Menu principal

Novos Zenith Chronomaster Sport

Iniciado por flávio, 22 Janeiro 2021 às 12:21:05

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Lançado agora os novos Zenith Chronomaster. Quando vi o modelo há algumas horas, pensei: mais uma "atualização" com a mera adição de um bezel em cerâmica, algo que sinceramente nem gosto tanto assim... E olha que tenho um Rolex GMT Master com os tais discos em cerâmica.

Mas... Não é só isso. O movimento El Primero foi atualizado "em linha" para uma versão que só havia aparecido no modelo comemorativo aos 50 anos. Antes o El Primero marcava a contagem de segundos ao centro, sendo que o usuário dependia da escala para eventualmente enxergar os décimos. Agora não, o contador central de fato gira bem rápido, uma volta a cada 10 segundos, e de fato marca, de uma forma satisfatória, os décimos. Há um acumulador de segundos e outro de minutos e foi-se o das horas, que não existe mais nesta versão (há os segundos contínuos). Parece meio confuso, mas não é, assistam ao vídeo abaixo. É interessante, porque enaltece a tal capacidade do movimento, que gira a uma frequência não usual. Mas não só: foi adicionada a função hack e a reserva subiu para 60 horas. O movimento, ainda, possui nova arquitetura e desenho da rodagem, mais bonito e com melhor visualização dos componentes. E o preço ainda é competitivo, claro, dentro dos valores astronômicos dos relógios: 10 mil dólares com bracelete em aço. Para terem uma ideia comparativa, o Daytona custa, preço de lista, sendo que ninguém está cobrando isso, 13 mil...

Tá aí... Apesar do visual que está se tornando parecido entre as marcas, com o maldito bezel em cerâmica, os novos Chronomaster oferecem um excelente relógio, muito bonito e com soluções técnicas bacanas e usuais, por um preço justo.

Vejam só.


https://www.ablogtowatch.com/zenith-chronomaster-sport-el-primero-3600-calibre/


https://www.youtube.com/watch?v=o5C0oCzN7ck


fbmj

#1
Já ia postar kkk. Rapaz se já existia um Daytona Zenith, agora existe o Zenith Daytona.
Porém com o bezel mais útil para um cronógrafo que eu já vi. Taquímetro ninguém usa e pulsações por segundo nenhum médico vai querer perder o tempo medindo com o relógio...

Zenith está deixando a concorrência comendo poeira, lançamento perfeito, atrás de lançamento perfeito.

Desotti

Sou suspeito para falar da marca, do tanto que a aprecio de maneira geral. Pessoalmente a ausência de bezel é dos atributos que mais aprecio nos cronógrafos clássicos da marca, mas o mercado é soberano e o resultado ficou muito bom, um acerto da Zenith sem dúvida!

igorschutz

Achei esse relógio bonito pra caramba.

Não tenho grana para dar mais de 50 milha num treco desses, mas se me custasse 10 mil dinheiros, provavelmente teria coragem de comprar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 22 Janeiro 2021 às 16:59:40
Achei esse relógio bonito pra caramba.

Não tenho grana para dar mais de 50 milha num treco desses, mas se me custasse 10 mil dinheiros, provavelmente teria coragem de comprar.


Pois é... O último relógio que comprei na vida foi justamente um Zenith El Primero, há uns 5 ou 6 anos. Na época eu achei um completo absurdo, um assalto, talvez só tendo fechado o negócio porque estava embriagado (não é figura de linguagem, é sério). Custou-me 16 mil reais, divididos em seis vezes. Hoje? Sequer me passa pela cabeça.

fbmj

Zenith de Luca II (suposta inspiração do relógio atual)