Menu principal

Desafio da Semana #15

Iniciado por nilomis, 08 Março 2010 às 15:23:20

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Citação de: igorschutz online 12 Março 2010 às 22:13:15
Sobre a pergunta 6.2, acho que a Lassale ainda é da Seiko, não é?
Igor,

Não mais: "The Jean Lassale SA company was excluded from the Swiss Chamber of Commerce on 10 April 2006, following the bankruptcy that was declared by the Tribunal de Première Instance dated 23 June 2003. The company's last CEO was Mr Hagiwara Yasunori.".

Quebrou mesmo.

É claro que a Seiko pode ter preservado o nome mas a companhia ... dançou.

O método que eu uso para criar um desafio é ler bastante e, sempre que acho algo notável, faço um "bookmark" no Delicious.
O Delicious é um gerenciador de bookmarks que te acompanha de uma máquina para outra.

Para fazer um desafio é só olhar os bookmarks mais interessantes.

Como estou lendo muito sobre a história dos relógios e tentando entender os motivos que nos atraem nessas caixas metálicas cheias de pequenas engrenagens, parafusos e outras coisas ...

Abs,

Nilo

igorschutz

Obrigado Nilo!

Eu uso o Google Chrome e ele também tem essa sincronização de favoritos entre várias máquinas. Gosto muito dessa função. Super útil!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Fantástico Nilo.
Obrigado por este desafio, perguntas bem diferentes do usual mas sem fugir ao tema.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Nilo!
O desafio foi muito bem feito, muito legal mesmo!

Independentemente da sua proposta, que repito, foi muito criativa, bem feita e... desafiadora, e da "ansiedade" que temos de terminar  ;), eu continuo na tecla de que o importante é mesmo "competir", digo, aprender. ;)   Nem que seja com os tais "pitacos" e/ou "chutes".

E se, depois, alguém até "fingir de morto" para não pegar a incumbência do próximo (e eu não estou falando só de você, não, ouviu Igor...  ;D), também 'faz parte"...  :D

Parabéns também ao Fernando, portanto!

Bom,...
Apesar da "dica" que eu tentei dar na questão 4, eu realmente não sabia mesmo as respostas.

Então, e posto o acima...  Se me permitem, eu vou tentar dar uma "esticada" na tal questão 4...

A idéia de usar uma "corda" (como em um relógio) ou um dínamo (acionado por uma manivela) é antiga.
Logo após a WWII, no processo de reestruturação do Japão, um dos problemas era a comunicação (ligada inclusive à educação, aulas, etc) em um país com a sua infra-estrutura básica arrasada pela guerra e seus bombardeios. Foram então distribuídos receptores de rádio que eram acionados por uma manivela, o movimento desta carregava uma bateria que permitia o uso do receptor por algum tempo, até novo acionamento. Simples assim.

Voltando aos celulares, mesmo hoje, além das lanternas que o Nilo mencionou, e que existem já há algum tempo, há também "gadgets" que permitem (acionando um dínamo através de uma manivela) carregar a bateria de qualquer celular ou alguma outra coisa do tipo.

Mas talvez a coisa pudesse ser mais simples e direta...
Bastaria uma corda que, como ocorre em um relógio mecânico, liberasse gradativamente a energia (mecânica) da mola diretamente para um dínamo, gerando em tempo real a energia elétrica necessária ao funcionamento, e isso apenas enquanto fosse necessário.
Mas de qualquer forma sempre deveria haver no celular uma pequena bateria recarregável, para permitir o recebimento de chamadas e para induzir o seu proprietário a "dar corda" no mesmo.

Mas,...
Como bem disse o Nilo, será que o mercado não acharia essa coisa um tanto quanto "estranha", "retrógrada" (low-tech) e acabaria por não "aprovar" a idéia?

Pois é...

Abraços a todos,
Alberto