Menu principal

Jacob & Co.

Iniciado por Lobão, 20 Agosto 2024 às 16:23:59

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Amigos boa tarde!
Gostaria se saber se esta marca Jacob & Co tem alguma relevância na relojoaria ou é apenas uma marca de exibição de celebridades,tipo assim como andar com pavão debaixo do braço.
Att,
Lobão.

flávio

Cara, eu não gosto da marca. Mas eles, aliás, a Concepto, a manufatura que faz os movimentos para eles, tem inovado muito na usinagem de novos materiais e, sobretudo, criação de novos meios de marcação de tempo. Veja, por exemplo, o cronógrafo deles. Não há como dizer que ela já não tenha seu lugar na história: é uma Droz "brega" hahahahahaha.

De uma olhada no cronógrafo deles, é bem legal e foge desse lance de "mobile" que caracteriza a marca

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Enéias

Uma curiosidade: estes independentes criam movimentos novos ou modificam os já existentes?

igorschutz

Normalmente eles não reinventam a roda, ou seja, eles usam alguma base já existente e aplicam alterações em cima, mesmo que por "base existente" seja apenas o trem de rodagem, excluída a platina.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Quem fabrica os movimentos da Jacobs é a Concepto, uma das empresas com maior especialidade em complicações na Suíça. Inventar a roda eles não inventaram, mas os caras tem feito muita coisa bem radical e nova, basta ver os Jacobs. E não fica só na Jacobs: o Bulgari Octo Finissimo, Finissmo Turbilhão, enfim, esses troços todos, são feitos por eles.

Ps. O dono da Concepto é o filho do Jaquet, que era dono da empresa homônima que fazia complicações nos anos 90, 2000 e... Depois de se envolver com o crime organizado, vendeu a empresa, que se tornou a La Joux Perret. Nada me tira da cabeça que quem está por trás da Concepto atualmente é o Jaquet, que depois de tomar uns 5 anos de cana, deu a volta por cima, "agindo pelo subterrâneo", se é que me entendem