Menu principal

A Swatch redescobriu o Brasil, depois da Tissot e Mido, chegou a vez da Longines

Iniciado por helio, 22 Maio 2025 às 13:59:37

tópico anterior - próximo tópico

helio

Octávio Ferraz

Legal, compartilho de sua percepção.
É uma boa notícia, não significando um caminho fácil. O que me desapontou foi que não houve mudança no site. 
Uma coisa que me assusta são as réplicas do Master Collection Moonphase, direto vejo anúncio de algum. Do Hydroconquest nem se fala. E claro, às vezes vêm de forma velada.
Fazendo gambiarra pelo Jomashop ou comprando pelo bom corvusbrasil.com/, por exemplo, os relógios de ~3,5k USD acabam por chegar aqui por ~25/30k BRL, do que tenho visto no caso da Longines.

flávio

Não vou sequer entrar na seara do quanto nosso real está desvalorizado, mas comparar com outras marcas. Eu achei o preço da importadora Longines pouco competitivo, sobretudo quando se observa que a Omega, a título de um exemplo, se posiciona em estratégia de preço global. Ou seja, a Omega pratica aqui mais ou menos o preço do exterior, a Longines parece que não. E aí, os preços da Longines aqui ficam próximos demais da Omega, IWC, etc, que, evidentemente, estão numa posição superior dentro do mercado.