Já salvei as fotos no meu PC.

Obrigado por compartilhar.

Abração,
Guilherme.

Alberto Ferreira

Citação de: César-HT online 05 Agosto 2009 às 15:14:19
...
na hora de se retirar uma tige bi-partida como isso é feito? É só puxar ou tem algum procedmento ou uma manobra específica?
...

Salve, César!

É apenas puxando mesmo, para retirar, e comprimindo de volta para voltar a montar (encaixar).

A parte em forma de "garra" se prende (o lado fêmea) , no lado oposto na parte da tige que tem uma ponta em forma de "arpão"(o lado macho), se é que eu me faço entender.

A primeira vez que eu desmontei uma tige com esse sistema eu fiquei "cabreiro paca's".  ::)
;)  :D

Mas a coisa é simples e funciona numa boa.
8)

Abraços!
Alberto

PS:
No caso da peça do Seiko ilustrado no tópico, eu estive olhando melhor, a parte "macho" não tem o formato de "arpão" que eu mencionei.
Neste caso, pelo formato, eu creio que seria necessário um pequeno movimento de articulação.
Mas as que eu já desmontei eram todas como eu disse acima, portanto um pouquinho diferente desta do Seiko mostrado.