Menu principal

Seiko Flightmaster

Iniciado por O Cara, 01 Julho 2010 às 01:28:41

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Tenho notado que existem vários modelos de Seiko Flightmaster,
tem o lindíssimo automático que alguns membros aqui possuem, mas hoje não é para meu bolso (quem sabe no futuro).

Fonte: Foto anteriormente mostrada pelo nosso amigo Igor (*)

E tenho visto esse quartz (dentre outros tantos modelos), que não é muito caro:

Fonte: Amazon.com

Perguntas:
As funções são as mesmas?
A diferença de qualidade entre os dois é muito absurda (porque a diferença de preços é bem absurda)?
Vale a pena, aconselham a compra?

OBS:
(*) Texto editado a pedido de nosso colega
Alberto Ferreira
Um abraço
Fábio

igorschutz

Fábio,

Primeiramente, um detalhe: a foto acima não é minha não. Se puder excluir meu nome, fico agradecido.

Quanto à suas perguntas:
1) Não possuem as mesmas funções. O de cima conta com reserva de marca (às 3h) e o de baixo com alarme (às 6h) e régua de cálculo.
2) Nunca vi ao vivo o de baixo, mas com certeza a diferença deve ser bem significativa; até mesmo pelo preço, como você pôde conferir. Pra começar, o mecânico é de titânio, enquanto o quartzo em aço.
3) Você curte? Se sim, vale a pena, afinal é um Seiko. Ruim não pode ser.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Oi Igor, obrigado pela correção, eu vi esse relógio num post seu, se não me engano o link é do seu Photobucket, mas se preferir eu solicito ao Alberto para trocar o link da foto.
Eu postei de madrugada (cheio de sono), então não soube me expressar corretamente, me desculpe.

Pois é, eu reparei essa diferença entre a reserva de marcha do automático e o alarme do quartzo, mas confesso que com o sono não havia reparado na régua de cálculo.

Eu acho ele bonito sim, só acho o mostrador um pouco tumultuado, será que a leitura será complicada?
Eu não sei como se usa essa régua, mas já vi tópicos (se não me engano foi aqui mesmo ou no fórum antigo) ensinando como usar os vários tipos de bezel existentes, inclusive régua de cálculo, então se eu realmente vier a adquirí-lo eu corro atras de aprender isso, com o relógio em mãos será muito mais fácil.

Eu imaginei que sendo Seiko, mesmo que de preço inferior e provavelmente usando movimentos e materiais "menos nobres", deve manter um mínimo de (boa) qualidade, tenho visto que a Seiko preza pela qualidade, mesmo em seus relógios mais baratos, tenho um seikinho aqui social, de movimento 7S26 e gosto bastante dele, acho a qualidade muito boa para o valor pago. Com esse Flightmaster não seria diferente.

Em suma, mesmo não sendo o automático, seria uma boa compra em sua opinião?
E porque existem tantos modelos Flightmaster no mercado hein, sabe dizer?
Um abraço
Fábio

igorschutz

Citação de: O Cara online 01 Julho 2010 às 15:38:45
Em suma, mesmo não sendo o automático, seria uma boa compra em sua opinião?
E porque existem tantos modelos Flightmaster no mercado hein, sabe dizer?

Fábio,

1) Só você pode dizer. Na minha opinião, é um relógio bom, é um relógio bonito, mas não me atrai. Nunca pensei em adquiri-lo.
2) Porque é uma linha, assim como existem diversos Marine Master, diversos Land Master, diversos Alpinist, etc. A Omega não tem vários Speedmaster, Seamaster, Constellation? Então... ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Obrigado grande Igor.

Aquisições por hora estão descartadas, mas a wishlist só aumenta, kkkkkkk.
Um abraço
Fábio