Menu principal

Manutenção/conserto para dois relógios

Iniciado por Dr House, 28 Julho 2024 às 18:17:02

tópico anterior - próximo tópico

Dr House

Fala galera, estou com dois relógios para arrumar, e estou procurando uma forma de eu mesmo resolver ou encontrar um bom relojoeiro (procurei dois em Guarujá e não consegui).
O primeiro é a pulseira do meu Bulova Precisionist que descolou e quero colar a pulseira novamente, não quero trocar de pulseira, quero manter a pulseira original da Bulova.
O outro é o Orient Bambino que eu deixei alguns anos guardados na caixa do relógio e está com essa pequena mancha na lateral da caixa.
Se puderem me dar dicas de como conseguiria eu mesmo resolver, ou então indicar um bom relojoeiro na cidade de São Paulo (ou Santos), eu agradeço.

Mancha na caixa do Orient Bambino

Pulseira descolada do Bulova Precisionist

gabriel

Não sou expert mas acho que vc precisa:

- limpar a caixa com um polidor tipo Brasso, protegendo o vidro com fita crepe antes
- levar a pulseira num sapateiro

Abrassss, gabo

helio

Cola de contato pode ser usada para reparar sua pulseira (aquela que vc passa uma camada fina espera 5 a 15 minutos e junta as partes), vai dar uma sobrevida a ela por menos de R$10,00. Honestamente faz isso e guarda a pulseira , põe uma nova pra usar, por mais perfeito que fique jura que não dá pra confiar.
[]s

flávio

Essas manchas de oxidação são comuns até mesmo em ouro 18 k. Passe cera de carro simples ou o brasso indicado, sai na hora. QUanto à pulseira, concordo como o Hélio.

Dr House

Fala galera
Obrigado pelas dicas, sobre a pulseira vou ver se consigo com algum sapateiro, porque um tempo atrás eu fui tentar colar a sola de um tênis com Cascola e ficou uma porcaria rs 😆

Sobre a mancha na caixa do Orient Bambino, eu posso até arriscar eu mesmo, mas antes vou ver uns vídeos no YouTube de canais como Ezequias Relojoeiro, etc
Para não fazer caca 😆
Mas não vou desmontar o relógio todo não, porque nem sei, só vou retirar a pulseira e proteger o vidro.

Citação de: gabriel online 29 Julho 2024 às 10:13:43
Não sou expert mas acho que vc precisa:

- limpar a caixa com um polidor tipo Brasso, protegendo o vidro com fita crepe antes
- levar a pulseira num sapateiro

Abrassss, gabo

Uma dúvida, você é o GabrieL! do fórum Hardmob?
Se sim legal, se não, só uma curiosidade mesmo, pq tenho o mesmo nick (Dr House) naquele fórum.