Menu principal

Mido de Ettore Bugatti é vendido em leilão

Iniciado por flávio, 17 Abril 2021 às 13:00:59

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Georges Schaeren fundou a Mido em 11 de novembro de 1918, e era apaixonado pelo design dos radiadores de automóveis da época. Criou, então, uma coleção de relógios baseada nos desenhos dos carros mais famosos, que fez muito sucesso. Além disso, entrou em contato com presidentes de várias associações automobilísticas da época, transformando seus modelos em um presente obrigatório para seus novos membros. O contato com a alta sociedade da época levou seus relógios a serem usados por famosos, como o Rei da Espanha.

A Mido atual foi posicionada como marca de entrada dentro do Swatch Group, mas certamente voltará a ser lembrada pelos formadores de opinião, por um fato inusitado: um modelo "radiador" feito exclusivamente para Ettore Bugatti alcançou em um leilão realizado agora o impressionante valor de 275 mil euros!

O interessante mostrador em formado de grelha de radiador foi fabricado pela Stern Frères, a mesma empresa que, em 1932, durante a Grande Depressão, adquiriu a Patek Philippe. A família Stern é proprietária da Patek até os dias atuais...


Fotos oficiais da Mido


fbmj

Quem diria que o que hoje a Richard Mille vende como um dos itens mais valiosos era feito na época pela Mido.